rede ex aequo

Olá Visitante10.dez.2019, 19:29:10

Autor Tópico: Para deslumbrar os sentidos...  (Lida 7509 vezes)

Para deslumbrar os sentidos...

Offline Web_boss

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
    • Simplesmente Gay
Bem, com este tópico pretende-se que cada um sugira quais são para si os locais mais belos, calmos e aprazíveis do Algarve, independentemente de serem LGBT ou não. Bem eu vou sugerir alguns.

Não sei se alguma vez ouviram falar do miradouro de Agua de Fusos. Para lá chegar faz-se assim- apanha-se a estrada que vai para Cachopo, e fica mais ou menos a meio caminho entre Tavira e Cachopo. Fica a mais de 500m de altura, tem uma paisagens deveras idilica, e no regresso podem passar pelo Pego do Inferno e tomar uma banhoca!

Cacela-Velha- eu adoro esta aldeia, fica ate não muito longe da minha casa. A paisagem la do alto é muito gira, e a praia que fica do outro lado e LGBT, mas para la chegar tem de ir pela Manta Rota. perto de cacela Velha ha uma ribeira que tem uma jazida fossil que é das mais improtantes da Europa.

Re:Para deslumbrar os sentidos...

Offline mauka

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
    • Vida de Gata!
Olá!

Realmente no algarve existem muitos sitios bonitos, nos quais nos sentimos bem e passamos a fazer parte da paisagem quando ali ficamos apenas pelo prazer de ali estar.

O por do sol numa praia algarvia é algum de fantastico, nem dá para descrever o que se sente. Os pés enterrados na areia fria, o ultimo calor do dia faz-me sentir na pele, enquanto uma pequena brisa se levanta.

Ainda na praia, mas nos praias do sotavento no fim da tarde não há nada melhor do que entrar no mar com maré vazia e nadar na direcção dos ultimos raios de sol, nadar debaixo de agua e abrir os olhos, olhar para a frente e ver como os raios penetram as aguas calmas.

Para quem não gostar de praia pode sempre ir até ao parque na via do infante, entrando pela entrada de Faro aeroporto e indo no sentido de Olhão vai encontar um parque antes da saida de Faro (2ºSaida p Faro), de noite com luar ou sem a vista sobre a cidade é bastante boa.

Para quem é dos lados de Vila Real também existem lugares para disfrutar a natureza, como é o caso do monte onde se encontra um poço e pequeno deposito de agua do montinho, na estrada para o azinhal depois da entrada para a via do infante, no lado esquerdo.Tem uma paisagem maravilhosa sobre espanha Vila Real Castro Marim Altura, um orizonte de 360º.

Quem poder, força....

Offline Anjo-Endiabrad

• *
    • Novo Membro
    • sou apenas 1a gota no oceano d vida
    h tantos sitios bonitos no algarve para se ir... mas os jovens de hoje em dia, trocam isso por discotecas e bla bla.... é tao fixe ir com a pessoa amada para um sitio desses... humm saudades...
      akele bj magnifiko...

MisticThought

• Visitante
      Bem, eu não sou do algarve, só fui passar férias, e adoro a ilha de Tavira, acho linda!  :D
      Mas gosto principalmente do tipo de terreno no algarve, quase plano, horizonte longínquo e belo. É formidável sem dúvida!  ;)
      No norte é so montanhas e mais montanhas  :-\

Offline Web_boss

• Membro Sénior
          • Simplesmente Gay
        Eu gosto tanto das montanhas das beiras... serra da Lousa, Arouca, Açor, Marofa...humm, são sitios isolados, lol:-X :devil ;)

Vou aconselhar mais dois sitios- o sitio classificao da fonte benemola em querença, e uma pequena reserva natural que conserva a vegetação original do barrocal algarvio (carvalhos, azinheiras, zambujeiros, vegetação ripicola, etc), tem fontes e um percurso sinalizado, optimo para passar uma tarde de fim de semana, peçam iformaçoes junto da associação ambientalista almargem.

Depois aconselho que subam à torre da Se velha de faro, a paisagem é muito boa, avista-se em dia claros toda a costa sotavento ate Monte Gordo.

Offline mauka

• Membro Ultra
          • Vida de Gata!
        Pois bem, que tal o farol de Sagres à noite, mesmo em frente. Tendo-o ali mesmo à mão, na sua incansável viagem pelos mares e pela terra, em constante ajuda aos marinheiros?? Pois eu já lá fui várias vezes, mas fico sempre com um grande sorriso nos lábios. :D

bjs
        « Última modificação: 22 de Março de 2005 por mauka »

Offline luar

• *
          • Novo Membro
          • um silêncio mágico, na união de duas mãos
          Lindo... mágico... um pôr do sol no Algar Seco junto a Lagoa.

