rede ex aequo

Olá Visitante31.mar.2020, 16:16:23

Autor Tópico: Dúvidas sobre orientação sexual  (Lida 213347 vezes)

Dúvidas sobre identidade sexual

Offline odysseia

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Apesar de ser novata queria desejar-te todas as felicidades do mundo, a ti e à Estrunfina. A minha história é um pouco parecida com a tua, tirando a parte do casamento e dos filhos: tal como tu, toda a minha vida me senti "heterossexual" e nunca me senti atraída por mulheres, até ao dia em que me apaixonei loucamente por uma mulher linda que amo muito. Já lá vão cinco anos e podes acreditar: foram muitas as dúvidas, as incertezas, os problemas, os medos que insistiam (e insistem) em persistir. Passamos um pouco de tudo durante este tempo todo. Épocas boas, épocas más, depressões e muito mais, mas uma coisa é certa: o nosso amor foi mais forte e conseguiu ultrapassar todas as dificuldades, todos os obstáculos, até os 1000 km de distância que nos separavam e separam.
Acreditem em vc, apostem nesse amor. O medo é o pior inimigo do amor, não se deixem vencer por ele.

Parabéns!

Offline Mascote

• Membro Sénior
      • AlguresNoMundo
     :) Odysseia  :-*
      "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline patricia

• Membro Sénior
      • tudo é possivel...
      Ola,
      tenho 29 anos e tb pela primeira vez estou a viver um amor que é homosexual....
      acho que devias estar feliz por amar, nao importa se é uma mulher, mas o que realmente é importante é o amor pela pessoa em si, foi assim que consegui vencer os medos encarar a familia, pois estou feliz....
      E viver so se vive uma fez!
      nao te importes se é homem ou mulher, pois o que é belo é que é amor, força.....
      jokas
        Patt

magnanima

• Visitante
        Mascote nao tanho 30 anos mas tb sou mae e sei o quanto e dificil assumirmos a nossa sexualidade e o que e dificil ter um filho neste meio pensa na sorte que tens em teres encontrado um grande amor e o teres do teu lado força....li em algures...«onde a amor a sucesso e riqueza» eu acredito nisso :)

Offline Mascote

• Membro Sénior
            • AlguresNoMundo
           :)  :up
            "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline mota

• *
            • Novo Membro
            olá Mascote!sou nova por estes lados,mas só de pensar que posso conversar com pessoas como eu,fico logo entusiasmada. ;DSer correspondida no nosso amor é optimo.é  dificil enfrentar o preconceito da sociedade,mas o mais importante disto tudo é o nosso bem-estar e a nossa felicidade ::)

tugidaq

• Visitante
              Mascote e Estrunfina, n sei q dizer . . . tlvz parabéns!!!  ;) A mudança q fizeram na vossa vida foi mt grd! Foram mt corajosas  ;!)!

! ! ! ! FORÇA ! ! ! !  :up  ;)  :)

Offline patricia

• Membro Sénior
                • tudo é possivel...
                ola lindas
                axo k nao deviam estar aki na parte de perdidas mas com um amor assim deviam estar nas achadas, eheheh
                força para td, enqto nao alcancem nao descansem,
                o facto de terem uma filhota e de saber mos k pode ser complicado pelo facto do pai nao admitir k a mae seja lesbica, acredita k nada é impossivel
                so é impossivel combater a morte, nao desistam
                  Patt

