rede ex aequo

Olá Visitante06.dez.2019, 04:21:41

Sondagem

Quantas relações/flirts/casos/amizades coloridas pensas ser necessário ter antes de se entrar numa relação mais sólida?

Mais de 30. Há que viver a vida!
12 (6.9%)
Entre 20 e 30. Temos de agradecer a variedade que a vida nos oferece...
2 (1.2%)
Entre 10 e 20. Aqui já sabes muito...
2 (1.2%)
Entre 5 e 10. A partir da 5ª já sabemos umas coisinhas...
5 (2.9%)
Entre 3 e 5. As primeiras é para adquirir conhecimento...
4 (2.3%)
2! À 3ª é de vez! lol
7 (4%)
1 ou 2. É sempre aconselhável ter 1 ou 2 objectos de comparação.  
12 (6.9%)
Até pode ser nenhuma. Depende de muita coisa...
129 (74.6%)

Votos totais: 123

Autor Tópico: Quantas "relações" antes "DA Relação"?  (Lida 21656 vezes)

Quantas "relações" antes "DA Relação"?

Offline Scorpio_Angel

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • I faced it all and I stood tall; And did it My Way
    • My Way

Não é obrigatório que haja nenhuma antes. Mas podem haver infinitas... (passe o exagero ;) )

É uma questão de maneira de ser, de como se encara o assunto, e claro, de uma pontada de sorte..  ;)

~ Journey Towards Angel Wings ~

"People should be allowed to fall in love with whoever they want. I mean, otherwise what's the point of living?..." - O&A

"A vontade, se não quer, não cede; é como a chama ardente, que se eleva com mais força quanto mais se tenta abafá-la." - Dante Alighieri

Offline SafeLight

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
      • SafeLight Vídeos
    Não é obrigatório que haja nenhuma antes. Mas podem haver infinitas... (passe o exagero ;) )
    É uma questão de maneira de ser, de como se encara o assunto, e claro, de uma pontada de sorte..  ;)

e eu k nunca tive grande sorte a nada... calha bem!  lol lol lol

mas concordo, amiga! ;) ;)

Offline Soul Survivor

• Associad@
    • Membro Sénior
    No outro dia no programa da TVI "Você na TV" tava lá um psicólogo que disse que quantas mais "relações" se tiver dos 12 aos 18 maior probalidade teremos de manter uma relação estável e duradoura.
    Parece que tou mal...com quase 19 anos, ainda nada  :-X :-X :-[ :-[
      you only see what your eyes want to see

Offline SafeLight

• Membro Vintage
      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
        • SafeLight Vídeos
      No outro dia no programa da TVI "Você na TV" tava lá um psicólogo que disse que quantas mais "relações" se tiver dos 12 aos 18 maior probalidade teremos de manter uma relação estável e duradoura.

penso k depende mt da maturidade de cada um... independentemente da idade..

Offline Yawp

• Membro Ultra
      • Género: Outro
      Esta questão faz-me rir....mas é uma piada pessoal, eh eh eh :devil
      De qualquer modo creio que todas as hipóteses são válidas, as pessoas podem não ter à primeira tentativa uma relação como a que desejam. Acaba por ser uma questão de sorte... :)
        "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Offline android

• Membro Vintage

descansa que estou pior, se formos por aí. Com "quase 19" ainda estava para fazer o "coming out" tanto para mim mesmo como para o resto do pessoal mais próximo que me rodeia (pais e amigos). Com "quase 19" ainda esperava por um primeiro beijo à séria (!). Aos 22, ainda estou para ter uma relação séria, o que segundo essa óptica, é catastrófico para o meu futuro sentimental...? lol

Voltando à pergunta central: é normal que não se acerte logo à primeira. Mas e se acertar? É possível.

Offline castlox

• Membro Elite

descansa que estou pior, se formos por aí. Com "quase 19" ainda estava para fazer o "coming out" tanto para mim mesmo como para o resto do pessoal mais próximo que me rodeia (pais e amigos). Com "quase 19" ainda esperava por um primeiro beijo à séria (!). Aos 22, ainda estou para ter uma relação séria, o que segundo essa óptica, é catastrófico para o meu futuro sentimental...? lol

Voltando à pergunta central: é normal que não se acerte logo à primeira. Mas e se acertar? É possível.

