rede ex aequo

Olá Visitante18.nov.2019, 02:08:12

Autor Tópico: Relações entre gays (F/M)  (Lida 34502 vezes)

Relações entre gays (F/M)

Offline mega

• Associad@ Honorári@
  • Membro Sénior
Pegando num post da bluejazz  (no tópico de televisão) lembrei-me deste assunto.

Rralmente, creio que existe uma ideia generalizada de uma certa animosidade entre homossexuais femininos e masculinos.
Há uns 3 ou 4 anos atrás, quando ainda acompanhava amigos meus a discotecas "temáticas" sentei-me a meio da noite nas escadas, de uma delas onde tinhamos ido,  e passado um pouco um rapaz bem parecido abordou-me e perguntou se podia se sentar comigo e conversarmos. Até aqui tudo bem, mas o que me fez confusão foi a justificação pela extrema delicadeza que demonstrou, pois disse que sentia que a maioria, senão toda, das mulheres (homossexuais) repudiavam o contacto com homens (não especificou homossexuais ou/e heterossexuais). Apesar de ainda não ter, na altura, ideia da minha orientação sexual, disse-lhe que achava isso um disparate e ficamos a conversar durante algum tempo.

Recentemente, um amigo meu, gay, colocou-me esta questão novamente: "Porque é que as lésbicas não gostam de gays e vice-versa?"

Não percebo... alguns dos meus melhores amigos são homens (hetero ou homossexuais) e não consigo perceber porque é que existe esta ideia. Desde que haja respeito entre ambos os sexos, a amizade é sempre possível.. aliás, não depende de nada senão do carinho, respeito, apoio e muita confiança entre ambas as partes.

Uma vez li: "Os amigos são irmãos que escolhemos" - é precisamente assim que trato os meus amigos, homens ou mulheres.

Bem.... talvez seja só uma questão cultural... e a esperança de melhoras é sempre a última a morrer... a minha mãe que o diga quando me vê com  os meus amigos (homens) ...  mas este é outro assunto... lol lol lol lol

Bjs,
Cristina
    "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

relações entre gays (F/M)

Offline Ines

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
    :)

Qt a mim essa kestão k colocaste tb já me era familiar  :) axo k vai um pouco ao encontro tb talvez da kestão dos chamados esteriótipos criados, qd falamos de homosexualidade :wor :)
    Eu tb discordo, não sinto k exista esse repúdio de ambas as partes como se costuma referir...
    Existe mto akela ideia de k as lésbicas por amarem mulheres têm um profundo repúdio por homens... ;D será k os hetero pensam k nós não fazemos amizades tal como eles...será k os hetero masculinos n têm amigos do mm sexo ??? :P
    Inevitávelmente acabamos por voltar à mm kestão de k as lésbicas s vistas como mulheres masculinizadas e os gays como homens feminizados ??? :P
    Tudo se rege pelo mm...ou seja...estamos sempre a bater na mm tecla do estériotipo...

:-* a tod@s  :wings
      De todos os canto do mundo
      Amo com um amor mais forte e mais puro
      Aquela praia extasiada e nua,
      Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
        • Mais sobre mim...
      mega,

enfim, é como dizer eu sou hetero por isso só me dou com pessoas do sexo oposto e tu como és gay só te relacionas com pessoas do mesmo sexo!!!...

Uma causa/ efeito disparatada, sem pés e cabeças... e graças a zeus (não é Queer? ;)) desprovida da realidade.

Cuida-te!  ;)
        Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        Pois, realmente também acho uma tonteria... para não falar que até parece que as lésbicas e os gays têm pais, irmãos, avós, ti@s e prim@s do sexo oposto com quem não se dão. É um disparate total. :)

Quanto ao ambiente de discoteca e bares (do qual a mega falou), se calhar acontece o mesmo que acontece com os heteros, as pessoas vão lá para conhecer o sexo alvo do seu desejo e a tendência é para não ligar ao outro. Mas mesmo aí não percebo porquê exageros. :)

No fim cada um sabe de si, mas que mais uma vez acho que essa ideia não é verdade... é uma verdade! Admito que tenho mais amigos (com letra A) do sexo masculino que são hetero do que gays, mas isso não tem nada a ver com nada. Aconteceu. :) Como podia ter acontecido o contrário, porque a orientação sexual não os faz mais ou menos simpáticos, melhores ou piores pessoas. Acontece que acabamos se calhar por coincidência por gostar mais de pessoas que partilham x atributos. Não quero acreditar que o facto de ter menos amigos gays se deveria a um hiptotético facto de não gostar de "gays" em si ou eles não gostarem de mim por ser "lésbica" e/ou "mulher". Seria uma falácia na minha opinião. E ainda mais injusto e discriminatório da minha parte e da deles, se o fizermos porque não gostámos de determinadas pessoas que por acaso têm esses atributos. :) É bom não tomar a parte pelo todo. Não é fácil (e falo por mim), mas não é isso afinal que lutamos contra? O reconhecimento da diversidade das pessoas? Já alguém dizia, "Cada pessoa é um mundo..." ;) ;D

