rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 19:29:05

Sondagem

Com que idade perderam a virgindade?

13 ou menos
27 (6.3%)
14
25 (5.8%)
15
33 (7.7%)
16
49 (11.4%)
17
47 (10.9%)
18
55 (12.8%)
19 ou mais
94 (21.8%)
Não Aplicável
101 (23.4%)

Votos totais: 299

Autor Tópico: Como se perde a virgindade?  (Lida 227333 vezes)

Re:Como se perde a virgindade?

Offline kris

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
Já agora, uma perguntinha:
Para quem considera que a virgindade se perde com a penetração de um pénis... E se fôr um pénis falso? Conta?

;)

Nesse caso acho que conta, penso eu...

Offline Eurydice

• Membro Ultra
    • "Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)
    Sim tb acho que sim...faz sentido. I think..
      Anna: Love bores you.
      Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,  then we're all together in that too. "

Offline Guidi

• *
      • Novo Membro

lol ... É bom quando se vai ao fundo das questões, não é? ... pois, sei lá... eu associo sempre a perda da virgindade a uma segunda pessoa... :)  

Offline Streigoycker

• **
        • Membro Júnior
        claro q conta... lá está a partir do momento em em q te envolves com juma pessoa, mesmo q n haja a penetração masculina, a virgindade morre. e mesmo assim, o conceito de virgindade é completamente católico, isso n devia existir, alias n se devia pensar nisso.
        ser virgem....
          "I sing the body electric"

Como se perde a virgindade?

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
          • Género: Masculino
          • À procura do outro que também sou eu.
              Bem, a ver se as damas não me matam por me vir meter aqui no meio delas... :P lol Kidding
              Como se perde a virgindade? Boa pergunta. Agora a resposta acho que é mais complicada. Na minha humilde opinião, visto que não pode ser mais do que isso porque nem estudo sexologia nem tão pouco ainda pratiquei sexo :P :-[, há dois tipos fundamentais de virgindade, como já foram referidos: física e psicológica.
              A física julgo que só se perde quando há sexo propriamente dito, do tipo penetração, sexo oral, etc., contando aí com práticas masturbatórias d@ própri@ ou de terceir@. A psicológica, essa, perde-se, a meu ver, antes da virgindade física. Passo a explicar: quando nos começamos a imaginar, ou quando sonhamos, junt@s com alguém (sem precisar de ser ninguém específico), a fazer certas e determinadas coisas, e retiramos prazer disso, às vezes tanto que chega para atingir o orgasmo sem sequer nos tocarmos (falo por mim próprio, já tive sonhos eróticos em que isso aconteceu), parece-me que, nessa altura, a nossa virgindade psicológica "já era" :P lol. Isto pela minha parte, claro... lol
              Também li a referência às "multiplias virgindades". Nunca tinha ouvido isso de outra pessoa, mas o certo é que também penso assim. Em forma de esquema, para mim é-se virgem até:
              - se beijar
              - se ser beijado (estas duas para quem conta beijos como forma de relacionamento sexual)
              - se fazer sexo oral a outra pessoa
              - receber sexo oral
              - penetrar analmente outra pessoa
              - ser penetrado analmente
              - penetrar vaginalmente outra pessoa
              - ser penetrado vaginalmente (para quem pode, claro... lolada)
              - nos masturbarmos
              - sermos masturbados

Ao todo, portanto, 10 formas físicas de se ser virgem (os virgens de signi que não acrescentem a 11ª forma, se faz favor... Isso não conta, depende da nossa data de nascimento... lol lol lol lol lol lol lol lol :devil). Se quisermos ser preciosistas, podemos até "fazer a média". Por exemplo, eu, que só beijei e fui beijado até hoje, sou 3/10 virgem (juntando-se as duas categorias, física e psicológica :P)
              Fica aqui a minha achega. Claro está que este "esquema" é só para situações normais de relações e relacionamentos consensuais. Situações não consensuais e afins não podem, obviamente, contar para este tipo de "média" (ok, estou a levar um bocado a brincar de propósito, para não tornar o ambiente pesado :P). Situações "de facto" não implicam, por si só, situações "de iure" :P
              Cumprimentos.

