rede ex aequo

Olá Visitante26.out.2020, 00:35:37

Autor Tópico: Como identificar um pedófilo através da escrita, num chat ...  (Lida 6202 vezes)

Como identificar um pedófilo através da escrita, num chat ...

Face_of_Angel :)

• Visitante
Olá a todos,

Não sei se tenho permissão para abrir um novo tópico com este tipo de assunto, mas como é uma coisa que me está a inquietar um pouco, resolvi criá-lo, para poder ouvir as diversas opiniões das pessoas que cá frequentam o forum.
Tenho ouvido muitos casos de pedofilia na internet, e até mesmo violações na rua.
O que se passa é o seguinte:
eu conheci uma rapariga à pouco tempo, é uma amiga, só que só a conheço da internet, pela maneira como ela fala, parece-me que se trata mesmo de uma rapariga. Mas eu já tentei perguntar-lhe se ela podia ligar a webcam, ou o micro, ela respondeu-me que não tinha. Pedi-lhe o número de telemóvel ela diz que não sabia de cor.
Ela chegou a enviar-me fotos dela e isso, e eu mostrei-lhe minhas também.
Eu sou uma pessoa muito desconfiada, e por acaso gosto muito de falar com a miuda, mas estou sempre a pensar, se não será um homem/mulher pedófilo que anda por detrás disto tudo.
Nós quando conversamos, falamos sobre quase tudo, escola, amigos, enfim, muita coisa.
Ela confessou-me de quer era muito tímida e que quando fosse possível que ia arranjar webcam.
E uma vez eu fiz-lhe essa conversa. " sabes que andam muitas pessoas loucas na internet ? pessoas que se fazem passar por outras? Ela : Sim Eu: Como é que eu posso certificar-me de que tu és mesmo uma rapariga?
Ela : eu sou, mas se não acreditas em mim podes bloquear-me.
Mais tarde ela diz: Não te preocupes que não sou nenhum homem :)
Ela inclusive viu-me na web e disse,´eu sinto-me mal por te estar a ver e tu não me estares a ver a mim :(
Help !!
Como posso identificar um pedófilo pela maneira de escrever ?
Voces acham que esta pessoa é mesmo uma rapariga ?

Obrigada,
Beijinho*

• Visitante
    Obrigada por seres o primeiro a responder  :P
    e já agora pelo conselho também ;)
    Gostava de ouvir mais opiniões  :-\

Elijah Keat

• Visitante
      Eu não dou o meu número de telemóvel a alguém que conheça pela internet, e também tenho alguma relutância em ligar a cam ... Já liguei a cam, é certo, mas não é coisa que aprecie muito. Por isso não vás muito por aí.

Aliás, penso que deverias mais desconfiar se ela te estivesse constantemente a pedir número de telefone e encontros. Digo eu, não sei.

Offline Bílitis

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        bem miuda... nisso ate mesmo os peritos tem duvidas e dificuldades. posso dizer-te que as vezes isso acontece, mesmo a mim já com 26 anos, principalmente homens a passar por mulheres, e uma deles ate foi aqui mesmo, n vou dizer nick pq nc confirmei, mas fui pescando certas palavras e temas que me fizeram perceber que algo de estranho se passava c aqula "rapariga".

posso estar enganada, mas um homens quando se faz passar por rapariga, tem pouca calma, no sentido de te querer ver na web e ate as vezes pedir para fazeres certas cenas na web, manda assim uma piadinha para o ar para ver se pega e tal, mas pelo menos tds os dias tenta. uma mulher consegue ter conversas mais profundas, enquanto um homen quer é saber se namoras, cm es, o que vestes etc...

em relação ao facto de falares da tua escola e amigos, rotina etc, é preferivel n dares nem dizeres nada em concreto, podes falar sim, mas nc o nome da escola, a zona especifica da residencia nem tua rotina, mas isso é logico, principalmente quando n se conhece a pessoa.

