rede ex aequo

Olá Visitante29.out.2020, 11:02:43

Autor Tópico: Pergunta aos moderadores e acima de tudo aos Administradores  (Lida 4156 vezes)

Pergunta aos moderadores e acima de tudo aos Administradores

newlife

• Visitante
Afastei-me deste Forum, mas voltei apenas, e somente para colocar uma questão que gostaria de ver respondia, sem tabus da vossa parte.

Ao registarmos-nos, temos de ler as "condições gerais", que nos indicam o seguinte:

"Concordas, ao usar este fórum, que não publicarás qualquer material que seja falso, difamatório, erróneo, abusivo, ordinário, odioso, assediador, obsceno, profano, sexualmente orientado, ameaçador, invasivo da privacidade de alguém ou que de qualquer outra forma viole QUALQUER lei. Isto não é apenas humorístico, pois podem ser activados procedimentos legais contra ti. Também concordas em não publicar qualquer material de que não possuas direitos de cópia, sem a devida referência da sua fonte. Envio de publicidade não solicitado, "inundar" o fórum com mensagens, publicar anúncios comerciais, "cartas de corrente", mensagens anunciando "esquemas de pirâmide" também são inapropriados para este fórum.".

Bem a pergunta prende-se ao facto de que este Fórum, mudou o seu Rumo, e comparo o mesmo, a um site de engates para "sexo casual".

Tudo o que esta escrito supra citado, vai-se passando no fórum, e não vejo ninguém fazer nem DIZER nada em relação ao cerne da questão.
E o mais grave é que esta tudo á vista de todos, e volto a repetir, ate se denota que os administradores pactuam e acham "certa" piada a essa situação.

E os que fogem á regra, são apontados como gente com tabu e PRECONCEITUOSA, quando na realidade são este tipo de situação que promove o Preconceito.

Porque é que se deve esta situação? Agradecia ter conhecimento do mesmo, visto que me sinto mal" com esta situação, e por ser impotente perante um fórum que esta a ser destruído aos poucos, e que certamente um dia (talvez brevemente) será encerrado (a minha opinião e ate desejo caso isto mantenha o rumo que tem) . Para não falar ate mesmo a "fama" que os LGBT´s vão ganhando com o tipo de tópico que tem sido postado ultimamente.

Abraço,

Newlife

Offline temporary_user

• Administração
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Forever young, I want to be forever young.
    Olá newlife,

Devo dizer-te, desde já, que o meio correcto para nos contactares (Administração / Moderação Geral) é por mensagem pessoal ou podes ainda, se preferires, contactar a Direcção da associação em geral@rea.pt (ou por mensagem pessoal ao utilizador "rede ex aequo"). :)

[…]
    Bem a pergunta prende-se ao facto de que este Fórum, mudou o seu Rumo, e comparo o mesmo, a um site de engates para "sexo casual".

Tudo o que esta escrito supra citado, vai-se passando no fórum, e não vejo ninguém fazer nem DIZER nada em relação ao cerne da questão.
    E o mais grave é que esta tudo á vista de todos, e volto a repetir, ate se denota que os administradores pactuam e acham "certa" piada a essa situação.
    […]

Gostaria de saber em concreto ao que te referes. As regras existem e a moderação existe para as fazer cumprir. Se há conteúdos que vão contra as regras e estão "à vista de todos" é porque, certamente, não foram vistos pela moderação ou ninguém os comunicou. Temos uma média de quase 500 posts por dia colocados no Fórum e compreenderás que é impossível a moderação estar a par deles todos. Contamos com a ajuda dos membros, que nos podem informar dos posts através do botão Comunicar post aos moderadores presente em cada um.

Parece-me muito grave dizeres que "os administradores pactuam e acham "certa" piada a essa situação." e peço-te que nos indiques a que te referes realmente.

[…]
    E os que fogem á regra, são apontados como gente com tabu e PRECONCEITUOSA, quando na realidade são este tipo de situação que promove o Preconceito.
    […]

Os que "fogem à regra" são os que cumprem as regras, pela tua ideia? E são apontados por quem?

Um abraço,
    André.
      “I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

newlife

• Visitante
      Acho que não vale a pena dizer mais nada, como disse, fiz uma pergunta, e tudo esta á "vista" de tudo e todos á varios meses, para não dizer ano (s)...

Criei esta  conta só para colocar a questão acima supra citada e nada me resta mais falar, faça cada um as suas escolhas livremente.

Mas garantidamente este forum mudou o seu Rumo, mostrando o aspecto mais negativo dos LGBT´s.

Um dos milhares exemplos são as obcenidades ditas no topico O Homem mais sexy do Planeta, aquilo é lindo, ao estilo de homem caçador (Manhunt) estereotipando e catalogando cada um, de formas obscenas e erróneas, visto que a realidade não é a que se mostra ali.

Mas este é apenas uma infima parte do que se vê na generalidade dos tópicos.

Um abraço,

Continuação de excelente (ou não excelente) trabalho.

NewLIFE

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        Olá "newlife",

A minha opinião pessoal:

Se existem conteúdos que consideras que estão contra as regras deste Fórum, tens o direito e até dever, uma vez que  aparentemente o Fórum tem para ti a importância que justifica esta tua partilha de preocupação, de o denunciar caso a caso para que se possa actuar.

