rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 18:40:06

Autor Tópico: Sou bisexual e agora?  (Lida 42916 vezes)

Sou bisexual e agora?

Offline Liliana@

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Boa tarde!
Descobri á coisa de 2 anos que sou bisexual mas so á coisa de 2 meses é que quis exprimentar.
Tudo começou quando fui para uma escola nova, e uma rapariga da minha turma beijou me em plena escola pra mostrar que ela nao tinha problemas em beijar outra rapariga, e depois disso voltou a repetir o episodio vezes sem conta.
Sempre tive vontade de fazer algo mais mas depois ela deixou de ir á escola e parou de falar com todas as pessoas.
E entao á coisa de 2 meses beijei uma rapariga e gostei da sensaçao e estavamos sempre a combinar mas ela faltava sempre ou deixava me á espera e nem sequer ia.
E entao combinamos de na proxima semana fazermos algo mais.
E a minha pergunta é: Como é que se nota que uma rapariga é bi??

Sou bisexual e agora?

Offline mIsS

• Membro Elite
    • my smile
    Boa tarde!
    Descobri á coisa de 2 anos que sou bisexual mas so á coisa de 2 meses é que quis exprimentar.
    Tudo começou quando fui para uma escola nova, e uma rapariga da minha turma beijou me em plena escola pra mostrar que ela nao tinha problemas em beijar outra rapariga, e depois disso voltou a repetir o episodio vezes sem conta.
    Sempre tive vontade de fazer algo mais mas depois ela deixou de ir á escola e parou de falar com todas as pessoas.
    E entao á coisa de 2 meses beijei uma rapariga e gostei da sensaçao e estavamos sempre a combinar mas ela faltava sempre ou deixava me á espera e nem sequer ia.
    E entao combinamos de na proxima semana fazermos algo mais.
    E a minha pergunta é: Como é que se nota que uma rapariga é bi??

A questão da orientação é simplesmente mais um traço daquilo que somos mas não é por isso que nos dá esta ou aquela característica por assim dizer "detectável" à primeira vista, embora exista uma grande tendência em estereotiparmos algumas coisas por talvez elas serem mais comuns, mas elas não deixam de ser muito relativas porque se por um lado contemplam a grande maioria das lésbicas e bissexuais deixam ao mesmo tempo muitas mulheres bi e les que também o são de fora, isto para te dizer que nem eu nem ninguém tem uma resposta para essa pergunta a menos que vejas essa pessoa em algo explicito com outra do mesmo sexo e mesmo assim pode ser só uma brincadeira....
      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Sou bisexual e agora?

Offline Tinker Bell

• *
      • Novo Membro
      • carpe diem
      Olá a todos!!

Este tópico chamou-me a atenção devido eu só ter descoberto ser Bi há 5meses.
      Sempre fui hetero,(para mim era-o) tinha umas fantasias com gajas  ;) mas k nc xegaram a realizar-se, mas em festas tinha episodios de acontecerem beijos com amigas, mas levava tudo na brinca..
      até que um dia conheci a minha parceira...ate hj n sei explicar o magnetismo k houve... s m perguntarem s sou Bi eu digo k sim, mas n m sinto atraida  por mais nenhuma mulher...xplicando melhor, n csg admirar mais nenhuma mulher a n ser a minha parceira...os homens analiso, vejo s sao bonitos, as mulheres tb mas...
      resumindo as xs sinto k sou so Bi cm a minha parceira...será possivel? n m csg entender, nem lh explicar a ela pk o k sinto p ela é forte de mais para s resumir ás palavras, amor e atraxao...
      há mais alguem k sente o msm k eu?

xi xeio d paz

Sou bisexual e agora?

Bc

• Visitante
        Olá a todos!!

Este tópico chamou-me a atenção devido eu só ter descoberto ser Bi há 5meses.
        Sempre fui hetero,(para mim era-o) tinha umas fantasias com gajas  ;) mas k nc xegaram a realizar-se, mas em festas tinha episodios de acontecerem beijos com amigas, mas levava tudo na brinca..
        até que um dia conheci a minha parceira...ate hj n sei explicar o magnetismo k houve... s m perguntarem s sou Bi eu digo k sim, mas n m sinto atraida  por mais nenhuma mulher...xplicando melhor, n csg admirar mais nenhuma mulher a n ser a minha parceira...os homens analiso, vejo s sao bonitos, as mulheres tb mas...
        resumindo as xs sinto k sou so Bi cm a minha parceira...será possivel? n m csg entender, nem lh explicar a ela pk o k sinto p ela é forte de mais para s resumir ás palavras, amor e atraxao...
        há mais alguem k sente o msm k eu?

xi xeio d paz

Olá...
        Esse tipo de sentimento aparece no inicio da descoberta...pelo menos para mim foi igual... Kando tive a minha primeira namorada era de facto assim que eu pensava...."eu so gosto dela...não me sinto atraida por outras raparigas"....depois de termos acabado o pensamento mudou...começei a olhar para as raparigas da mesma maneira que olho para os rapazes...E a atracção é igual com os 2 sexos....Depois considero que é por fases ora estou mais virada para raparigas...ora estou mais virada para rapazes....
        Não sei se esclareci a tua dúvida...
        :D
        bjoo

Sou bisexual e agora?

