rede ex aequo

Olá Visitante17.out.2019, 14:46:15

Autor Tópico: Nao sei bem como reagir quando alguem fala de lesbicas ou bissexuais  (Lida 11391 vezes)

Nao sei bem como reagir quando alguem fala de lesbicas ou bissexuais

Offline Siul

• *
  • Novo Membro
eu nao sou homosexual,eu nasci no corpo de menino mas
sou uma menina hetero,mas sempre achei super normal
a homossexualidade,apesar de nao conviver com nenhum homossexual,
como muitas pessoas usam de desculpa pra dizer que nao eh normal
ontem ainda na minha escola a professora e uns alunos tavam falando
sobre isso,eles respeitam mas nao acham normal,eu nao falei nada ate
por que eu tenho vergonha de falar com os outros XD
e tem um colega de classe meu que quando falamos sobre isso ele
fala que acha estranho e que nao eh natural pq relacao de mesmo genero
nao da filho de sangue dos dois
eu acho ridiculo alguem na epoca que vivemos pensar assim
minha mae e meu irmao respeitam mais acham estranho e sentem
um pouco de nojo,mas respeitam a opniao de cada um
mas eu nao entendo pq alguem acha estranho um homem ficar com um homem
ou uma mulher ficar com uma mulher,acho isso super natural e odeio esses
pensamento antigos

Offline Lambuças

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
    Deve-se reagir de forma normal. Se a conversa interessar até dá para desenrolar um topico interessante senão é deixar passar sem dar importância, principalmente quando a parvoice e ignorância abundam.

Offline singer_woman

• *
      • Novo Membro
      • " be yourself... no matter what they say... "
      Olá, eu não sou assumida mas respondendo muito  sinceramente, a minha maneira de reagir é defendendo-nos, sinto necessidade de o fazer o que é muito mau porque não devia ser necessário defender, há tanta desgraça nesta vida e ainda há quem se preocupe com as nossas opções sexuais? Não escolhi ser lésbica mas, se pudesse, escolhia! lol
       Inicialmente até que ficava embaraçada, mas quando isso acontecia, terminava o assunto com um sorriso =)
        "O passado é uma lição para reflectir, não para repetir" (-_^)

x3na

• Visitante
        Eu tbm tnh d vos contar k n reajo la mt bem. Kero dizer n tnh nada contra. São pessoas normais como toda a gente.
        Mas n sei como lidar com a situação pq já há um ano k estou em agústia completa. E por vezes, estou em constante conflito.
        N sei o k s passa cmg. Sinto k n tnh vontade d nd c nng e k kero estar só. Sinto-me angustiaa e n sei k fazer.Já tive num psicólogo a explicar-lhe o sucedido e fiquei mais tranquila, mas 1 ano depois, continuei na mesma.......
        Estou mm a precisar d ajuda.

Offline choice

• Membro Ultra
          Eu tbm tnh d vos contar k n reajo la mt bem. Kero dizer n tnh nada contra. São pessoas normais como toda a gente.
          Mas n sei como lidar com a situação pq já há um ano k estou em agústia completa. E por vezes, estou em constante conflito.
          N sei o k s passa cmg. Sinto k n tnh vontade d nd c nng e k kero estar só. Sinto-me angustiaa e n sei k fazer.Já tive num psicólogo a explicar-lhe o sucedido e fiquei mais tranquila, mas 1 ano depois, continuei na mesma.......
          Estou mm a precisar d ajuda.

Não sabes ou não entendes o que sentes? ou sabes mas não consegues lidar com isso?

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
            • Membro Elite
            • @carpe diem@
              • Shelfari
            Bem...eu sou assumida, não é algo que diga tal como quando digo o meu nome, mas também não é nada que eu esconda. Mas quando alguém que não sabe que eu sou fala do assunto eu falo normalmente, contudo, e como não controlo as minhas emoções (quem dera!!lol) fico sempre corada e o coração fica mais acelerado...e quando tem mesmo que ser (quando por exemplo 'tenho' que dizer algo como 'a minha ex namoradA') penso logo 'Here we go again...another coming out' lol lol
              "be yourself...no matter what they say..."
              "we need a change, do it today!"
              "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Frozzen

• Visitante
              As pessoas não sabem que eu pertenço ao ''clã'' quando falam da homossexualidade :P
              Mas eu sempre achei pouco correcto as pessoas gays que têm como mecanismo de defesa falar mal e preconceituosamente sobre o assunto e até gozarem/difamarem pessoas que conhecem em comum e que sao homossexuais... Antigamente eu costumava ficar calada, para que ninguem suspeitasse.. mas hoje em dia já se torna mais difícil não dizer nada e é muito frequente interferir e tentar mostrar-lhes como estão errados no que dizem. (isto quando falam mal, claro)

Offline pikenaMatias

• *
                • Novo Membro
                já me aconteceu um rapaz confrontar-me e me perguntar se sou lesbica... obtei por nao responder mas levou como um sim :s
                  Este saite é um espataculo, é a prova de sermos seres vivos, humanos, sentimos e sofremos tal como os outros... antes de lutares pelos outros luta por ti... beijos :)

pikenaMatias

Offline little secret

• Membro Total
                  Quando este tema é abordado eu falo naturalmente defendendo aquilo que acredito, utilizando argumentos e não idéias pré concebidas. Independentemente se as pessoas se apercebem ou não da minha orientação. É verdade que não sou assumida e nem sinto necessidade de assumir algo, uma vez que ninguém tem nada haver com a nossa vida. Não é preciso rótulos  :)

