rede ex aequo

Olá Visitante02.fev.2023, 02:11:09

Autor Tópico: Capitalismo  (Lida 29879 vezes)

 
Capitalismo
#0

Agamemnon

  • Visitante
Eu acho esta imagem:



bem mais bonita do que, por exemplo, esta:




Quais são os vossos sentimentos em relação ao capitalismo? O que entendem por capitalismo?

    Capitalismo
    #1

    Offline _tiago_

    • *****
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Why not??!!?
    Capitalismo é algo insustentável neste planeta...

    No outro dia li que se todos vivêssemos um estilo de vida de um norte americano, precisaríamos de 5 planetas! :o

    Acho que isto diz tudo...

      Capitalismo
      #2

      Agamemnon

      • Visitante
      Capitalismo é algo insustentável neste planeta...

      No outro dia li que se todos vivêssemos um estilo de vida de um norte americano, precisaríamos de 5 planetas! :o

      Acho que isto diz tudo...


      Podes dizer porque é insustentável?

      Bem... Eu se ler a bíblia, aprendo que os homossexuais têm de ser apedrejados...... Acreditas em tudo o que lês?

        Capitalismo
        #3

        Offline _tiago_

        • *****
        • Membro Elite
        • Género: Masculino
        • Why not??!!?
        Capitalismo é algo insustentável neste planeta...

        No outro dia li que se todos vivêssemos um estilo de vida de um norte americano, precisaríamos de 5 planetas! :o

        Acho que isto diz tudo...


        Podes dizer porque é insustentável?

        Bem... Eu se ler a bíblia, aprendo que os homossexuais têm de ser apedrejados...... Acreditas em tudo o que lês?

        Bem não me lembro a fonte mas lembro em que era credível...
        Quanto á maneira como formulo as minhas opiniões isso sou eu que decido  ;) :)

        O petróleo e outros combustíveis fósseis são ilimitados não são? Até a energia nuclear o é!

        agora olhando para as energias renováveis onde o rendimento energético e menor...

        E acabando se os combustíveis fósseis...onde está a sustentabilidade??

        Bem claro podem-se sempre começar a matar para ter acesso a essas coisas...dai as guerras mundiais  ::)

          Capitalismo
          #4

          Agamemnon

          • Visitante
          Não entendo como é que uma afirmação daquelas pode ser "credível". O que significa, tiago?

          Calma que não te estava a atacar, de maneira nenhuma! Apenas queria que elaborasses. ;)

          Porque equacionas "capitalismo" com "combustíveis fósseis"? Queres elaborar?

            Capitalismo
            #5

            Offline _tiago_

            • *****
            • Membro Elite
            • Género: Masculino
            • Why not??!!?
            Ai a estas horas estou cheio de sono para escrever  lol

            Bem relaciono combustíveis fósseis com sistema de capitalismo, porque penso não ser possível consumir o que se consome hoje em dia sem os ditos combustíveis fósseis ou produção de energia eléctrica por reacções nucleares.

            Aqui fica a notícia: http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/planeta_vivo/one_planet_living/indicadores_one_planet_living_e_pegada_ecologica/  ;)


              Capitalismo
              #6

              Agamemnon

              • Visitante
              Vai lá fazer oh-oh. ;)

              Mas capitalismo nao é consumo.

                Capitalismo
                #7

                Offline _tiago_

                • *****
                • Membro Elite
                • Género: Masculino
                • Why not??!!?
                Vai lá fazer oh-oh. ;)

                Mas capitalismo nao é consumo.

                E vou  lol

                Pois mas o que seria do capitalismo sem o consumo não é...

                  Capitalismo
                  #8

                  Offline johny.n.1986

                  • *****
                  • Membro Ultra
                  • Género: Masculino
                  • bang bang, I shot you down!
                  Na 2ª predominam contrastes entre cores frias, bem como formas abruptas e triangulares. Algo muito empírico e simplista.

                  Na 1ª também é visível o geometrismo mas existe agora uma maior subtileza estilização de cores, com tonacidades luminosas e quentes que dão um maior sentimento de conforto. Também o céu é de tons mais amenos, com nuvens que deambulam calmamente e se extendem de modo livre e suave, dando asas à imaginação.