as fotos que ela/e te envia, podem mt bem n corresponder a essa pessoa, a conversa do tlm, a da web sao mt estranhas,muito vagas, se ao menos conseguiss ouvir a voz, ja conseguias identificar pelo menos se te mentia numa area.

seja como for, se gostas de falar c ela fala, mas n fales de ti, isso é a ior coisas que se pode fazer.

e fazes bem desconfiar, é sinal que tens mais cabeça que muitas miudas da tua idade que acaba por ter certas surpresas desagradaveis.
        se achas que ela te pode dar mais que isso, vai com calma, tenta de novo um numero de tlm ou telefone, insiste numa web. se a pessoa continuar a dizer "se n quiseres bloqueia" é pq n esta mt interessad em manter contacto nem em evoluir numa amizade, e pode mt bem so querer "usar-te" para um inumero tipo de situações.

N sei se consegui explicar da melhor forma, mas posso te dizer para teres cuidado, ainda es relativamente nova, e esse tipo de gente esta-s a cagar para td e tds.
        « Última modificação: 3 de Agosto de 2010 por topeira »

Elijah Keat

• Visitante
          bem miuda... nisso ate mesmo os peritos tem duvidas e dificuldades. posso dizer-te que as vezes isso acontece, mesmo a mim já com 26 anos, principalmente homens a passar por mulheres, e uma deles ate foi aqui mesmo, n vou dizer nick pq nc confirmei, mas fui pescando certas palavras e temas que me fizeram perceber que algo de estranho se passava c aqula "rapariga".

posso estar enganada, mas um homens quando se faz passar por rapariga, tem pouca calma, no sentido de te querer ver na web e ate as vezes pedir para fazeres certas cenas na web, manda assim uma piadinha para o ar para ver se pega e tal, mas pelo menos tds os dias tenta. uma mulher consegue ter conversas mais profundas, enquanto um homen quer é saber se namoras, cm es, o que vestes etc...

Tss ... Meter generalizações dessas não ajuda nada.

sr nata

• Visitante
            enfim ... nestas coisas pela internet nunca se tem certezas de nada. a única vez que tive um relacionamento pela internet evitei sempre dar dados verdadeiros ... eu acho que o teu problema não é a pessoa em si, mas sim tu quereres um tipo de relacionamento e a pessoa com quem falas querer outro completamente diferente. em todo caso evita ao máximo dar dados verdadeiros, a pessoa com quem falas fica feliz na sua perfeita ignorancia e tu ao menos ficas protegida.

Offline Bílitis

• Membro Elite

talvez n sejam generalizações, mas talvez um mundo em que eu esteja mais habituada a trabalhar.. talvez ;) e cm é do conhecimento de tds, sao raros os homesn, mesmo raros, aqueles com quem se consegue ter uma conversa profunda, isto esta comprovado, n queria ofender, n era essa minha vontade, mas de fazer ver, que atravez de uma simples conversa escrita, se consegue identificar o sexo, e volto a referir, n sao todos, mas de forma geral sim, e eu trabalho com muitos homens acredita, e num universo de uns 300, consegui encontrar 2 com quem consigo conversar e ter conversas interessantes e la esta, profundas, por isso n me venhas c esse lado de ferido, pq n estou a atacar ninguem

e o Sr natas deu uma resposta mt mais sábia que a tua. em vez de criticar, deu a sua opiniao, que a meu ver, foi muito mais inteligente e mt mais certa
              « Última modificação: 4 de Agosto de 2010 por topeira »

Offline Nofunatall

• **
                • Membro Júnior
                Eu conheci a minha namorada na internet há 4 anos. No inicio também não ligávamos câmara. Mas trocávamos fotos, falávamos por voz etC.. So Mais tarde começamos a ligar a câmara.. Foi tudo muito gradual. Ate ao ponto que a nossa Amizade se foi desenvolvendo de tal modo que nos apercebemos que o que sentíamos não era apenas amizade. E hoje não poderia ser mais feliz :)

O conselho que Te dou é para não teres pressa. Vais acabar por descobrir quem essa pessoa é.
                E como foi dito não des informações pessoais... Só quando sentires confiança do outro lado. :)