Miguel
            "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline L_Mau

• *
            • Novo Membro
            Segundo os 10 passos de como perder a virgindade tu (e eu) no máximo só conseguiremos atingir 9/10 de perda de virgindade, a antepenultima hiótese não se aplica a nós :) , mas prontos, estou só a meter-me contigo.

Olha eu ainda sou 1/10 não virgem (tou um bocadinho pior que tu) mas os meus planos mais recentes vão ver se tratam deste "problema". Não é que eu ache que este assunto deva ser tratado assim com muita ligeiresa, mas com um pouco de reflexão tratamos do problema.

Vá Miguel, espero que as coisas te corram bem :p
            Diverte-te

Offline __Miguel_

• Membro Sénior
              • À procura do outro que também sou eu.
              Segundo os 10 passos de como perder a virgindade tu (e eu) no máximo só conseguiremos atingir 9/10 de perda de virgindade

Claro está que para os rapazes a lista só tem 10 itens, e não 11 como para as raparigas... Se vires bem, eu só contei 9 itens da lista para mim, mais a virgindade psicológica... :P

estou só a meter-me contigo

Mete-te comigo quanto quiseres...  :devil :devil :devil Just kidding.

eu ainda sou 1/10 não virgem

Ué? Quer dizer que ainda não foste sequer beijado nem beijaste? Isso tá mau, rapaz... :S Assim não pode ser... Se quiseres, dá aqui um salto... lol (Não me matem, estou só a brincar... :P)
                "Se não experimentares, não sentes falta. Problema, problema, é mesmo quando tens saudades do que ainda não experimentaste..."

Offline L_Mau

• *
                • Novo Membro
                Tinha-me esquecido da virgindade psicológica (e esta é uma importante)  :-[ Atão assim eu sou 2/10 não virgem :)

Se andaces pela zona de Lisboa quem sabe, poderia acontecer encontrarmo-nos, eu não conheço ninguém gay pessoalmente com quem possa falar pessoalmente. Já vi aqui no forúm que parece que existem reuniões semanais na zona do Marques, mas ainda tou à procura de mais informações e um bocado de coragem :) .

Agora uma pergunta, mais alguém consegue ser tão virgem como eu?!? Não é coisa que acho que nos devemos gabar (cada um sabe de si), mas era só pra saber :)

Offline Catô

• Membro Sénior
                  • aka suber =P
                  Eu pessoalmente vejo a virgindade psicológica de outra maneira!
                  como hei-de explicar, podemos perder a virgindade fisicamente, e talvez não tenha sido com a pessoa que desejamos ou vimo-nos a arrepender, etc.
                  Apesar de fisicamente já n sermos virgens, penso que para nós mesmos essa experiencia sexual pode não ter tido significado! Assim somos virgens psicológicamente até termos relaçoes sexuais com a pessoa certa...
                  Digo eu... ::)
                    I'm one of a kind, unique! That makes me special :)

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
                    • M*I*G*U*E*L
                    nao façu a minima ideia d komo se perde a virgindade pk nunca a perdi LOOOL por isso.... n se ponham com ideias. vai aver people a pensar "la esta o handle it a fazer-se ao people do forum" pois...mas n é isso k tou a fazer.
                    bjs
                      ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

Whisper

• Visitante
                      Bem depende da openião de cada um! Mas eu acredito que a mulher perde a virgindade quando o himen e rompido independemente de como é, seja por 1 homen, por 1 mulher...Mas e entao e o homen..como perde? lol

Agapito

• Visitante
                        Como lhe der na real gana... ;)

Offline pedrot

• Membro Sénior
                          • Banido
                          eu ouvi dizer que uma pessoa deixa de ser virgem quando tem relações sexuais, isso do himen é um pormenor técnico
                          é como aquelas mulheres que praticavam sexo anal para se manterem virgens -pelo menos não eram completamente virgens lol lol :-X

Glorious_girl20

• Visitante
                            Para mim a mulher perde a virgindida quando faz amor pela primeira vez..seja com homem ou mulher..mas isso depende da opinião de cada um..eu não me considero virgem..mas podem haver pessoas que pensem o contrário.. :P  :devil

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                                • Mais sobre mim...
                              A virgindade é um assunto sério e que perseguiu muitas pessoas das mais variadas culturas. Como sabem até na cultuta cristã e não há muito tempo atrás uma mulher devia casar virgem - o homem não era de todo importante e muitas vezes até era iniciado na vida sexual pelo seu pai numa casa de alterne -, daí o simbolismo das noivas casarem de branco como símbolo de pureza...