FINALLY! IM NOT ALONE! *alegria* *alegria*

Offline Girl Blue

• Membro Ultra
          • My name is Blue... Girl Blue!

Descansa homem... bati-te aos pontos!  :devil E acho que posso pôr essa teoria em causa...
          « Última modificação: 15 de Abril de 2008 por Girl Blue »
            "Não é contra os filhos que os pais se viram, é contra a sociedade. Só temos medo que sofram discriminação. Eu só quero que sejas feliz."
            A minha mãe

Offline lost_head

• Membro Elite
            • Egasssssssssssss:)

Descansa homem... bati-te aos pontos!  :devil E acho que posso pôr essa teoria em causa...

lol Também não concordo nada com esta teoria.. eu antes desta minha relação não tinha mantido nada com ninguem e considero a minha relação estável..aliás..3 anos e 7 meses penso que já é bastante estável lol lol lol

Na minha opinião cada caso é um caso e depende muito da mentalidade e maturidade de cada individuo. As relações resultam ou não devido às pessoas que a compõem e não devido à quantidade de relações que ja se teve. ;D ;)

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
              • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...

n concordo mt...antes desta minha relação tive uma e dois flirts...e agr tou estavel...e tudo isto depois dos 19...n te preocupes!!! ;)
                " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

[ Carla ]

• Visitante
                Respondi: Até pode ser nenhuma. Depende de muita coisa...

Cada vez que entro numa relação é para ela ser sólida, as minhas relações têm durado anos, mas até agora não estive naquela que posso dizer que será a minha relação para a vida inteira.

Offline btsferreira

• Membro Elite
                    • facebook btsferreira
                  dezenas de flirts actualmente estou na relação e nao vejo que os flirts que tive me afectem negativamente

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                    No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Draco

• Visitante
                    Respondendo às perguntas na mensagem inicial deste tópico, considero que NEM todos passamos por fases em que procuramos nada sólido/apenas diversão e tenho-me como exemplo. E quem passa ou já passou por essas fases não tem de ser levado menos a sério por isso. Bom, seguindo: penso que isso depende de cada um e da sua maneira de ser.

Não acho que haja um número definido de relacionamentos a ter antes DO Relacionamento. Há quem o tenha à primeira, há quem o tenha após inúmeros outros, provavelmente há quem nunca o tenha. Até porque se se fosse estipular um número, que importância se daria à relação em que se está? "Ah, és só a segunda, que venha a terceira que à quarta é que é" (e depois não é).
                    No caso de se ter tido relacionamentos anteriores penso que sim, têm o seu papel fundamental na aprendizagem, não só de situações mas de nós mesmos.

Subscrevo.

Offline Spektrum

• Membro Elite
                      • [P]oiesis.
                      Respondendo às perguntas na mensagem inicial deste tópico, considero que NEM todos passamos por fases em que procuramos nada sólido/apenas diversão e tenho-me como exemplo. E quem passa ou já passou por essas fases não tem de ser levado menos a sério por isso. Bom, seguindo: penso que isso depende de cada um e da sua maneira de ser.

Não acho que haja um número definido de relacionamentos a ter antes DO Relacionamento. Há quem o tenha à primeira, há quem o tenha após inúmeros outros, provavelmente há quem nunca o tenha. Até porque se se fosse estipular um número, que importância se daria à relação em que se está? "Ah, és só a segunda, que venha a terceira que à quarta é que é" (e depois não é).
                      No caso de se ter tido relacionamentos anteriores penso que sim, têm o seu papel fundamental na aprendizagem, não só de situações mas de nós mesmos.

Subscrevo.

