rede ex aequo

Olá Visitante29.out.2020, 10:40:44

Sondagem

Em quem pensas votar?

Aníbal Cavaco Silva
Fernando Nobre
Defensor Moura
Francisco Lopes
Manuel Alegre
José Manuel Coelho
Em Branco
Não vou votar

Autor Tópico: Presidenciais 2011  (Lida 14353 vezes)

Presidenciais 2011

Offline TiagoJ

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • make a U turn
Não acho que o Manuel Alegre seja 'flor que se cheire', mas são opiniões. Não sei em quem vou votar, excluindo já Cavaco Silva e Fernando Nobre.

Claro que cada um tem as suas opiniões, isso mesmo é a democracia, e ainda bem que assim é! Mas porque achas que o Manuel Alegre não é flor que se cheire, se me permites a pergunta?

Sem querer deitar achas à fogueira, dá que pensar... http://tinyurl.com/26eatgq

Ai dá?  [smiley=confuso.gif]

Dá! Então não ficas a pensar o que faz um site fascista a tentar dar lições de moral num país que atravessou meio século de ditadura fascista? :P

Como esse existem dezenas de sites (fascistas ou não) sobre o mesmo assunto. Esse foi o primeiro que apareceu com uma pesquisa no Google. :P
    touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Presidenciais 2011

Offline Back Room

• Membro Elite
    Votar contra Cavaco ou votar em branco?

Se votar em branco vou ter o peso na consciência de ser "cúmplice" da vitória do "senhor Silva" logo na primeira volta, se votar contra o Cavaco vou ter o peso na consciência de votar num candidato em que não acredito.

Ai vida. Mas neste momento estou inclinado para votar Fernando Nobre. É indiferente na primeira volta, desde que não seja Cavaco, portanto por ser independente é aquele que deixa a minha consciência mais descomprometida.
    « Última modificação: 28 de Dezembro de 2010 por Back Room »
      "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Presidenciais 2011

Offline Symphonic

• Orador(a)
      • Membro Elite
      • "Does your mother know that you're out?"
        • Facebook
      Votar contra Cavaco ou votar em branco?

Se votar em branco vou ter o peso na consciência de ser "cúmplice" da vitória do "senhor Silva" logo na primeira volta, se votar contra o Cavaco vou ter o peso na consciência de votar num candidato em que não acredito.

Ai vida. Mas neste momento estou inclinado para votar Fernando Nobre. É indiferente na primeira volta, desde que não seja Cavaco, portanto por ser independente é aquele que deixa a minha consciência mais descomprometida.

Eu acho que deves votar no que achares menos mau.

Podes não acreditar em nenhum, tal como eu, mas se achas algum melhor que o Cavaco vota nesse, senão acabas por deixar Cavaco ganhar, quando até preferias um dos outros... acabas por ficar com um pior do que poderias ter só porque os outros não são suficientemente bons para ti. Só ficas a perder...

Presidenciais 2011

Offline Wiko!

• Membro Ultra
        • Em vão, liberdade...
          • Ruas do Pensamento
        A candidatura de Fernando Nobre não passa de uma maquinação do dr. Soares (que não pode com o Algre). Votar Nobre é assentir num tipo de jogo político que só serve para desgastar a esquerda (isto se pudermos considerar Fernando Nobre de esquerda, o que estou longe de ter por certo...)

Presidenciais 2011

Offline Pulse

• Membro Vintage
        • After all, losing all hope was freedom.
        A candidatura de Fernando Nobre não passa de uma maquinação do dr. Soares (que não pode com o Algre). Votar Nobre é assentir num tipo de jogo político que só serve para desgastar a esquerda (isto se pudermos considerar Fernando Nobre de esquerda, o que estou longe de ter por certo...)
        E baseias essa opinião em que?
          And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Presidenciais 2011

Offline Wiko!

• Membro Ultra
          • Em vão, liberdade...
            • Ruas do Pensamento
          Deverei votar Fernando Nobre e/ou Manuel Alegre.

