rede ex aequo

Olá Visitante10.jul.2020, 17:38:45

Autor Tópico: Autoconhecimento - eneagrama  (Lida 17471 vezes)

 
Autoconhecimento - eneagrama
#40

Offline daemon

  • *****
  • Membro Ultra
  • Género: Feminino
UM = 1
DOIS = 0
TRÊS = 2
QUATRO = 3
CINCO = 5
SEIS = 0
SETE = 0
OITO = 2
NOVE = 2

"Reservados, desapegados, os 5 tendem a parecer intelectuais, concentrados, objetivos e frios. Aparentam também serem inacessíveis e auto-suficientes."

Espero bem não ser realmente assim... se sou nem dou conta
    कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

    Autoconhecimento - eneagrama
    #41

    Offline johny.n.1986

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • bang bang, I shot you down!
    A mim deu-me tipo 1 e 3:

    UM = 3
    DOIS = 1
    TRÊS = 3
    QUATRO = 1
    CINCO = 2
    SEIS = 1
    SETE = 2
    OITO = 1
    NOVE = 1
      With my feet on the air and my head on the ground

      Autoconhecimento - eneagrama
      #42

      Offline deep green eyes

      • *****
      • Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
      UM = 3
      DOIS = 0
      TRÊS = 3
      QUATRO = 2
      CINCO = 1
      SEIS = 3
      SETE = 1
      OITO = 0
      NOVE = 2

      É possível que o teste tenha mostrado um número com maior total em cada centro:
      Centro ativo: 1,8 e 9;
      Hemisfério esquerdo: 5,6 e 7;
      Hemisfério direito: 2, 3 e 4.


      ENEAGRAMA 1

      Cheio de princípios, organizado, perfeccionista, punitivo, crítico, o E-1 tem padrões de exigência muito elevados para consigo mesmo e com os outros. É sempre muito bem comportado e civilizado; tem dificuldade em ser espontâneo. Percebe o mundo em termos de certo ou errado, sem área intermediária. A autocrítica é um traço constante em sua vida e sempre espera críticas dos outros, nem que sejam leves. Como espera críticas, pensa que os outros também as esperam e, assim, toma a iniciativa de criticar, até por amor.

      Pode ser visto como aristocrata e arrogante devido a sua postura e rigidez.
      Aparentemente calmo e insensível nas manifestações de emoções como amor e raiva.
      Vive em um padrão irrevogável tanto para grandes como para pequenos itens.
      Pode ser autoritário e reprovador, disfarçado atrás de regulamentos e formalismos; recorre a regras "acima" de si. Pode parecer compulsivo na busca da perfeição.
      Leva tudo muito a sério. Seu sucesso, prosperidade e segurança, são considerados mais como uma prova das suas virtudes, do que algo a ser desfrutado.

      Tem dificuldade para aceitar elogios, principalmente genéricos, e para reconhecer suas próprias conquistas. Em geral, seu prazer vem de um trabalho bem feito, porém, o 1 não precisa da admiração dos outros, ele precisa do respeito. Geralmente controlado, não apenas nas atitudes e no ambiente, mas também nas emoções, pode se tornar confuso se as coisas saírem do controle. É um tipo muito difícil de agradar, meticuloso com forma e detalhe.


      ENEAGRAMA 3

      Vaidosos, gentis e políticos, os 3 identificam-se com a imagem que vendem. Apenas "sentimentos corretos" são reconhecidos e expressos. Os outros são reprimidos ou racionalizados. Conceitos importantes para o 3 são: sucesso e eficácia. Atenção aos detalhes não é seu ponto mais forte, porém conclui tarefas com sucesso pois precisa ser reconhecido pelas realizações.

      Os 3 são apaixonados pela vida, aparentam autoconfiança abundante, invejável a todos que se desgastam com a própria insegurança, são aparentemente "ungidos pelo destino". Talentos freqüentemente superiores à média. Obtiveram distinção desde cedo, talvez o filho preferido e admirado. Confundiram admiração com amor, vivem procurando pela primeira. Porém, pisam sobre ovos, precisam de confirmação constante de sua auto-estima, através de admiração e devoção das pessoas com as quais se relacionam. Parte do seu sucesso é para ser apreciado por essas pessoas e pelos outros, pelo pouco de 3 que, praticamente, todos temos.

