rede ex aequo

Olá Visitante18.ago.2019, 23:07:36

Autor Tópico: Achas que o fórum te ajudou nalgum aspecto?  (Lida 2576 vezes)

Achas que o fórum te ajudou nalgum aspecto?

Offline icognita

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Inscrevi-me há pouco tempo no fórum, confesso que andava um bocadso deprimida e isolada, mais do que o habitual.
Depois de participar e interagir com outras pessoas através dos tópicos do fórum, sinto-me melhor comigo própria, mais "livre", aceito-me um pouco melhor. Até troquei alguns e-mails e estar aqui tornou-se divertido e viciante. Acho que o fórum foi uma grande ajuda:)

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2018 por carolinalg »
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Achas que o fórum ajudou-te nalgum aspecto?

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    SIM!
    tanto o forum como a rede me ajudaram e ajudam a crescer como pessoa e ser humano
    ajudam me a entender o que não entendia ou mal percebia...
    =)

Offline Uzumaki

• Membro Ultra
      • Not there yet...
      Bastante! Tornou-me, no fundo, um ser humano melhor e mais informado. E quebrou também aquele sentimento de "isolamento" que tinha.

Faço das tuas palavras as minhas! ;) Ah e ajudou-me também a assumir-me.... ;D

Offline Back Room

• Membro Elite
        Sim, sem dúvida alguma.

Ajudou a entender-me melhor e a entender melhor os outros e criou em mim um maior sentido de activismo, por assim dizer.

"I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline JDelgado

• Membro Elite
          • Simply lost
            • Facebook
          Sim. Ajudou imenso
            Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
            Basta saber encontra-la

Offline Lambuças

• Membro Elite
            • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
            Acho que um forum temático como este ajuda sempre alguém. Podemos nem todos partilhar os mesmos medos, os meus saberes, os mesmos gostos, mas pelo menos aqui partilhamos o amarmos pessoas do mesmo sexo....e isso já ajuda a que algumas pessoas se sintam menos sós.

Pessoalmente não sei se o forum me tem ajudado a nivel pessoal porque no fundo também não peço ajuda, mas pelo menos enquanto aqui estou e tento ajudar alguém, a cabeça não pensa na confusão em que tenho a vida neste momento.

Offline ÉssePê

• Membro Sénior
              • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                • My Dream's ♥
              Sim, tem-me ajudado muito!  :)
                "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline Dreamer

• Associad@
                • Membro Júnior
                • Veni. Vidi. Vici.
                Por enquanto ainda não me ajudou a nivel "pessoal" (porque não precisei) mas melhorou o meu conhecimento em diversas matérias como também aumentou o meu círculo de amigos LGBT!  [smiley=sim.gif]  :up
                  Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
                  Jean Cocteau

Bc

• Visitante
                  Na altura da minha descoberta, foi com a ajuda deste forum e das pessoas que CA conheci que  consegui aceitar a realidade e sentir.me bem com aquilo que sou....e também conheci pessoas muito especiais aqui, as quais me orgulho de as chamar de amigos :)

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Offline سامانتا

• Associad@
                    • Membro Sénior
                    • pretty in scarlet
                    Sim. O mais engraçado é que não foi em questões LGBTQIA+ porque, honesta e felizmente, isso nunca foi um problema para mim. Mas tendo eu dificuldades em ter uma rede de contactos, não utilizando redes sociais e sendo uma pessoa mais solitária do que o habitual, acabo por encontrar no fórum um lugar para "existir". Existir no sentido em que posso desabafar, partilhar coisas, ser opinativa, simplesmente conversar ou jogar porque sei que alguém vai sempre ler mesmo que nem sempre tenha uma resposta mais directa - e isso é óptimo.