Sábias palavras.
                        “Always be a poet, even in prose.”
                        ― Charles Baudelaire

Offline Excidium

• Membro Elite
                        Eu já ouvi muita gente a dizer que era preciso ter várias relações antes de se ter a relação perfeita mas não concordo absolutamente nada com isso. Muitas vezes, as primeiras relações podem falhar devido à imaturidade das pessoas ou ao facto de existir uma certa pressão para as pessoas estarem a namorar com alguém mas nada impede que tudu corra bem se as duas pessoas se investirem na sua relação.
                        Acho que sabotar as primeiras relações só para não ter o contador a zeros quando a pessoa perfeita chegar e para aumentar a probabilidade que resulte é tão inútil como querer estragar dois bolos de chocolate na esperança que o terceiro saia uma maravilha.  lol
                          Ad augusta per angusta

Offline Sofia00

• **
                          • Membro Júnior
                          Acho que depende da maturidade da pessoa e não de quantas relações deve efetivamente ou não ter antes, não aprendemos só por tentativa e erro.

PsyGirl_Av

• Visitante
                            Isso é extremamente relativo. Pode ser uma, podem ser dezenas. Acima de tudo, o mais importante é mantermo-nos fiéis a nós próprios, não deixando que a inviabilidade dos relacionamentos anteriores nos impeçam de encontrar alguém que nos seja mais compatível. Outro ponto importante é o facto de chamarmos a uma relação "A relação", como se existisse algo, quase, Divino subjacente à mesma. Acredito que, em muitas ocasiões, sentimos cada relação como "A relação". Senão qual seria o propósito de a começar? Pelo menos deve existir esse desejo ou ânsia.

dre_o

• Visitante
                              Isso é extremamente relativo. Pode ser uma, podem ser dezenas. Acima de tudo, o mais importante é mantermo-nos fiéis a nós próprios, não deixando que a inviabilidade dos relacionamentos anteriores nos impeçam de encontrar alguém que nos seja mais compatível. Outro ponto importante é o facto de chamarmos a uma relação "A relação", como se existisse algo, quase, Divino subjacente à mesma. Acredito que, em muitas ocasiões, sentimos cada relação como "A relação". Senão qual seria o propósito de a começar? Pelo menos deve existir esse desejo ou ânsia.

My point exactly.

Se pensarmos deste modo, então as relações antes "DA Relação" são todas fúteis? Inúteis?

Cada relação que temos vale o nosso esforço e dedicação. Quando a mesma acaba, é porque algo realmente não resultou, cabendo às pessoas dentro dela perceber o quê.

Às vezes as pessoas mais improváveis são as que mais nos surpreendem. ;)

Offline Odra

• Membro Elite
                                • Welcome to the Town of Gay! ;D
                                Isso depende de pessoa para pessoa. Há quem nunca assente, e há quem encontre logo o amor da sua vida na sua infância.

E essa coisa de ter A Relação (ou uma) já me atormentou muito mais, agora quero é viver a minha vidinha, e tiver de ter alguma relação, que a tenha. (de preferência com alguém decente, e se for com uma certa pessoa, ainda melhor, se for para o resto da vida, excelente! )
                                  Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                  lol

Offline searching_the_love

• Membro Total
                                  Depende muito de pessoa para pessoa, acho que não há um número específico de relações antes da relação... É mesmo conforme cada um.

Eu por exemplo antes de ter a minha relação longa, tive um pequeno caso com uma pessoa, coisa que durou umas semanas, porque não evoluiu mais que uma simples paixoneta, acabou por ser bom porque foi a primeira vez que tive algum contacto sexual. Depois veio a de longa duração e experimentei mais coisas.

De resto, cada que faça como se sentir melhor, eu gosto de ter sexo com aquela pessoa especial, assim que não procuro ir com ninguém, claro que pode acontecer ter algo sexual com alguém, se gosto de que é fisicamente, psicologicamente e afins e durante a fase de nos conhecermos melhor, nada impede de experimentar sexualmente também, se as coisas fluirem bem, então é de longa duração, se não, é procurar alguém mais compatível. De resto não sinto necessidade de ter sexo só por sexo.

Para aquelas pessoas que ainda não tiveram a sua primeira vez, eu diria para o fazerem com alguém que tenham muita confiança, mesmo que seja só sexo, porque a primeira vez é importante.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    371 Respostas
                                    51716 Visualizações
                                    Última mensagem 9 de Julho de 2014
                                    por Cardo
                                    43 Respostas
                                    11643 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                    por ÉssePê
                                    92 Respostas
                                    10113 Visualizações
                                    Última mensagem 15 de Dezembro de 2018
                                    por rosemoon