rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 13:05:44

Autor Tópico: Razões porque não me assumo.  (Lida 3533 vezes)

Razões porque não me assumo.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Não me assumo, sobretudo, por questões profissionais e familiares. Além disso, também não tenho parceira.

Se um dia tiver um relacionamento sério com alguém, a decisão será ponderada a duas.  :)

Offline So

• *
  • Novo Membro

Eu não me assumo por questões profissionais e familiares!
Mas se um dia tivesse uma companheira que eu sentisse ser "a companheira para a vida" .... contava à familia!
Ia ser muito complicado, mas estava disposta a isso!
Acredito que a minha familia, por mais homofóbica que seja, não me excluiria por eu estar com uma mulher e ser feliz por causa dessa mulher!
Se não aceitassem, paciência!  A minha vida e a minha felicidade estariam para mim em primeiro lugar!

No trabalho .... é mais complicado!  Já vi muita descriminação no meu local de trabalho para saber que não posso assumir-me! :(

Peter Andrew

• Visitante
    Eu simplesmente não me assumo porque não posso estar a informar os outros de algo que eu próprio não conheço na totalidade...  [smiley=confuso.gif]

Offline Boreas

• Moderação Sénior
      • Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • "Tu és rato!"
      Eu simplesmente não me assumo porque não posso estar a informar os outros de algo que eu próprio não conheço na totalidade...  [smiley=confuso.gif]

Estamos aqui para te acompanhar nessa jornada de auto-descoberta. Não temas ser quem és  :) :)
        Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
        • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
        Não me assumo pq sei q as pessoas q me rodeiam no meu dia a dia n iam aceitar, e isto referiro me a familia e amigos... se um dia aparecer "a tal", m "a tal MM", é uma situação a ponderar  ;)
          " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
          "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline Centaur

• **
          • Membro Júnior
          Pelo meu trabalho, essencialmente. Muita homofobia, muita falta de esclarecimento.

Pela minha familia, de quem ainda dependo.

Acredito que não sofreria de despejo mas sim de um clima insuportável e com o qual ainda vou ter que conviver durante os próximos tempos.

Offline Luis O.

• *
            • Novo Membro
            Não vou fazer "quote" de posts anteriores mas vou referir-me um pco...

de facto o ideal seria não termos de nos assumir. No entanto, o facto da sociedade partir do pressuposto que és heterossexual (heterossexismo, se bem me lembro das minhas aulas de psicologia social) às vezes pode ser esgotante. As perguntas "Quando é que arranjas namorada?" ou as piadas homofóbicas (daquelas mais lights que acontecem normalmente entre amigos, mas que podem magoar), sobretudo nos dias em que não estamos bem, podem ser altamente corrosivas ao nosso bem-estar.

Portanto, considero que o coming-out é bastante libertador - estar sp a falar disso após contar a primeira vez é que não é considero mto saudável.

Obviamente não me assumo, nem nunca me assumirei, a todas as pessoas com quem me cruzo. Às vezes como mecanismo de defesa mas às vezes porque considero que não tenho de partilhar com eles parte da minha intimidade... Isto para não falar daqueles que sei que se opõem profundamente à homossexualidade.

Ag mto a sério, há pessoas a quem não me assumo pq sei que não saberiam como reagir (avós, por exemplo) e o mais provável era colocá-las a elas numa situação de angústia e de constrangimento. Aí o melhor é pedir a outras pessoas que contem ou então apresentar o namorado/a como amigo - o que não deixa de ser verdade

Mas obviamente que óptimo seria que a homossexualidade fosse de tal forma natural para a sociedade que não fosse necessário contar o que quer que fosse. Mas não é...

Offline uremiK

• Membro Total
              Pelo meu trabalho, essencialmente. Muita homofobia, muita falta de esclarecimento.

Pela minha familia, de quem ainda dependo.

Acredito que não sofreria de despejo mas sim de um clima insuportável e com o qual ainda vou ter que conviver durante os próximos tempos.

Subscrevo ao que disseste trocando "trabalho" por "estudo".
              Houve uma altura em que andava pela rua na maior e não me importava com nada, maioritariamente por incentivo da pessoa com quem estava. Até ao dia em que a minha mãe sabe e sabe que eu andava na boa por aí e pronto, digamos apenas que a reacção não foi boa.
              Há pessoas que sabem. Pessoas em quem confio muito. Naquelas em quem não confio tanto prefiro mante-las "na ignorãncia". Não tenciono em mais nenhuma altura da minha vida colocar um cartaz ao peito a dizer "sou homossexual", prefiro antes ter a minha privacidade e apenas partilhar a minha intimidade com pessoas com quem tenha confiança. E agora percebo que não é cobardia. Apenas quero estar no meu cantinho e só tem a ver com isso quem eu quiser.

Offline Lady@

• Membro Elite
                Não tenho qualquer razão para me assumir. Não tenho qualquer necessidade em fazê-lo. Se algum dia sentir essa necessidade talvez o faça. Agora a partir do momento que não preciso de ser assumida para estar com que gosto e ser feliz com ela, por mim tudo bem.
                  "A mentalidade é como um para quedas, só funciona quando aberta"

"As más recordações não ficam no álbum de fotografias. Essas ficam noutro álbum qualquer, que depois de tirar uma ilação, convém perde-lo." AF.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  31 Respostas
                  12674 Visualizações
                  Última mensagem 1 de Maio de 2007
                  por little_drumer_boy
                  493 Respostas
                  65152 Visualizações
                  Última mensagem 26 de Fevereiro de 2014
                  por _levitar_
                  159 Respostas
                  37491 Visualizações