Também estou indeciso entre um destes dois... :\

Por que razão se lembraria, de repente, F. Nobre de se candidatar a PR? Quantas pessoas da família Soares apoiam FN? Por que razão Soares não declarou apoio a Alegre? Não e preciso ser um génio...

Presidenciais 2011

Offline Symphonic

• Orador(a)
          • Membro Elite
            • Facebook

E dizes isso porque queres acreditar nisso, ou porque tens alguma prova?

E alguém disse que eu, ou as outras pessoas, votariam nele por ser de esquerda? Ele nunca se assumiu como um candidato de esquerda, que eu saiba.

Já agora, fazer insinuações sem fundamento de forma constante sobre um candidato adversário é algo muito típico da democracia populista e demagógica, muito ao estilo da Esquerda Pateta, Populista, Inculta e Preconceituosa que, infelizmente, tu sempre gostas de apoiar.

Ainda gostava de saber como é que a candidatura de Fernando Nobre desgasta a esquerda, mas isso já deve ser pedir demais, perante quem discute a democracia com base em boatos e em "quem apoia quem e é contra quem" em vez de julgar pelos méritos ou através de outros argumentos sérios.
          « Última modificação: 28 de Dezembro de 2010 por Symphonic »

Presidenciais 2011

Offline carolas

• Membro Ultra
            • Género: Feminino
            Eu infelizmente não vou estar em Portugal para votar  :-\

Mas se votasse seria em todos menos no Cavaco, apesar de achar que nenhum é muito melhor...

Acho que a maioria das pessoas também está indecisa, já ouvi várias pessoas (de alguma idade até) dizerem que não gostam do Cavaco e que não votam nele, mas que também não querem votar num "poeta" para ir para lá... na minha opinião os portugueses estão ainda confusos, só espero é que na altura de votarem nao escolham Cavaco...
              "Rap is something we do, Hip Hop is something we live"

Presidenciais 2011

Offline dummie

• Membro Vintage
              Cavaco Silva
                They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Presidenciais 2011

Offline Pulse

• Membro Vintage
                • After all, losing all hope was freedom.
                Por que razão se lembraria, de repente, F. Nobre de se candidatar a PR? Quantas pessoas da família Soares apoiam FN? Por que razão Soares não declarou apoio a Alegre? Não e preciso ser um génio...

Sabes se foi de repente? Sabes se por acaso não era uma ideia que ele tinha há muito e que apenas agora pode concretizar? Eu não sei, não estou dentro
                da cabeça dele.
                Uma coisa sei de certeza ele já viu muito mais miséria e pobreza que qualquer um dos outros candidatos, e demonstrou ser altruísta o suficiente para lutar contra ela, penso que é muito mais provável que esteja na origem da sua candidatura a vontade de fazer alguma coisa contra a miséria que se prevê vir a
                instalar em Portugal do que qualquer teoria rebuscada da conspiração que se possa inventar.

Mas desde que aceites o actual sistema politico e sempre que votas estás a assentir jogos políticos, portanto não vejo como é que votar em Fernando Nobre poderá ser diferente de votar em qualquer outro... Até porque Fernando Nobre não é politico nem está a concorrer apoiado por qualquer partido, aliás adorei quando ele disse ao Francisco Lopes que quem tinha provocado a situação actual do país, que este tanto criticava, tinham sido homens como ele, políticos. E a esquerda tem-se vindo a auto-desgastar não precisa de ninguém para fazer isso por si. E sim, eu sou de esquerda.  
                « Última modificação: 29 de Dezembro de 2010 por Pulse »
                  And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Presidenciais 2011