• Visitante
                  Nofunatall,
                  mas eu continuo sem perceber porquê que ela diz sempre que não sabe o numero de telemovel de cor, e quando peço para ligar web ou micro, ela diz que não tem, não achas que são desculpas a mais ?  :-\

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                    • Membro Vintage
                    • Género: Masculino
                    • "Tu és rato!"

talvez n sejam generalizações, mas talvez um mundo em que eu esteja mais habituada a trabalhar.. talvez ;) e cm é do conhecimento de tds, sao raros os homesn, mesmo raros, aqueles com quem se consegue ter uma conversa profunda, isto esta comprovado, n queria ofender, n era essa minha vontade, mas de fazer ver, que atravez de uma simples conversa escrita, se consegue identificar o sexo, e volto a referir, n sao todos, mas de forma geral sim, e eu trabalho com muitos homens acredita, e num universo de uns 300, consegui encontrar 2 com quem consigo conversar e ter conversas interessantes e la esta, profundas, por isso n me venhas c esse lado de ferido, pq n estou a atacar ninguem

e o Sr natas deu uma resposta mt mais sábia que a tua. em vez de criticar, deu a sua opiniao, que a meu ver, foi muito mais inteligente e mt mais certa

Vou meter a colherada  :-*
                    Como eu já disse várias vezes em vários tópicos diferentes, a tua realidade de 300 pessoas é muito pequena e muito enviesada por diversos factores, para te permitires fazer extrapolações e generalizações desse tipo a todo o género masculino, e portanto injusta. 
                    Pela experiência que tenho, a maioria dos homens que eu conheço conseguem ter conversas bastante profundas (ah e são heteros boa parte deles, caso outro preconceito se avizinhasse) é apenas necessária a abordagem certa  ;). Talvez o teu caso seja assim, mas eu não revejo os meus contactos nas tuas palavras e tenho a certeza que muitas outras pessoas aqui do Fórum partilham uma experiência igual à minha.  :)

E por favor, parece-me um bocado complicado comparar duas respostas fundamentalmente diferentes em propósito. Uma chama-te a atenção sobre o perigo das generalizações, que podem gerar muitos mal-entendidos, a outra refere-se a cuidados e segurança a contactar pessoas na internet. São igualmente importantes.
                      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline Bílitis

• Membro Elite
                      ainda bem que estamos numa pais livre e que n existem duas pessoas iguais.. assim eu tenho a minha opiniao, que n altero, nem quero que alteres a tua...temos tempos de vida diferentes, locais e experiencias, o que com isso da para teres uma visao diferente da minha,e ainda bem que assim é:) e o que eu digo pode n estar completamente errado, e o que tu dizes, mesmo que va contra a minha ideia, n significa que estejas completamente certo, lá esta, experiencias de vida diferentes, maneiras de pensar completamente opostas...continua a dár a tua opiniao que eu continuarei a dar a minha:) e continuamos "amigos" e se der para ajudar alguem que ajude, a minha ou a tua podem vir a "abrir os olhos" a alguem :). abraço*
                      « Última modificação: 4 de Agosto de 2010 por topeira »

Elijah Keat

• Visitante

Aceito a tua opinião.
                        Mas ter cuidado com preconceitos só te ia favorecer. Eu já tive "conversas profundas" tanto com homens como com mulheres.
                        Ao acreditar nessas coisas de que "homens não conseguem ter conversas profundas", "homens que percebem de moda são gays", só vais estar a enganar-te a ti própria, e não vais conseguir fazer uma avaliação correcta do sujeito. E penso que é de avaliação de pessoas que se está a falar neste tópico.

