rede ex aequo

Olá Visitante24.fev.2021, 18:13:55

Autor Tópico: Casar por dinheiro  (Lida 3874 vezes)

Casar por dinheiro

Offline CineLorde

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Ren Visual
Na nossa sociedade, eu encontro situaçôes de raparigas ou rapazes a se envolverem numa relaçâo, resultando em casamento, quando o seu primário interesse  reside na carteira cheinha de notas e a mansâo em Cascais que o seu namorado/a possui. Qual é a vossa atitude face a este tema?

Casar por dinheiro

Agamemnon

• Visitante
    Nunca me casaria por causa de uma mansão em Cascais porque Lisboa não é zona que eu aprecie por aí além (gosto... mas não para passar muito tempo em mansões. :P)....... Uma no Douro ou no Minho........... 8-)

Brincadeirinha. :) Cada um sabe de si. Acho moralmente condenável casamentos por dinheiro quando não seja claro para @ ric@ que é esse o caso.

Casar por dinheiro

Offline O'Connell

• Membro Elite
      Tenho que arranjar um velho bem rico e com os pés p'ra cova! ;D
        «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Casar por dinheiro

Offline KWY2012

• Membro Total
        • Desejo conhecer pessoas e criar amizades solidas
          • Facebook
        O dinheiro é o que "move" as pessoas em geral
          MSN - FB - SKYPE
          Yorn Power SMS

Casar por dinheiro

Offline Trigus

• Membro Sénior
          Não percebo a parte " Na nossa sociedade", pois que eu saiba sempre houve casamentos por interesse.
          Quanto ao ser condenável, não concordo. Pois umas utilizam o dinheiro para atrair pessoas, e outras atraem pessoas por causa do dinheiro, e acaba por ser um abre olhos (ou não).
          E isto é quase como a beleza...
            Nunca fui anjo e nunca serei...adoro ser diabolicamente mau loooooooooool

Casar por dinheiro

Offline Magic447

• **
            • Membro Júnior
            Não vejo mal nisso, apesar de certas pessoas só encontrarem alguma felicidade assim.

Casar por dinheiro

Offline ivan919

• Membro Sénior
              Bem tenho que arranjar um velhinho quase a bater a bota de preferencia jeitoso e com disfunção erectil  e bastante rico com uma casa em sintra  :devil
                "Olhe para la do que ve"

Alto do Pina <3

Casar por dinheiro

Draco

• Visitante
                Não me meto na vida das pessoas. Cada um é livre de fazer o que quiser.
                Claro que, se fosse com alguma pessoa que eu considere bastante, iria tentar perceber a razão. Respeitaria, sobretudo se, mesmo apesar de ser um casamento por dinheiro, ambas as pessoas se respeitassem e conseguissem ser felizes "à sua maneira".

Eu se casar será por Amor e jamais por dinheiro. Se assim não fosse já era divorciado por esta altura, multimilionário, com jacto privado... Cheio de tudo e mais alguma coisa mas vazio de mim mesmo e, consequentemente, infeliz.

Falei por mim. Sei perfeitamente que o dinheiro ajuda na felicidade (se as pessoas "tiverem cabeça") e para muitas pessoas o "dinheiro" é tudo. Para mim não é e por isso não me imagino a casar por dinheiro. Mas respeito, "atirar pedras aos telhados dos outros" nunca foi um hobbie que me assistisse. :)

Casar por dinheiro

Offline Odra

• Membro Vintage
                  • Welcome to the Town of Gay! ;D
                  Acho que nunca me casaria por dinheiro, mesmo que este dê muito jeito. Não compensaria o "esforço" pelo retorno.

E lembrei-me disto: lol lol

Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                    lol

Casar por dinheiro

Stabilo

• Visitante
                    Conheço vários. Eu própria vivi de perto a situação de alguém que estava comigo não por Amor mas por.. interesses vários. Não, não sou rica, if that matters.

Respondendo à pergunta, como reagem: that's f****** disgunting.