Offline Miguel★

• Membro Elite
                  • Sonhador apaixonado
                    • A Minha Intensa Paixão
                  Depois do debate de hoje percebi porque é que o sr Cavaco Silva me irrita tanto. Mas por que é que o senhor mal respondeu às questões da Judite? Se eu estivesse no lugar dela tinha me passado a valer. Passou o debate a defender-se do Alegre e bla bla bla. Sempre com justificações, e que o outro senhor o acusava, e que mentia bla bla. Não há paciência! Quando se discorda de alguém não quer dizer que se esteja a atacar essa pessoa.  Dá a entender que há uma conspiração contra ele. Se ele é o actual presidente é natural que se critique o (péssimo) trabalho dele. Vitimização cai-lhe muito mas MUITO mal nesta altura do campeonato. Não entende como é que ele é presidente da República e menos entendo como é que o povo votou nele. Esperemos que isso mude. Outro que me tira do sério é o Passos Coelho, a dizer mal do Alegre e do Bloco de Esquerda. O homem percebe tanto de política como eu da bolsa.

Manuel Alegre é onde ponho o X no dia 23 de Janeiro.
                  « Última modificação: 5 de Janeiro de 2011 por JM Star »

Presidenciais 2011

Offline johny.n.1986

• Membro Ultra
                    • bang bang, I shot you down!
                    A discussão gira em torno da crise económica mas, por muito irritante que seja assistir a jogos de "passar a batata quente" para a mão do amigo do lado, a verdade é que um PR não consegue, de per se, evitar um ataque especulativo de mercado.
                    Poder-se-ia argumentar que cabe em parte ao PR efectuar uma comunicação pública para acalmar os animos, mas seria inútil e, portanto, também é inútil critica-lo por não o fazer.
                      With my feet on the air and my head on the ground

Presidenciais 2011

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
                      • "Everything will flow..."
                      Devo dizer que o único debate que vi foi Cavaco Silva vs Manuel Alegre.
                      Percebi, claramente, porque razão Cavaco Silva não gosta de debates e, raramente, se pronuncia sobre qualquer coisa e, quando se pronuncia, diz sempre o óbvio e mais do que evidente. Este senhor passou o debate todo a fazer-se de vítima, não respondeu a nada, não expôs as suas ideias, nada disse sobre o Estado Social que abarca muitos sectores e não só as misericórdias, como ele referiu. Desenvolver uma ideia não é com ele. Para concluir, foi péssima a performance, o que já não é nada de novo. Uma pessoa que passa 10 anos sem se pronunciar sobre a realidade política nacional e ser eleito é uma autêntica vergonha. E, durante o seu mandato, as escassas intervenções foram uma nódoa.
                      Quanto ao Manuel Alegre, podem dizer muita coisa mas, pessoalmente, é o candidato com mais perfil (e nem só), mais activista, mais dinâmico com a sua perspectiva.

Vou votar Manuel Alegre.
                        "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                        Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Presidenciais 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total
                        Não posso votar, mas se pudesse não votaria em nenhum. Cada um pelos seus motivos, mas acho que nenhum tem perfil para Presidente.

Presidenciais 2011

Offline Symphonic

• Orador(a)
                          • Membro Elite
                            • Facebook
                          Votarei Nobre, porque tem um currículo impressionante em todos os aspectos. É o único candidato com provas dadas de sucesso, independência, liderança, trabalho e dedicação pelos outros ao longo de toda a vida, sem nenhuma mancha de corrupção nem preso a nenhuma ideologia partidária. :)

Presidenciais 2011

Offline tal-go

• Membro Ultra
                            • Um sonho...o Mundo.
                            Há 25 anos atrás Portugal entrava na CEE. Cavaco Silva foi Primeiro Ministro na altura em que entraram milhões e milhões a fundo perdido para a modernização do país.

Em vez de se construir uma economia saudável, sustentável e que garantisse a construção de infraestruturas universais e que implicassem um crescimento sólido do país, garantindo uma boa produção agrícola de qualidade e uma indústria de renome apoiada nas grandes bases da engenharia que Portugal sempre teve e sempre soube cultivar...naqueles anos de fartura de dinheiro, Portugal escolheu o caminho de construir desenfreadamente estradas e auto-estradas redundantes, gastando milhões desse dinheiro que serviu para a modernização do país.