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Elektra

• Visitante
          De facto, é comum surgir essa ideia de estarmos de costas voltadas "uns " para "as outras".
          No entanto, eu  admito que neste momento, praticamente, todos os meu amigos são gays. Aliás, tenho mais amigos gays do que amigas lésbicas!!!!  8)

São eles que mais me aonselham e é com eles que saio mais!!!!
          Parece-me que não é o mais habitual, mas eles são o máximo!
          Beijinhos.....................ELEKTRA :wings

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Mais sobre mim...
            Elektra,

mais importante que ter amigos gays, lésbicas, amarelos ou até vindos de Marte (e Vénus, não é Mega? ;)) o essêncial é mesmo TER AMIGOS!!! :up

AMIGOS: fieís, verdadeiros, sinceros, brincalhões, com mau acordar, vegetarianos, marcianos (e venusianos, de Vénus!!!lol), gordos, magros, feios, ricos, pobres e bem agradecidos, alegres, dinâmicos, amarelos, comilões,  blá blá blá ;)

Fica bem!!! :)

:upRe: relações entre gays (F/M)

Offline poeta_da_noite

• *
              • Novo Membro
              Aqui está uma boa temática,
              Como porderemos nós lutar pela igualdade de direitos se entre nós essa mesma igualdade n existe?
              De encontro com as palavras de Elektra, a amizade n tem cor, raça, nem sexo... A amizade é o encontro de almas que se complementam, seres humanos. É verdade que existem pessoas com quem n nos identificamos, para quê julgar? N existem culpados, é a vida...
              Só espero que um dia estas questões sejam absurdas e ultrapassadas... :up

jinhos
                LM

Offline M

• Membro Total
                • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                Já tinha ouvido falar desse preconceito, que acho bastante ridículo, já que os homossexuais sofrem de discriminação de 'fora' e agora ainda têm de receber + discriminação de outros homossexuais. Ridículo, não? Lutarmos contra preconceitos mas ao mesmo tempo criarmos novos preconceitos... enfim...

Eu falo por mim quando digo q não me incluo nesse grupo de lésbicas. Tenho um amigo mt querido homossexual. É um dos rapazes mais queridos e simpáticos  conheco. :)

Longa vida à falta de preconceitos! :)

Offline fleur

• *
                  • Novo Membro
                  • "...i'm an underwater thing..."
                  Por acaso, nunca me dei conta desse tipo de preconceito, pelo menos por experiência própria. Ou seja, nunca vivi algo assim.
                  Tenho amigos homens (principalmente, gays) assim como tenho amigas mulheres e nunca fiz distinção... Tenho amigos, simplesmente, e são todos importantes para mim à sua maneira, pela sua personalidade e não pelo sexo.
                  Acho que esse tipo de preconceitos (como todos, aliás...) não faz o mínimo de sentido. Como disse a Mara, se lutamos para que a sociedade não nos descrimine pela nossa homossexualidade, é absolutamente idiota descriminarmos uns aos outros, criando cisões onde deve existir união!

Mas, como já disse, eu não tenho a experiência desse preconceito, nem da minha parte, nem da parte dos meus amig@s...

beijinhos :-*

naif

• Visitante
                    olá :)

Não é a primeira vez que oiço dizer que os gays e as lésbicas estão de costas voltadas. É por isso que a bissexualidade traz algumas vantagens...  :devil just kidding!

Na verdade, são mais as vezes que o oiço do que o vejo. Por vezes tenho a sensação que nos preocupamos com problemas que não são da nossa geração. E penso que este é um desses casos embora não o possa afirmar com toda a certeza, porque, como devem calcular, eu não estava presente há 30 ou 40 anos atrás!!

Tenho a ideia de que os gays/les estavam mais fechados sobre si mesmos , e que consequentemente, havia uma maior separação entre homens e mulheres. Hoje em dia, a comunidade LGBT vive mais abertamente e isso reflecte-se no modo como as pessoas se relacionam dentro da comunidade.

Além disso, é preciso não esquecer a evolução dos papeis sociais masculino e feminino...  Tudo isto nos afecta! Os homens e as mulheres estão mais proximos, independentemente da sua orientação sexual. E tenho dito!

Alexandra*

Offline Ines

• Membro Sénior
                      • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
                      Responder
                      É por isso que a bissexualidade traz algumas vantagens...  :devil just kidding!

:up :up :up :devil ;)

Entretanto lembrei-me de uma outra kestão...talvez vá fugir um pouco ao assunto inicial, mas últimamente ando numa de fugir mesmo lol lol lol

Esta kestão k estamos aki a debater, faz-me lembrar tb akela kestão k mtos defendem...da possivel existência de + lésbicas  :curtain ;D ;D ;D Será ??? :o :o eu discordo plenamente...o k se passa é t simples como a emancipação da mulher, é td uma kestão de evolução histórica nada mais k isso...mas n...os números, as estatisticas é k realmente existe cada vez mais um maior nº de lésbicas lol lol lol ou seja, nós estamos em premanente multiplicação ;D ;D ;D ;D :devil

Td isto p vos dizer k apesar dos números referidos por essas estatísticas estarem correctos, é sempre bom referir...k isso deve-se ao facto de nós nos termos k "esconder" pela não aceitação da sociedade...pela recente "liberdade" da mulher...

