rede ex aequo

Olá Visitante06.dez.2019, 02:47:01

Sondagem

Quantas relações/flirts/casos/amizades coloridas pensas ser necessário ter antes de se entrar numa relação mais sólida?

Mais de 30. Há que viver a vida!
12 (6.9%)
Entre 20 e 30. Temos de agradecer a variedade que a vida nos oferece...
2 (1.2%)
Entre 10 e 20. Aqui já sabes muito...
2 (1.2%)
Entre 5 e 10. A partir da 5ª já sabemos umas coisinhas...
5 (2.9%)
Entre 3 e 5. As primeiras é para adquirir conhecimento...
4 (2.3%)
2! À 3ª é de vez! lol
7 (4%)
1 ou 2. É sempre aconselhável ter 1 ou 2 objectos de comparação.  
12 (6.9%)
Até pode ser nenhuma. Depende de muita coisa...
129 (74.6%)

Votos totais: 123

Autor Tópico: Quantas "relações" antes "DA Relação"?  (Lida 21654 vezes)

 
Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
#20

Offline oziris

  • *****
  • Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
penso k n devemos contificar (axo k é assim) as relaçoes, mtas ou poucas servirão sempre p o crecimento pessoal e interior das pessoas.
Kreio k basta 1a relação boa do k varias sem significado. O problema está s as pessoas  kerem kriar laços e compromissos ou viver 1a vida d beija-flor. Tb penso k as pessoas n são propriedades, kerendo com isto dizer, k apesar d namorar com alguem, este alguem tera o seu espaço, n criando 1 mundo em não temos vida própria, vivemos a vida do outro. Seja komo for necessitamos sempre d alguem na nossa vida...
    " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

    Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
    #21

    woman_2

    • Visitante
    Então quem não tem maturidade não "sente plenamente" numa relação?

    Há várias maturidades. Tu podes ter maturidade num aspecto, e noutro não. Aqui refiro-me à maturidade de sentimentos. Se tu desde nova "sentias plenamente" as tuas relações, era porque já eras madura nesse aspecto. O que não quer dizer que já eras madura em todos os outros aspectos. 8)




     :-*

      Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
      #22

      murtas

      • Visitante
       Pôcha!.. W2, ainda gostava de ver essa escala de maturidades!... E como poderia eu ser madura, se nem experiência tinha, hem?... ??? Ou será que já nascemos maduros, em alguns aspectos ?...Komplikation. Concordo mto mais com a opinião da oziris, já agora! Só que a questão inicial era bem explícita e tratava de "compromissos", "da relação"! Partindo desse pressuposto, mantenho o post com que iniciei! Abraço :) P.S. - para que a questão dos sentimentos não fique por falar, eu acho que todos sentimos plenamente, desde que o queiramos independentemente de idade, maturidade, experiência, etc etc..., daí ter contestado a tua conclusão! Agora, não podes pedir a uma criança que sinta como um adulto, são estados diferentes mas amblos podem (ou não) ser plenos!

        Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
        #23

        13

        • Visitante
        E se no decorrer da "fase da putice" te cruzas com " a tal" e nem dás por ela?
        eu sinceramente ponho sempre em questao o discernimento das pessoas em saberem se é ou n a tal pessoa... ou se apenas acham q é a tal pessoa pq agora n a podem ter. é q há mt gente q gosta de carpir, e de ter p que(m) carpir...

        eu axu q nao existe "o tal" ou "a tal". Ha pessoas com quem gostariamos d estar hoje e amanha - é tudo. Nao acredito d maneira nenhuma na predestinacao do amor q ja senti em varios posts.
        Como a planta diz (13 e planta d braço dado :-*), a ideia d uma pessoa com kem poderemos ter ou poderiamos ter tido o amor da nossa vida vem muitas vezes da nossa inevitavel tendencia para imaginar. E digo isto com toda a simpatia pk eu proprio nao consigo deixar d imaginar... e, por isso, d m arrepender :-\

        E concordo com a murtas: nao vejo necessidad d maturidade para sentir plenamente as coisas. Mas penso q, quando a woman_2 disse isso, s tratava d uma opiniao muito pessoal... ou nao? Na minha opiniao muito pessoal, a maturidade é um obstaculo a sentir plenamente as coisas ::)

          Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
          #24

          Offline Thilu

          • ****
          • Membro Sénior
          • Género: Masculino
          Penso que não é muito correcto fazer generalizações neste tipo de questões. Cada pessoa é única e deve ter, por isso, um percurso único.