Apostou-se mal, numa perspectiva de mobilidade apenas para alguns. Entretanto, como o país era de ricos, encerram-se centenas de vias férreas por todo o país e desmantela-se o serviço público rodoviário, entregando-o para a mão dos privados que foram cortando e suprimindo serviços para que a empresa desse os lucros suficientes para estes empresários terem dois Ferraris à porta de casa e logo a seguir a sua empresa decretar falência. O povo que tinha dinheiro conseguiu comprar um automóvel para as suas deslocações (e veja-se como esse povo adorou os automóveis...o país está cheio deles!), o povo que não tinha dinheiro ou estagnava na sua localidade sem poder ir para lado algum ou vinha para as grandes vilas/cidades, empobrecendo ainda mais o tecido rural Português com as graves consequências sociais e ambientais que isso traz para o país.

No país que estava a ser construído para alguns, ninguém foi suficientemente corajoso para reunir uns quantos e darem um murro na mesa. Que aquela situação era insustentável a muito curto prazo. Ninguém disse ao sr. Cavaco, exímio economista, que o dinheiro estava a ser mal empregue, que era imperioso mudar de rumo sob pena da geração que estava a nascer naquele momento receber um país doente e assimétrico. A geração cresceu: aqui estamos nós! É este país que recebemos do homem que se candidata a PR.

Votar no mesmo homem que não teve a visão de meter Portugal num bom sítio era cometer dos maiores erros da minha vida. Votar no mesmo homem que continuou sem ter visão nos últimos anos que teve à sua responsabilidade - mais do que ninguém - os nossos destinos, era pactuar com o estado em que estamos. Votar no homem que, na entrevista a Judite de Sousa, disse ser um "mísero professor universitário que apenas queria juntar poupanças para a sua velhice" seria condenar o Palácio de Belém a uma instituição psiquiátrica nos próximos 5 anos.

É por essas razões que irei confiar o cargo máximo da Nação a Francisco Lopes que, ao longo da sua candidatura, bem mostrou para quem está disposto a ser o Presidente da República: ao povo Português...a todos os Portugueses, ricos ou pobres, do Interior ou do Litoral, do Sul ou do Norte, analfabetos ou doutores e que trabalharia para garantir uma igualdade de oportunidades a todos eles.

Presidenciais 2011

Offline MuscleCub

• Membro Ultra
                              Votarei Nobre, porque tem um currículo impressionante em todos os aspectos. É o único candidato com provas dadas de sucesso, independência, liderança, trabalho e dedicação pelos outros ao longo de toda a vida, sem nenhuma mancha de corrupção nem preso a nenhuma ideologia partidária. :)

Eu votarei no Fernando Nobre. Dada a nossa situação económica, seria um crime contra a nação votar no Manuel Alegre ou no candidato do PCP. E não voto no Cavaco Silva porque é o pai do modelo social e económico que nos conduzirá à ruína.
                                Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

Presidenciais 2011

Offline Back Room

• Membro Elite
                                Eu provavelmente também votarei no Fernando Nobre, mas é um voto contra Cavaco, não um voto pró-Fernando Nobre, que não me parece muito capaz. Aliás, parece sempre que em termos de Ideias é um bocadinho perdido.
                                  "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Presidenciais 2011

Offline she

• Membro Total
                                  • no hero in my sky!
                                    • Living is easy with eyes closed...
                                  provavelmente votarei em branco...

é td farinha do mesmo saco!
                                    [Kudos]

Presidenciais 2011

Offline Kidrauhl

• Membro Total
                                    é td farinha do mesmo saco!

Subscrevo! Ainda não vi nenhum candidato com perfil para Presidente, como já disse.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      13 Respostas
                                      3199 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Maio de 2011
                                      por Maped
                                      1 Respostas
                                      1152 Visualizações
                                      Última mensagem 28 de Maio de 2011
                                      por Templarius
                                      0 Respostas
                                      2068 Visualizações
                                      Última mensagem 27 de Março de 2011
                                      por filipepaulo