E em relação ao tema em sim, axo k já aki o referi...mas a kestão das possíveis "guerras" entres gays e lésbicas...faz-nos bater sempre na mm tecla...ou seja, lá vem o estériotipo p cima da mesa.........  ::)

:-* a tod@s
                        De todos os canto do mundo
                        Amo com um amor mais forte e mais puro
                        Aquela praia extasiada e nua,
                        Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline tweetwe

• **
                        • Membro Júnior
                        E por falar em preconceito dentro da comunidade LGBT, e esta é somente a minha opinião....... 8)
                        Existe efectivamente muitos preconceitos, (somos de facto um espelho de uma sociedade!!!), no caso muitas vezes em relação ás mulheres butch/femme, ou então em relação aos trans, e isto é sem dúvida preconceito!!!! :-X

:-* :-* :-*

" Porquê? Porque sim. Porque amanhã pode ser tarde demais. "

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          Olá malta,

Procurei mais uma velhinha no baú e espero os vossos comentários  :D ;)

ana

• Visitante
                            Não sei se existe animosidade entre gays M ou F...
                            Penseui que fosse mais hetero/gay...
                            O certo é que todas as relações humanas são dificéis. Ou ligas-te bem  pessoas, ou elas não te dizem nada. Independentemente de qualquer outro factor...

My humble opinion...

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                              tenho bons amigos gays, boas amigas lésbicas, bons amigos hetero e boas amigas hetero.

são bons amigos porque o são e não porque são uma coisa ou outra.

também há gays de quem não gosto, lésbicas de quem não gosto, heteros de quem não gosto. e não gosto porque não gosto e nunca por serem gays, lésbicas ou heteros.
                                todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                chuang tse em "capítulos interiores"

Offline Magia

• Membro Ultra
                                • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                                  • A minha galeria
                                resumindo a ideia da  :wings, e concordando plenamente com ela digo que: Eu tenho amig@s, e duma coisa tenho a certeza: sao seres vivos! (eheh isto abrange mais, para os seres chamados de irracionais..)

alem disto kia tb dizer k nk ouvira tal koisa, dd kd é k ha essa ideia de l nao se dar com g e vice-versa? pla mia experiência nk notei isso.. e dp.. lá tá.. é o ka aki a  :wings dixe... :devil
                                  Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline goldis

• **
                                  • Membro Júnior
                                  • Género: Masculino
                                  • Luta e vence!Sê feliz!!;)
                                  ois

De facto , penso eu, sempre correrem rumores, dessas relações menos empáticas entre gays e lésbicas, mas pessoalmente, acho que não têm mínima razão de ser... :(

acho, era que deviam fomentar as relações entre si, criar vínculos, para que juntos possam  dar a conhecer o mundo LGBT, na sua beleza e humanidade..

eu ao vivo e a cores, aqui em leiria, não tenho amigas lésbicas (pois nao conheço nenhuma=!) :( e infelizmente, pois de certeza iria ser uma bonita amizade..

;)  :-* :-*
                                    " You are beautiful, no matter what they say...their words can´t bring you down..."

nicsparks

• Visitante
                                    ois

Ontem durante o jantar, trocaram-se ideias sobre este tópico e de facto discutiram-se alguns promenores, como por exemplo o facto de nos bares gays (os bares não são gays , mas sim para a comunidade LGBT, só que as pessoas é que os definem como gays!!), estarem mais homossexuais do que lésbicas; o facto de em encontros ou jantares, se sentarem por géneros, etc..

Eu o que opinei, foi que desde que me lembro, os homens e as mulheres, sempre tiveram essa tendência de andar em grupos, ou seja, mulheres para um lado, homens para outro, o que se reflecte muitas vezes nas idas ao WC ;D

Esse facto não implica que não gostem de estar uns com os outros, mas também é sabido que em muitos casos, os casais ou grupos de lésbicas, gostam mais de estar por casa (foi me dito isto ontem), do que os grupos de homossexuais, que gostam mais de sair, irem para os bares e discotecas...

Por um lado penso que se ambas as partes , começassem a comunicar mais, as suas relações sairiam reforçadas e mais afectuosas...

;) ;) :-* :-*

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Mais sobre mim...
                                      Responder
                                      Esse facto não implica que não gostem de estar uns com os outros, mas também é sabido que em muitos casos, os casais ou grupos de lésbicas, gostam mais de estar por casa (foi me dito isto ontem), do que os grupos de homossexuais, que gostam mais de sair, irem para os bares e discotecas...

Ó Nics é sabido? ;) :P Foi-te dito por um grupo que pode coincidir que prefira estar em casa mas não é uma regra estabelecida.  ;)

Offline azithro

• Membro Sénior
                                        • all star
                                          • eu e o território
                                        Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... Party ... I Want to Party!!
                                          we are all made of stars

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          22 Respostas
                                          8531 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Outubro de 2008
                                          por xXxPePexXx
                                          43 Respostas
                                          11601 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          14 Respostas
                                          4453 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Janeiro de 2011
                                          por Litriciaras