rede ex aequo

Olá Visitante04.mar.2021, 22:02:45

Autor Tópico: Viver sozinho ou viver com os pais  (Lida 52466 vezes)

Viver sozinho ou viver com os pais

Lipe22

• Visitante
Prefiro viver sozinho, pelo menos tenho a minha total independencia... embora as vezes seja chato morar sozinho, mas umas festinhas em casa na companhia do namorado/amig@s é bastante agradavel. :P :D :D

Maniuk

• Visitante
    Tb kero viver sozinho ou com o meu namorado! Mas ter a minha liberdade era optimo! :P

Offline Emanem

• Membro Elite
      • Género: Feminino
      • Será loucura? Não... é paixão!

Desde que fui estudar para fora da minha cidade, desabituei-me de viver com os meus pais. Actualmente regressei a casa, pois acabei o meu curso e estou desempregada.  :-\ Confesso que estou farta de viver com os meus pais, passo o tempo toda fechada no meu quarto, só saiu daqui para ir a casa de banho, comer e sair de casa. Queria muito ter a minha casinha e poder estar a vontade, sem ter que estar a ouvir a minha mae a chamar-me para isto e aquilo e a embirrar por tudo e por nada. Assim que puder saio de casa, porque já não estou aguentar mais.  :-X Além disso tenho casa propria, mas como ainda n tenho independencia enconomica não posso manter-me sozinha. Vou continuar a espera...  :)
        Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
        • Don't wasted, it's only here for today
        Eu tb gostava de morar sozinha.Ia ter mt + liberdade sem ter k lhes tar a mentir constantemente e na minha casa poderia ser eu própria.
        N me ia por tb numa casa cá com luxos sn os pudesse suportar...é preciso saber gerir o € k se tem/ganha...eu como estudo na cidade onde moro e n tenho trabalho lá tenho k ir morando com os meus pais..embr espero k isso mude num futuro breve.
          "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline neptunopt

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
          • "Senão tens tudo o que amas, ama tudo o que tens"
          A meu ver este tema é sobejamente complexo.

Muitas pessoas tem de morar com os pais por motivos económicos, outros com receio e ainda outros querem apenas bater asas e fazer a sua própria caminhada.

Desde que estejamos em sintonia com os pais, viver com ou sem é quase a mesma coisa.

Viver com o namorado é uma experiência, apenas acho que devem ter cuidado, conhecer minimamente a pessoa e não bater com a cabeça no fundo da piscina, sem que esta tenha água.

Sinceramente neste momento prefiro estar em casa dos pais, e embora va ter casa própria para o ano, não prevejo que isto irá mudar radicalmente,  isto porque tenho um bom relacionamento com eles.

A ver vamos.

Offline _angelgirl26_

• Membro Sénior
              • Asas de Anjo
            Eu sempre vivi com os meus pais e vou continuar a viver,porque ainda nao tenho independencia propria e ainda por cima desempregada.Nunca pensei em morar sozinha mas um dia quem sabe,sozinha ou acompanhada ;)
              "Simplicidade é ter todas as flores do mundo e querer apenas uma rosa, é ter a imensidão do universo e querer apenas uma estrela, é ter o oceano e querer apenas uma gota de água, é poder ter todas as mulheres mas amar e desejar apenas uma......"

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
              • M*I*G*U*E*L
              eu viver acompanhado...so mesmo kus meus pais...axu eu...pk...eu sou mtooooooooooooo complicado a viver 24h sobre 24 com outras pessoas k n sejam eles. tipo...arranjo um cão or something.
                ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

nakedboy

• Visitante
                Eu cá prefiro viver sozinho, apesar de viver c eles.
                Viver sozinho tem responsabilidades, faz-nos amadurecer, pra já n falar na independência k isso nos trás ;D

Offline T160

• Membro Total
                  Durante a semana partilho casa com dois colegas!

As tarefas domésticas resolvem-se de forma muito simples e eficaz:

- Cama: não se faz...  [smiley=confuso.gif]
                    - Loiça: lava-se à medida que é necessária  [smiley=morto.gif]
                    - Refeições: Já ouviram falar no McDonnals, Pizza-Hut, Pans & Companny, Cascata, etc?  ::)
                    - Pó: usam-se máscaras de oxigénio com filtros de ar pra entrar em casa... :P

curiosamente quando estou numa casa que não considero "minha" até que me dá vontade de ajudar... curto lavar a loiça, gosto de cozinhar, etc...
                    Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Offline Morgana

• Membro Total
                    quando se chega a uma idade o melhor é viver sozinha ;D...o com amigas ;)...para não andar a discutir com os pais :( ..que nem sempre nos compreendem >:(
                      Ter saudades do passado é correr atrás do vento.