          Confesso que este foi dos tópicos que mais me fez pensar...li e reli as questões e também os vários posts...e mesmo agora não sei bem o que escrever. Poderia falar da minha experiência pessoal,

          (começou por uma relação que durou 5 anos, tendo-se-lhe seguido uma fase de maior desprendimento, como alguém referiu de beija-flor (algumas relações curtas/amizades coloridas), e actualmente vivo uma relação que eu gostava que pudesse vir a  ser "a relação"...)

          mas baseado na minha experiência,  não consigo chegar a nenhuma conclusão para responder às questões colocadas.

          Acho que acima de tudo é importante ter sempre em conta, como já foi várias vezes referido, a honestidade, a confiança e a liberdade. Sem elas nenhuma relação poderá ter futuro.

          E se no decorrer da "fase da putice" te cruzas com " a tal" e nem dás por ela?
          eu sinceramente ponho sempre em questao o discernimento das pessoas em saberem se é ou n a tal pessoa... ou se apenas acham q é a tal pessoa pq agora n a podem ter. é q há mt gente q gosta de carpir, e de ter p que(m) carpir...

          eu axu q nao existe "o tal" ou "a tal". Ha pessoas com quem gostariamos d estar hoje e amanha - é tudo. Nao acredito d maneira nenhuma na predestinacao do amor q ja senti em varios posts.
          Como a planta diz (13 e planta d braço dado :-*), a ideia d uma pessoa com kem poderemos ter ou poderiamos ter tido o amor da nossa vida vem muitas vezes da nossa inevitavel tendencia para imaginar.

          Não concordo nem com a Planta, nem com o 13.  Não acho que deva ser posto em causa o discernimento das pessoas para afirmarem que este ou aquele, é  A Pessoa certa, ou falando desta ou daquela relação que se trata "Da relação"!!

          Acredito na "predestinação do amor" e na existência do "tal", daí acreditar no conceito "Da relação" que poderá ser para sempre...no entanto, para a viver não acredito que seja necessário ter muita experiência relacional ou maturidade, acima de tudo tem que se ter é coragem para viver o que se sente e atirar-se de cabeça, sem medos!!!!



            "Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

            Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
            #25

            Offline x-pressiongirl

            • ****
            • Membro Sénior
            • Género: Feminino
            • Olá, nós somos os ursinhos maus!
              • sembikini
            Thilu, acho que a história de nos "atirarmos de cabeça" não é um bom principio, meu querido.  ;)
            Quando nos atiramos de cabeça nunca sabemos se vamos bater nas rochas, portanto mais vale prevenir...
            Penso que o atirar-se de cabeça é um sinal de pouca maturidade. Temos de saber em que terreno estamos e evitar correr riscos, como se estivessemos num campo de batalha.
            Partilho da visão do 13, já que também eu não acredito nem um bocadinho em providencialismos, em destinos.
            A partir do momento em que nos "autorizamos" o nosso coração a se apaiconar por determinada pessoa, estamos a projectar nela qualquer coisa parecido a uma musa. E as musas estupidamente imortalizadas na nossa cabeça não são mais do que pessoas como outras, mas que simplesmente nós quisemos torná-las mais especiais... investimos a nossa dedicação e o nosso tempo nessa pessoa.
            Não creio que haja SÓ UMA pessoa que seja "aquela pessoa". Há várias.
            Nós próprios é que idealizamos a história com um Happy end e sem querer tornamos a pessoa mais bonita para nós. Das vezes em que te apaixonaste, não notas que os defeitos da pessoa eram minimizados ou até mesmo descurados, quando ao mesmo tempo enalteces as qualidades porque são essas que vês melhor. Quando estamos apaixonados vemos beleza em todo o lado. Se a relação termina antes de dar os seus frutos, não começas a ver melhor os "defeitos da pessoa"?
            É neste sentido que concordo com a visão do 13.
            Obrigada por me fazerem pensar.  ;)
            saudações x-pressivas  :-*
            x-pressiongirl  8)
              "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
              M. Dietrich
              "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
              Tallulah Bankhead
              "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
              M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

              Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
              #26

              Offline cherryblossomgirl

              • *
              • Novo Membro
              • Género: Feminino
              eu só queria ter uma ideia do  conceito de experiencia de vcs. é que isso é um bocado relatico sabem?
              para muita gente experiência é currículo...para mim experiência tem mais a ver com intensidade.
              para mim sempre pareceu um bocado mecanico isso de "experimentar" com várias pessoas...eu sempre me senti vazia depois, quando só havia envolvimento fisico e não emocional. É claro que não temos que estar á espera de encontrar a pessoa, mas ser um pouco selectivo tb nos ajuda a não nos magoar...não acham?
              e ás vezes essa busca por "experiencia" apenas mascara um medo qualquer de se entregar e viver uma relação de verdade. Pelo menos é o que vejo acontecer com alguns amigos, e az-me triste vê-los tão insatiseitos à procura de alguma coisa em outra pessoa. Deveriam encontrar neles mesmos...ou pelo menos tentar antes de envolver outra pessoa nisso...
                "I'm never going to be famous.
                My name will never be writ large on the roster of Those Who Do Things.
                I don't do any thing. Not one single thing.
                I used to bite my nails, but I don't even do that"

                Dorothy Parker

                Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                #27

                Offline bluejazz

                • *****
                • Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                • Género: Feminino
                  • Homofobia
                qt a escolha da ultima opçao ser maioritaria, julgo q tem mais a ver c o facto de n ter q haver um numero especifico de relaçoes q nos deixem preparados para ter uma relaçao saudavel e equilibrada c alguem... para alguns n será preciso nenhuma relaçao anterior, para outros nem todas as relaçoes de uma vida os tornarao aptos a se relacionarem c alguem.

                Eu tives duas primeiras relações que não duraram muito tempo e nesses casos não foi possível aproveitar nada de aprendizagem para relações posteriores (estou a falar absolutamente a sério). Aliás, amigos tentavam animar-me dizendo que tinha "aprendido algo com a experiência", mas sempre lhes disse que nada felizmente tive de aproveitar ou aplicar, porque nada tiveram essas relações a ver com as relações que estabeleci posteriormente (que por sinal das duas uma foi e a segunda, a actual, é de longa duração e onde fui/sou muito feliz) .

                No meio disto tudo, não estou a dizer que não se deve ter um período de namoro mais solto ou não. Isso depende de cada um, das suas necessidades, daquilo que quer para si. Desde que seja feito sempre tudo com honestidade e conhecimento de ambas as partes, não tenho opinião negativa sobre isso, embora seja uma das pessoas que sempre se meteu em relações com intuito "sério", mesmo que inicialmente no meu percurso as coisas não tenham corrido bem.

                Sei que muita gente que iniciou namoros estáveis muito cedo e sentiu entretanto desejo de estar com outras pessoas, mas sei de outras que isso não aconteceu. Ou seja, é tudo muito relativo.

                Também concordo que "há várias" pessoas ideias ou certas para uma pessoa. Muitas vezes é uma questão de ser-se paciente e não se "acomodar" com "2nd best". :)
                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

                  Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                  #28

                  13

                  • Visitante
                  desculpem se generalizei no meu ultimo post, devia ter sublinhado o "eu nao acredito"... e amanhã bem posso mudar de opiniao ::)

                  Sim, todos os percursos sao unicos, e por isso cada pessoa acredita numa ou noutra coisa... ou noutra... ou noutra ainda... Mas como a x-pression girl sugeriu, penso que nos apropriamos da pessoa por quem nos apaixonamos e facilmente fazemos dela uma outra pessoa. Isso às vezes pode ser muito bom, para toda a gente! Só que, quando nao podemos ter quem achamos que é a pessoa especial, as coisas tornam-se um bocadinho diferentes... Acredito mais na instabilidade dos nossos juizos do que na estabilidade de uma predestinacao ;)

                  No entanto, mergulhar de cabeça soa-me bem. A maturidade nao se ganha, só se perde.
                  :-*

