rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 18:48:57

Autor Tópico: Sou bisexual e agora?  (Lida 42917 vezes)

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
Também acredito, embora creio que poderá haver sempre uma preferência por um dos sexos, pelo menos a nível físico ou sexual.
Quero alinhar numa relação com uma rapariga, mas ao mesmo tempo quero andar a experimentar um pouco mais algumas aventuras e ando meio confuso...

Sou bisexual e agora?

Offline alexa87

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    • If life is so short....
    Olá

Eu sou bissexual e desde os 19 anos que me defino como sendo bissexual.

Para mim não é uma fase nem tenho fases em que gosto mais de uns ou mais de outros. O mundo não se tornou melhor porque agora tenho mais escolha nem nada que se pareça.

Foi muito difícil para mim perceber que era realmente bissexual. Até ali tinha tido relações duradouras com homens e nunca tinha questionado a minha heterossexualidade.

Conheci a minha primeira namorada um pouco antes de fazer 20 anos e quando percebi que estava apaixonada por ela fiquei cheia de medo daquela realidade.

Foi na rede ex aequo que encontrei algumas respostas.

Agora, quase 5 anos depois, sinto-me bem com a minha identidade. Sou bissexual. Não é uma fase, eu não me torno heterossexual quando tenho uma relação heterossexual, ou seja, com uma pessoa de sexo oposto. Nem me torno homossexual quando tenho uma relação homossexual ou seja, com uma pessoa do mesmo sexo.

E a forma de sentir é diferente para cada um(a), acontece independentemente de sexo e género. Todas as pessoas se questionam, um dia mais cedo ou mais tarde acerca da sua sexualidade e o que eu acho que muitos se esquecem que somos para além da nossa sexualidade.

Não gosto só de um sexo, nem só de um género. Na realidade gosto de pessoas que me cativem, com quem consiga conversar, que tragam ao de cima o melhor de mim, com quem encontre afinidades, que me façam sorrir. Não gosto de pessoas que acham que têm sempre razão, que são muito teimosas ou que acham que são donas da verdade. Não gosto de pessoas machistas, que não vêm para além de preconceitos e estereótipos. 

E não ser uma coisas nem outra, ser discriminada por ser diferente todos somos, onde quer que estejamos, com quem quer que estejamos, homens, mulheres, homossexuais ou heterossexuais.

O importante é aceitarmos quem somos mesmo que como me disse o meu pai 'não seja uma coisa nem outra', é dizer: EU SOU ASSIM. Com toda a sua complexidade, com todas as dúvidas e questões.

Só peço uma coisa, Gostem ou não de mim por quem eu sou não pela minha orientação sexual que é apenas uma parte de mim.

Beij@s a tod@s
    « Última modificação: 6 de Fevereiro de 2012 por alexa87 »
      take a chance to be different

Sou bisexual e agora?

x3na

• Visitante
      "Gosto de ti pelo o que tu és" é o que todos deviam dizer

Sou bisexual e agora?

velvetli

• Visitante
        ... e agora?... Agora nada de mais. Ser-se bissexual é tão legítimo como ser-se homo ou heterossexual. Não é capricho, não é opcional, não é transitório... é a realidade de muito boa gente. Portanto, nada de dramatizar o que de dramático nada tem  ;)  just keep walking...

Não é transitório como? ;)

Uma pessoa sabe sempre se é mesmo homo ou bi?

Respondendo à tua questão através da minha experiência, desde sempre que me senti (e sinto) atraída quer por mulheres, quer por homens. É uma situaçao quase que aleatória, não estando relacionada com o género, mas sim com as características da pessoa em si.
        Apesar de ultimamente me relacionar mais com raparigas, a minha atracção pelo sexo oposto não se dissipou.

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
          ... e agora?... Agora nada de mais. Ser-se bissexual é tão legítimo como ser-se homo ou heterossexual. Não é capricho, não é opcional, não é transitório... é a realidade de muito boa gente. Portanto, nada de dramatizar o que de dramático nada tem  ;)  just keep walking...

Respondendo à tua questão através da minha experiência, desde sempre que me senti (e sinto) atraída quer por mulheres, quer por homens. É uma situaçao quase que aleatória, não estando relacionada com o género, mas sim com as características da pessoa em si.
          Apesar de ultimamente me relacionar mais com raparigas, a minha atracção pelo sexo oposto não se dissipou.

Eu percebo.

Mas eu se for na rua tenho mais atracção por rapazes que me chamem a atenção do que necessariamente por raparigas.

No entanto, tenho desejo de estar com outras para além da minha ex namorada (a unica até hoje...)

Sou bisexual e agora?

Buwayh

• Visitante

Eu percebo.

Mas eu se for na rua tenho mais atracção por rapazes que me chamem a atenção do que necessariamente por raparigas.

