rede ex aequo

Olá Visitante20.abr.2014, 04:11:28

Votação

Com que idade perderam a virgindade?

13 ou menos
27 (6.3%)
14
25 (5.9%)
15
33 (7.7%)
16
49 (11.5%)
17
45 (10.6%)
18
55 (12.9%)
19 ou mais
91 (21.4%)
Não Aplicável
101 (23.7%)

Votos totais: 302

Autor Tópico: Como se perde a virgindade?  (Lida 177380 vezes)

Como se perde a virgindade?

Offline woman_2

• Membro Total
Pois, parece uma questão um tanto tola, mas não é. Isto porque, falando de mim, não me considero virgem, mas tenho amigos que me consideram...
Será que só se perde a virgindade com penetração peniana?
Será que uma relação sexual em que não haja qualquer penetração não é válida para se perder a virgindade?
Será mesmo preciso um pénis?
Bem, eu cá não concordo. Mas é verdade que muita gente tem estas ideias e outras do género bem consolidadas no seu neurónio direito.
Se uma qualquer relação sexual não conta como perca de virgindade, então essa relação nem sequer deveria ser denominada de sexual. Eu penso que qualquer relação sexual é válida como experiência em que se perde a virgindade.
Penso que o sexo não é sómente penetração peniana, nem que isso seja o fundamental. Há muito mais...
Digam o que acham sobre este assunto...

Será que as lésbicas serão sempre virgens? :inq
You are a woman, and I am a woman_2...

Re:Como Se Perde A Virgindade?

Offline woman_2

• Membro Total
Também se diz que a perca da virgindade consiste no rompimento do hímen... Mas parece que há mulheres que nunca o chegaram a ter... E também há quem acredite que o rompimento do hímen só é possível com a penetração peniana! :inq
Existem muitas maneiras de se romper o hímen...

Não acham?

Beijos virgens! :wings

:-*

Offline J

• Membro Total
Realmente 1 bocado limitada essa visão ashtar  :P

Do ponto de vista físico a virgindade perde-se com o rompimento do hímen/penetração... Claro que há hímens mais elásticos que outros... na prática desportiva tb se pode dar esse rompimento... enfim... não falta k discutir  ;D

Excluir o ponto de vista emocional/psicológico é errado na minha opinião.... e assim sendo perdes a virgindade quando fazes amor/sexo (risquem o k não interessa  :P) com outra pessoa... seja lá de k maneira for...

Resumindo.... concordo ctg woman_2  ;)

Cnidaria

• Visitante
De acordo com a Medicina Legal existem 8 tipos de virgindades ... não me peçam pa dizer quais são pois não tenho o livro aqui perto de mim... mas na próxima ja vos digo... por isso quando perderem uma não se esqueçam que ainda faltam 7  ;D

Offline woman_2

• Membro Total
Do ponto de vista físico a virgindade perde-se com o rompimento do hímen/penetração...

Que tipo de penetração?
Peniana? Ou outra?

;)

Re:Como se perde a virgindade?

Offline v

• Associado Honorário
  • Membro Elite
Este tópico poderá ter interesse a quem procure informação sobre esta situação, por isso peço que mantenham um nível de discussão coerente e informativo se possível.

:)

daLua

• Visitante
Diga a medicina legal o k disser, a partir do momento em k alguém te introduzir o que quer que seja na vagina ou no ânus, podes ir comemorar, pk deixas de ser virgem...
Se fores tu a fazê-lo não conta, claro...  ;)
O sexo é uma actividade muitíssimo abrangente, e a penetração é só uma das muitas opções possíveis, mas "tecnicamente" se não houver penetração não se chama sexo.
Mas axo k a virgindade é acima de tudo psicológica (ironias á parte...). eu, p.e, estou mais virgem a cada dia k passa.  ::)

Offline woman_2

• Membro Total
Este tópico poderá ter interesse a quem procure informação sobre esta situação, por isso peço que mantenham um nível de discussão coerente e informativo se possível.

:)

V, não penso que o comentário da J, nem outro qualquer tenha "baixado o nível" da discussão neste tópico.
Penso que o que a J queria dizer com "a que quiseres" era simplesmente que não importa como, importa sim que haja penetração.