                    Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                    #29

                    Offline Planta xerófila

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    Thilu, you name uma balela sentimental qualquer, e eu acredito nela... :P acredito em almas gémeas, acredito em outras partes/outros eus, acredito no zodiaco e sinastrias auspiciosas, acredito nos brilhos no olhar e nos pontos luminosos sobre o ombro (para os fãs de Paulo Coelho).
                    acredito ainda mais em ser feliz e fazer felizes as pessoas de quem eu gosto/amo...

                    acreditando na "historia" das almas gémeas, há uma ideia q me vem sempre à mente... quantas almas há no mundo? segundo Platao (e n só), há apenas uma, indivisivel apesar de dividida vezes sem fim, de modo a "fornecer" alma a todos os quase 7 bilioes de humanos... mais ainda se contarmos c os animaizinho ::)
                    sob este ponto de vista, e na teoria das almas gémeas (q n é a mesma coisa q as "outras partes" q normalmente se confundem ambos os conceitos para definir uma compatibilidade amorosa), tu tens compatibilidade (aquilo a q chamas de "o tal" - mt Matrix este conceito :P) com todas as almas q te estao proximas no puzzle da alma universal... get the picture?!
                    a tua alma gémea pode ser um amigo mt especial q te compreende em todos os planos, para com quem sentes uma proximidade quase kármica... a tua outra parte será a pessoa q tu pensas ser a tal.

                    e quem te diz q há só uma tal pessoa? q há só uma alma gémea?.. ninguem... determinas tu, q qd uma relaçao q prometia mundos e fundos termina, é pq n era a tal pessoa... determinas tu, quer para te ilibares a ti e à pessoa c quem acabaste a relaçao quer para manteres o sonho de vires a encontrar "o tal" (pq acreditas q há apenas um).
                    ao faze-lo, na necessidade de catalogar q nos caracteriza, acabas p tirar significado ao q viveste... se calhar viveste uma relaçao q tinha realmente q ser vivida, q te completou, q te estava predestinada ou apenas pq vos apetecia e estavam apaixonados/enamorados. e se calhar é isso q faz uma pessoa ser "a tal": amares alguem c tudo o q tens e isso ser o suficiente.

                    o coraçao do Homem é gd demais para amar apenas uma pessoa deste modo :) e isso ve-se pela necessidade e capacidade q temos de amar (bem como de odiar, subvertendo o seu proposito) outrem (e mais uma vez me refiro a namoros, amigos, familia, etc)...

                    tive um namorado aos 16 anos q jurei a pés juntos durante mt tempo ser o homem da minha vida... jurei a mim mesma (fatalismos à la Planta) q nunca mais sentiria o mesmo qd as coisas acabaram, e passados uns meses enterrei c esse rapaz a promessa de felicidade q trazia em mim.
                    hoje vejo q já fui feliz ao lado de outras pessoas mais vezes... isso n lhe tirou o significado, ele continua a ser uma pessoa mt especial q tive a sorte de se cruzar na minha vida. tal como foram os seguintes, tal como é a presente, tal como serao as hipoteticas futuras pessoas.

                    isto para te dizer, em jeito de vaticinio, q com essa perspectiva de apenas uma tal pessoa, vais viver a tua vida a negar o q viveste, a negar-lhe significancias, somente pelo preciosismo de uma crença q nem tem base objectiva de analise: se calhar és tu q tens razao, se calhar sou eu, se calhar nenhum... mas q interessa isso, no fundo?! ;)
                      A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

                      O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

                      Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                      #30

                      Offline Planta xerófila

                      • *****
                      • Membro Elite
                      • Género: Feminino
                      Concluindo, penso que para se "sentir" plenamente uma relação, tem de haver maturidade de ambas as partes. Maturidade essa, proveniente de experiências conjuntas ou individuais.

                      Então quem não tem maturidade não "sente plenamente" numa relação? Lembro-me de ser criança/adolescente/jovem... e sentir tudo muito plenamente, quanto mais as relações (paixões ,amizades, família...)!

