É sem dúvida das melhores cantoras de sempre mas não gosto do "ego de diva" que ela ganhou. Mas admiro bastante a história de vida dela, de onde veio e onde chegou. Tenho um pouco de "pena" pelos problemas na voz que ela ganhou mas mesmo assim ainda está "para as curvas". Gosto de muitas músicas dela...e do significado delas.
Aqui uma performance "recente" de umas das minhas músicas preferidas dela:
We Belong Together Live
E falando em músicas de Natal aqui fica a eterna (pelo menos para mim):
All I want for Christmas is you LIVE 2004 by Mariah Carey
O álbum de 2005, onde está o esse single, «We Belong Together», foi para mim o melhor disco que a senhora lançou em toda a década.

Este álbum recorda-me duas pessoas por quem me apaixonei, e com quem vivi durante meses duas relações intensas, e durante algum tempo, simultâneas

Um homem 15 anos mais velho e uma rapariga da minha idade, diga-se. Saudades dos tempos de universidade, das noites académicas, das viagens às queimas, dos(as) amantes de uma noite... bahhh estou velho!
Uma das melhores baladas R&B de sempre:
Possivelmente, Mariah Carey é a única grande intérprete de r&b da sua geração que ainda continua activa e com «soul» na voz. Já ninguém fala da Vanessa Williams, da Toni Braxton, das TLC, da Janet Jackson, a Whitney Houston já teve pouco ou nenhum impacto nos últimos 10 anos, a Madonna já não faz baladas...