                  Gosto mais da 1ª.

                  PS: tou-me a conter para não falar do resto  8-)
                    With my feet on the air and my head on the ground

                    Capitalismo
                    #9

                    Offline _Margot_

                    • *****
                    • Membro Elite
                    • Género: Feminino
                    • The show must go on!
                    Eu também me sinto mais confortável na 1ª porque sou uma pessoa citadina.

                    Há muitas pessoas contra o capitalismo mas eu pessoalmente acho o capitalismo um mal necessário. Gostava de ver como era o mundo se não existisse industria nem mercado de oferta e procura nem competitividade.

                    Mas isto sou eu que sou uma leiga a falar no assunto. ::)
                      "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

                      Capitalismo
                      #10

                      Agamemnon

                      • Visitante
                      Na 2ª predominam contrastes entre cores frias, bem como formas abruptas e triangulares. Algo muito empírico e simplista.

                      Na 1ª também é visível o geometrismo mas existe agora uma maior subtileza estilização de cores, com tonacidades luminosas e quentes que dão um maior sentimento de conforto. Também o céu é de tons mais amenos, com nuvens que deambulam calmamente e se extendem de modo livre e suave, dando asas à imaginação.

                      Gosto mais da 1ª.

                      PS: tou-me a conter para não falar do resto  8-)

                      Fala do resto! :D

                      Eu adoro a primeira.... Aqueles tubos, o fumo. O propósito nu ali explícito! A racionalidade, o domínio sobre o meio.... Enfim. Sou um apaixonado pelo ser humano.  :D

                        Capitalismo
                        #11

                        Offline _tiago_

                        • *****
                        • Membro Elite
                        • Género: Masculino
                        • Why not??!!?
                        Na 2ª predominam contrastes entre cores frias, bem como formas abruptas e triangulares. Algo muito empírico e simplista.

                        Na 1ª também é visível o geometrismo mas existe agora uma maior subtileza estilização de cores, com tonacidades luminosas e quentes que dão um maior sentimento de conforto. Também o céu é de tons mais amenos, com nuvens que deambulam calmamente e se extendem de modo livre e suave, dando asas à imaginação.

                        Gosto mais da 1ª.

                        PS: tou-me a conter para não falar do resto  8-)

                        Fala do resto! :D

                        Eu adoro a primeira.... Aqueles tubos, o fumo. O propósito nu ali explícito! A racionalidade, o domínio sobre o meio.... Enfim. Sou um apaixonado pelo ser humano.  :D

                         lol eu também sou um apaixonado pelo ser humano mas há certas coisas que não gosto na nossas natureza.. :P

                        Quanto ao ser preciso ou não é tudo muito relativo  ::)

                          Capitalismo
                          #12

                          Offline Pulse

                          • *****
                          • Membro Vintage
                          • Género: Masculino
                          • After all, losing all hope was freedom.
                          Há muitas pessoas contra o capitalismo mas eu pessoalmente acho o capitalismo um mal necessário. Gostava de ver como era o mundo se não existisse industria nem mercado de oferta e procura nem competitividade.
                          Porquê?  :inq O ser humano não existia já antes de haver tudo isso?

                          Mas capitalismo nao é consumo.

                          E Agamemmon foste tu quem associou o capitalismo ao consumo, ao colocares uma imagem de "uma qualquer coisa industrial". A meu ver a industria só existe para produzir algo que responda à procura...
                          Já agora criaste este tópico no seguimento do outro sobre "Publico VS Privado" ou é impressão minha?
                          « Última modificação: 15 de Maio de 2010 por Pulse »
                            And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

                            Capitalismo
                            #13

                            Agamemnon

                            • Visitante
                            Há muitas pessoas contra o capitalismo mas eu pessoalmente acho o capitalismo um mal necessário. Gostava de ver como era o mundo se não existisse industria nem mercado de oferta e procura nem competitividade.
                            Porquê?  :inq O ser humano não existia já antes de haver tudo isso?

                            Mas o crescimento económico moderno não faz sentido fora do capitalismo. Antes estávamos no domínio do "produzir suficiente para alimentar". ;)

                            Mas capitalismo nao é consumo.

