rede ex aequo

Olá Visitante14.dez.2019, 05:55:33

Sondagem

Quantas relações/flirts/casos/amizades coloridas pensas ser necessário ter antes de se entrar numa relação mais sólida?

Mais de 30. Há que viver a vida!
12 (6.9%)
Entre 20 e 30. Temos de agradecer a variedade que a vida nos oferece...
2 (1.2%)
Entre 10 e 20. Aqui já sabes muito...
2 (1.2%)
Entre 5 e 10. A partir da 5ª já sabemos umas coisinhas...
5 (2.9%)
Entre 3 e 5. As primeiras é para adquirir conhecimento...
4 (2.3%)
2! À 3ª é de vez! lol
7 (4%)
1 ou 2. É sempre aconselhável ter 1 ou 2 objectos de comparação.  
12 (6.9%)
Até pode ser nenhuma. Depende de muita coisa...
129 (74.6%)

Votos totais: 123

Autor Tópico: Quantas "relações" antes "DA Relação"?  (Lida 21705 vezes)

Quantas "relações" antes "DA Relação"?

woman_2

• Visitante
Consideras que todos nós passamos por uma fase em que não procuramos nada sólido, nada certo, mas apenas diversão?
Ou consideras que depende de cada um, dos seus objectivos, do seu carácter, da sua maneira de ser?
Consideras fundamentais estas relações?
Consideras que é com a experiência que se adquire mais maturidade?
Acredito que a experiência seja fundamental, mas há experiências e experiências.
Dá a tua opinião e diz quantas "relações" achas que se deve ter antes "DA Relação". [smiley=amor.gif]  

:-*

Re:Quantas "relações" antes "DA Relação"?

Offline LeSkInE

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • This dream is not a map/a poem is nt the territory
    [

eu acho que depende de caso para caso, e da filosofia de vida q cada pessoa tem.
    mas quando se está numa relação, não se pensa se é a primeira ou a segunda e por ai....
    penso q o nº. de relacionamentos n deve ser uma desculpa para nada!!! Tem que se viver o que se tem na altura e dps logo se vê!!!

" Amo o espaço e o lugar, e as coisas que não falam.
      O estar ali, o ser de certo modo,
      o saber-se como é, onde é que está, e como,
      o aguardar sem pressa, e atender-nos
      da forma necessária."
      António Gedeão

ashtar_sheran

• Visitante
      eu penso que pela pocaria que anda por ai embora nos queiramos uma relacao muito boa e seria e bla bla bla isso torna-se impossivel.
      logo recore-se as outras relacoes aqui ja descritas.

Offline kris

• Membro Ultra

Bem depende do modo de vida de cada um, podem-se ter vários relacionamentos ou então não.

Responder
        penso q o nº. de relacionamentos n deve ser uma desculpa para nada!!! Tem que se viver o que se tem na altura e dps logo se vê!!!

exacto temos q viver o q temos e depois é q sabemos se é o que queremos. ;)

woman_2

• Visitante
          embora nos queiramos uma relacao muito boa e seria e bla bla bla isso torna-se impossivel.
          logo recore-se as outras relacoes aqui ja descritas.

Compreendo o teu ponto de vista. Mas nada é impossível e vejo que tens uma visão muito negativa das coisas. :wor
          Alguma má experiência, não?
          Mas lá está! É com as experiências que vamos aprendendo.
          A vida é uma constante aprendizagem e devemos aprender com ela a continuar a sonhar: ter a cabeça nas nuvens, mas também os pés bem assentes na terra.
          Se calhar, as pessoas que encontraste não eram bem o que procuravas... Mas não desanimes! Relaxa, curte a vida! Quanto mais procurares, menos encontras. É tão bom que as coisas apareçam por si...

Meninas, concordo convosco quando dizem que temos de viver cada relação sem pensar em números. O mais importante, realmente, é viver o momento! ;)

Mas pensem nas vossas experiências, olhem para trás, e digam que tipo de relações tiveram, que tipo de relações procuravam. O mesmo para o presente.
          Em que fase consideram estar?
          Acreditam na fase acima mencionada?
          Acreditam na sua importância antes de se dar um passo mais sério?

