rede ex aequo

Olá Visitante16.out.2019, 10:22:33

Autor Tópico: Tipos de Gay e Gays tipo  (Lida 23529 vezes)

 
Existem tipos de gays ??
#80

Offline portoboy

  • ****
  • Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Vive como gostas e te apetece ;)
    • Facebook
Não estás a massar.

Bem esses nomes fazem parte da "liria" Portuguesa por assim dizer, ficará mais correcto dizer que existem homossexuais que têm as suas preferências sexuais, neste caso refiro-me então ao homossexual activo (eu diria insertivo) e o homossexual passivo (diria antes receptivo) e o homossexual versátil (que poderá ser ou insertivo ou receptivo).

O passivo (receptivo) por assim dizer sem grandes explicações, é quem é penetrado, e o homossexual activo (insertivo) é quem penetra.

Quantos aos outros comportamentos, bem, existem os mais diversos comportamentos nos homossexuais, assim como existe nos heterossexuais.
Se te referes a existirem homossexuais com tiques e ou serem femininos, é certo que os há, assim como também existem heterossexuais com essas mesmas características.

Espero ter respondido às tuas questões.

Um abraço.

Olá MRPEC, Sim respondeste , obrigado, era isso que qeuia saber , porque às vezes vou a sites em que tem muito nomes , e nunca se sabe ao certo o que é , mas agora estou mais esclarecido  :D

Abraço  :)
Olá portoboy,

Bom, quanto a tipos de gays, talvez se possa dizer que existem sim tipos de pessoas, porque entre outras pessoas com outra orientação sexual os comportamentos entre sí também são diversos.

Quanto ao "activo", "passivo"e "versátil", refere-se basicamente ao que o MRPEC explicou embora eu ache que não faça sentido nenhum estes rótulos porque não somos assim tão limitados nem acho que seja assim tão importante quem penetra quem na sua intimidade para ter que existir nome para isso.  Se uma pessoa preferir ser penetrada, é uma pessoa que prefere ser penetrada, não é ninguém incapaz ou que não goste de todo de penetrar o parceiro e vice versa. Acho que no fundo baseia-se numa tentativa infeliz que as pessoas tiveram de tentar aproximar um casal gay a um casal hetero trocando o macho e femea por activo e passivo, pois se não fosse, também existiria a aplicação destes nomes nos casais de sexo oposto dependendo de quem domine quem independentemente do sexo.

Qualquer dia  tb surgem nomes para que, dentro dos activos e passivos ainda se identifiquem os que o fazem em casa ou no carro e aí se cria mais um grupo ou sub-grupo.. quem sabe depois aí dentro mais um grupo e passado muito tempo chegaremos à minha conclusão, existe um tipo de gay para cada um porque ninguém é igual   :P

Abracinho

Olá paulosabino, sim realmete tambem concordo contigo , esses nomes são praticamente para nos comparar mais ou menos com heteros, por causa das duas figuras no caso hetero homem e mulher e tambem nao acho bem porque eu acho que todas as pessoas tem os seus gostos e nao se pode confundir isso com rótulos, porque se homossexualidade é entre pessoas do mesmo sexo logo qualquer nome que se possa inventar para tentar um pouco coincidir com heterosexualidade é inutil porqeu nunca deixa de ser entre pessoas do mesmo sexo. Sim exacto por mais que as pessoas saibam disto , nunca vão parar de inventar os mais diversos nomes, mesmo sabemdo que ninguem é igual tal como dizeste, Enfim, é a nossa sociedadee , sempre a inventar  :D

Abraço  :)
    " Those who mind , don't matter
    And those who matter, don't mind"

    :)

    Tipos de Gay e Gays tipo
    #81

    Offline FilhoDeApolo

    • *****
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • "A Esperança é só uma distração."
      • Aeminium
    Sobre isso apenas acho que há pessoas que confundem a vida real com as categorias de porno.

      Tipos de Gay e Gays tipo
      #82

      Hart

      • Visitante
      Eu ainda tentei passar pelo tópico todo, mas como já tinha uma resposta na cabeça, aí vai ela...

      Relativamente aos gays, é comum haver alguma distinção (e existirem bares e/ou festas "dedicados" a esses grupos distintos).

      A subcultura mais famosa é sem dúvida a dos bears. Ou seja, os homens grandes e peludos. E mesmo dentro desta subcultura é possível distinguir muitos indivíduos: os otter (lontras), que são peludos mas magros, os polar bears (ursos mais velhos, com pelo branco), os pandas (ursos asiáticos) os black bears (ursos de origem africana), koala bears (australianos)...

      Além dos cubs (um urso mais novo/pequeno/menos peludo que namora com um mais velho/mais peludo/maior, sendo que o cub tem tendência a ser passivo, num ponto de vista mais generalizado), e os chasers (que são aqueles que, não sendo bears, gostam de homens grandes e peludos). Quando falamos em senhores mais "cheiinhos", mas sem pelo, designamo-los por chubbies (gordinhos).

