rede ex aequo

Olá Visitante03.abr.2020, 10:43:16

Autor Tópico: Gente fútil  (Lida 3736 vezes)

Gente fútil

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Se uma pessoa é vaidosa e gosta de estar bem, eu acho que isso é espectacular. Mas quando esse conportamento torna-se numa forma de tratar mal ou evitar pessoas que nâo se coadunam ao seu estatuto de beleza, a minha reacçâo é de fúria. Eu nâo suporto pessoas fúteis. A maior parte é arrogante e com uma grande falta de auto-estima. Se uma pessoa define-se pela sua aparência e a dos seus amigos, é porque falta-lhe juízo.

Gente fútil

Draco

• Visitante
    «'dooooooooooooooro gentchi futchiu, me amarro memo » :devil lol lol lol

*Draco ausenta-se para vomitar*

Pessoalmente não gosto mesmo nada de lidar com pessoas fúteis, não me "dizem nada". Mas respeito (tenho pena :devil ) quem seja assim.
    Mas a minha onda é mais "deep", vai muito para além da superficialidade por isso não "surfo" muito com gente assim mas a "maré" às vezes está alta e lá tem de ser:

"Olá, tudo bem?"
    Me:"Sim, obrigado e contigo?"
    "Também, acabei de comprar um casaco de peles que é o último scream da moda. Ah e nem imaginas quem eu vi na mesma loja." "Estás tão calado, olha vi o Y e a W nem imaginas a roupa que eles tinham! Que horror, de certeza que compraram aquilo na feira! Ah e a W está mais gorda e feia, o y está mais bonito se calhar ainda o convido para a minha festa!(...)"
    *Me: Depois de ouvir "pele" entra em "coma e auto-congelamento dos nervos" e finge que o telemóvel está a vibrar ou que recebe uma sms urgente*(...)

"Esteriotipei" um bocado o diálogo (mas existem diálogos deste género e outros piores...)

Basicamente não gosto mesmo nada de pessoas fúteis. Todos temos um pouco de "fútil", o qual chamo de futilidade aceitável e depois as pessoas que chamo de fúteis  são as que já têm os níveis de futilidade muito acima do aceitável (para mim). E não tenho paciência para isso. Tolero quando é tolerável... há pessoas que são fúteis mas não "ofendem" ninguém por isso é na boa mas depois há as que são fúteis e "ofendem" e aí tenho de "bazar" ou entro em modo advogado de defesa e "é o fim do mundo". :devil :devil lol lol

Gente fútil

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • Don't wasted, it's only here for today
      «'dooooooooooooooro gentchi futchiu, me amarro memo » :devil lol lol lol

*Draco ausenta-se para vomitar*

Pessoalmente não gosto mesmo nada de lidar com pessoas fúteis, não me "dizem nada". Mas respeito (tenho pena :devil ) quem seja assim.
      Mas a minha onda é mais "deep", vai muito para além da superficialidade por isso não "surfo" muito com gente assim mas a "maré" às vezes está alta e lá tem de ser:

"Olá, tudo bem?"
      Me:"Sim, obrigado e contigo?"
      "Também, acabei de comprar um casaco de peles que é o último scream da moda. Ah e nem imaginas quem eu vi na mesma loja." "Estás tão calado, olha vi o Y e a W nem imaginas a roupa que eles tinham! Que horror, de certeza que compraram aquilo na feira! Ah e a W está mais gorda e feia, o y está mais bonito se calhar ainda o convido para a minha festa!(...)"
      *Me: Depois de ouvir "pele" entra em "coma e auto-congelamento dos nervos" e finge que o telemóvel está a vibrar ou que recebe uma sms urgente*(...)

"Esteriotipei" um bocado o diálogo (mas existem diálogos deste género e outros piores...)

Basicamente não gosto mesmo nada de pessoas fúteis. Todos temos um pouco de "fútil", o qual chamo de futilidade aceitável e depois as pessoas que chamo de fúteis  são as que já têm os níveis de futilidade muito acima do aceitável (para mim). E não tenho paciência para isso. Tolero quando é tolerável... há pessoas que são fúteis mas não "ofendem" ninguém por isso é na boa mas depois há as que são fúteis e "ofendem" e aí tenho de "bazar" ou entro em modo advogado de defesa e "é o fim do mundo". :devil :devil lol lol

Só tenho a dizer que concordo do principio ao fim com cada palavra  [smiley=sim.gif]
        "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
        • "Tempus Omnia Revelat"
        Outra coisa que me leva a considerar alguém <muito> futil...:
        uma cota (bem cota mesmo) achar que tem 16a e vestir-se como uma "pita", gritar como uma e principalmente comportar-se como uma. -__-
        Então quando este tipo de gente se passa por ouvir "cota!" ou algo assim.....  :devil
        Não me refiro ás tipicas "tias" mas sim aquelas que passam esses limites e parece mesmo que querem á força toda voltar aos 13a  :devil
          "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline CineLorde

• Membro Ultra
          • Ren Visual
          Depende. Eu acho que devemos vestir-nos de acordo com o que nós sentimos. Só porque uma mulher atinge a casa dos 50, nâo significa que o seu guarda-roupa deve ser constituído por roupa preta, aventais e fatos de purpurina com casacos á matrona.