Digam de vossa justiça!!! :up

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
            topico interessante...
            tb concordo q vai depender de pessoa para pessoa, mas regra geral, se olharmos para as primeiras relaçoes q tivemos, éramos mt imaturos, faziamos erros relacionais q hoje em dia so nos dá vontade de bater c a cabeça nas paredes, somos crianças (quer tenhamos tido essas relaçoes qd crianças, quer já adultos... pq no fundo a nivel relacional continuamos crianças) e acabamos c esses erros (perfeitamente compreensiveis) p magoar quem está do nosso lado e magoar-nos a nos proprios... isso normalmente faz c q as primeiras relaçoes n resultem, dai q haja sempre umas qts relaçoes antes da relaçao.

conheço alguns casos de relacionamentos q foram os primeiros da vida para essas pessoas (normalmente mulheres, p acaso), e hoje em dia continuam casados e felizes... conheço tb alguns casos semelhantes, mas q passados alguns 9 anos de namoro, romperam e foram viver o q n viveram durante todo esse tempo (pq a adolescencia é mesmo a altura de aprendizagem p tentativa e erro, e a aprendizagem é metade - ou mais - da piada da vida).

o q acho importante é viver-se, seja isso antes da relaçao ou dentro da relaçao (e c isto n quero obviamente dizer q se ande a enfeitar as testas alheias ::)).
              A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

woman_2

• Visitante
              ...mas q passados alguns 9 anos de namoro, romperam e foram viver o q n viveram durante todo esse tempo... o q acho importante é viver-se, seja isso antes da relaçao ou dentro da relaçao (e c isto n quero obviamente dizer q se ande a enfeitar as testas alheias ::)).

Concordo. :)
              Quando falas em viver o que não se viveu antes, referes-te às tais relações superficiais, à tal fase de "flirts"?
              Mas viver isso dentro de uma relação mais sólida, originaria, certamente, o tal enfeite na testa, não? ???  
              A não ser que se viva essas experiências a duas/dois...(ménage à trois... ;D)

lol

Acredito que seja possível viver a vida na sua plenitude dentro de uma relação, desde que esta seja sólida o suficiente, e que haja cumplicidade, compreensão e confiança (os 3 "c's"! lol) de ambas as partes.

;)

naif

• Visitante
                Respondendo ao que perguntavas, woman_2, acredito que se deve viver o momento. E que devemos seguir o que sentimos sem desrespeitar os outros. E que passamos várias fases, resultantes das experiências de vida que vão passando por nós e dos nossos estados/necessidades emocionais. o que quero dizer com tudo isto? Antes de mais, que o certo/errado no toca a "avaliar" vivências emocionais pode ser susceptivel de erros - avaliar com senso crítico sim, mas sem juizos de valor. Se aquilo que vivemos, ainda que efemeramente, contribui para o nosso bem estar, não prejudica ninguém, e nos faz evoluir enquanto pessoas, não vejo porque deixar de vivê-lo ou considerá-lo errado.

Contudo, se desejamos permanecer ao lado de alguém por muitos e largos anos, há que mudar.
                 Penso que qualquer pessoa que se habituou a viver relações a curto prazo e flirts encontrará sérias dificuldades em experienciar uma relação mais séria e longa, porque as exigências são maiores, as cedências também, e as dores de cabeça então nem se fala...! também isto é viver o momento, mas um momento precedido por um ontem e sucedido por um amanhã quase certo, ou analogicamente falando, um degrau numa escada.

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
                  • Género: Masculino
                  • Anti Social
                    • Naruto Yaoi forum
                  eu procurei logo algo serio...Amigos coloridos naum eram o meu tipo..

Offline Catô

• Membro Sénior
                  • aka suber =P
                  Oh... isso é mt relativo... Depende do tipo de pessoa que somos, do nosso estado emocional..
                  Ás vezes vamos á procura de algo apenas colorido e os sentimentos intensificam-se e acabamos por nos apaixonar a serio.
                  Outras vezes queremos algo sério, e simplesmente n resulta...

Enfim... está muita coisa em jogo...

