Thilu,
you name uma balela sentimental qualquer, e eu acredito nela...

acredito em almas gémeas, acredito em
outras partes/outros eus, acredito no zodiaco e sinastrias auspiciosas, acredito nos brilhos no olhar e nos pontos luminosos sobre o ombro (para os fãs de Paulo Coelho).
acredito ainda mais em ser feliz e fazer felizes as pessoas de quem eu gosto/amo...
acreditando na "historia" das almas gémeas, há uma ideia q me vem sempre à mente...
quantas almas há no mundo? segundo Platao (e n só), há apenas uma, indivisivel apesar de dividida vezes sem fim, de modo a "fornecer" alma a todos os quase 7 bilioes de humanos... mais ainda se contarmos c os animaizinho

sob este ponto de vista, e na teoria das almas gémeas (q n é a mesma coisa q as "outras partes" q normalmente se confundem ambos os conceitos para definir uma compatibilidade amorosa), tu tens compatibilidade (aquilo a q chamas de "o tal" - mt Matrix este conceito

) com todas as almas q te estao proximas no puzzle da alma universal... get the picture?!
a tua alma gémea pode ser um amigo mt especial q te compreende em todos os planos, para com quem sentes uma proximidade quase kármica... a tua outra parte será a pessoa q tu pensas ser a tal.
e quem te diz q há só uma tal pessoa? q há só uma alma gémea?.. ninguem... determinas tu, q qd uma relaçao q prometia mundos e fundos termina, é pq n era a tal pessoa... determinas tu, quer para te ilibares a ti e à pessoa c quem acabaste a relaçao quer para manteres o sonho de vires a encontrar "o tal" (pq acreditas q há apenas um).
ao faze-lo, na necessidade de catalogar q nos caracteriza, acabas p tirar significado ao q viveste... se calhar viveste uma relaçao q tinha realmente q ser vivida, q te completou, q te estava predestinada ou apenas pq vos apetecia e estavam apaixonados/enamorados. e se calhar é isso q faz uma pessoa ser "a tal": amares alguem c tudo o q tens e isso ser o suficiente.
o coraçao do Homem é gd demais para amar apenas uma pessoa deste modo

e isso ve-se pela necessidade e capacidade q temos de amar (bem como de odiar, subvertendo o seu proposito) outrem (e mais uma vez me refiro a namoros, amigos, familia, etc)...
tive um namorado aos 16 anos q jurei a pés juntos durante mt tempo ser o homem da minha vida... jurei a mim mesma (fatalismos à la Planta) q nunca mais sentiria o mesmo qd as coisas acabaram, e passados uns meses enterrei c esse rapaz a promessa de felicidade q trazia em mim.
hoje vejo q já fui feliz ao lado de outras pessoas mais vezes... isso n lhe tirou o significado, ele continua a ser uma pessoa mt especial q tive a sorte de se cruzar na minha vida. tal como foram os seguintes, tal como é a presente, tal como serao as hipoteticas futuras pessoas.
isto para te dizer, em jeito de vaticinio, q com essa perspectiva de apenas uma tal pessoa, vais viver a tua vida a negar o q viveste, a negar-lhe significancias, somente pelo preciosismo de uma crença q nem tem base objectiva de analise: se calhar és tu q tens razao, se calhar sou eu, se calhar nenhum... mas q interessa isso, no fundo?!