Ao iniciar este tópico, pretendi que todos dessem a sua opinião, e isso teria de ser de modo coerente, sem dúvida. 8)

Quanto à transferência do tópico do Geral para o Apoio, não concordo.
De facto, quem ler o título do tópico é capaz de ligá-lo à secção Apoio, e pensar que é um tópico "informativo" (como disseste), em que se dá apoio e esclarecimentos sobre o assunto.
Mas não é. Não foi com essa intenção que o iniciei.
Quem ler a mensagem do tópico, compreenderá a minha intenção e concordará com a sua localização no Geral.
É um tópico para discussão, para expressão de ideias, teorias, e práticas. É um tópico para apurar as influências da cultura em cada um, e ver até que ponto concordamos ou não com as ideias formadas na nossa sociedade.

Penso ser um tópico algo irreverente, dirigido a todos.
Não penso que se diriga a quem procura apoio.

8)

blueeyes

• Visitante
A virgindade continua sendo um tabu!

A mulher é vigem enquanto nunca tiver tido um relacionamento sexual íntimo. (para que não se pense que "amassos" tiram a virgindade).

Muitas mulheres relacionam a perda da virgindade com o rompimento do hímen, mas é importante salientar que existem diferentes formas de ocorrer a ruptura deste, sem ser com sexo.

Uma pequena percentagem de mulheres nascem com ausência de hímen e continuam virgens.

Por outro lado, nem todas as mulheres que tem hímen são virgens  pois é relativamente comum a existência de hímen complacente, ou seja - todo o hímen apresenta normalmente um furo, mas em geral o hímen complacente não apenas apresenta essa perfuração mais espaçosa que o normal, como é também bastante elástico para ceder a qualquer penetração sem se romper. Assim, uma mulher com hímen complacente pode mânte-lo íntegro mesmo depois de uma longa experiência sexual.

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
acho q já se disse aqui, mas a virgindade (vaginal, tendo em consideraçao a dica do cnidaria ::)) tem 2 componentes...a fisica e emocional. muitas vezes, essas componentes estao dissociadas, ou seja n ocorrem na mesma altura... e n precisamos de estar a falar de lésbicas para isso acontecer, há inumeros casais q partilham momentos de intimidade, de prazer, em tudo equivalentes a uma relaçao sexual, em q apenas n há penetraçao... esse tipo de relaçao, implica uma perda de virgindade emocional, n implicando no entanto o rompimento do himen. do mesmo modo, a situaçao já referida do himen complacente (mais elastico) ou de himens q cicatrizam de modo aberrante, voltando a constituir uma membrana q oclui o introito vaginal.

ainda de modo oposto, há muita rapariga (se falamos de virgindade vaginal), q já teve relaçoes sexuais c penetraçao e rompimento do himen, no entanto nunca teve um nivel de partilha na relaçao sexual q a levasse a perder a virgindade emocional...

cnidaria, explica ai a malta: vaginal, anal, peniana... até tenho vergonha de continuar a imaginar! lol  :-X
A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline v

• Associado Honorário
  • Membro Elite

V, não penso que o comentário da J, nem outro qualquer tenha "baixado o nível" da discussão neste tópico.
Penso que o que a J queria dizer com "a que quiseres" era simplesmente que não importa como, importa sim que haja penetração.

woman_2, deixei esse comentário como aviso.
já removi o post de um utente que fez um comentário menos feliz.

quanto à movimentação do tópico, a conversa pode continuar na mesma aqui, nesta secção, mas visto ser um tópico onde a informação irá ser discutida de uma forma que pode ser encarada como informativa, é bom que aqui esteja mais à vista e não num local tão geral onde se perde facilmente noutras conversas.

Offline Phrog

• **
  • Membro Júnior
  • Moo
O hímen é uma koisa mt eskesita, isto pk s perder a virgindade significa romper o desgraçado então há por aí mtas virgens, e até algumas k já tiveram sexo com homens. O hímen ao longo do tempo  vai alargando e ficando cada vez + pekeno até desaparecer por completo. Alguma mulheres k esperam até serem mto + velhas até "perderem a virgindade" e aí o hímen já kuase n está lá e nem rompe, isso n significa k n perderam a virgindade. E perder a virgindade com objetos (n digo isto a gozar pk h''a gente k faz isso)?
E como blueeyes disse, o hímen é fléxivel -  S olhares p instruções no pacote d tampões normalmente dizem k n s pode perder a virgindade a meter o tampão pk o hímen é flexivel.

Tenho uma amiga k aos 12 anos perdeu a virgindade da maneira 'convencional' mas o hímen só rompeu qd já tinha 15 anos, isto n significa k foi aos 15 anos k perdeu a virgindade :P

Offline ganimedes

• Membro Total
  • Sou uma gota num deserto sedento
Não acham que definir virgindade pela integridade de uma membrana que não desapareceu no processo de ontogénese é um bocado minimalista?