Pessoalmente, n sei... mas n consigo estar "preso" a alguem por muito tempo... é a vida... :-\
                    I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                    Concordo. :)
                    Quando falas em viver o que não se viveu antes, referes-te às tais relações superficiais, à tal fase de "flirts"?
                    Mas viver isso dentro de uma relação mais sólida, originaria, certamente, o tal enfeite na testa, não? ???  
                    A não ser que se viva essas experiências a duas/dois...(ménage à trois... ;D)

:o woman_2, n era nada disso q eu estava a dizer lol
                    isso sim, já implicaria enfeites (nao natalicios) e a ruptura da tal confiança q falas, e q concordo ser essencial :)

no caso particular de pessoas q tiveram uma relaçao durante muito tempo, desde a adolescencia, qt esta relaçao se rompe, acho q o mais provavel é q as pessoas enveredem realmente pelo caminho das relaçoes fugazes, tb conheço situaçoes semelhantes em q as minhas amigas em questao sairam de uma relaçao a longo prazo para se meterem noutra :)

qd falo em viver antes e dentro de uma relaçao, refiro-me a viver a relaçao, e a viver a propria vida (pq em cada relaçao é sempre necessario cada um ter tempo para si só, ou sufoca-se a relaçao)... n estava realmente a pensar em flirts (em nenhuma das ocasioes q citaste) :) viver a vida n implica vive-la c alguem... há mt coisa q temos e precisamos mesmode viver sozinhos, ou (falo p mim) acabamos p nos sentir tremendamente presos.

Offline Web_boss

• Membro Sénior
                        • Simplesmente Gay
                      Isso é mesmo muito relativo, tenho amigos/as que sempre estiveram com a mesma pessoa, tenha amigos e amigas super giras/os que com 18 anos nunca beijaram ninguem, conheço pessoas que estão sempre a trocar de parceiro/a, é assunto que varia imenso.

murtas

• Visitante
                       Quem me dera a tal "relação"! Mas parece que tenho muito que aprender antes...! O cansaço é o pior, e no entanto também faz parte da  "aprendizagem" aprender a superá-lo...! Dizem que ninguém preenche as necessidades do outro a 100 por cento e, por isso, sentimos necessidade de mudar, com o tempo e a nossa evolução! Acho que deve ser mto bom quando se consegue crescer ao mesmo tempo! Mas é um bocado utópico, não? Afinal até nascemos em dias diferentes... ritmos diferentes, necessidades diferentes! Sempre à procura da "tal"... ???, Haja compreensão! Quem me dera ter ficado pela 1ª, era sinal que já não tinha mais nada para aprender e  poderia morrer tranquilamente acompanhada...!
                       8)
                      ( Já não escrevia há algum tempo e olha no que deu!...) :-*

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                        • Olá, nós somos os ursinhos maus!
                          • sembikini
                        Mais um tópico aliciante, daqueles que dá que pensar.
                        A meu ver, o nosso comportamento não é estanque, isto é, não procuramos sempre a mesma coisa. Consoante os nossos desejos e as nossas experiências podemos, em determinada altura, sentir mais predisposição para procurar uma relação séria e estável, ou caminhar na direcção da "fase da putice".  :P
                        Já passei pelas duas fases, e sincieramente não sei muito bem em que fase me encontro actualmente.
                        Na realidade, penso que toda a gente, mesmo que nao queira admiti-lo, sente necessidade de projectar uma relação séria e estável, que lhe traga amor, paz, segurança, enfim, os 3 c's de que falas, Woman. Quem é que não quer sentir-se amado e correspondido?  ::)
                        Contudo, estou convencida que a maioria das pessoas, senão todas, sente necessidade de evoluir na forma como encara os relacionamentos, e penso que essa "evolução" é feita depois de tecermos algumas comparações com envolvimentos anteriores. Erros que nao deviamos ter cometido, experiências que queriamos ter realizado, entre outros.
                        Quando iniciamos um relacionamento temos sempre tendência para pensar: "Desta vez é que é!" E apostamos muito, ou tudo mesmo, nessa relação. Não acredito que alguém no seu perfeito juízo inicie uma relação séria somente com o intuito de somar casos ou relações.  ::)
                        A experiência é importante, acredito que mais cedo ou mais tarde, uma pessoa que esteja durante 15 ou 20 anos com a primeira namorada tenha curiosidade de experimentar outras coisas, outras pessoas. Por este motivo penso que é importante haver uma pequena "fase de putice" antes de estarmos envolvidos afectivamente com alguém. Nao creio que seja estritamente necessário, mas é melhor que esta fase aconteça antes e não depois de estarmos vinculados de forma "séria" com uma pessoa que tenhamos em tão boa conta.
                        Não é com a experiência que se adquire maturidade, basta olharmos para pessoas que têm tanto de experientes como de imaturas...
                        Tem tudo a ver com fases. Suber, fizeste uma observação muito interessante. Já me aconteceu envolver-me fisicamente com pessoas com as quais não projectava nada sério, e dar por mim a apaixonar-me lentamente (até porque não acredito em amores imediatos) e a descobrir que desejo projectar algo mais com essa pessoa. Também já me aconteceu projectar uma relação séria com alguém e descobrir que afinal essa pessoa não satisfaz os requisitos. Há sempre surpresas, mas o mais importante é realmente viver o momento e deixarmos o tempo aclarar os nossos sentimentos, sem precipitações ou pressões relativamente a números.
                        saudações x-pressivas  :-*
                        x-pressiongirl  8)

