rede ex aequo

Olá Visitante12.nov.2019, 03:39:49

Autor Tópico: Nao sei bem como reagir quando alguem fala de lesbicas ou bissexuais  (Lida 11436 vezes)

Nao sei bem como reagir quando alguem fala de lesbicas ou bissexuais

Offline drecas

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
A reacção depende daquilo que esteja a ser dito, se é algo injusto tendo a expor a minha ideia, caso a pessoa valha a pena, se forem pessoas que vejo que nao tem 2 dedos de testa, para que gastar o meu latim com pessoas que pronto ainda vivem com as mentalidades de 1900 xD

Buwayh

• Visitante
    Eu reajo sempre de uma forma pró-activa. Apenas fico frustrado quando os meus argumentos são ignorados e percebo que nada mudou na mente de quem tentei esclarecer, mas a capacidade de ouvir é uma virtude que nem todos possuem. :P

Bc

• Visitante
      A minha reacção normalmente é ficar calada. Mas detesto que as pessoas chamem de Pan****** aos gays, e respondo assim " Pa**** sao aqueles que fazem panelas, são gays ou homossexuais"

x3na

• Visitante
        Eu fico calada e não respondo, pois senão toda a gente cai em cima de mim e só me embaraçam, fazendo perguntas. Infelizmente tenho sempre respostas para dar mas fica tudo na minha cabeça. :o :x   

Offline hugorguerra

• *
          • Novo Membro
          • dare to be different
            • Facebook
          Infelizmente, muitas das vezes essas pessoas de 16 e 17 anos, reflectem a educação que têm em casa.
          Muitos dos comportamentos que apresentam, às vezes derivam de conversas que ouvem dos pais, até mesmo da reacção do pai ao ver a notícia que o casamento gay foi aprovado em algum país.

No fundo, eles não têm culpa, além de que ainda são muito novos... Não têm opinião totalmente formada e dependem sempre da opinião dos outros.

(aqui para nós, às vezes falam tanto tanto tanto, que também o sou  ;D)

x3na

• Visitante
            Eu fico muito insegura. Tenho opinioes mas so n digo p n correr riscos.

Offline beautifulflower

• Membro Sénior
              • Género: Feminino
              Eu tenho tanto para dizer, tanto para argumentar, mas de certa forma naquele momento fico sem argumentos. Não sai nada. Parece que o que os outros dizem, por mais ridiculo que seja, faz mais sentido do que eu tenho para dizer.
              Agora melhorei um pouco isso. E já tenho tido "discussões" bastante interessantes com certas pessoas.
              Ainda assim ... Fico sempre um pouco atrapalhada, com um nó no estomago e a tentar arranjar um buraco para me enfiar.
              Isto acontece principalmente com a família, que nos é mais chegada e claro que nos toca mais.

13

• Visitante
                Não se martirizem se vos custa dar uma opinião ou simplesmente assistir a uma conversa de outras pessoas... É verdade, quando o tema é a orientação sexual ouve-se cada coisa que às vezes nem sei se tenho vontade de rir ou de chorar ;)

Primeiro, é preciso saber se estamos à vontade para dizer o que pensamos sem que a pessoa vá pensar: hum, porque é que ela ou ele estará a dizer aquilo...? Será que...? O ideal é que a pessoa esteja a par da nossa orientação sexual; aí sim, a conversa começa!

Se não é esse o caso e ainda não é boa hora para lhe contarmos, o que sempre fiz foi deixar a conversa passar... já diz o ditado, quem ri por último ri melhor :)

x3na

• Visitante
                  Não se martirizem se vos custa dar uma opinião ou simplesmente assistir a uma conversa de outras pessoas... É verdade, quando o tema é a orientação sexual ouve-se cada coisa que às vezes nem sei se tenho vontade de rir ou de chorar ;)

Primeiro, é preciso saber se estamos à vontade para dizer o que pensamos sem que a pessoa vá pensar: hum, porque é que ela ou ele estará a dizer aquilo...? Será que...? O ideal é que a pessoa esteja a par da nossa orientação sexual; aí sim, a conversa começa!