Offline patricia

• Membro Sénior
                  • tudo é possivel...
                  Ola a tds
                  talvez sem s saber bem o k dizer ou mm pensar...
                  mas precisso de falar um pouco para que nao rebente e nao m sinta incompreendida, eu estou com uma pessoa k amo e mto, e foi pelo amor k ambas temos k nos assumimos perante a familia e akeles k sentimos k deviamos.
                  a mae dela d inicio nao calculam o k disse e fez um TERROR, Contudo e com o passar do tempo e o facto de eu ter saido de cascais para vir para o alentejo pois ela esta a abrir um negocio, e eu como estava numa face de desencontro pois era vendedora d automoveis e com a crise fikei desempregada, decisi vir e abrir um negocio tb, e estar com kem amo, axo k por isto tentou entender e para k a filha nao abandonace a casa dela pois foi logo ponto k tinha mos k alugar uma e longe e foi o k fizemos, mas fomos ficando pela casa da mae, pois ela estav so e estava a ter um comportamento porreiro, mas como td o k é uma farça mais tarde ou mais cedo a mascara caí, a da mae dela caíu, pois cheguei á conclusao k desde ciumes, a fazer fofocas, a dizer k fomos a bruxa para k ela entendesse, k preferia ver a filha com um velho mas desde k fosse rico, ou seja ela pensou k o fruto proibido seria o mais abetecido, e entao andou a fingir a ver se nos cada uma ia pa seu lado, e nao aconteceu, e mais o negocio da minha namorada vai abrir hoje, e como tal, a filha agora é empressaria tem é k tar com um homem ao lado, palavras dela! entre outras k nem m kero lembrar, sei k com ela falai e disse-lhe k entendia k nao entendesse, k respeitava-a mas k tinha k m respeitar tb, só k deixa-mos k ela soubesse demais d nos, demos demasiado liberdade, e mais, ela é mae da pessoa k amo e sei k a magou qd falo, pois é mae dela, só k eu nao aguento mais, estou a ajudar a minha namorada vem a mae e mete se, estou a falar vem a mae e mete-se e sinto-m impotente pois nao a kero mandar a m**** pois é mae da minha nina, mas sinto ka relaçao esta a ficar mal, o k m afecta.
                  Pois sei k neste momento devia ser soperior a td e tds pois a minha nina precisa d força e eu ainda por cima lhe parto a cabeça com a s cenas da mae, so k aki no alentejo longe de kem m ama como eu sou, sito-m so e vazia ao ponto d odiar a mae pelas farças da mae pela hipocrecia dela, por td, pela humilhaçao k m fez passar na casa dela, pois a saber ka filha e eu somos homo, começou a falar mal da homosexualidade, e k eram doentes e k a filha nao era assim, k depois de ter mudado é k s tornou assim, ela eskecesse é k a filha mudou pk ela tb mudou, comportamento gera comportamento, tenho é vontade por vezes de virar costas a td e a tds, mas lembro-m do amor k tenho, e k nao darei essa vitoria a mae dela, pk nao merece, e pk amo a filha, mas a angustia é demais, pois a minha anmorada tb nao concegue por um travao, pois a mae tb a ajudou, diz k s vai emboar, chantagem, mas á kual ela é movida pk tem sentimentos, nao sei por qto tempo mais aguento isto, pk para mim para a minha familia tb nao foi facil, mas sempre m amaram e respeitaram, e mais nunca faltaram ao respeito a kem amo, e nao posso permitir k pessoas de fora o façam, entendem?
                  sera k estoua ser egoista?
                  pk s fosse uma pessoa qq, agora é a mae dela, sera k nao ve k a filha esta feliz e k com estas atitudes so sofre?
                  desculpem o testamento, nao é k nao haja mais para contar, mas ja escrevi demais....
                  obrigada por td
                  beijos
                    Patt

MuZa

• Visitante
                    Se isso me acontecesse tb me sentiria assim.
                    Cada vez ke a mae dela te deitar abaixo ou komeçar com cenas manda-lhe um sorriso dakeles ke exprimem "nada ke voce faça vai mudar o ke sentimos". Sim eu sei, falar é fácil mas se o amor ke voces têm é verdadeiro então valerá a pena enfrentar tudo e todos.
                    Fala com a tua nina, explika-lhe o teu lado. Decerto ke encontrarão uma soluçao.
                    Há ke ter força! As cenas hao-de melhorar! ;)
                     :-*bjoes grandes :-*

magnanima

• Visitante
                      Pois talves se voces arranjacem uma casa vossa conseguisse ser um bocadinho melhor evitar um pouco a mae dela pq e mt complicado mae e sempre mae e realmente a tua nina sofre mt com toda essa confusao:/ por mim podes escrever os «testamentos » a vontade nao posso dar grandes conselhos mas se servir das desabafares um bocadinho e com isso sentirs-te mais leve ja e uma vitoria.
                      Força ..estamos aqui

Offline Mascote

• Membro Sénior
                          • AlguresNoMundo
                         :) Minha querida Pattt... Compreendo que te sintas mesmo perdida com toda essa situação. É, de facto, muito dificil viver assim... Conheces o velho ditado "Quem casa quer casa"? Pois, tirando as "ligeiras" diferenças, penso que se aplica perfeitamente à tua situação. Não é bom para nenhuma das partes o facto de viverem juntas. E, acredita, que os maiores problemas até poderão nem passar pelo facto de serem homossexuais, mas sim pela saturação que provoca a vivência diária, pois esses problemas acontecem também em casais heterossexuais que vivem com alguém estranho ao núcleo familiar (entenda-se por núcleo os membros do casal).
                        Penso que, no vosso caso, a vossa homossexualidade poderá ser apenas um pretexto para discussões, uma razão para que elas existam.
                        Quem sabe, se vivessem na vossa própria casa, e a convivência com a mãe dela se resumisse às visitas esporádicas, a situação melhorasse?
                        De qualquer das formas, quero que saibas que para tod@s nós, que vivemos um amor "diferente", um amor que escapa ao socialmente correcto, ao que aprendemos desde que nascemos, é muito dificil. Tod@s nós temos momentos de alegria intercalados com momentos de incertezas, receios, angústias... Tod@s nós nos questionamos, muitas vezes, se é de facto isto que queremos para o nosso futuro - se valerá a pena o esforço que fazemos (sim, porque é, por vezes, um enorme esforço). Mas, de quase todas as vezes, chegamos à conclusão que, por um amor assim, tudo vale a pena. E basta olharmos nos olhos da pessoa que amamos, para que os nossos receios se desvaneçam... ::)