"In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                          M. Dietrich
                          "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
                          Tallulah Bankhead
                          "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
                          M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

Offline Sueca

• Membro Sénior
                          • The Only AnD The OrigiNaL ME
                          Hmmmm...
                          Antes de mais:x-pressiongirl you are my guru...show me the way

Ok falando de coisas sérias. Miga Woman_2 percebo onde vais desencantar esses tópicos...mas não estou aqui para falar nisso..

Penso que depende doque a vida nos reserva..das pessoas que encontramos, dos nossos habitos de vida da disponiblidad, varias coisas..Seja como for concordo com a xpress uma vez que necessitamos de certas experiencias para podermos melhorar no futuro.é por vezes enrrando que se aprende...
                          Mas ás vezes penso em certos acontecimento que vejo acontecer..por exemplo andar aos beijos com uma rapariga na discoteca e depois nunca mais a ver...mas afinal para quê isso contribuio...isso não é nada.. qual é a apredisagem que eu posso retirar dessa pequena experiencia?... Mas são modos de vida e cada um faz o que quer.

Gozem a vida da maneira que axarem mais conveniente...

;) Beijos kodem-se
                            Aqui e em todo o lado.

murtas

• Visitante
                             É engraçado que a votação do tópico, para já, é largamente maioritaria para a última  opção! Quererá dizer alguma coisa? Afinal se a "experiência não é sinónimo de maturidade", já se viu alguém maduro sem experiência? E, para a "tal  relação", é pressuposto ser-se maduro ou ter experiência? Não poderemos crescer juntos? E se no decorrer da "fase da putice" te cruzas com " a tal" e nem dás por ela? Já aconteceu com pessoas que conheço! Pelo menos assim mo disseram! :-[ Como tudo pode ser tão relativo!...Agostinho da Silva: "Não faças planos para a vida para não estragares os planos que a vida te reserva!" - or so! Espero que a autora do tópico continue com ideias luminosas... [smiley=orgulhoso.gif]

Offline Catô

• Membro Sénior
                              • aka suber =P
                              Por falar na votaçao.. eu não votei.
                              Como já disse alguns posts atrás, isto é tudo tão relativo.

Ás vezes apetece-nos só ter alguem por ter, para passar uns bons bocados juntos, outras vezes queremos algo serio.
                              E como disse a x-pression, axo k é (kuase) sempre necessária a tal fase de putisse antes de se ter uma relação duradoura, se não começamos a andar de cavalo para burro.
                              A meu ver não é depois de termos uma relaçao de alguns anos, que vamos andar para aí a curtir.
                              Quando essas relações acabam, a meu ver, as pessoas devem assentar, pensar na vida, e depois de passarem algum tempo sozinhas, procurarem (se quiserem) alguem que as complete não para um mês ou dois, mas para uma ou duas mãos cheias de anos...
                              É o que eu penso... é obvio k não é para seguir (sempre) á risca... nem por mim lol lol lol
                                I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                                E se no decorrer da "fase da putice" te cruzas com " a tal" e nem dás por ela?