Offline adgj

• **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Masculino
                    • Só se me fôr natural - senão, porquê faze-lo?
                    Quase todo o meu conhecimento sobre gente pode ser resumido:
                    As pessoas sao parvas!
                    Aprendam k a grande maioria do pessoal nao sabe o k diz nem o k faz, muitas vezes nem teem noçao k estao a ser desagradaveis. Isso nao ker dizer k nao gostem de voçes. Portanto deem um desconto ao pessoal, nem e por mal, e porque nao sabem melhor.
                      "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."  - Albert Einstein.

nuninhaa.

• Visitante
                      A maioria das pessoas em Portugal são assim , a nossa sociedade é muito mas mesmo muito retrógada mas acho que isso está a mudar aos poucos

Offline CFJ

• Membro Sénior
                        • smilling is the only way out.
                        A maioria das pessoas em Portugal são assim , a nossa sociedade é muito mas mesmo muito retrógada mas acho que isso está a mudar aos poucos

O caminho ainda é muitooooooooo longo, quando penso que estamos mais perto, eis que surge algo a provar-me o contrário.
                          "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Offline Geez

• Membro Elite
                            • FYMS - Stories About Music
                          Sorrio e penso "Ingorância".
                          Isto claro quando não estou suficientemente à vontade para trocar opiniões.
                            "It's no wonder, I'm so disconnected."

Offline menina_querida-bi

• *
                            • Novo Membro
                            • Olá, chamo-me Ana, tenho 18.
                            Olá, estava a ler isto que aqui deixaste e voltei atras no tempo, foi mesmo esquisito.
                            Porque lembro-me de tar numa aula de inglês e tarem a falar sobre esse mesmo assunto e quando dei por mim estavam a falar bue mal mesmo, fez-me bue mal
                            Nesse dia cheguei ao final da aula até chorei, custou-me mesmo muito
                            Bem só passei para te dizer que realmente sei o que passaste, porque é bue lixado mesmo

Se precisares de alguma coisa manda MP.
                            Um beijinho

Offline SuedeGirl

• Membro Sénior
                              • "Everything will flow..."
                              Fico "estupefacta" com tanta ignorância...e confesso que me passo com certas coisas mas, apesar disso, consigo falar do assunto com naturalidade. Só os meus amigos gays e bis sabem de mim, a minha família não sabe. Sempre que surge a conversa, ouço primeiro o ponto de vista dos outros mas tento sempre fazer ver às pessoas que podiam pensar de forma diferente. Se não aceitam e continuam a querer ser ignorantes, nem vale a pena continuar "a bater contra uma parede".
                                "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                                Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

x3na

• Visitante
                                Eu nem falo. Apenas oiço e pronto...nem reajo...porque nao tenho como reagir...

Offline CFJ

• Membro Sénior
                                  • smilling is the only way out.
                                  das duas uma, ou tento mostrar o outro lado quando a pessoa vale a pena, ou apenas faço um sorriso irónico/sarcástico e penso que ser ignorante é triste.
                                  « Última modificação: 8 de Junho de 2012 por CFJ »
                                    "Everyone you will ever meet knows something you don't" Bill Nye

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
                                    • Cada passo segue um ritmo!
                                    dás duas uma, ou tento mostrar o outro lado quando a pessoa vale a pena, ou apenas faço um sorriso irónico/sarcástico e penso que ser ignorante é triste.

Tal e qual, na maioria das vezes digo sempre algo.
                                    Adorei a parte final da tua frase.  lol
                                      Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline user96

• *
                                      • Novo Membro
                                      Defendo sempre os homosexuais. Sempre que discuto o assunto, tento sempre mostrar o outro lado da questão ... mostrar que não é uma escolha, mostrar que existe nos próprios animais, enfim, tento de tudo. Até cheguei a fazer um trabalho para a escola para tentar esclarecer mais as pessoas em relação ao assunto, e parece que funcionou!

Ninguém descobriu que eu era homosexual, apesar de ter defendido com unhas e dentes os homosexuais e até ter insultado um colega meu (completamente homofóbico) durante o trabalho :P

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                                        We sat in it like three good little sisters and Anna pushed us, slowly and gently. All my aches and pains were gone. The people I am most fond of in all the world were with me. I could hear their chatting around me. I could feel the presence of their bodies, the warmth of their hands. I wanted to hold the moment fast and thought, "Come what may, this is happiness. I cannot wish for anything better. Now, for a few minutes, I can experience perfection. And I feel profoundly grateful to my life, which gives me so much.

in Cries and Whispers

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          265 Respostas
                                          47252 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                          por Bc
                                          12 Respostas
                                          11016 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Janeiro de 2010
                                          por Fetch!
                                          43 Respostas
                                          11447 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                          por ÉssePê
                                          2 Respostas
                                          1215 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Maio de 2014
                                          por Majad
                                          Como reagir, o que dizer?

Iniciado por EuSeiLa Apoio

6 Respostas
                                          1181 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Novembro de 2015
                                          por searching_the_love