Pattt, sabes que te vais sentir muitas vezes em baixo, desnorteada. Faz parte da vida. Se tudo fosse perfeito, se não tivéssemos que lutar, seria tudo muito mais fácil mas, no fim, as vitórias não teriam o mesmo sabor. E, digo-te uma coisa: De cada vez que temos essas incertezas e receios, uma vez ultrapassados, o nosso amor, por ser tão verdadeiro, sai mais fortalecido. :up

Fica junto da tua menina, que precisa tanto de ti nesta altura. Fá-lo por ela. Ao fazê-lo por ela, estarás a fazê-lo também por ti, pois só farás com que ela te ame ainda mais. :heart

Um beijinho de muita força para ti, e para tod@s @s que se sentem, neste momento, perdid@s. :-* :-*

Offline patricia

• Membro Sénior
                          • tudo é possivel...
                          Ola a tds
                          obrigada pelo vosso apoio, alem d axar k obrigada é pouco.
                          è bom saber k posso vir aki e falar um pouco, alem d nao poder vir ca mtas vezes, pois aki no alentejo portalegre nao ha net por cabo, e por tlf, é super caro.
                          Mas vim deproposito pois sabia k ia encontrar umas palavras d conforto.
                          aki, visto k nao tenho akeles amigos em k poça confiar...tem sido aki k vou dizendo akilo k sinto.
                          mesmo falando com a minha namorada e sabendo k s esforça para me entender e me dizer k tenho razao e se esforçar, pois tb sente k a mae nao é so a mim k m magoa, sinto-me mal, pois sei k tb sofre com a ausencia dela, e isto tem sempre o reverso... se nao toma actitudes sinto.m mal, se toma tb o sinto, alem d saber k a vida é somente nossa, mas como sinto falta da minha mae pois estou longe e mm k nao tivesse, sentiria.
                          calculo k ela tb sofra por ter k s afastar e penso no k ela sente e sinto-me triste por ela, a minha tb nao faz o k a dela fez, mas sei k nao somos tds eiguais e temos k ser tulorantes, para k sejam connosco tb....
                          e sei tb k por vezes nao somos os filhos k desejaram como eles nao sao os pais k nos desejamos, mas penso k independentemente de td deveria-se somente pensar k nos somos filhos e independentemente d td, há amor estejamos longe ou perto, solteiras ou casadas, lesbicas ou nao....
                          obrigada
                          obrigada ;)
                          ate breve
                            Patt

Offline Mascote

• Membro Sénior
                              • AlguresNoMundo
                            Pattt, força! :-* :-*

Offline patricia

• Membro Sénior
                              • tudo é possivel...
                              Vcs sao umas kidas :-* :-* :-*
                              obrigada
                                Patt

Offline Estrunfina

• **
                                • Membro Júnior
                                • Tudo o que nos apaixona também nos guia e protege
                                Peço desculpa pela demora a responder mas isto de ter origens alentejanas provoca ligeiros atrasos... ;) ;)

Keria apenas, como parte envolvida, agradecer o tod@s o apoio espectacular k me têm dado a mim e à Mascote.

BRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA[/font][/font][/b]

:-* :-* :-*
                                  Trabalha como se não precisasses de dinheiro, ama como se nunca te tivessem magoado, dança como se ninguém te observasse.

Offline patricia

• Membro Sénior
                                  • tudo é possivel...
                                  essa d teres costela alentejana, k nao sirva d desculpa...
                                  eheheheheh ;)
                                  brincadeira  :D
                                  força
                                    Patt

Nu_vito

• Visitante
                                    poix realmente nao e desculpa...eheheheh
                                    beijus

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                        • AlguresNoMundo
                                       ;) Alentejanita, mas com muuuuiiiiittttaaaaaaaa energia quando é preciso....

Também quero deixar uma beijoca para tod@s @s perdid@s... De amores, e não só....  ::) :-* :-*

Nu_vito

• Visitante
                                        eu considero esses beijus tb sao pa mim, poix ando perdido de amoresss por uma pessoa k ando teclar na net e nem a conheço fisicamente, só psicologicamente....axam normal?????
                                        aí so cmg...

beijokas...
                                        Nu_vito ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          51 Respostas
                                          55816 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Abril de 2014
                                          por ruben5
                                          84 Respostas
                                          16838 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                          por a human being
                                          0 Respostas
                                          3693 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2010
                                          por Son
                                          2 Respostas
                                          1676 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Outubro de 2010
                                          por caires
                                          20 Respostas
                                          3798 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Abril de 2012