rede ex aequo

Olá Visitante30.out.2020, 19:12:28

Sondagem

Varicocele...

Já tive
4 (9.8%)
Tenho
2 (4.9%)
Tenho e desconhecia
0 (0%)
Não tenho
9 (22%)
Não tenho e desconhecia o assunto
16 (39%)
Não sei, vou ver (Lol)
10 (24.4%)

Votos totais: 30

Autor Tópico: Varicocele (varizes nas veias testiculares)  (Lida 34422 vezes)

Varicocele (varizes nas veias testiculares)

alexm

• Visitante
Obrigado pela informação :) por acaso nunca tinha ouvido falar :P

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
    • Membro Vintage
    • Género: Masculino
    (...)
    no teu caso, porque o fizes-te? e o que melhorou? que diferenças sentiste?
    (...)Eu nunca senti dores de maior grau, nada que fosse considerado intolerante. Fi-lo (o procedimento cirúrgico) porque não quero ter varizes nas veias testiculares :inq LOL É uma condição que pode levar à esterilidade por exemplo, mas também não é nada estético (dependendo do caso), nem me sentia bem com aquilo.
    Após a operação o volume das veias reduziu, no entanto não tanto quanto esperava. A médica disse para lá voltar passado um ano mais ou menos, para ver como está; por isso lá irei de novo brevemente.
    (...)

O que me foi explicado: Após a operação as veias podem (ou não) ficar com um pouco do formato que tinham enquanto havia varicocelo, não por continuarem a ter varizes mas por terem estado sob constante pressão.
    Ou seja, após a operação as varizes desaparecem, existe diminuição do volume anterior, mas o formato acaba por se manter um pouco.

Offline BunnyBoops

• Membro Ultra
      As vezes tenho os testiculos com uma temperatura superior ao resto do corpo... hummmmm omg
        Não fiques atrás... mostra o que sentes!

Offline Gingas P.A.

• *
        • Novo Membro
        Oi... pois acho k tenho isto..   :( no inicio do mes passado senti um desconforto nessa zona e na apalpação sintia esses pequenos grumos/altos na zona testicular.. fui ao médico e como a dor era tb um pouco na zona abdominal ele suspeitou d uma hérnia (naturalmente) fiz exames analises e tava tudo bem... ele disse me que talvez fosse uma fragilidade (porque eu tinha feitos uns esforços dias antes antes d comecar esta dor e este desconforto) e que com repouso devia passar.. na ecografia o Dr. disse k eu tinha alguma proeminncia nas veias testiculares e se bem me recordo ele falou em aguma coisa como, variocele ou variocelo, mas que nao era algo preocupante e com o tempo eu tinha d ver.. agra tenho d voltar ao médico e falar lhe que com 99% d certeza que é esta patologia.. falizmente por um lado, que nao é algo mais grave.. é que nós pensamos logo em tudo e em coisas bem mais graves...

abraço pessoal e bom tópico, para quem sabe desta patologia que ja teve ou tem, ou para um melhor diagnóstico de tantos outros que têm e nem sonham...   

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
          • Membro Vintage
          Oi... pois acho k tenho isto..   :( no inicio do mes passado senti um desconforto nessa zona e na apalpação sintia esses pequenos grumos/altos na zona testicular.. fui ao médico e como a dor era tb um pouco na zona abdominal ele suspeitou d uma hérnia (naturalmente) fiz exames analises e tava tudo bem... ele disse me que talvez fosse uma fragilidade (porque eu tinha feitos uns esforços dias antes antes d comecar esta dor e este desconforto) e que com repouso devia passar.. na ecografia o Dr. disse k eu tinha alguma proeminncia nas veias testiculares e se bem me recordo ele falou em aguma coisa como, variocele ou variocelo, mas que nao era algo preocupante e com o tempo eu tinha d ver.. agra tenho d voltar ao médico e falar lhe que com 99% d certeza que é esta patologia.. falizmente por um lado, que nao é algo mais grave.. é que nós pensamos logo em tudo e em coisas bem mais graves...

abraço pessoal e bom tópico, para quem sabe desta patologia que ja teve ou tem, ou para um melhor diagnóstico de tantos outros que têm e nem sonham...   

