rede ex aequo

Olá Visitante27.mar.2023, 17:00:34

Autor Tópico: Maquilhagem  (Lida 63444 vezes)

 
Maquilhagem
#0

Offline Miguel★

  • *****
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Sonhador apaixonado
    • A Minha Intensa Paixão
Maquilhagem consiste na aplicação, com efeito cosmético, de embelezamento ou disfarce, seguindo-se nalguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim.



Decidi criar tal tópico porque de vez em quando é divertido falar de futilidades.  lol Podemos conversar acerca de gostos e dar dicas.  ;)

Pessoalmente, não uso muita, mas uso. Apenas base e, de vez em quando, corrector. Não consigo sair de casa sem nada no rosto e não me sinto bem se o não fizer diariamente. Eu uso estas da L'Oreal Paris...




E vocês meninas (meninos se for o caso)?

Tipos de maquilhagem (assinalem os que usam nos vossos casos em particular):

Batom
Blush
Rímel
Delineador
Gloss
Sombra
Pó compacto
Base
Corrector
(de olheiras, por exemplo)
Lápis de olho
Lápis para os lábios
« Última modificação: 24 de Maio de 2010 por JM Star »

    Maquilhagem
    #1

    Offline _Margot_

    • *****
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • The show must go on!
    Eu não posso pintar os olhos porque tenho uma blefarite crónica e quando pinto, piora. :'(
    Actualmente só uso blush e gloss. Gostava de usar mais, mas sem pintar os olhos até me deixa triste maquilhar-me.
      "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

      Maquilhagem
      #2

      Agamemnon

      • Visitante
      ADOROOOOOOO MAKE-UP :D Acho a coisa mais macha que existe.

      Não suporto maquilhagem que mude.... Apenas maquilhagem que realce..... Uma boa maquilhação é aquela que ninguém nota. No make-up, make-up look. ;)



      O clássico touche éclat. Não sei como é possível que haja alguém que não tenha um... ::)



      Gosto muito das bases da chanel e a pro lumière particularmente. Até porque têm uma tonalidade que é precisamente a minha. Cuidado é com os silicones para não ficarem com a cara a brilhar. ;)



      Original Tan da Dior é o que ponho pa realçar o moreno. Mas não amo. A terracota da Le Beau Male do Gaultier puxa muito bem o MEU tom de pele. Se bem que também tenha silicones a mais:





      Poudre Universelle Libre. Um pó translúcido é a parte mais essencial da maquilhagem. ;)

       ::)

      Onde comprar?

      http://us.strawberrynet.com/main.aspx?region=USA&CurrId=US$

      Comprem na americana. São de confiança e um pouco mais baratos que nas lojas. Não há problemas com alfândegas que se vos cobrarem mandam um mail à loja que eles insistem em devolver-vos o montante de imposto. :D

      Mas pessoal, maquilhagem tem de ser experimentada. Portanto passeio ao shopping para escolher convenientemente os produtos. ;)

        Maquilhagem
        #3

        Pintainha

        • Visitante
         :o Aga... Amo te  lol lol lol lol


        Mesmo... muitooooooooo tipo nem tens noção  :devil

        Comprei ha uns anos um touche éclat mas não da Yves... e desde aí que ando á procura e nao encontrava  ;)

        Thanks  :-* :-* :-*

          Maquilhagem
          #4

          mike J

          • Visitante
          JM Star, a maquilhagem não é uma futilidade,para muitas pessoas que tentam esconder imperfeições a maquilhagem pode ser algo muito útil.

            Maquilhagem
            #5

            Offline Miguel★

            • *****
            • Membro Elite
            • Género: Masculino
            • Sonhador apaixonado
              • A Minha Intensa Paixão
            Agamemnon, tu cada vez surpreendes-me mais. E não é so isso. É o facto de me fazeres rir quando eu menos tenho vontade, por razões que já expressei neste fórum anteriormente. Agora dizer que make-up é a coisa mais macha que existe foi a coisa mais irónica que leio em tempos. Só tu.  lol

            Ângelo J. , eu sei disso. Mas mesmo assim a maquilhagem não pode ser equiparada a um bem essencial e portanto, até certo ponto, é algo fútil. Mas eu não vivo sem ela. No meu caso é essencial.  :o
            « Última modificação: 24 de Maio de 2010 por JM Star »

              Maquilhagem
              #6

              Agamemnon

              • Visitante
              Agamemnon, tu cada vez surpreendes-me mais. E não é so isso. É o facto de me fazeres rir quando eu menos tenho vontade, por razões que já expressei neste fórum anteriormente. Agora dizer que make-up é a coisa mais macha que existe foi a coisa mais irónica que leio em tempos. Só tu.  lol

              Ângelo J. , eu sei disso. Mas mesmo assim a maquilhagem não pode ser equiparada a um bem essencial e portanto, até certo ponto, é algo fútil. Mas eu não vivo sem ela. No meu caso é essencial.  :o


              Porque te surpreendo, meu anjo?

              É macho por tantas razões que nem me vou dar ao trabalho de enumerar. ::)

                Maquilhagem
                #7

                Offline Miguel★

                • *****
                • Membro Elite
                • Género: Masculino
                • Sonhador apaixonado
                  • A Minha Intensa Paixão
                Agamemnon, tu cada vez surpreendes-me mais. E não é so isso. É o facto de me fazeres rir quando eu menos tenho vontade, por razões que já expressei neste fórum anteriormente. Agora dizer que make-up é a coisa mais macha que existe foi a coisa mais irónica que leio em tempos. Só tu.  lol

                Ângelo J. , eu sei disso. Mas mesmo assim a maquilhagem não pode ser equiparada a um bem essencial e portanto, até certo ponto, é algo fútil. Mas eu não vivo sem ela. No meu caso é essencial.  :o


                Porque te surpreendo, meu anjo?