                      Na minha opiniao muito pessoal, a maturidade é um obstaculo a sentir plenamente as coisas ::)

                      na questao da maturidade concordo c a woman... e acho q voces n perceberam bem a ideia dela (penso eu).
                      com "sentir plenamente" penso q ela se referiria a viver a relaçao na sua plenitude, usufruindo de tudo o q ela terá para dar... e isso, convenhamos, sem maturidade n se consegue, pq cedo ou tarde se pisa o risco e a porca torce o r***... ou o nariz ::)
                      acho q tanto a murtas como o 13 pensaram na falta de maturidade de uma criança, q lhes dá a inocencia necessaria a achar q ser escolhido p ultimo na aula de ginastica é o sofrimento pior do mundo e chorar como se fosse o ultimo dia da sua vida, tal como acha (p essa mesma inocencia/inexperiencia) q andar na montanha russa é a maior alegria q alguma vez vai ter, coisa q está claramente expressa até apenas nos olhos...
                      a falta de maturidade, ou inocencia neste contexto, n permite propriamente sentir as coisas mais plenamente, apenas se sentirao mais intensas, p falta de referencial talvez.
                      qd se fala de sentir, em relaçao a amar alguem, e se relaciona c a maturidade, acho q é realmente forçoso q haja um pc de ambos (amor e maturidade) para q qq relaçao resulte, pelo q já disse em posts anteriores (acho eu q já disse lol)

                      para a viver [ a relação] não acredito que seja necessário ter muita experiência relacional ou maturidade, acima de tudo tem que se ter é coragem para viver o que se sente e atirar-se de cabeça, sem medos!!!!

                      p acaso até concordo c o q disseste, talvez tateando na parte do atirar de cabeça... n q ache q seja sinal de imaturidade, mas pq eu entendo q o amor tb tem componente racional e mental, cerebral... talvez pq eu mesma o seja e provavelmente n saberei sentir de outra forma ::)
                      se a frase fosse minha, substituia o "atirar de cabeça" p um amar sem medos (como disseste), de peito aberto, sem guardar ou ocultar nada (seja o q se oculta bom ou mau)... o q no fundo se resume a um dos c's da woman: confiança. a ideia contida nas 2 expressoes, no entanto, acho q é mais ou menos a mesma ;)
                        A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

                        O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

                        Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                        #31

                        murtas

                        • Visitante
                         O que é o amor senão uma "montanha russa"?
                         
                         Acho que só vou conseguir "amar de verdade" aos...80 anos!

                         " Querida, ainda estás aí?... Anda cá, vamos voltar a ser crianças e  sentir  tudo outra vez!..."  :zzz :wings

                          Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                          #32

                          naif

                          • Visitante
                          woman_2  :up a tua intervenção foi excelente, resumiste aquilo que penso ser uma relação equilibrada!

                          Li algures que o primeiro e último amor que todos vivemos é aquele que sentimos por nós mesmos.... Essa  relação estará presente antes, durante e depois de todas as outras que tivermos ao longo da vida, sejam elas uma ou "a" relação. E, falando ainda de equilíbrio interior, há formas diferentes de amar - este tópico mostra opiniões diferentes e discordantes a esse respeito. Uma relação pode tornar-se disfuncional quando as diferenças não são compreendidas e respeitadas pelas duas partes.

                          Uma vida centrada unica e exclusivamente na relação sufoca-a, não a torna mais intensa... (a esta altura do campeonato estou a chover no molhado, uma vez que tudo isto já foi dito).

                          Quanto à predestinação do amor, almas gemeas e afins... prefiro não partilhar com a esfera pública uma visão pessoal, sem bases concretas. Quero-a para mim.


                            Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                            #33

                            Offline Planta xerófila

                            • *****
                            • Membro Elite
                            • Género: Feminino
                            murtas, lá está... o amor n é uma montanha russa :) nem tem de ser... a montanha russa é caracteristica pelo andar de pés no ar, de cabeça para baixo, o estomago subir-nos a boca... enfim... o descontrolo total... uma espécie de prazer sádico semelhante ao q temos em ver filmes de terror lol
                            o amor n é isso ;)
                              A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

                              O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

                              Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                              #34

                              murtas

                              • Visitante
                               "Disse" que, "vogamos no amor" como "uma criança na montanha russa" !...Imagens.  Basta ver os nossos "olhinhos de felicidade"! [smiley=enamorado.gif]

                               E, já agora, com que base achas que se  inventou a montanha russa?
                                :-*

                                Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                                #35

                                Offline Planta xerófila

                                • *****
                                • Membro Elite
                                • Género: Feminino
                                n tinha percebido q estavas a continuar a analogia de há 3 posts atrás, peço desculpa...

