rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 21:10:11

Autor Tópico: Viver sozinho ou viver com os pais  (Lida 45405 vezes)

Re:Viver sozinho ou viver com os pais

Offline kynout

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • follow the right way...
    • visita o meu bloguitto :P
Eu vo agra morar sozinhu pk como vo estudar para fora vo fikar por lá num apartamento.......só de pensar k nao vo ter os meus pais e o meu mano a xatearem-me........ufffff.....k alívio.....claro k ao fim dum tempo deve-se sentir a falta dos pais......mas ao início deve ser óptimo.......lol lol lol

e mlhor ainda é keles é k me disseram kera mlhor viver la por causa das aulas e por isso vao-me pagar tudo: estadia, comida, estudos, enfim.......vo fazer o k kero..... ;D
    "your actions speak much louder than words"

love, love, love.....

Ange

• Visitante
    Nunca tinha visto o tópico de conversa, tenho que vir já meter-me aqui...
    A minha vida nestas paredes, esta vida partilhada com os meus pais desgasta-me a mim e a eles. O ambiente nunca foi o melhor, algumas fases foram terriveis, mais que más. Por vezes acalma, outras vezes os ventos cortam novamente a acalmia aparente. Mesmo com estes conflitos, pois, todas as famílias têm conflitos, problemas, questões a resolver(normalmente através do uso da comunicação, discussão, uma x que não andams aqui a ler as mentes uns dos outros), dizia eu, mm com este ambiente mt instável, as coisas andam controladas.

Saí de casa mt nova, voltei logo depois, n passou mt tempo e posso chamar a isso... uma fuga. Sai de casa, era menor, o meu pai lá me foi buscar, arrastar-me para casa e tal... O tempo passou, algumas coisas mudaram, porém, e sinceramente falando, não vejo a hora de me ver daqui para fora.
    Sou estudante e não tenho nenhum trabalho(pelo menos de momento), dependo dos meus pais economicamente, o que me condiciona as decisões e margem de liberdade que possa ter cá em casa.
    A última x que as "aguas rebentaram", chorei baba e ranho e pensei seriamente em desistir da fac, sair imediatamente d casa(fosse p rua, para onde quer q fosse), trabalhar e desaparecer de x.
    Os constantes pesadelos psicológicos, estas pressões acabam por dar conta de mim... O que tenho tentado fazer é... não digo resolver questões-que na vdd n podem ser resolvidas-, mas  vou tendo mt cuidado com o que digo e faço... não levanto ondas, tento fazer td em casa, tarefas domesticas(ainda mais nesta fase em que foi promovida a dona de casa/ama seca), tratar de gerir o max possivel as coisas(marcar consultas, ir buscar exames, compras...)... gosto dos meus pais, amo-os, apesar dos problemas que temos. Sei disso, estou consciente, e, por mt sentimental que eu seja, nesta situação tive que assumir uma postura mais rigida e racional... quase como se me estivesse a controlar, acabar o curso, ir tentando ganhar "trocos", respirar como puder...
    Viver sozinho tem as suas vantagens.
    Vivi sozinha alguns tempos(tinha uns extras livres para gastar...:P), correu td bem, e a solidão, a falta dos pais, falta de "parto na mesa" e "casa arrumada"... enfim, eu faço isso, não me afecta... Viver com os pais... para mim, na minha situação, é castrador... mas não falo mais nisso, calo-me por aqui. Estou a fazer o que acho melhor... tentar organizar a minha vida a nivel profissional, tentar crescer cm pessoa e dp... fugir... para minha casa, claro:)

Offline -CarpeDiem-

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      • Be Happy
      Faço as tuas palavras as minhas, menina do preto, se me permite...