Já lã vão 10 ou 11 anos desde que descobri o fórum e é um lugar onde me sinto normalmente bem-vinda e ao qual acabo sempre por regressar de uma maneira ou de outra. E, pessoalmente, é fantástico que ele continue a existir porque esta existência é positiva para a minha saúde mental, portanto imagino que seja ainda mais de extrema importância para quem precisa de ajuda com questões LGBTQIA+. Por favor, a quem quer que fique responsável pela associação nos próximos anos, não descartem o fórum como algo importante só porque os fóruns, no geral, passaram de moda. Há modas que vão e vêm mas este é um lugar que vai mais além disso, é uma base de apoio e de existência e de validação e um dos pilares para muitas pessoas e sobretudo para a associação. E sinto-me grata todos os dias por isso (e estou viva para estar grata em parte por causa disso também).
                      «Open your eyes, open your mind,
                      proud like a god, don't pretend to be blind.
                      Trapped in yourself, break out instead,
                      beat/feed the machine that works in your head»
                      - Guano Apes

Offline TK

• Associad@
                      • Membro Sénior
                      Definitivamente! :D

Foi aqui que comecei a falar com o meu atual melhor amigo; foi a "porta de entrada" para conhecer o "mundo" que é a rede ex aequo que me levaria a conhecer centenas de pessoas ao longo dos anos, fazer novos amigos (alguns deles, mesmo 7 anos depois! mantêm-se na minha vida :D) e passar momentos fantásticos; já me fez rir muitas vezes no meio dos seus posts divertidos e refletir sobre os temas mais difíceis; e não importa quanto tempo passe, ele está sempre aqui para me lembrar que não importa onde estivermos, nunca estamos verdadeiramente sozinhos  :)
                        Força, coragem e nunca desistas! No final, tudo terá valido a pena! ;)

"nah.... i choose love. every single time" - Camila Cabello

Offline tomasbarao

• Orador(a)
                        • Membro Sénior
                          • Tomás Barão
                        (Convido-vos a todes a ler a proposta que fiz em Assembleia Geral para o Fórum e a dar a vossa opinião.  :) )

Offline Atomic

• Membro Ultra
                        • Everything changes when you grow old...
                          • Somos Blergh
                        Descobrir este fórum foi a porta de entrada para o universo da rede ex aequo, onde conheci a maior parte dos amigos que tenho hoje! Embora não tenha sido um espaço que usasse muito na altura, foi de certa forma um sítio onde ganhei coragem para ir a um espaço na baixa do Porto participar numa reunião com um monte de gente que nunca tinha visto na vida!

Devo muito a esta associação e é por isso que estou agora a tentar retribuir ao ser coordenador do núcleo do Porto, moderador do fórum e um associado sempre atento ;)

Offline R1992

• *
                        • Novo Membro
                        Até agora, o fórum tem ajudado a ler outros depoimentos acerca de vários pontos da temática lgbt, o que me faz sentir mais aceite e a consolidar a minha bissexualidade.
                        Igualmente, ver as pessoas que estão mais por cá dá vontade de as conhecer pessoalmente.

Offline _jorge_

• **
                          • Membro Júnior
                          Foi há cerca de 8 anos atrás que descobri a rede ex aequo, e o fórum foi um dos meios que me permitiu ir às reuniões, conhecer pessoais iguais e crescer lendo os seus testemunhos.
                          Seja em que situação for, o fórum tem potencial de quebrar o isolamento. Mesmo para quem não escreve tanto (como eu :D ), este espaço dá-nos a certeza que não estamos sós e existe alguém a travar as mesmas lutas.
                          Enquanto coordenador, pude ver que muitos membros novos ainda descobrem a associação através deste espaço, portanto a sua importância continua inegável.
                            Somewhere over the rainbow...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            248 Respostas
                            47156 Visualizações
                            Última mensagem 25 de Outubro de 2015
                            por Autumn
                            1029 Respostas
                            98275 Visualizações
                            Última mensagem 16 de Janeiro de 2015
                            por Imaterial
                            600 Respostas
                            81153 Visualizações
                            Última mensagem 21 de Novembro de 2015
                            por MoonRising
                            O que achas da assinatura do nick acima do teu?

Iniciado por Frida ! / Kahlo ? « 1 2 ... 14 15 » Tópicos Lúdicos

298 Respostas
                            46998 Visualizações
                            Última mensagem 17 de Maio de 2015
                            por Bandura_62
                            5 Respostas
                            1537 Visualizações
                            Última mensagem 16 de Junho de 2011
                            por SoWhat