Olá Filgil :) Não te preocupes, não é nada demais. A intervenção cirúrgica é simples e rápida, e o pós-operatório não é doloroso.

E hey! Dá sempre um óptimo tema de conversa lol ;)

Offline Gingas P.A.

• *
            • Novo Membro
            thwRoyalSizeCX só uma pergunta em que unidade hospitalar é que te fizeram essa pequena cirurgia?

abraço

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
              • Membro Vintage
              thwRoyalSizeCX só uma pergunta em que unidade hospitalar é que te fizeram essa pequena cirurgia?

abraço

Hospital de Cascais.

outro  ;)

DinhoLima

• Visitante
                Olá galera, tenho 25 anos e na sexta-feira dia 05/06/09 irei realizar a cirurgia de varicocele bilateral, cara, confesso, to morrendo de medo, gostaria de saber de vocês algunas respostas (principalmente por quem já passou), Quantos pontos se leva? O pós-operatório é muito doloroso? A anestesia dói?
                O meu médico falou que é anestesia parcial a qual irei receber no dia da cirurgia.
                Bom, aguardo resposta, valeuuu!

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                  • Membro Vintage
                  Olá galera, tenho 25 anos e na sexta-feira dia 05/06/09 irei realizar a cirurgia de varicocele bilateral, cara, confesso, to morrendo de medo, gostaria de saber de vocês algunas respostas (principalmente por quem já passou), Quantos pontos se leva? O pós-operatório é muito doloroso? A anestesia dói?
                  O meu médico falou que é anestesia parcial a qual irei receber no dia da cirurgia.
                  Bom, aguardo resposta, valeuuu!

Eish, o último comentário já tem algum tempinho :-\ Já não vale a pena, certamente já a fez, mas para quem ainda vá fazer e um dia se depare com isto, respondendo às perguntas:

> Os pontos são feitos na incisão (óbvio) que fica um pouco acima da cintura, nunca serão no testículo.
                  > O pós-operatório não é tão doloroso assim (pelo menos na minha experiência). Fica-se com a barriga bem rija, e dói ao mexer, leva algo como 2 semanas até ser praticamente despercebida a dor. Mas segundo o que me foi dito, a dor não prejudica em nada a saúde nem a intervenção cirúrgica, é apenas resultado da operação. Pode-se ir logo a seguir à cirurgia correr para a ciclovia, fazer desporto, que não tem problema...isto se aguentares a dor, Lol.
                  > A anestesia a mim foi pelo braço, lembro-me que doeu um pouco porque fez pressão, e a minha amiga que esteve a assistir à minha operação disse que quando fechei os olhos que me caiu uma lágrima do olho. Deve ter sido da dor, mas já estava apagado para me lembrar disso :P A anestesia é o menos, e até é engraçado. Lembro-me de me dizerem para fechar os olhos, para ser mais rápido, e lembro-me de fechar os olhos e estar céptico quanto ao não me lembrar posteriormente de adormecer, lembro-me de estar a fazer um esforço consciente para ver quando é que adormecia...obviamente que não deu em nada, adormeci sem sequer reparar, senti-me tão estúpido quando acordei e pensei nisso lol
                  > A mim tinham-me dito que me podiam dar anestesia parcial, eu até estava contente porque queria ver a operação, mas depois acabaram por dar anestesia total, lembro-me de ficar triste por causa disso lol

E pronto, respondido ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    119 Respostas
                    23081 Visualizações
                    Última mensagem 3 de Julho de 2013
                    por Oak
                    132 Respostas
                    30550 Visualizações
                    Última mensagem 20 de Novembro de 2013
                    por Bílitis
                    734 Respostas