Nós gostamos dos nossos pais, mas parecendo que não.. desgasta muito uma pessoa... conflitos, discussões.. enfim.. eu própria estou cansada de estar aqui e não vejo a hora para me pirar daqui...
        Mafalda Freire

Offline A1

• Membro Elite
        viver com os pais, sozinho.
          'I give my smile to everyone, but I give my heart to only one.'

moon_angel

• Visitante
          apesar de achar q sou um dos "braços direitos" ca em casa (leia-se dos papás...  :)) acham sempre q nao faço nada (ou quase nada...) e q além disso consigo levar sempre a "água ao meu moinho", fazndo o q me apetece, passando por cima de tudo e todos...

como será possivel q nao vejam as coisas como elas sao na realidade?!?!

[size=0,02]PS: desculpem o desabafo, mas hoje estao algumas coisas a "virem ao de cima"... perdoem-me..  :'([/size]

Offline -CarpeDiem-

• *
            • Novo Membro
            • Be Happy
            E não só, o que mais me irrita é axarem-nos como se fossemos crianças quando na realidade temos idade para termos juízo..

Enfim, eles nunca irão ver-nos como adultos...
              Mafalda Freire

moon_angel

• Visitante
              a mim disseram-me hoje q "viver com os pais é uma capa"...

e q nao se importam nada de servir dessa tal capa so para n me verem infelizes...

considero q podem eventualmente ter razão, mas é so ate um certo nivel... passado esse nivel, eu tenho de "voar" sozinha... e nao queria "ter entraves"... para poder ser "FELIZ"!

Offline kris

• Membro Ultra
                apesar de achar q sou um dos "braços direitos" ca em casa (leia-se dos papás...  :)) acham sempre q nao faço nada (ou quase nada...) e q além disso consigo levar sempre a "água ao meu moinho", fazndo o q me apetece, passando por cima de tudo e todos...

como será possivel q nao vejam as coisas como elas sao na realidade?!?!
                Comigo passa-se o mesmo.

"viver com os pais é uma capa"...

considero q podem eventualmente ter razão, mas é so ate um certo nivel... passado esse nivel, eu tenho de "voar" sozinha... e nao queria "ter entraves"... para poder ser "FELIZ"!

Concordo pq estão-me sempre a dizer-me vives com os papas e não tens grandes despesas, em fim, na realidade não sabem que eu o quero mesmo é sair de casa que já não suporto viver com os meus "pais" .

EU QUERO TER A MINHA LIBERDADE INDEPENDÊNCIA E SER FELIZ.

moon_angel

• Visitante
                  eu vou conseguindo ter a minha liberdade, mas as vezes ha coisas q custam muitissimo ouvir... :(

a sensação de q estao a ser ingratos cmg, doi-me!!!

Offline Blurbe

• Membro Sénior
                    eu por acso moro com os pais mas em breve vou morar sozinho pq vou estudar, e sinceramente axo q a minha casa vai ser um caos de desarrumação, com a agravante de n saber fritar sequer um ovo...lol

empregadas precisam-se

agora a parte positiva...finalmente vou ser LIVRE! ;)

Offline kris

• Membro Ultra
                      moon_angel eu tb vou tendo a minha liberdade.

Responder
                      mas as vezes ha coisas q custam muitissimo ouvir... :(

e se custam mas temos que seguir em frente e nunca desanimar  ;)

moon_angel

• Visitante
                        moon_angel eu tb vou tendo a minha liberdade.

Responder
                        mas as vezes ha coisas q custam muitissimo ouvir... :(

e se custam mas temos que seguir em frente e nunca desanimar  ;)

sem duvida...  :-\

Viver sozinho ou viver com os pais

Helios

• Visitante
                          Para vos ser sincero não ser se é pior viver sozinho ou com os pais?!
                          Viver sozinho ou Viver com os Pais?!
                          Já ouvi dizer que viver sozinho é melhor do que estar a viver debaixo do mesmo tecto dos pais porque nao se chateiam com os mesmos e ainda ganham muito mais privacidade do que estar a viver com os pais (eu penso que, quanto mais privacidade nós temos, nao nos damos conta dos "disparates" que fazemos quando vives sozinhos);
                          Viver com os Pais também trás as suas vantagens:
                          - Não se paga renda;
                          - Comes e Dormes sem pagares nada - caso (não) trabalhando;
                          - São eles que nos pagam as contas (Ex: da Água);
                          - Temos sempre a sua companhia, nem se seja para trocar ideias;

Ao fim ao cabo, tanto temos vantagens e desvantagens de viver sozinho ou com os pais.
                          Enfim, é um bom tema para comentar com os nossos proprios amigos.