Casar por dinheiro

Offline Fiii.w

• Membro Vintage
                      Ao ler este tópico só me consegui lembrar disto!

Casar por dinheiro

Offline soraia_asd

• Membro Sénior
                        • Género: Feminino
                        • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                        Nunca seria capaz de estar com alguém por interesse.
                          "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Casar por dinheiro

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                          • Membro Elite
                          • call it Magic... call it true...
                          Não me imagino nunca a descer tão baixo. Porque, para mim, casar por interesse é isso mesmo. É descer até ao mais baixo nível. Enfim.
                            - carolinalg -

Casar por dinheiro

Offline miss_g

• Associad@
                            • Membro Vintage
                            Não me imagino nunca a descer tão baixo. Porque, para mim, casar por interesse é isso mesmo. É descer até ao mais baixo nível. Enfim.

Concordo ... Mas cada um sabe de si
                              "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Casar por dinheiro

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                              • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                                • My Dream's ♥
                              Acho muito estúpido fazer algo assim. Mas infelizmente continua a existir muito!
                                "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Casar por dinheiro

sleepy_heart

• Visitante
                                Acho muito estúpido fazer algo assim. Mas infelizmente continua a existir muito!

Também acho ridículo, uma falta de bom senso, mas lá está... muitas das vezes as pessoas percebem muito bem esse interesse mas dá-lhes jeito, também... enfim!

É sempre bom uma pessoa estar "alerta", não vá o diabo tecê-las! É melhor gastar o dinheiro em viagens do que em carros bons porque assim não se interessam pelos carros, quem quiser que nos ature com o que o que temos e mais nada!  [smiley=sim.gif]  Além de que é sempre melhor ter um carro mediano ou até mesmo velho, podre, em que a qualquer momento pode saltar uma roda! Quem resiste a uma boa aventura e a uma vida cheia de imprevistos?  lol em tom de brincadeira deixo um possível relato de uma nova-rica (ou novo-rico, claro):
                                 que imaginei ao ler sobre este tema:

"Fui com o meu marido ao restaurante x, saímos de casa tão engomadinhos que até me deu pena de entrar no carro e amarrotarmos a roupa toda, 'tá a ver, querida? O pobre do homem, coitado, a conduzir mal se podia mexer e de tão engravatado até lhe faltava o ar. Olhe, estava tããão habituádá à minha vida de pobre, 'tá a ver?, que foi uma seca... não houve um único imprevisto e o raio do homem é sério com'á m***, ai desculpe, querida, que só pensa na bolsa e nas ácções - pensa em todas as acções excepto em acções comigo que durem mais de 5 minutos, percebe?, - e nem houve a porcaria de pneu nenhum a rebentar ou uma jante a saltar porque até o carro é perfeito demais."   lol

Casar por dinheiro

Offline quiquo

• Associad@
                                  • Membro Sénior
                                  "Fui com o meu marido ao restaurante x, saímos de casa tão engomadinhos que até me deu pena de entrar no carro e amarrotarmos a roupa toda, 'tá a ver, querida? O pobre do homem, coitado, a conduzir mal se podia mexer e de tão engravatado até lhe faltava o ar. Olhe, estava tããão habituádá à minha vida de pobre, 'tá a ver?, que foi uma seca... não houve um único imprevisto e o raio do homem é sério com'á m***, ai desculpe, querida, que só pensa na bolsa e nas ácções - pensa em todas as acções excepto em acções comigo que durem mais de 5 minutos, percebe?, - e nem houve a porcaria de pneu nenhum a rebentar ou uma jante a saltar porque até o carro é perfeito demais."   lol

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    158 Respostas
                                    36345 Visualizações
                                    Última mensagem 23 de Janeiro de 2016
                                    por carolinalg
                                    36 Respostas
                                    10475 Visualizações
                                    Última mensagem 22 de Fevereiro de 2010
                                    por Zucchero
                                    317 Respostas
                                    64936 Visualizações
                                    Última mensagem 21 de Setembro de 2014
                                    por Thought