Nunca tinha visto o tópico de conversa, tenho que vir já meter-me aqui...
A minha vida nestas paredes, esta vida partilhada com os meus pais desgasta-me a mim e a eles. O ambiente nunca foi o melhor, algumas fases foram terriveis, mais que más. Por vezes acalma, outras vezes os ventos cortam novamente a acalmia aparente. Mesmo com estes conflitos, pois, todas as famílias têm conflitos, problemas, questões a resolver(normalmente através do uso da comunicação, discussão, uma x que não andams aqui a ler as mentes uns dos outros), dizia eu, mm com este ambiente mt instável, as coisas andam controladas.
Saí de casa mt nova, voltei logo depois, n passou mt tempo e posso chamar a isso... uma fuga. Sai de casa, era menor, o meu pai lá me foi buscar, arrastar-me para casa e tal... O tempo passou, algumas coisas mudaram, porém, e sinceramente falando, não vejo a hora de me ver daqui para fora.
Sou estudante e não tenho nenhum trabalho(pelo menos de momento), dependo dos meus pais economicamente, o que me condiciona as decisões e margem de liberdade que possa ter cá em casa.
A última x que as "aguas rebentaram", chorei baba e ranho e pensei seriamente em desistir da fac, sair imediatamente d casa(fosse p rua, para onde quer q fosse), trabalhar e desaparecer de x.
Os constantes pesadelos psicológicos, estas pressões acabam por dar conta de mim... O que tenho tentado fazer é... não digo resolver questões-que na vdd n podem ser resolvidas-, mas vou tendo mt cuidado com o que digo e faço... não levanto ondas, tento fazer td em casa, tarefas domesticas(ainda mais nesta fase em que foi promovida a dona de casa/ama seca), tratar de gerir o max possivel as coisas(marcar consultas, ir buscar exames, compras...)... gosto dos meus pais, amo-os, apesar dos problemas que temos. Sei disso, estou consciente, e, por mt sentimental que eu seja, nesta situação tive que assumir uma postura mais rigida e racional... quase como se me estivesse a controlar, acabar o curso, ir tentando ganhar "trocos", respirar como puder...
Viver sozinho tem as suas vantagens.
Vivi sozinha alguns tempos(tinha uns extras livres para gastar...

), correu td bem, e a solidão, a falta dos pais, falta de "parto na mesa" e "casa arrumada"... enfim, eu faço isso, não me afecta... Viver com os pais... para mim, na minha situação, é castrador... mas não falo mais nisso, calo-me por aqui. Estou a fazer o que acho melhor... tentar organizar a minha vida a nivel profissional, tentar crescer cm pessoa e dp... fugir... para minha casa, claro:)