questao interessante... tb já algumas pessoas me puseram essa questao (aplicada a elas proprias).
                                eu sinceramente ponho sempre em questao o discernimento das pessoas em saberem se é ou n a tal pessoa... ou se apenas acham q é a tal pessoa pq agora n a podem ter. é q há mt gente q gosta de carpir, e de ter p que(m) carpir... uns mais inconscientemente, outros menos, mas as vezes as pessoas fazem gds filmes so para poderem ter filmes.
                                eu pessoalmente sou da opiniao q qd se conhece a "tal" pessoa, n nos passa despercebido... sou tb da opiniao q a gd maioria das pessoas nem sabe o q é amar alguem, qt mais saberem q alguem é a tal pessoa, se é q há so uma, pq as "tais" pessoas n sao mais do q pessoas especiais para nos, c as quais nos sabemos relacionar-nos de modo sadio e a longo prazo... é um amor equilibrado, como pode haver varias vezes na vida de uma pessoa.

qt a escolha da ultima opçao ser maioritaria, julgo q tem mais a ver c o facto de n ter q haver um numero especifico de relaçoes q nos deixem preparados para ter uma relaçao saudavel e equilibrada c alguem... para alguns n será preciso nenhuma relaçao anterior, para outros nem todas as relaçoes de uma vida os tornarao aptos a se relacionarem c alguem.

woman_2

• Visitante
                                  ...viver a vida n implica vive-la c alguem... há mt coisa q temos e precisamos mesmode viver sozinhos, ou (falo p mim) acabamos p nos sentir tremendamente presos.

I couldn't agree more. [smiley=sim.gif]
                                  É essencial estarmos bem connosco mesmos, para estarmos bem com os outros.
                                  Há realmente muitas experiências que só podem ser vividas a sós. E é assim que aprendemos a relacionarmo-nos com o nosso "eu".
                                  É muito importante que nunca nos anulemos devido a uma outra qualquer pessoa. Temos de aprender a ser autónomos e nunca nos esquecermos de nós próprios. ;)  

Acontece relações não funcionarem devido ao extremo individualismo de uma ou das duas partes. Acontece também relações degradarem-se devido à extrema entrega, extrema dependência entre as partes. Este tipo de relação torna-se uma doença, pois os intervenientes têm a noção de que não estão bem, mas não conseguem (re)encontrar a sua identidade individual e não se separam um do outro por precaução.

Enfim, nem tanto à terra, nem tanto ao mar.
                                  Uma relação que resulta é uma relação equilibrada, em que cada interveniente tem e preza o seu individualismo, o seu espaço, e com base nisso, ambos partem para um outro nível... O tal nível de cumplicidade, compreensão, e confiança, em que ambos vivem experiências em conjunto, partilham dos mesmos sentimentos, desejos, receios, dúvidas...

Creio que o ser humano terá sempre dúvidas. Se soubéssemos tudo, que piada teria a vida?
                                  Como tal, nunca se sabe se uma relação será ou não "A Relação".
                                  E também... Quem é que quer saber..? Queremos é sentir! Sentir as relações, sentirmo-nos a nós mesmos, sentirmos aquela pessoa, sentirmos a química entre nós... Sentir! ::)

Concluindo, penso que para se "sentir" plenamente uma relação, tem de haver maturidade de ambas as partes. Maturidade essa, proveniente de experiências conjuntas ou individuais. 8)

murtas

• Visitante
                                    Fraca conclusão, deixa-me dizer-te! Então quem não tem maturidade não "sente plenamente" numa relação? Lembro-me de ser criança/adolescente/jovem... e sentir tudo muito plenamente, quanto mais as relações (paixões ,amizades, família...)! Nessa altura não tinha de certeza maturidade, tão pouco "experiência"!...Fui-a adquirindo e continuo a fazê-lo.  
                                     Em relação à votação, por exclusão de partes, infere-se que a última opção se destina aos que não acham ser necessário ou condição sine qua non qualquer nº de relações antes  "da" relação! Pelo menos foi assim que entendi .! :-*

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      371 Respostas
                                      51861 Visualizações
                                      Última mensagem 9 de Julho de 2014
                                      por Cardo
                                      43 Respostas
                                      11669 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                      por ÉssePê
                                      92 Respostas
                                      10157 Visualizações
                                      Última mensagem 15 de Dezembro de 2018
                                      por rosemoon