                É macho por tantas razões que nem me vou dar ao trabalho de enumerar. ::)

                Por seres essa pessoa cheia de vida, sempre brincalhão. E eu nem imaginava que fosses adepto de "maquilhagem". Isso surpreendeu-me. Às vezes parece que sou só eu a fazer certas coisas. Fico contente por termos mais isto em comum.  :)

                Ai, há várias razões? E eu a pensar que maquilhagem não tinha nada de macho.  lol

                Maquilhagem
                #8

                Offline Krainden

                • ***
                • Membro Total
                • Género: Masculino
                  • MM
                Eu uso maquilhagem... xD
                e foi a minha mae a 1ª a dixer pra eu usar...

                Ela disse.me pa por eyeliner... k devia-me fikar bem... e dar um bom efeito nos olhos... e por akaso gostei.

                e kuando saio de kasa.. nnka me eskeço de por... xP

                E km as x faço trabalhos km pseudo modelo, tb tenho k aplikar ou aplikarem.me make-up xD pa ver se me tornam apresentavel pa camara xD

                Maquilhagem
                #9

                Agamemnon

                • Visitante
                Ai, há várias razões? E eu a pensar que maquilhagem não tinha nada de macho.  lol

                Spoiler (clica para mostrar/esconder)

                  Maquilhagem
                  #10

                  Offline Miguel★

                  • *****
                  • Membro Elite
                  • Género: Masculino
                  • Sonhador apaixonado
                    • A Minha Intensa Paixão
                  Ai, há várias razões? E eu a pensar que maquilhagem não tinha nada de macho.  lol

                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)

                  Foram os homens. Contudo, ela foi concebida para as mulheres. Digamos que é de machos mas não a coisa mais macha do mundo.  lol

                  Maquilhagem
                  #11

                  Offline Krainden

                  • ***
                  • Membro Total
                  • Género: Masculino
                    • MM
                  Hoje em dia ja existe makilhagem "macha" pa homens xP
                  loool no meu ver... ha homems k fikam ainda mais sexys kom maquilhagem...

                  Klaro k nao e tipo a maquilhagem aplikada nas meninas... Mas algo mais "apropriado pra homens... xD

                  POr exemplo konvenci o meu melhor amigo a por eyeliner um dia... e so akele pekeno facto de ter posto... fikou super sexy (no meu ver) xD

                  Maquilhagem
                  #12

                  Agamemnon

                  • Visitante
                  Ai, há várias razões? E eu a pensar que maquilhagem não tinha nada de macho.  lol

                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)

                  Foram os homens. Contudo, ela foi concebida para as mulheres. Digamos que é de machos mas não a coisa mais macha do mundo.  lol

                  Não. Estás erradíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;) :D :-*

                    Maquilhagem
                    #13

                    Offline Chip/Cookie

                    • ***
                    • Membro Total
                    • Género: Masculino
                      • LastFm
                    *Cof* *Cof*

                    O que tenho; corrector da clinique e uma base/pó da Jean Paul Gaultier.

                    E uso diáriamente um creme hidratante da Pond's


                      " I don't believe that beauty
                        Will ever be replaced
                        I don't believe a masterpiece
                        Could ever match your face "

                      Maquilhagem
                      #14

                      Apollo

                      • Visitante
                      Nunca usei, não usarei, e acho desnecessário que um homem use.

                        Maquilhagem
                        #15

                        Agamemnon

                        • Visitante
                        Nunca usei, não usarei, e acho desnecessário que um homem use.

                        Queres elaborar? Leste o que escrevi acima? Se se notar está a ser mal usada. Quando eu estou maquilhado tu dirias apenas: "possa ainda tás mais giro hoje! :D" ::)

                          Maquilhagem
                          #16

                          Offline Miguel★

                          • *****
                          • Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          • Sonhador apaixonado
                            • A Minha Intensa Paixão
                          Pois, é como eu. Só a uso para realçar. Não gosto que se note. Mas confesso que não gostaria que o meu namorado usasse.  :D

                          Maquilhagem
                          #17

                          Agamemnon

                          • Visitante
                          Pois, é como eu. Só a uso para realçar. Não gosto que se note. Mas confesso que não gostaria que o meu namorado usasse.  :D

                          Porquê? :o Gostas deles ranhosos a cheirar a cavalo? :curtain

                            Maquilhagem
                            #18

                            Offline Chip/Cookie

                            • ***
                            • Membro Total
                            • Género: Masculino
                              • LastFm
                            Raramente uso, prefiro cuidar da minha pele diariamente com um bom creme hidratante e ás vezes um esfoliante da clearasil.

                            Quando começa a surgir o belo do ponto negro, fazer uma limpeza facial numa clínica especializada.
                              " I don't believe that beauty
                                Will ever be replaced
                                I don't believe a masterpiece
                                Could ever match your face "

                              Maquilhagem
                              #19

                              Agamemnon

                              • Visitante
                              Raramente uso, prefiro cuidar da minha pele diariamente com um bom creme hidratante e ás vezes um esfoliante da clearasil.

                              Quando começa a surgir o belo do ponto negro, fazer uma limpeza facial numa clínica especializada.

                              Falas como se fossem substitutos. São complementares.