      Só assumem riscos se receberem algo em troca e, normalmente, só entram em um projeto se puderem ser bem sucedidos. O fracasso, se ocorrer, é redefinido como sucesso parcial ou experiência. Podem ser realmente encantadores, principalmente para novas pessoas que ingressam em sua órbita. De maneira geral, entretanto, carregam um potencial de hostilidade que pode aflorar quando não recebem o reconhecimento e a admiração de que necessitam. Como não conseguem deixar o verdadeiro amor entrar, acabam conseguindo apenas atenção. Relacionamentos mais íntimos, envolvendo amor, com ou sem sexo, são sistematicamente áreas conturbadas da vida de um ego três.


      ENEAGRAMA 6

      Normalmente leal, trabalhador, cauteloso, o 6 é um pensador criativo. Desconfia da autoridade e tem tendência a contestar, entretanto, espera , inconscientemente, encontrar um líder confiável que não precise contestar. Os 6 sentem necessidade de segurança e aprovação, são geralmente hipervigilantes e tomam precauções contra qualquer ameaça, real ou percebida. Questionam as próprias decisões, os motivos dos outros e a segurança de qualquer situação. Para eles, imaginar as piores situações, é uma maneira inteligente de pensar. Costumam até irritar-se com pessoas que não previnem desastres ou as consideram agourentas. Seu objetivo é simplesmente estarem preparadas porém, parecem exageradas.

      Podem variar de reservados e tímidos a francos e confrontadores - reagem ao medo - ou demonstrando ou "pulando logo" para ficar livre da sensação. Em geral não se reconhecem como tipos "medrosos" e nem mesmo se percebem como temerosos. Cautelosos, não vão se colocar em risco (ou os outros). Corteses, alegres e divertidos, são produtivos e impõem ordem na vida. Podem ter dificuldade em lidar com o sucesso, amedronta.
      Apesar de serem contestadores, é importante para eles a tradição na família e na sociedade.

      Procuram clareza em regras e regulamentos, não suportam suspense. São firmes, até agressivos, com os "subordinados" e, mesmo contestando, agem com submissão ao "chefe". Ao contrário da vigilância do 3 - ter tudo sob controle - sua vigilância procura significados ocultos, sempre de "pé atrás". Pensam perceber sempre o que os outros estão escondendo. São sociais, gostam de receber - a casa de um 6 é sempre hospitaleira - e pertencer a grupos, principalmente pela segurança de união contra um inimigo comum.

      bastantes coisas certas...
        " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
        "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

        Autoconhecimento - eneagrama
        #43

        Offline Boreas

        • *****
        • Moderação Sénior
        • Membro Vintage
        • Género: Masculino
        • "Tu és rato!"
        UM = 2
        DOIS = 2
        TRÊS = 1
        QUATRO = 2
        CINCO = 1
        SEIS = 2
        SETE = 2
        OITO = 3
        NOVE = 0

          Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

          Autoconhecimento - eneagrama
          #44

          Offline psyco way

          • ***
          • Membro Total
          • Género: Feminino
          Alguém pode ter a gentileza de dizer-me onde estão a fazer o teste  :-\   :-[   ;D

            Autoconhecimento - eneagrama
            #45

            Offline Boreas

            • *****
            • Moderação Sénior
            • Membro Vintage
            • Género: Masculino
            • "Tu és rato!"
              Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

              Autoconhecimento - eneagrama
              #46

              Offline psyco way

              • ***
              • Membro Total
              • Género: Feminino
              http://www.fredport.com/TESTENEA1/tstenea2.htm
              neste link aqui  ;)


              Muito obridado :)


              ...................................................................................................