                            E Agamemmon foste tu quem associou o capitalismo ao consumo, ao colocares uma imagem de "uma qualquer coisa industrial". A meu ver a industria só existe para produzir algo que responda à procura...
                            Já agora criaste este tópico no seguimento do outro sobre "Publico VS Privado" ou é impressão minha?

                            Entendo... :) Mas eu pus aquelas imagens com outro propósito! Contrastar os tubos, fumo e luzinhas com o natural. Era à estética não à economia que apelava. Mas sim, claro, a indústria só faz sentido se o seu produto for consumido. Não sei se és de economia, mas investiga sobre a Lei de Say.

                            É impressão. De facto estão em certa medida alinhados. Mas aqui pretendia que se discutisse capitalismo mesmo: as relações de produção, a inovação, a mutação estrutural, etc.  ;)

                              Capitalismo
                              #14

                              Offline Pulse

                              • *****
                              • Membro Vintage
                              • Género: Masculino
                              • After all, losing all hope was freedom.
                              Mas o crescimento económico moderno não faz sentido fora do capitalismo. Antes estávamos no domínio do "produzir suficiente para alimentar". ;)

                              E qual é mal de "produzir suficiente para alimentar"?

                              Entendo... :) Mas eu pus aquelas imagens com outro propósito! Contrastar os tubos, fumo e luzinhas com o natural. Era à estética não à economia que apelava. Mas sim, claro, a indústria só faz sentido se o seu produto for consumido. Não sei se és de economia, mas investiga sobre a Lei de Say.

                              A minha área é a saúde... Não está de todo relacionada com economia  lol.
                              Mas não te preocupes que eu pesquiso...  ;)
                                And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

                                Capitalismo
                                #15

                                Agamemnon

                                • Visitante
                                Mas o crescimento económico moderno não faz sentido fora do capitalismo. Antes estávamos no domínio do "produzir suficiente para alimentar". ;)

                                E qual é mal de "produzir suficiente para alimentar"?

                                Qual é o mal da esperança média de vida ser de 20 anos? Qual é o mal de não haver medicina? Qual é o mal de uma facha enorme da população ser analfabeta? Qual é o mal da mortalidade infantil ultrapassar 50%? Qual é o mal de não termos computadores, aquecimento central, sushi no Porto, quimioterapia? ::)

                                Querias viver só para comer e dar umas com o teu namorado? ;)

                                  Capitalismo
                                  #16

                                  Offline Pulse

                                  • *****
                                  • Membro Vintage
                                  • Género: Masculino
                                  • After all, losing all hope was freedom.
                                  Qual é o mal da esperança média de vida ser de 20 anos? Qual é o mal de não haver medicina? Qual é o mal de uma facha enorme da população ser analfabeta? Qual é o mal da mortalidade infantil ultrapassar 50%? Qual é o mal de não termos computadores, aquecimento central, sushi no Porto, quimioterapia? ::)

                                  Querias viver só para comer e dar umas com o teu namorado? ;)
                                  Why not? Até podemos ter aumentado a esperança média de vida para 80 anos, até podemos ter mil e uma curas para doenças, até podemos ter muita arte e muita cultura, e a que custos conseguimos isso tudo? Achas que somos mais humanos agora? Eu acho que estamos cada vez mais desumanizados, mas é só a minha opinião.

                                  E sim, viver só para comer e dar umas parece-me perfeito.  ;)
                                    And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

                                    Capitalismo
                                    #17

                                    Agamemnon

                                    • Visitante
                                    Qual é o mal da esperança média de vida ser de 20 anos? Qual é o mal de não haver medicina? Qual é o mal de uma facha enorme da população ser analfabeta? Qual é o mal da mortalidade infantil ultrapassar 50%? Qual é o mal de não termos computadores, aquecimento central, sushi no Porto, quimioterapia? ::)

                                    Querias viver só para comer e dar umas com o teu namorado? ;)
                                    Why not? Até podemos ter aumentado a esperança média de vida para 80 anos, até podemos ter mil e uma curas para doenças, até podemos ter muita arte e muita cultura, e a que custos conseguimos isso tudo? Achas que somos mais humanos agora? Eu acho que estamos cada vez mais desumanizados, mas é só a minha opinião.