Offline Bílitis

• Membro Elite
                          uma coisa n estamos a avaliar bem, eu sou mulher, e tu es homem, o que so ai faz diferença.  Eu n tenho esse tipo de perconceitos, pq gosto muito de falar com o sexo oposto, gosto da companhia dos homens, so no aspecto sentimental é que n existe compatibilidade da minha parte, mas o facto de eu ser mulher, talvez me de esse tipo de visao, e eu sei que existe homens que sabem falar, e eu tiro o chapeu a esse tipo de pessoas, pq eu gosto de falar, e principalmente aprender, e ja falei muito, e muita coisa com colegas homens, com homens que sabem ser e estar. e como eu te disse, o mundo que me rodeia, é basicamente homens, e ja vi de tudo e encontrei e avaliei muitos, e talvez o facto de ser mulher, n de para uma conversa profunda com a grande maioria .  e como te referi no mais anterior, os nossos mundos sao diferentes, as pessoas que nos rodeiam sao diferentes, e eu so falo daquilo que vivo, pq sei o que vivo e o que sinto, mas mais uma vez digo, que n quis falar de forma geral, mas daquilo que vivo.pq preconceito eu não tenho, pq se o tivesse nem os aguentava ver, mas muito pelo contrario, ate consigo ser mais "dada". e neste caso estava a falar de um grupo restrito de homens, os que so querem miudas novas, um alvo facil para satisfazer os seus prazeres carnais.

Sabes que mais, no inicio deste nosso "conflito" estava a sentir-me "irritada", principalmente pela forma "orgulhosa" de me abordares, mas ja passou, agora ate estou a gostar de Trocar este tipo de opinioes, mas n vamos dar outro caminho ao tema do tópico :)

um abraço sem qualquer tipo de preconceito :D

Joana vieira

Offline Nofunatall

• **
                            • Membro Júnior
                            Nofunatall,
                            mas eu continuo sem perceber porquê que ela diz sempre que não sabe o numero de telemovel de cor, e quando peço para ligar web ou micro, ela diz que não tem, não achas que são desculpas a mais ?  :-\
                                   Sim isso é estranho de facto... Mas pode tb ser timidez, da lhe um tempo.   Nunca te encontres com "ela" antes de pelo menos falarem por voz...

Offline Bílitis

• Membro Elite
                              mais uma miuda violada, e foi atravez do facebook, que se conheceram, tinha 14 anitos, as fotos eram falsas, e quando combinaram encontro, ela ja n escapou. n é para criar receios, mas sim para alertar desse perigo que cada vez ganha mais terreno. deve ganhar é mais cuidado e atençao das pessoas.

Offline m_RaQuEL

• Membro Sénior
                                Opah, tenham cuidado com essas cenas, a sério!

Face of Angel, se me pedisses o meu numero e web cam e o caracas eu flipava um bocado porque essas coisas têm de ser muito graduais! Tem calma.

E sabendo que ela não tinha câmara, nunca devias ter ligado a tua, tontinha!

Sobretudo não reveles demasiadas informações pessoais. E, pa dar a minha intuição feminina, isso não me cheira nada bem.

Cautela, miúda! Beijinho

Elijah Keat

• Visitante
                                  mais uma miuda violada, e foi atravez do facebook, que se conheceram, tinha 14 anitos, as fotos eram falsas, e quando combinaram encontro, ela ja n escapou. n é para criar receios, mas sim para alertar desse perigo que cada vez ganha mais terreno. deve ganhar é mais cuidado e atençao das pessoas.

Onde leste? Infelizmente casos desses não são incomuns.  :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    55 Respostas
                                    30224 Visualizações
                                    Última mensagem 20 de Abril de 2009
                                    por Livre-Mente
                                    5 Respostas
                                    2674 Visualizações
                                    Última mensagem 28 de Julho de 2012
                                    por Malibu
                                    Chat

Iniciado por pepe444 « 1 2  Todas » Questões Técnicas

29 Respostas
                                    7018 Visualizações
                                    Última mensagem 2 de Fevereiro de 2014
                                    por MusicIsLife
                                    0 Respostas
                                    5082 Visualizações
                                    Última mensagem 23 de Abril de 2014
                                    por rede ex aequo
                                    0 Respostas
                                    733 Visualizações
                                    Última mensagem 23 de Maio de 2017
                                    por bluejazz