(Provérbio russo)

Whisper

• Visitante
                      Eu neste momento vivo com os meus pais. Apesar que eu tenho uma vontade tremenda de sair de casa pois acho que já chegou altura eu não era capaz de viver sozinha, sou medricas e preciso sempre de companhia humana.... viver sem pais, so acompanhada!

vampiresca

• Visitante
                        Eu neste momento estou em casa do meu pai...Mas, já vivi com uma ex-namorada durante 1 ano e 1 mês...basicamente, eu é fazia tudo, como fazer a cama, tratar da roupa, arrumar a casa,etc...Eu gostava de viver fora da casa do meu pai, mas como diz a whisper, não consigo viver sozinha, só se fosse com uma amiga(o), ou claro, uma namorada...

:devil VAMPIRESCA  :devil

Offline mIsS

• Membro Elite
                          • my smile
                           Por agora não me resta outra alternativa se não viver com os meus pais, aliás só tou a pensar ir viver sozinha quando tiver uma situação económica estável...até lá vou "xulando-os"  lol  :devil
                            Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

The_scientist19

• Visitante
                            Eu tenho mesmo que viver fora da casa dos país por causa da faculdade... amanhã vou voltar a casa dps de muitooooooooooooooooooooo tempo... que me dera viver com os meus pais... :'(

Offline kynout

• Membro Ultra
                              • follow the right way...
                                • visita o meu bloguitto :P
                              eu tb tive k vie viver sozinhu por kausa do colégio (instituto)......:P senão kia fikar ao pé dos meus papás.....lol....vo hj pa kasa deles e passar lá as ferias.....tão bom..... ;D mas viver sozinhu ter partes boas e mas.....mas no geral gsto....:P
                                "your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

pipinha17

• Visitante
                                PERFERIVEL sozinha mas por enquanto tenho que me organizar so depois poderier ser independente :De n vai demorare mt perto d 6 mesezinhos ;D

Offline alice

• Membro Sénior
                                  Mas porque raio vivemos com os nossos pais até tão tarde?

Se o pessoal da nossa idade de paises mais desenvolvidos como a bélgica vissem os nossos testemunhos chamariam.nos masoquistas, eles desde cedo recebem um subsidio do estado para serem independentes, só em paises estagnados como o nosso que nem em desenvolvimento estão, as coisas se passam assim...
                                  É a regressão completa, gostaria sinceramente de saber até k ponto isso nos afecta a vida e o nosso desenvolvimento como pessoa, não sei se existem estudos cientificos em relação a este tema, mas concerteza muitos de nós seriamos diferentes enquanto pessoa se desde cedo nos deixassem sair debaixo das "saias da mãe".

Um miau revoltado. >:(
                                    “"But I don't want to go among mad people," said Alice. "Oh, you can't help that," said the cat. "We're all mad here."”

nakedboy

• Visitante

Se o pessoal da nossa idade de paises mais desenvolvidos como a bélgica vissem os nossos testemunhos chamariam.nos masoquistas, eles desde cedo recebem um subsidio do estado para serem independentes, só em paises estagnados como o nosso que nem em desenvolvimento estão, as coisas se passam assim...
                                    É a regressão completa, gostaria sinceramente de saber até k ponto isso nos afecta a vida e o nosso desenvolvimento como pessoa, não sei se existem estudos cientificos em relação a este tema, mas concerteza muitos de nós seriamos diferentes enquanto pessoa se desde cedo nos deixassem sair debaixo das "saias da mãe".

Existe em Portugal um subsidio de arendamento jovem, k pode pagar até 75% da renda da tua casa...
                                    Afinal n estamos assim tão atrasados! ;D

Offline oziris

• Membro Ultra
                                      • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
                                      Para minha grande felicidade em janeiro.. começo a morar sozinha....
                                      É importante termos a nossa independencia... em relação as tarefas, nunca é tarde p aprender...

;D
                                        " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Offline alice

• Membro Sénior

Existe em Portugal um subsidio de arendamento jovem, k pode pagar até 75% da renda da tua casa...
                                        Afinal n estamos assim tão atrasados! ;D

Tás-me a contar uma nova nakedboy, sinceramente não sabia e aposto que muita gente não o sabe. Desde quando?
                                          “"But I don't want to go among mad people," said Alice. "Oh, you can't help that," said the cat. "We're all mad here."”

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          55 Respostas
                                          12890 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Outubro de 2011
                                          por Miguel★
                                          52 Respostas
                                          11039 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Novembro de 2010
                                          por Draco
                                          154 Respostas
                                          69695 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Fevereiro de 2011
                                          por gajuh_maluko
                                          16 Respostas
                                          3724 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                                          por Sinvastatina
                                          3 Respostas
                                          1555 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Outubro de 2011
                                          por Lua_Secreta