Na minha opinião, acho melhor ficar com os meus queridos "pais" ;)

Offline timmy

• Membro Vintage
                            Tb concordo.... ou com os pais.... ou um dia mais tarde com o meu mor ;D

Offline the end

• Membro Ultra
                              prefiro pagar renda e ter k trbalhar, mas ao menos vivo onde kero e faço o kero. era tudo o k keria neste momento, mas sem fiador ng me aluga casa  :( :( :(
                                Yes I can!

^_~

• Visitante
                                Sem dúvida sózinha!!!!  ::) :devil ::)
                                Já vivi sózinham, e infelizmente por motivos de força maior tive de voltar p aqui juntos dos meus pais.... Digamos q voltaram as dores de cabeça diárias...minhas e deles....!  :-\
                                Simplesmente nunca houve mt bom ambiente nesta casa....! E foi péssimo ter de voltar...custou.me imenso!!! E sim..adaptei-me bastante bem..até pq já aqui em casa fazia basicamenet todas as cenas necessárias... Sp foi cada um por si...  :-\

:-* :-*

Offline ..::Handle_it::...

• Membro Sénior
                                  • M*I*G*U*E*L
                                  defenitivamente...acompanhado...mas sem pais
                                    ...::Gaudium est miseris socios habere poenarum::...

Offline X-girl

• Membro Total
                                    claro k preferia viver xem os pais por perto... mx xó o poderei fzr qd as xircunxtanxias axim o permitirem. Enquanto ixo n acontexe, lá vou vivendo c eles...
                                      parecer o q se é, é um crime. parecer o q n se é, é um sucesso

Offline bruised

• Membro Sénior
                                      • "vive cada dia como se fosse o ultimo..."
                                      Melhor do que isso é poder viver sozinho durante uns dias e viver com os pais noutros, como é o meu caso!
                                      Durante a semana como estudo fora faço a minha vida e sou totalmente independente, excepto no plano económico pois são os meus pais que me pagam os estudos. Ao fim de semana regresso à base e estou com os meus pais, e agora que as coisas se encaminharam cada vez mais gosto de estar proximo deles especialmente da minha mãe. Muita coisa mudou lá em casa e se já era independente agora ainda o sou mais. E sou o primeiro a admitir que nada melhor do que comidinha da mamã!!!
                                        " o amor devia ser vivido como uma dádiva, e não como um pedido, devia transbordar, em vez de absorver"

Offline X-girl

• Membro Total
                                        E sou o primeiro a admitir que nada melhor do que comidinha da mamã!!!

Bem, por exte motivo entao prefiro memo viver xoxinha.. lol
                                        n é k a mh mae coxinhe mal, mx é k ... eu coxinho melhor k ela... :-X
                                        entao xendo axim, xe tiver filhos eles n vao kerer xair de casa...  :o just kidding!  :P
                                          parecer o q se é, é um crime. parecer o q n se é, é um sucesso

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          55 Respostas
                                          11697 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Outubro de 2011
                                          por Miguel★
                                          52 Respostas
                                          9236 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Novembro de 2010
                                          por Draco
                                          154 Respostas
                                          64505 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Fevereiro de 2011
                                          por gajuh_maluko
                                          16 Respostas
                                          3219 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Janeiro de 2018
                                          por Sinvastatina
                                          3 Respostas
                                          1262 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Outubro de 2011
                                          por Lua_Secreta