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
            • "Tempus Omnia Revelat"
            Só porque uma mulher atinge a casa dos 50, nâo significa que o seu guarda-roupa deve ser constituído por roupa preta, aventais e fatos de purpurina com casacos á matrona.
            Concordo plenamente contigo até porque não gosto mesmo nada da ideia que a mulher tem que estar na cozinha, etc etc
            Mas cotas com 50a que se esforçam ao máximo p serem o que não são....
            Até chega a dar pena -__-
              "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline biri

• Membro Vintage
              • Género: Outro
              • Sometimes the within is piano black
              Só porque uma mulher atinge a casa dos 50, nâo significa que o seu guarda-roupa deve ser constituído por roupa preta, aventais e fatos de purpurina com casacos á matrona.
              Concordo plenamente contigo até porque não gosto mesmo nada da ideia que a mulher tem que estar na cozinha, etc etc

Há uma coisa chamada tolerância e outra chamada liberdade.

Não tarda vais dizer que também achas fúteis os transgéneros só por tentarem e comportarem-se como alguém que vês que "não são".
                You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
                • "Tempus Omnia Revelat"
                Nop, nada disso.
                É assim, eu acho que devemos ser quem somos. Uma miuda de 8a a vestir-se e mquilhar-se como uma senhora é brincadeira. Mas  já tive colegas de turma com 12a até 15a que se esforçavam ao máximo para serem "senhoras" e passavam pelo ridiculo. Sim, eu tive os meus "patamares" do ridiculo durante o crescimento xD normal, mas.... ok, não deixa de ser parvo. Não fica bem nem uma menina tentar ser adulta com roupas ousadas, maquilhagem pesada, etc nem uma cota tentar á força vestir-se como uma menina de 13a.
                Mas garanto que conheço senhoras que realmente considero futeis pelo facto de tentarem á força ser meninas de 13a.
                Se calhar não me expressei bem.
                Mas conheço casos particulares que realmente.... bah.
                  "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline biri

• Membro Vintage
                  Nop, nada disso.
                  É assim, eu acho que devemos ser quem somos. Uma miuda de 8a a vestir-se e mquilhar-se como uma senhora é brincadeira. Mas  já tive colegas de turma com 12a até 15a que se esforçavam ao máximo para serem "senhoras" e passavam pelo ridiculo. Sim, eu tive os meus "patamares" do ridiculo durante o crescimento xD normal, mas.... ok, não deixa de ser parvo. Não fica bem nem uma menina tentar ser adulta com roupas ousadas, maquilhagem pesada, etc nem uma cota tentar á força vestir-se como uma menina de 13a.
                  Mas garanto que conheço senhoras que realmente considero futeis pelo facto de tentarem á força ser meninas de 13a.
                  Se calhar não me expressei bem.

Expressaste-te maravilhosamente bem: todas as pessoas que se comportem fora da norma, são fúteis.

Nos casos das raparigas (e rapazes) de 12, 15 anos, ou até atingirem a maturidade mental e poderem tomar as suas próprias decisões, devem ser os pais a tentar incutir algum senso comum. Em pessoas já adultas (50 anos), mesmo que não possuam a maturidade mental equivalente à idade, têm a liberdade e o direito de se vestirem e comportarem como muito bem entenderem, desde que isso não interfira com a liberdade dos outros.

O facto de uma mulher de 50 anos gostar e de se sentir bem (ou por qualquer outro motivo, que só diz respeito à mesma) em se vestir e comportar como uma rapariga de 13 anos interfere com a tua própria liberdade de seres quem és?
                    You live long enough to hear the sound of guns, to find yourself screaming every night, long enough to see your friends betray you. For years I've been strapped unto this altar. Now I only have 3 minutes and counting. I just wish the tide would catch me first and give me a death I always longed for.

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
                    • "Tempus Omnia Revelat"
                    Oh gosh.... -___-
                    Não foi nada disso que eu disse.
                    Até porque sou a primeira a respeitar visuais, modos de ser e estar distintos.
                    Até porque também sou um dos principais "alvos" a ser criticados no dia a dia precisamente pelo meu "eu" a todos os niveis por parte de quem nem me conhece.
                    É assim, vou dar um exemplo, (parvo e se calhar excentrico mas n me ocorre mais  nada de momento):
                    uma mulher que odeia verde e  veste-se toda de verde (e sofre por isso) mas faz-o por quem ama.
                    Nesse caso eu respeito mas continuo a achar uma atitude inutil. Por vários motivos.
                    Olha, é assim, eu tenho amigos que tem muita coisa completamente fora do comum e eu mesma me encaixo nesse padrão. Concordo com muitos deles, com outros discordo e tento compreender mas com aquelas atitudes que acho mesmo "out" eu sou frontal e educada. Pah, respeito mas não concordo simplesmente.
                      "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline biri

• Membro Vintage
                      Não foi nada disso que eu disse.
                      Até porque sou a primeira a respeitar visuais, modos de ser e estar distintos.