No entanto, tenho desejo de estar com outras para além da minha ex namorada (a unica até hoje...)

A maioria dos bissexuais não sente igual atracção pelos dois sexos, mas isso não invalida que se interessem por ambos. Tu és aquilo a que chamam de “Predominantemente homossexual, embora heterossexual com frequência”, ou “Predominantemente homossexual, apenas eventualmente heterossexual”. Se isso faz de ti bissexual, depende da perspectiva de cada um. Uns acham que só é bissexual quem se interessa igualmente pelos dois sexos e outros acham que não. Eu penso que não é necessário existir uma atracção de 50% por 50% para se ser considerado bissexual, mas também penso que o nome não muda nada na prática. ;)
            « Última modificação: 8 de Fevereiro de 2012 por Buwayh »

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total

Eu percebo.

A maioria dos bissexuais não sente igual atracção pelos dois sexos, mas isso não invalida que se interessem por ambos. Tu és aquilo a que chamam de “Predominantemente homossexual, embora heterossexual com frequência”, ou “Predominantemente homossexual, apenas eventualmente heterossexual”. Se isso faz de ti bissexual, depende da perspectiva de cada um. Uns acham que só é bissexual quem se interessa igualmente pelos dois sexos e outros acham que não. Eu penso que não é necessário existir uma atracção de 50% por 50% para se ser considerado bissexual, mas também penso que o nome não muda nada na prática. ;)

Exacto é um nome.
              Isso é aquilo da escala de Kinsey certo?
              Vi que estava no nivel 1.

embora só tenha tido uma namorada de alguns anos considero-me "Predominantemente heterossexual, apenas eventualmente homossexual".

:P

Sou bisexual e agora?

nuninhaa.

• Visitante
                Eu também sou bi , e foi um CHOQUE porque tipo foi meme muito recente.
                a minha melhor amiga descobriu ha algum tempo que gostava de uma moça e entretanto elas começaram a namorar e depois acho que isso me 'afectou' e eu tambem comecei a gostar da moca com quem agora namoro , foi fofo :$

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
                  Eu também sou bi , e foi um CHOQUE porque tipo foi meme muito recente.
                  a minha melhor amiga descobriu ha algum tempo que gostava de uma moça e entretanto elas começaram a namorar e depois acho que isso me 'afectou' e eu tambem comecei a gostar da moca com quem agora namoro , foi fofo :$

Sério?Não foi complicado?

Sou bisexual e agora?

nuninhaa.

• Visitante
                    Tipo no inicio deprimi bue , porque eu nao queria gostar de raparigas , mas depois tipo a minha melhor amiga foi-me ajudando e epa a minha namorada conquistou-me e eu caguei e deixei-me levar :$

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
                      ultimamente ando menos virado para rapazes... e mais para raparigas lol

Sou bisexual e agora?

Buwayh

• Visitante

‘Tão arrebenta com elas! :devil lol

Sou bisexual e agora?

Offline KWY2012

• Membro Total
                          • Género: Masculino
                          • Desejo conhecer pessoas e criar amizades solidas
                            • Facebook
                          Sou bissexual nao assumido e agora?
                            MSN - FB - SKYPE
                            Yorn Power SMS

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total

‘Tão arrebenta com elas! :devil lol

Saio pouco... não conheço ninguém novo.. logo não há nada novo a acontecer... enfim... 23 anos e sinto-me "acabado" lol

Sou bisexual e agora?

Offline fmateus

• Membro Sénior
                              • Género: Masculino
                              • Music and Cinema Lover.
                              E agora?

Vou tomar a poção "Siempre Viva" Lool

Fora de brincadeiras, quem me dera não ser, fico tão confuso às vezes, ter que gostar de rapazes e à frente de todos(expecto aos amigos chegados) fingir gostar de raparigas, doi-me o coração.
                                "O tempo é a razão da nossa existência"

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
                                E agora?

Vou tomar a poção "Siempre Viva" Lool

Fora de brincadeiras, quem me dera não ser, fico tão confuso às vezes, ter que gostar de rapazes e à frente de todos(expecto aos amigos chegados) fingir gostar de raparigas, doi-me o coração.

Mas gostas de raparigas na mesma?

Eu também gosto de rapazes, quer dizer... sinto atracção! Não sei se poderei considerar isto gostar, pois só tenho pensamento pecaminosos. Mas também gosto de raparigas, sinto coisas Às vezes também mais intensas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  2 Respostas
                                  2604 Visualizações
                                  Última mensagem 28 de Novembro de 2010
                                  por TheEchoOfNight
                                  Sou lésbica/bisexual?

Iniciado por CAP « 1 2  Todas » Apoio

26 Respostas
                                  5767 Visualizações
                                  Última mensagem 22 de Janeiro de 2013
                                  por CAP
                                  10 Respostas
                                  1722 Visualizações