Considero desonesto este tipo de intervenção quer pelas acusações feitas quer por criares uma conta para o efeito. Pessoalmente já discordei muito de equipas de Moderação/Direcção etc mas fui sempre honesto ao assumir esse papel com frontalidade e na minha pessoa e é isso que valorizo nos outros.

Tens direito à tua opinião, é por isso que ao se denunciar um conteúdo se pode e deve deixar uma nota a opinar sobre o mesmo, ajudando assim a equipa de Moderação a avaliar cada caso, e se por um acaso não concordaste com algumas decisões anteriormente tomadas em casos por ti denunciadas, apenas tenho a dizer que ninguém é perfeito. A Moderação certamente não o será, nem quem denuncia, mas a diferença está entre a equipa de Moderação Geral  que é constituída por varias pessoas( onde também existe discordância por vezes sendo tomada a decisão da maioria) e quem denuncia ser apenas uma pessoa, com o seu devido valor obviamente.

Apesar de não teres sido correcto na forma como quiseste chamar à atenção sobre o que te preocupa, e apesar dessas tuas acusações abusivas, o fórum está aqui para ti também se o considerares mais que o que "descreveste". Por experiência posso afirmar que não conheces um site de engates dado a tua comparação pelo que essa mesma comparação não merece sequer mais comentário pois o que está à vista de todos realmente fala por si.

O Fórum não é feito à imagem de ninguém, não pode ser feito por isso só para meu agrado ou para teu, mas podemos ter alguma humildade para conseguir conviver entre outras pessoas que pensam diferente, que decidem diferente daquilo que pensamos, porque ninguém è absoluto. E quando nos preocupamos realmente com algo, não chegamos para pisar, existem muito mais alternativas e mais saudáveis/construtivas que optaste por não seguir.

Sinceramente e a título pessoal só posso desejar que no caso de teres interesse no bem do Fórum que faças chegar as tuas sugestões de forma correcta, não é desta forma que podes ser compreendido e certamente saberás disso.

Ninguém que queira bem ao fórum faz ataques gratuitos sem entrar em primeiro lugar pelo diálogo aberto sem ódios, com argumentos e motivação à vista, pelo que, garantidamente há quem esteja sempre receptivo a ouvir o que tens a dizer, seja Moderação, Administração ou Direcção, tomara que o faças pois quem sabe não tenhas alguma sugestão construtiva que possa melhorar alguma coisa no Fõrum.

Abraço
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Maped

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • :)
          Eu tenho a seguinte pergunta que gostava de ver respondida, porque é que tudo o que escrevo no fórum é apagado e colocado em moderação? Nunca faltei ao respeito a ninguém, sempre procurei ajudar da melhor forma as pessoas com duvidas ou com necessidade de apoio, sempre participei sem recorrer ao insulto e agora censuram praticamente tudo o que escrevo?!

Alguém da administração me pode explicar o que se passa aqui?
            There's a fire starting in my heart
            Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
            Don't underestimate the things that I will do.

Offline temporary_user

• Administração
            • Membro Vintage
            Eu tenho a seguinte pergunta que gostava de ver respondida, porque é que tudo o que escrevo no fórum é apagado e colocado em moderação? Nunca faltei ao respeito a ninguém, sempre procurei ajudar da melhor forma as pessoas com duvidas ou com necessidade de apoio, sempre participei sem recorrer ao insulto e agora censuram praticamente tudo o que escrevo?!

Olá Maped,

Os posts podem ser temporariamente escondidos, caso possam estar fora de sitio ou aparentar quebrar alguma regra do Fórum, enquanto a moderação analisa a situação. Depois de analisada, os posts escondidos ou são colocados visíveis de novo ou são removidos/movidos para o sítio correto, sendo o seu autor avisado por mensagem pessoal. :)

Espero ter esclarecido a tua dúvida.

Um abraço.

Offline Maped

• Membro Elite
              • Género: Feminino
              • :)

Olá Maped,

Os posts podem ser temporariamente escondidos, caso possam estar fora de sitio ou aparentar quebrar alguma regra do Fórum, enquanto a moderação analisa a situação. Depois de analisada, os posts escondidos ou são colocados visíveis de novo ou são removidos/movidos para o sítio correto, sendo o seu autor avisado por mensagem pessoal. :)

Espero ter esclarecido a tua dúvida.

Um abraço.

Certo, isso eu sabia mas eu ate consigo perceber a moderação sobre os meus dois ultimos posts, repletos de ironia sobre o que a moderaçao tem feito. agora os 2 primeiros gostava de entender o que disse de tao ofensivo..
                There's a fire starting in my heart
                Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                Don't underestimate the things that I will do.

Offline temporary_user

• Administração
                • Membro Vintage
                […]

Certo, isso eu sabia mas eu ate consigo perceber a moderação sobre os meus dois ultimos posts, repletos de ironia sobre o que a moderaçao tem feito. agora os 2 primeiros gostava de entender o que disse de tao ofensivo..

Pode não ter sido algo ofensivo, receberás uma MP em breve com a explicação. :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  0 Respostas
                  2028 Visualizações
                  Última mensagem 25 de Agosto de 2007
                  por bluejazz
                  231 Respostas
                  24375 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Fevereiro de 2018
                  por dani_S
                  2 Respostas
                  1489 Visualizações