Se não é esse o caso e ainda não é boa hora para lhe contarmos, o que sempre fiz foi deixar a conversa passar... já diz o ditado, quem ri por último ri melhor :)

Ora nem mais, 13! É isso mesmo. E não gosto muito quando me fazem perguntas. Já desde mais nova que mas fazem e é muito desconfortável...procuram sempre embaraçar para obter aquilo que querem para ver se comemos do mesmo prato que o deles. Não há paciência.   

Sorcha

• Visitante
                    Independentemente da pessoa ou da situação, se abordarem alguma temática LGBT e eu notar homofobia, nunca consigo ficar calada. Se me apanham num dia mau, levam uma descasca descomunal que tenho a certeza que tão cedo não esquecem. Na faculdade, já "corrigi" um professor que se saía com uns comentários muito machistas e que numa aula saiu-se com algo do género "(...) não é só com os maricas que as mulheres vão às compras (...). No final esperei que toda a turma saí-se e fui falar com ele muito "cordialmente" e ele acabou por admitir que não devia ter dito aquilo.  Mesmo em situações de trabalho, já aconteceu fazerem comentários impróprios. Recentemente na colónia de férias em que estive a trabalhar com miúdos, ouvi Monitores a chamar "Flôrzinha" a um miúdo que gostava mais de brincar com as meninas e alertei-lhes que deviam ter mais cuidado com aquilo que lhes dizem, pois os outros podiam também assumir que isso era algo correcto e o próprio miúdo podia não ficar muito contente. No meu grupo tive uma miúda de 12 anos que chamou lésbica a uma colega, empurrou-a várias vezes para o chão dizendo que tinha nojo dela e que se recusava a tomar banho ao mesmo tempo que ela. Eu não estava autorizada a levantar a mão a ninguém, mas falei-lhe colada à testa e tão alto que ela percebeu que o que tinha feito não era correcto. No dia seguinte, obriguei-a a dar a mão há colega e no fim do dia já eram amiguinhas.  ;D
                    « Última modificação: 7 de Agosto de 2012 por Sorcha »

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                      • Membro Ultra
                      • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                      Alguém que se atreva a dizer disparates homofóbicos à minha frente!

Tenho orgulho e paleio que chegue para todos!  8-)

manga

• Visitante

lol

Offline hugorguerra

• *
                          • Novo Membro
                          • dare to be different
                            • Facebook

E puff! Fizeste o Chocapic parecer a coisa mais saudável do mundo  ;D gosto de ti já, só por essas letras enormes e tão bem escritas!

Offline SuedeGirl

• Membro Sénior
                            • "Everything will flow..."

E puff! Fizeste o Chocapic parecer a coisa mais saudável do mundo  ;D gosto de ti já, só por essas letras enormes e tão bem escritas!

Ahahaha...ah, valente! Assim é que é! Venham eles lol lol

Agora mais a sério, compreendo esse tão pouco à-vontade...mas devemos encarar esses comentários com uma postura mais relaxada, sem tanta pressão também sobre nós.
                            É verdade que ouvimos muitos disparates e coisas depreciativas/pejorativas, contudo devemos responder de modo natural e expor as nossas opiniões. Isso revela também confiança da nossa parte, com o tempo adquirimos essa confiança que nos fortalece, e também ficamos mais tranquilos. Isto não é uma receita, cada caso é um caso mas...FORÇA A TODOS para combatermos o preconceito e a ignorância! :D
                              "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                              Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline singer_woman