                                espero q n estejas a dizer q a ideia da montanha russa tem base no amor lol lol

                                O amor n é tao raro como parece... nas mais infimas coisas, o amor acontece ::)
                                  A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

                                  O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

                                  Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                                  #36

                                  murtas

                                  • Visitante
                                   Great !... Claro que a montanha russa foi inventada com base no amor!..."de pikinino se tróce o pipino!"... :baby

                                   Concordo contigo: o amor estÁ SEMPRE a acontecer... nós é que não o vemos! Talvez muito ocupados que estamos em "crescer" !... (e, quando damos por ela, tamos c'os pés pá cova)!? :'(

                                  Na frase da montanha russa podes trocar "amor" por "vida" - dá igual :´

                                   Kisses de Monforte p'a Lisboa :-*

                                    Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                                    #37

                                    woman_2

                                    • Visitante
                                    ...para que a questão dos sentimentos não fique por falar, eu acho que todos sentimos plenamente, desde que o queiramos independentemente de idade, maturidade, experiência, etc etc..., daí ter contestado a tua conclusão! Agora, não podes pedir a uma criança que sinta como um adulto, são estados diferentes mas amblos podem (ou não) ser plenos!

                                    Percebo a tua visão e concordo. :)
                                    No meu post, em que falo desse "sentir" plenamente, refiro-me a uma coisa em particular: uma relação. Citando, "...para se "sentir" plenamente uma relação...". A tal relação baseada nos 3 c's de que falei anteriormente. Creio que numa relação assim, os intervenientes têm uma certa maturidade.
                                    Mas enfim, como alguém já disse, tudo é tão relativo (e ainda bem! 8)).
                                    Também de notar que usei o verbo sentir entre aspas... Há vários "sentires".
                                    E sim, é claro que todos sentimos! Se não sentíssemos não seríamos humanos.

                                    Beijos sentidos  :-*

                                      Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                                      #38

                                      Offline Pandorasbox

                                      • **
                                      • Membro Júnior
                                      • Género: Feminino
                                      Pois eu.... na verdade, apenas tive uma relação!!!

                                      Aliás, tive várias e com características diferentes, mas sempre com a mesma pessoa! Dá para acreditar??!!

                                      Hoje em dia somos casadas e super felizes...

                                        MADONNA FOREVER

                                        Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?
                                        #39

                                        Imperatrix

                                        • Visitante
                                        [b]Consideras que todos nós passamos por uma fase em que não procuramos nada sólido, nada certo, mas apenas diversão?

                                        Eu sei que eu até hoje ainda não passei .. ja fingi passar .. ja quiz estar a passar essa fase .. mas na verdade era apenas solidão .. e saudades de alguem que gostava e não podia ter. Acho que o nosso inconsciente tem coisas muito estranhas..




                                        Ou consideras que depende de cada um, dos seus objectivos, do seu carácter, da sua maneira de ser?

                                        Acho que depende da maneira de ser de cada um .. sem duvida dos seus objectivos , caracter , e das condições circundantes..


                                        Consideras fundamentais estas relações?

                                        Eu não.. mas acho que para algumas pessoas podem ser fundamentais .. podem ser um amadurecer .. mas para outras pessoas acho que o problema é acontecerem ... acho que algumas pessoas são estragadas com essas primeiras experi~encias passageiras ..



                                        Consideras que é com a experiência que se adquire mais maturidade?[/b]

                                        Como disse acima depende da pessoa , da sua personalidade , do seu caracter do seu desenvolvimento fisico e emocional..
                                        E depende tb de quem a gente encontra pelo caminho... as vezes tudo o que as pessoas querem é enocntrar alguem de quem gostar e que goste delas e so encontra pessoas magoadas com a vida e que não respeitam os sentimentos dos outros..

                                        As vezes essas diversidade não é uma escolha é uma  busca falhada de alguem ,do/a  "tal"




                                           

                                          Tópicos relacionados

                                            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          371 Respostas
                                          51716 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Julho de 2014
                                          por Cardo
                                          43 Respostas
                                          11643 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          92 Respostas
                                          10113 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Dezembro de 2018
                                          por rosemoon
                                          4 Respostas
                                          1278 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Fevereiro de 2014
                                          por Regis Solis
                                          5 Respostas
                                          983 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Maio de 2016
                                          por TK