              Bem deixa cá por isto aqui pra não me esquecer

              UM = 1
              DOIS = 2
              TRÊS = 1
              QUATRO = 1
              CINCO = 4
              SEIS = 0
              SETE = 0
              OITO = 0
              NOVE = 4

              Puxa cinco e nove empatam... sendo assim o dois vai desempatar  ;D


              Eneagrama-2

              Sedutores, prestativos, generosos, os 2 são amigáveis, confiantes e normalmente úteis. Oferecem graciosamente, não apenas seu tempo e energia como seus bens materiais. Parecem não ter necessidade de nada. Independentes e capazes, adoram atender as necessidades dos outros. Um presente de um 2 será sempre cuidadosamente escolhido para agradar quem o recebe. Os 2 podem sentir-se menosprezados se ajudam alguém que não nota ou não retribui. Nesses casos expressam um grau de raiva ou emoção que surpreende os outros. Adulam os que gratificam seu orgulho, apenas aqueles que parecem dignos de serem seduzidos, podem desprezar os que não consideram dignos.

              Como o 3 e o 4, seu senso de "ser" está no que os outros vêem e avaliam. Sua percepção de si mesmo gravita em torno da auto-imagem. O 2, em geral, procura ser tão bom a ponto de não precisar competir. Sua competitividade não é tão visível como no 8. Suas habilidades e recursos estão, normalmente, disponíveis e a serviço de outras pessoas.
              Os 2 desenvolvem uma requintada sensibilidade para perceber os estados de espírito daqueles que desejam agradar. Para satisfazer as necessidades alheias, conseguem ser o tipo de pessoa que os outros gostariam de conhecer. Apesar de não estarem sendo realmente falsos, comportam-se diferentemente com cada pessoa.

              Muitos possuem capacidade de "mergulhar" nas atividades que gostam, quase como se estivessem em "transe".
              A mente do 2 se sente mais à vontade para lidar com a vida cotidiana e relações humanas. São pessoas bastante sugestionáveis e exibem uma enorme capacidade de abnegação. Normalmente as pessoas do tipo 2 não se consideram orgulhosas porém, observando sua aparente ausência de necessidades...


              Eneagrama-5

              Reservados, desapegados, os 5 tendem a parecer intelectuais, concentrados, objetivos e frios. Aparentam também serem inacessíveis e auto-suficientes. Na verdade, são medrosos mas não aparentam medo e sim distanciamento. Sentem necessidade de retenção, de acumulação de bens e conhecimento. Por isso, tendem para a avareza, pois temem que "abrir a mão" resultaria em um esvaziamento catastrófico.
              Internamente perfeccionistas, precisam ficar sós para pensar, refletir e inclusive reviver sentimentos. Apreciam a leitura e os livros. Costumam considerar-se "viciados" em informação, podendo ter muitos interesses ou algum assunto entendido por poucos.

              Não percebem conscientemente a avareza, percebem apenas suas atitudes de posse e da manutenção de limites. Precisam de tempo para refletir antes de dar respostas. Sentem desconforto para decidir sob pressão.
              Procuram minimizar suas próprias necessidades e reivindicações. Sua estratégia dominante é de autodistanciamento e desistência de relacionamentos. Pode-se dizer que, se o 4 tem uma "depressão molhada", a depressão do 5 é "seca". Estruturam sua vida de uma maneira compartimentada, amigos são divididos de acordo com as atividades.

              Gostam também de se preparar antecipadamente para os eventos, odeiam surpresas, sua reação instintiva é de rejeição. Sendo metódicas e constantes, quando dizem que algo vai ser feito, será feito. De uma maneira geral, tendem a ignorar as relações e emoções nas questões da vida. Na verdade, os tipos 5 vivem mais na platéia, não participam ativamente da vida, são observadores dela e, inconscientemente, se recusam a fazê-lo.