• *
                              • Novo Membro
                              • " be yourself... no matter what they say... "
                              Olá :)
                              sempre que falam sobre opções sexuais junto a mim, eu ajo com naturalidade pois ja bastam as pessoas que falam mal ou gozam ou ou ou......
                              Todos os meus verdadeiros amigos e familia sabem das minha opções sexuais, eles sim, merecem saber como sou na totalidade..... nem todos têm de ser capaz de contar a verdade... mas garanto que não há nada melhor que nos assumirmos a nós mesmos e posteriormente áqueles que amamos....
                                 Admito que a pergunta surge com frequência.... "gostas de mulheres"?? pegunta à qual eu nem nego, nem confirmo... e a questão torna-se ainda mais interessante.... não minto, mas também não assumo xD
                                "O passado é uma lição para reflectir, não para repetir" (-_^)

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                                • Are we to hang our hearts on such little things?
                                Sendo assumido desde muito novo nunca tive vergonha de me assumir a quem quer que seja.
                                Mas tenho que admitir que, agora que estou na faculdade, sinto sempre um bichinho na barriga quando fala de gays ou quando me assumo a algum amigo.
                                Mas nada de muito grave.

Offline Bring

• Membro Sénior
                                  Eu tenho mesmo fobia a que desconfiem de mim ou que descubram. Tem a ver com a minha auto-estima que é muito fraca.  :-X
                                  Quando se fala de homossexuais, eu tento sempre concordar com o que a pessoa esteja a dizer, independentemente do que diga. Nesse assunto fico muito atrapalhado e para disfarçar não dou muita conversa.

Offline rk

• Membro Sénior
                                    Eu tenho mesmo fobia a que desconfiem de mim ou que descubram. Tem a ver com a minha auto-estima que é muito fraca.  :-X
                                    Quando se fala de homossexuais, eu tento sempre concordar com o que a pessoa esteja a dizer, independentemente do que diga. Nesse assunto fico muito atrapalhado e para disfarçar não dou muita conversa.
                                    é normal, com uma certa idade qualquer pessoa q defenda os gays e considerado tambem gay(pelos outros da mesma idade), porque ainda nao tem maturidade desenvolvida para terem uma conversa seria, com o tempo comeca a ser normal as pessoas terem uma opiniao mais elaborada e ai ja conseguirem defender as cenas sem serem rotuladas como gays(pelos outros) so porque sao contra a discriminacao sexual. Como tudo na vida, teras(tens) opiniao sobre varios assuntos, sendo a homosexualidade apenas mais um.
                                    Vai com calma e argumenta bem, mas se nao queres q saibam a tua orientacao sexual nao te exaltes nem leves certos comentarios a peito.
                                    Btw muitos dos lgbt's ja foram homofobicos em alguma parte da sua vida, precisamente para ninguem suspeitar que eles podiam ser lgbt's, com o tempo e claro que foram desenvolvendo mais seguranca para assumirem aquilo que pensavam( e aceitar uma parte de si).

Offline rk

• Membro Sénior
                                      E é na linha do que escrevi acima que vim comentar. Uma vez que considero este assunto como qualquer outro, reajo como reagiria num debate relativo a qualquer outro assunto. Não é preciso ser lésbica ou bissexual para ter uma opinião sobre assim como não é necessário ser qualquer outra coisa para poder opinar sobre a mesma.
                                      Exactamente!
                                      Ate porque ser lgbt e apenas uma pequena parte de mim, nao e isso q me define enquanto pessoa  :)

Offline Antenna

• Orador(a)
                                        • Membro Total
                                        Quando era mais nova, quando de vez em quando, inevitavelmente, o tema ia parar à homo/bissexualidade, a verdade é que também não sabia muito bem como reagir: ou fingia que a conversa não era comigo, mexia no telemóvel, tal como outras pessoas aqui escreveram, sentia algumas borboletas na barriga, enfim... por vezes tornava-se uma situação algo constrangedora. Felizmente isso já foi há muito tempo, agora ajo do mesmo modo como de quando se fala de qualquer trivialidade.

É assim mesmo ;) :up

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          47531 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          12 Respostas
                                          11078 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          43 Respostas
                                          11528 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          2 Respostas
                                          1233 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2014
                                          por Majad
                                          Como reagir, o que dizer?

Iniciado por EuSeiLa Apoio

6 Respostas
                                          1190 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2015
                                          por searching_the_love