A virgindade, tal como foi outrora definida, é para mim um conceito religioso e apenas formulado para a subgujação da sexualidade feminina!!! Mais uma forma de domínio masculino que está felizmente a entrar em extinção....

Além do mais quando é um homem perde a virgindade isso é importante socialmente? Não me parece....

Por isso perder virgindade não é uma sequela física da sexualidade. É um momento para recordar com carinho de um pessoa que se amou.....
"Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!"

Offline [Marcus]

• Membro Sénior
  • Anti Social
    • Naruto Yaoi forum
u.u eu só tinha uma virgindade ou estou enganado ...u.u

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
Phrog, qt mais velha a mulher, mais fibrosado o himen (fica mais duro) e mais resistencia a qualquer coisa q passe na vagina dará...
e o himen n se vai rasgando... rasga-se no 1º coito, e depois rasgará mais no 1º parto, de resto tá sempre igual :P
A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

13

• Visitante
Além do mais quando é um homem perde a virgindade isso é importante socialmente?

Em certos grupos ou meios, sim.

Offline v

• Associado Honorário
  • Membro Elite
Além do mais quando é um homem perde a virgindade isso é importante socialmente? Não me parece....

Ora vejamos por outra perspectiva para obter a resposta... um homem/rapaz não é gozado por outros quando se sabe que "ainda" é virgem?

Na sua grande maioria, sim. É.
Logo a importância social, ainda é substancialmente elevada.

Por outro lado, ainda há muito pai e mãe a castigarem filhas porque já não o são.

Por isso, a virgindade de ambos os sexos ainda é socialmente tida como um factor importante. Quer seja por factores induzidos de religião ou preocupação com a experiência sexual dos filhos.

Offline abreasasas

• Membro Ultra
Interessante tópico (o que já não se vai vendo muito ;)!!)

Eu penso que o problema está no conceito em si ("perder a virgindade")

Será que o amor ou o sexo são coisas tão objectivas para que se possa fazer divisões assim (virgem/não virgem)?

Uma coisa é dizer: "nunca andei de avião" ou "esta foi a primeira vez que votei". Agora em relação a tudo o que envolva sentimentos penso que não podemos fazer distinções assim tão claras. Eu, por exemplo, não posso dizer quando é que dei o meu primeiro beijo. Porque se é verdade que desde pequenina, esporadicamente trocava beijinhos na boca com amigos/colegas, o primeiro beijo que me marcou realmente foi aos 16 anos... então?

O problema está nesta constante tentativa de racionalizar as coisas e objectivizar os dados. Para quê?

Quantas experiências sexuais fortes que sentimos não passaram de uma festinha na mão ou um abraço sentido? E quantas pessoas praticam relações sexuais às quais não dão a mínima importância?

O conceito de "perder a virgindade" ainda faria algum sentido para as meninas, uma vez que o hímen poderia fornecer dados objectivos. Mas se nem sequer o hímen pode dar dados objectivos...

Por isso acho que o conceito "perder a virgindade" é completamente tosco e tem muito pouco a ver com amor/sentimento e com a forma como nós próprios encaramos a nossa sexualidade. O que é importante é que cada um de nós tem a sua sexualidade e há momentos mais e menos importantes nela, e nós sentimos que vamos evoluindo ou não e a acumulação de experiências faz-nos mais maduros.

A virgindade vai-se perdendo aos poucos, à medida que vamos tendo mais intimidade nas nossas relações com quem amamos.

Acho eu! :heart :wings
todos compreendem a utilidade do que é útil.
ninguém compreende a utilidade do que é inútil
chuang tse em "capítulos interiores"

Offline temporary_user

• Administração
  • Membro Elite
  • Forever young, I want to be forever young.
concordo contigo abreasasas [smiley=sim.gif] :up
“I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Offline ganimedes

• Membro Total
  • Sou uma gota num deserto sedento

A virgindade vai-se perdendo aos poucos, à medida que vamos tendo mais intimidade nas nossas relações com quem amamos.

Não poderia concordar mais contigo! ;) Recuso aceitar uma definição visceral de virgindade!

Mas acho que "virgindade" não tem mais lógica nos nossos tempos...
Perder a virgindade também não dá a maturidade suficiente em termos emocionais ou mesmo sexuais... isso adquire-se com o tempo.
"Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Como os confrontar?...

Iniciado por Ines « 1 2  Todas » Apoio

20 Respostas
4841 Visualizações
Última mensagem 30 de Setembro de 2004
por nrg
75 Respostas
20953 Visualizações
Última mensagem 29 de Janeiro de 2011