                                    E sim, viver só para comer e dar umas parece-me perfeito.  ;)

                                    Porque achas isso?

                                    Acho que estamos mais humanos, sim! Conseguimos moldar o nosso meio segundo alguns dos nossos valores. Temos um controlo superior sobre aquilo que nos afecta. Somos activos e não passivos. Conseguimos viver mais tempo e melhor com felicidade. Achas mais humano passares os teus dias a pensar como dar de comer aos teus?

                                    Tens razão! Exemplo besta! A mim também soa perfeito! lol Mas pronto... Imagina a tua vida sem lubrificante.... ;D

                                      Capitalismo
                                      #18

                                      Offline Pulse

                                      • *****
                                      • Membro Vintage
                                      • Género: Masculino
                                      • After all, losing all hope was freedom.
                                      Porque achas isso?

                                      Acho que estamos mais humanos, sim! Conseguimos moldar o nosso meio segundo alguns dos nossos valores. Temos um controlo superior sobre aquilo que nos afecta. Somos activos e não passivos. Conseguimos viver mais tempo e melhor com felicidade. Achas mais humano passares os teus dias a pensar como dar de comer aos teus?

                                      Tens razão! Exemplo besta! A mim também soa perfeito! lol Mas pronto... Imagina a tua vida sem lubrificante.... ;D
                                      Mas rapaz, é precisamente nisso que passamos os dias a pensaro, só que em vez de nos preocuparmos em caçar comida preocupamo-nos em arranjar dinheiro para a comprar, e olha que pelo que temos visto tem-se mostrado bem mais dificil do que caçar. :P
                                      Achas mesmo que tens um controlo superior? Estás constantemente a ser controlado pela sociedade em que te inseres, tanto a nivel do desempenho do teu papel social, como do controlo do teu papel psicológico, e vê lá ao ponto a que esse controlo chegou que até te impinge sentimentos de culpa para além de outro tipo de sanções.
                                      Vives mais tempo e melhor? Até podemos viver mais tempo, agora se formos a analisar quanto desse tempo vivemos para nós se calhar o balanço não é assim tão positivo...
                                      Mas já vi que tenho uma perspectiva muito diferente da tua, podemos só concordar em discordar.  lol
                                        And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

                                        Capitalismo
                                        #19

                                        Agamemnon

                                        • Visitante
                                        Porque achas isso?

                                        Acho que estamos mais humanos, sim! Conseguimos moldar o nosso meio segundo alguns dos nossos valores. Temos um controlo superior sobre aquilo que nos afecta. Somos activos e não passivos. Conseguimos viver mais tempo e melhor com felicidade. Achas mais humano passares os teus dias a pensar como dar de comer aos teus?

                                        Tens razão! Exemplo besta! A mim também soa perfeito! lol Mas pronto... Imagina a tua vida sem lubrificante.... ;D
                                        Mas rapaz, é precisamente nisso que passamos os dias a pensaro, só que em vez de nos preocuparmos em caçar comida preocupamo-nos em arranjar dinheiro para a comprar, e olha que pelo que temos visto tem-se mostrado bem mais dificil do que caçar. :P
                                        Achas mesmo que tens um controlo superior? Estás constantemente a ser controlado pela sociedade em que te inseres, tanto a nivel do desempenho do teu papel social, como do controlo do teu papel psicológico, e vê lá ao ponto a que esse controlo chegou que até te impinge sentimentos de culpa para além de outro tipo de sanções.
                                        Vives mais tempo e melhor? Até podemos viver mais tempo, agora se formos a analisar quanto desse tempo vivemos para nós se calhar o balanço não é assim tão positivo...
                                        Mas já vi que tenho uma perspectiva muito diferente da tua, podemos só concordar em discordar.  lol

                                        Sim... Aqui pelo fórum pouco mais do que contrastar posições conseguimos. Mas estou certo de que uma troca de ideias a sério levaria um dos dois a saltar para o outro lado. ;)

                                        Quanto ao que dizes, tens razão! Só que eu queria contrastar com a situação primitiva....

                                        Vejo que tens uma foto do Che. Olha que o Marx concordava comigo em larga medida.... ::) Ele reconhecia a importância do capitalismo. E nunca pensou em aboli-lo antes da hora H.