Em algumas culturas como na cigana, a virgindade da mulher é fundamental, e se esta a perde antes do casamento é uma desgraça para toda a família, podendo mesmo bani-la do seio familiar, ou pior castigá-la e algumas vezes com a própria vida.

De uma perspectiva técnica a virgindade da mulher perde-se quando o hímem se rasga, mas esta situação pode acontecer por inúmeros motivos que não o acto sexual em si.

Por último, considero que a virgindade deve ser um conceito menorizado e que não deve influênciar os nossos valores ou crenças. Ser virgem não é o fim do mundo e pode até mesmo ser uma opção de alguns de esperarem por alguém especial.

PS.  Pedrot, o teu comentário sobre as mulheres virgens e o sexo anal pareceu-me machista e desprovido de senso. Obrigada por partilhares comentários reducionistas sobretudo usando as mulheres como patetas... Talvez isso seja reflexo de uma má formação. Da próxima vez... spare us!
                                Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
                                • Don't wasted, it's only here for today
                                Eu concordo com a Glorious_girl20...a virgindade perde-se quando se faz amor pela 1ª x,embr eu n axe mt importanto os outros andarem a opinar se sou virgem ou n,pk o acto em si é k importa e só a mim e á mh parceira é k importa  ;)
                                  "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline kynout

• Membro Ultra
                                  • follow the right way...
                                    • visita o meu bloguitto :P
                                  lol......bem.....eu nao sei bem comé ké um gay perde a virgindade.....lol mas penso k será a partir do momento em k for para a cama e houver penetração......lol se assim nao for serei ainda virgem??? lol lol  :devil
                                    "your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

Virgindade

Offline Prodigy

• *
                                    • Novo Membro
                                    Apenas curiosidade minha  ::) lol

Virgindade

Offline timmy

• Membro Vintage
                                      A minha "foi-se" aos 18 anos.... eu bem k a procurei, mas nunca mais a voltei a encontrar :devil ::)

Virgindade

Ange

• Visitante
                                        Prodigy, muito boa noite. Resolvi passar para aqui o tópico que foi iniciado por ti. Vê como funciona o fórum, existe um post que se chama: LÊ-ME ANTES DE PARTICIPAR! , no link:
                                        http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=979.0
                                        aí poderás entender mais sobre o funcionamento deste fórum e... deixo aqui as minhas boas vindas e peço atenção para duas coisas:1) já existe um tópico sobre a virginidade, mas diferente deste ( vejam em: http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=2312.0 ), 2) tenham atenção às palavras utilizadas e... respeito pelos restantes membros, pronto, é "aquela" conversa inicial  ;)

ah, sim, e podias ter posto faixas etárias, mas... enfim, já está. Beijos e... bem vindo  ;D

p.s. AH!!, e sobre o respeito pelos membros... atenção ao comentário sobre o "passivo"... não se tem que deduzir nada, e nota que isso pode ser entendido em tom de provocação... mostra pouco respeito para o outro membro. e se for? e se não for? ser passivo é mau? é vergonhoso? está feita a chamada de atenção*
                                        vmgi, eu li o teu post e reparei que realmente devia ser feita a alteração, obrigada*

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Como os confrontar?...

Iniciado por Ines « 1 2  Todas » Apoio

20 Respostas
                                          8648 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2004
                                          por nrg
                                          209 Respostas
                                          52161 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Julho de 2010
                                          por Peter Andrew
                                          Como mudar de nome?

Iniciado por Pikachu « 1 2 ... 5 6 » Apoio

100 Respostas
                                          37657 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio de 2010
                                          por Agamemnon
                                          Como lidar com a homofobia?

Iniciado por Azuth « 1 2 ... 5 6 » Apoio

107 Respostas
                                          26212 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por deepsoul
                                          290 Respostas
                                          34332 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                          por Lightning