Aquela junção de céu e mar num entardecer brilhante, conjugada com a brisa sentida na imensidão das rochas é sublime!!!

se sentida com um sorriso nos lábios provocado por um olhar nem imaginam o quão felizes podemos ser com tão pouco!

Acreditem que é único até para quem não é destes lados...

este sim  é um dos meus locais de eleição... quer pela paisagem, de facto fabulosa, mas também pelo que a imagem desperta nos sentidos!!

é também através da envolvência da natureza que nos conseguimos libertar e desfrutar do amor que nos rodeia!!!

:-*

Offline mauka

• Membro Ultra
              • Vida de Gata!
            nunca lá fui, como se vai até lá???? explica

Offline luar

• *
              • Novo Membro
              • um silêncio mágico, na união de duas mãos
              não tem nada que saber segues as indicações para lagoa e depois as que indicam Alvor... é lindo pq tens acesso ao mar dentro das rochas o que te dá a possibilidade de sensações visuais e auditivas muito fortes...

Acho que é um local a conhecer... joquitas :P

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                • Membro Elite
                  • a banalidade da diferença
                tenho de ir pesquisar esse sitio mais o meu lindo ;)

Offline mauka

• Membro Ultra
                  • Vida de Gata!
                hehe, exactamente   ;)

Offline Web_boss

• Membro Sénior
                    • Simplesmente Gay
                  Se tiverem oportunidade visitem a ilha deserta em Faro, agora na Primavera, quando as dunas estão todas floridas.

Offline PsyFrienD

• **
                  • Membro Júnior
                  Olá!

No Algarve há sitios lindos, desde o campo até a praia...
                  O sítio que vos sugiro aqui é uma praia muito pequena conhecida pelo nome de praia das andorinhas, é uma praia fora do vulgar aqui no Algarve. Esta praia além de ser extremanente pequena tem uma coisa muito engraçada, é quase totalmente rodeada por umas rochas enormes que envolvem toda a praia inclusivé o mar, deixando apenas um pequeno túnel onde entra o mar.
                  Para vos explicar onde fica é que é quase impossível, pois não é muito conhecida. Posso vos dizer q fica perto de um Hotel q se chama Baía Grande na estrada da Galé para Albufeira. Mas se quiserem saber ao certo onde fika podem me perguntar, pois tentarei explicar :)

É muito linda se kiserem perguntem ao meu lindo que ele ja lá foi cmg  ;)
                    Reuniões todas as 2ª e 4ª Quintas-feiras do mês, às 20h30 (20h00 - recepção aos novos membros), numa sala do IPJ em Faro (Rua da PSP 8000-408 Faro)... Apareçam

Offline Web_boss

• Membro Sénior
                      • Simplesmente Gay
                    Bem hoje vou recomendar um sítio muito giro e isolado mas de difícil acesso :)
                    Chama-se águas santas, e é uma nascente natural de águas sulfatadas que fica no Concelho de Alcoutim...
                    Quando chegam a Alcoutim, dirijam-se para uma aldeia que se chama Clarines; aí perguntam como se vai para as águas santas... agora na Primavera é um local optimo para tomar banho, pois fica junto ao rio Vascão e é muito isolado principalmente aos dias de semana. Mas este ano como tamos em seca não deve haver água...

Offline Boni

• Membro Ultra
                    • Xiii, O bar da praia tá demais mano!
                    Bem hoje vou recomendar um sítio muito giro e isolado mas de difícil acesso :)
                    Chama-se águas santas, e é uma nascente natural de águas sulfatadas que fica no Concelho de Alcoutim...
                    Quando chegam a Alcoutim, dirijam-se para uma aldeia que se chama Clarines; aí perguntam como se vai para as águas santas... agora na Primavera é um local optimo para tomar banho, pois fica junto ao rio Vascão e é muito isolado principalmente aos dias de semana. Mas este ano como tamos em seca não deve haver água...

nascentes....ñ ha sitio mais bonito.... ::) ::) ::)
                      "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      107 Respostas
                      63876 Visualizações
                      Última mensagem 11 de Abril
                      por Pretty Boy
                      11 Respostas
                      6095 Visualizações
                      Última mensagem 20 de Junho de 2003
                      por abreasasas
                      Os LGBT vão para o Céu?

Iniciado por Covilhanito « 1 2 ... 38 39 » Geral