              Eneagrama-9

              Agradáveis e afáveis, os 9 amam a paz, nunca confrontos. São normalmente pessoas calorosas, tolerantes, acomodadas e não competitivas. Controlam os relacionamentos pela força do silêncio. Recusam-se a discutir, preferem afastar-se. Preferem uma vida calma, estruturada, previsível e confortável. Chegam a "adotar" os desejos de outras pessoas porque, em assuntos pessoais, acham difícil saber o que pensam ou sentem. Explodem tão tardiamente que esquecem a razão que os levou a ter raiva. Seu lema - para si e para os outros - poderia ser: "não perturbe a ordem e a harmonia".

              O 9 não quer nem o brilho do 3 nem a perfeição do 1, sua sensação de valor e de existência é um viver através dos outros, da família, da nação, do time, do partido etc.
              Pelo seu equilíbrio tendem a ser conservadores, tradicionais. Consideram-se pessoas distraídas, confusas e com memória fraca, mas, sua busca de distração da atenção é deliberada: televisão, jornais, costura..., além do sono, podem servir como "narcóticos". Podem se tornar inativos devido à excessiva resignação e acabar ficando "dependentes" dos outros (emocional e economicamente) muito cedo na vida. São muito solidários.

              Distraem-se facilmente, mesmo estando sozinhos, e costumam deixar até as mais altas prioridades por último. Ou cumprem os prazos no último minuto, quando lembrados, ou simplesmente, esquecem coisas essenciais. Pode parecer displicência, mas raramente é intencional, atividades secundárias, novos interesses, qualquer coisa pode distraí-los. Os 9 podem também tornarem-se obsessivos com relação a detalhes, absorvidos em aspectos que parecem secundários, chegando a envolver-se em planos que nunca se concretizam.

              « Última modificação: 3 de Maio de 2010 por psyco way »

                Autoconhecimento - eneagrama
                #47

                Offline monandra

                • *****
                • Membro Elite
                • Género: Feminino
                O meu deu o 9  :)

                Eneagrama-9

                Agradáveis e afáveis, os 9 amam a paz, nunca confrontos. São normalmente pessoas calorosas, tolerantes, acomodadas e não competitivas. Controlam os relacionamentos pela força do silêncio. Recusam-se a discutir, preferem afastar-se. Preferem uma vida calma, estruturada, previsível e confortável. Chegam a "adotar" os desejos de outras pessoas porque, em assuntos pessoais, acham difícil saber o que pensam ou sentem. Explodem tão tardiamente que esquecem a razão que os levou a ter raiva. Seu lema - para si e para os outros - poderia ser: "não perturbe a ordem e a harmonia".

                O 9 não quer nem o brilho do 3 nem a perfeição do 1, sua sensação de valor e de existência é um viver através dos outros, da família, da nação, do time, do partido etc.
                Pelo seu equilíbrio tendem a ser conservadores, tradicionais. Consideram-se pessoas distraídas, confusas e com memória fraca, mas, sua busca de distração da atenção é deliberada: televisão, jornais, costura..., além do sono, podem servir como "narcóticos". Podem se tornar inativos devido à excessiva resignação e acabar ficando "dependentes" dos outros (emocional e economicamente) muito cedo na vida. São muito solidários.

                Distraem-se facilmente, mesmo estando sozinhos, e costumam deixar até as mais altas prioridades por último. Ou cumprem os prazos no último minuto, quando lembrados, ou simplesmente, esquecem coisas essenciais. Pode parecer displicência, mas raramente é intencional, atividades secundárias, novos interesses, qualquer coisa pode distraí-los. Os 9 podem também tornarem-se obsessivos com relação a detalhes, absorvidos em aspectos que parecem secundários, chegando a envolver-se em planos que nunca se concretizam.

                realmente tenho memória fraca, não gosto muito de discussões, e deixo td q é importante pra última hora u.u lol lol lol lol
                  Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor eu nada seria.

                  Autoconhecimento - eneagrama
                  #48

                  Offline Pulse

                  • *****
                  • Membro Vintage
                  • Género: Masculino
                  • After all, losing all hope was freedom.
                  Deu-me Eneagrama 1 e 2... Que conclusivo.  ::)
                    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.