      Já se estivermos a falar de um bear que está à procura de um jovem mais novo para "se divertir" (ou, quem sabe, para uma relação séria) chamamos-lhe daddy (paizinho). Um silverdaddy é um polar bear que busca um jovem mais novo.
      Um grand dad pode ser um silverdaddy ou um "silverdaddy sem pelo". Engloba ambos os tipos.

      É também comum ouvir-se falar dos muscle bears, que são ursos cuja dimensão advém de massa muscular ao invés de gordura.

      (Já agora, no caso das lésbicas existem as Ursulas, mas eu não conheço muito acerca delas)

      Além dos bears, temos aqueles que são exatamente o oposto: os twinks. Jovens muito novos, magrinhos, sem pelo. Basicamente, o tipo de rapaz que parece que não viu a puberdade a passar. Não existem twinks com mais de 25 anos (e isto já é um limite muito elevado), sendo que a partir daí passam a ser "average" ("normais")... Por vezes, existe o "cruzamento" de twinks com bears, que resulta num par "daddy + son".

      Às vezes é difícil "classificar" um rapaz novo (18-25 anos) que apresenta características de bear (pelo e estrutura corporal mais avantajada), pelo que se atribui o título de "twinky bear". É aqui que eu me encaixo, por exemplo, já que tenho um casaco de pelo de fabrico próprio para me proteger no inverno loool

      Existem também os Jocks (atletas), que são homens musculares, não tendo necessariamente uma aparência excessivamente masculina. Caso um jock tenha uma aparência muito masculina/seja peludo, passa a ser um Stud, ou Hunk.

      Os ruivos (gingers) recebem também um grupo para eles, devido à escassez de pessoal ruivo que existe. Mas não é tão específico como os outros, e muitas vezes este é subentendido ou associado a outro grupo (ginger bear/ginger twink/etc...)

      Um poz é um gay que é seropositivo.

      Existem também os geeks (cromos), os gaymers (auto-explicativo), os average (homem normal - mais ou menos gordo, mais ou menos peludo, mais ou menos tudo)...

      Todos estes grupos de que escrevi acima podem ser "combinados", de modo a poder ser atribuída uma "classificação" a certo indivíduo... (isto soa muito estranho...)

      A classificação ativo/passivo/versátil já foi explicada neste tópico, mas é importante referir que não diz respeito apenas à penetração anal, mas sim ao papel no geral. Deste modo, um passivo além de preferir ser penetrado, também prefere fazer sexo oral ao invés de o receber, por exemplo. Mas este sistema é um pouco enganador, já que eventualmente toda a gente faz um pouco de tudo. É mais utilizado quando queremos engatar e estamos interessados em assumir uma posição em particular.

      Apesar de esta "taxonomia" sugerir uma espécie de discriminação dentro da própria cultura gay, não creio que seja a mesma discriminação que existe entre gays e homofóbicos. É mais um "sistema" que nos ajuda a comunicar. A exprimir os nossos gostos.
      Não me passa pela cabeça um gay não se dar amigavelmente com outro por este último pertencer a um grupo diferente, ou um grupo que não o atrai sexualmente.
      « Última modificação: 26 de Março de 2015 por Hart »

        Tipos de Gay e Gays tipo
        #83

        Offline caires

        • *****
        • núcleo lgbti funchal
        • Membro Elite
        • Género: Masculino
        • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
          • núcleo lgbti funchal
        Eu acho que os grupos a que te referes têm uma conotação bastante sexual, por isso não pode ser de alguma forma visto como discriminação num sentido social.

        Achei muita piada ao teu post. Desconhecia que houvessem tantas subculturas dentro da bear. :o E os nomes usados são um mimo! lol

        Tipos de Gay e Gays tipo
        #84

        Hart

        • Visitante
        Eu acho que os grupos a que te referes têm uma conotação bastante sexual, por isso não pode ser de alguma forma visto como discriminação num sentido social.

        Achei muita piada ao teu post. Desconhecia que houvessem tantas subculturas dentro da bear. :o E os nomes usados são um mimo! lol
        O propósito destes grupos está diretamente relacionado com o sexo xD Se eu disser que procuro um bear, toda a gente sabe de que tipo de homem estou a falar...

        Acabei por descobrir uma carrada de subculturas ao falar com amigos e a investigar na net (quando tinha curiosidade em saber como funcionava a cultura gay).

        E claro que aquilo que eu escrevi não é uma lista exaustiva. Existem MONTES de outros tipos de gays...
        « Última modificação: 26 de Março de 2015 por Hart »

           

          Tópicos relacionados

            Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          441 Respostas
          71087 Visualizações
          Última mensagem 23 de Abril
          por fmateus
          1 Respostas
          2687 Visualizações
          Última mensagem 12 de Maio de 2008
          por bluejazz
          69 Respostas
          10233 Visualizações
          Última mensagem 22 de Maio de 2016
          por Puca
          Que tipo de gay és ?

          Iniciado por Radiant_Jaguar « 1 2 ... 5 6 » Geral

          116 Respostas
          15946 Visualizações
          Última mensagem 5 de Janeiro de 2018
          por Donald
          3 Respostas
          687 Visualizações
          Última mensagem 24 de Fevereiro
          por Kroc