Outra coisa que me leva a considerar alguém <muito> futil...:
                      uma cota (bem cota mesmo) achar que tem 16a e vestir-se como uma "pita", gritar como uma e principalmente comportar-se como uma. -__-

"Eu não sou homofóbico, até tenho amigos gays, mas...." (típico inicio de uma frase homofóbica, por parte de um homofóbico em negação)

Se dizes que és a primeira a respeitar, não vejo o porquê dos teus comentários e de estarmos a ter esta...discussão.

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
                        • "Tempus Omnia Revelat"
                        E não entendo a tua fixação nas minhas meras opiniões e nem sei porque me julgas até porque julgas mal e interpretas-me mal.
                        Seja como for, não me cabe a mim dar justificações a ninguem muito menos aqui.
                        Termino por aqui esta "conversa" "particular" contigo.
                          "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline biri

• Membro Vintage
                          E não entendo a tua fixação nas minhas meras opiniões e nem sei porque me julgas até porque julgas mal e interpretas-me mal.
                          Seja como for, não me cabe a mim dar justificações a ninguem muito menos aqui.
                          Termino por aqui esta "conversa" "particular" contigo.

As tuas "meras opiniões" são as opiniões de meio mundo. Por haverem certas opiniões é que existe intolerância, homofobia e desrespeito pelas diferenças e todas as consequências subjacentes. E a minha fixação por elas é isto ser um fórum de partilha de opiniões e de a tua ir contra a minha, o que torna as coisas mais interessantes.

Eu não te estou propriamente a julgar, apenas estou a utilizar as tuas próprias palavras contra ti, pois, acho que entras em contradição. Quem está a julgar as pessoas, por estas se vestirem ou comportarem de alguma forma, por qualquer motivo, partiu de ti ao caracteriza-las de fúteis.

Ninguém te está a pedir ou alguma vez pediu justificações, apenas que partilhes a tua opinião, que aliás, partiu da tua própria iniciativa ao responderes a este tópico.

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
                            • "Tempus Omnia Revelat"
                            Se me soubesses interpretar melhor saberias que não entro em contradição alguma ;]
                            Prefiro optar por nem continuar a responder-te pelo simples motivo de ser mal interpretada novamente. ;]
                            Lamento que não me tenhas compreendido. Não posso fazer muito mais por ti.
                            Caso te possa ajudar pessoalmente, sê livre de enviar as tuas duvias por mensagem para não entrar em off'topic por aqui. Agradeço a tua compreensão (esperando que entendas desta vez as minhas palavras simples e exactas)
                              "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline Miguel★

• Membro Elite
                              • Sonhador apaixonado
                                • A Minha Intensa Paixão
                              Eu considero-me fútil, por ser materialista, vaidoso e consumista. Mas não trato mal ninguém por não ser como eu. Há que fazer essa distinção.

Gente fútil

Offline Safira

• Membro Elite
                              • "Tempus Omnia Revelat"
                              Os gostos que tendem em vicios são futeis??  lol
                              tipo, quem tem tara de comprar malas e malas até encher o armário?? xD
                              ou botas e botas???  lol
                              então tenho o gosto futil de ser viciada em acessórios tipo os que se vende na loja clair xD
                              botas etc xD
                              mas malas n xD
                                "Tempus Omnia Revelat"

Gente fútil

Offline Odra

• Membro Elite
                                • Welcome to the Town of Gay! ;D
                                Ainda este verão, tive dois amigos que deixaram de o ser por terem tido atitudes completamente fúteis, e não foi uma futilidade a nível de roupas e afins.

Como já vi neste tópico essas pessoas têm graves problemas com auto-estima, e centram-se muito nelas mesmas, não importa o que esteja a acontecer à volta. E se as contrarias, seja de que maneira for, haverá drama!

E atenção, não confundir amor-próprio com futilidade, que são coisas completamente diferentes.
                                  Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                  lol

Gente fútil

Offline miss_g

• Associad@
                                  • Membro Elite
                                  Respeito toda a gente mas irritam me as pessoas assim..  Nao se aprende nada mt pelo contrario
                                    "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Gente fútil

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                    • Membro Elite
                                    • call it Magic... call it true...
                                    Não há paciência para este tipo de gente.
                                      - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      O mundo gay é fútil?

Iniciado por Phoenix « 1 2 ... 15 16 » Geral

308 Respostas
                                      42457 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Agosto de 2013
                                      por Endovélico
                                      Quando nos sentimos sozinhos e estamos rodeados de gente?

Iniciado por boy_lx_olaias « 1 2 ... 7 8 » Apoio

149 Respostas
                                      32841 Visualizações
                                      Última mensagem 26 de Março de 2009
                                      por amor infinito
                                      108 Respostas
                                      19754 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Março de 2013
                                      por euestouaqui
                                      2 Respostas
                                      1355 Visualizações
                                      Última mensagem 12 de Janeiro de 2015
                                      por TheOne25