Offline Puzzle

• *
          • Novo Membro
          • "Não sei quem sou, que alma tenho"
          Não julgo haver respostas certas ou erradas ou até mesmo rígidas. A descoberta é pessoal, a forma de entender tem por sua vez diferentes formas. No inicio a bissexualidade usei-a como uma “desculpa”, era mais fácil de pensar assim. Hoje começo a compreender que não é desculpa, é verdade e começo a sentir-me melhor…Uma espécie de revelação que se continua a revelar. Gosto de “alguém”, esse alguém tem características físicas e psicológicas que me atraem e me fascinam…no fim, nem pergunto se “é homem ou mulher”, é simplesmente quem eu quero e me faz feliz. Continuo a fazer esforços, mas acredito que se continuar a pensar assim vai ser mais fácil para mim e quem sabe as perguntas se desvaneçam de vez e tudo seja mais simples…
            "Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única realidade que ñ está em nenhuma e está em todas." FP

Sou bisexual e agora?

Soueu20

• Visitante
            E agora só tens de te aceitar como és ;)

Sou bisexual e agora?

Offline choice

• Membro Ultra
              Agora é seguir em frente, aprender a disfrutar a nova descoberta e aproveitar a vida ao máximo, como se faria noutra situação qq  ;D

Sou bisexual e agora?

Offline AlexC

• **
                • Membro Júnior
                Tinha uma ideia um pouco idiota, por ver o L word (assim episodios soltos)... Pensava que os homossexuais não simpatizassem muito com os bissexuais porque "não sabem em que equipa jogam"... Mas, depois de andar um bocadinho aqui estou a ver que era uma ideia parva que a série me tinha posto na cabeça...

Sou bisexual e agora?

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  • @carpe diem@
                    • Shelfari
                  Tinha uma ideia um pouco idiota, por ver o L word (assim episodios soltos)... Pensava que os homossexuais não simpatizassem muito com os bissexuais porque "não sabem em que equipa jogam"... Mas, depois de andar um bocadinho aqui estou a ver que era uma ideia parva que a série me tinha posto na cabeça...

Infelizmente não é uma ideia tão parva quanto isso, não querendo ferir susceptibilidades, eu sou bissexual e já me aconteceu, tanto gays como lésbicas, olharem para mim com desdém quando digo que sou bissexual. E já ouvi precisamente isso, que não sei em que equipa jogo, que sou lésbica mas que tenho medo de assumi-lo, assim como já ouvi que sou hetero e que isto é uma fase que vai passar e que os bissexuais simplesmente não existem. Não querendo por a farinha toda dentro do mesmo saco mas....há muita gente homossexual que ainda pensa assim.
                    "be yourself...no matter what they say..."
                    "we need a change, do it today!"
                    "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Sou bisexual e agora?

filipocas

• Visitante

Infelizmente não é uma ideia tão parva quanto isso, não querendo ferir susceptibilidades, eu sou bissexual e já me aconteceu, tanto gays como lésbicas, olharem para mim com desdém quando digo que sou bissexual. E já ouvi precisamente isso, que não sei em que equipa jogo, que sou lésbica mas que tenho medo de assumi-lo, assim como já ouvi que sou hetero e que isto é uma fase que vai passar e que os bissexuais simplesmente não existem. Não querendo por a farinha toda dentro do mesmo saco mas....há muita gente homossexual que ainda pensa assim.

infelizmente penso que a maior parte pensa assim...

Sou bisexual e agora?

Offline AlexC

• **
                      • Membro Júnior
                      Afinal  :-X Não percebo bem de onde vem essa ideia  >:(

Sou bisexual e agora?

filipocas

• Visitante
                        acho que tem a ver com a cultura e educação das próprias pessoas!

Sou bisexual e agora?

Offline swallow

• *
                          • Novo Membro
                          Boa noite pessoal,

vi este título e chamou-me à atenção... Em abril do ano passado digamos que a minha vida mudou um pouco, ou no fundo talvez não tenha mudado, apenas algumas vendas foram retiradas, provocando "alguma" dúvida e caos em mim!... apaixonei-me por uma rapariga, namorámos, e batia tudo tão certo, mas questionava-me, e tenta saber o que se passava comigo, pois nunca me tinha acontecido interessar-me por alguém do mesmo sexo. Nunca me fez qualquer tipo de confusão e sempre pensei que o que me estava a acontecer era algo único, daquelas coisas que só acontecem uma vez, pois bem... afinal de contas, a cada dia que passa tenho a sensação de que não vai ser bem assim... nunca mais aconteceu nada parecido, mas talvez porque as coisas não se proporcionaram, hoje reparo que estou diferente, ou melhor, talvez esta não seja a palavra ideal, mas acho que vocês percebem o que eu digo, ou seja, acho que já olho para as coisas com outros olhos, e a verdade é que tanto reparo em rapazes como raparigas... e nunca tinha feito esta associação, que pudesse significar algo mais, ou então não queria ver, que acredito que seja o que acontece com muita gente, visto que passamos uma vida inteira numa sociedade que mal nascemos e nos impõe regras e modos de estar e sentir, que parece que já saímos todos programados cá para fora! Felizmente, a pouco e pouco, e embora, não seja à velocidade que gostaria, esta é uma evolução que já se vai verificando!
                          Contudo, não posso deixar de dizer que ainda me assusto com esta possibilidade de bisexualidade, e sei que ainda não consigo assumir, no entanto, tudo o que hoje tem muito impacto e assusta, amanhã e depois vai suavizando...
                          obrigada por me "ouvirem", soube bem este desabafo...
                          um dia de cada vez e as coisas vão acalmando, suponho eu... :)

Sou bisexual e agora?

Offline Arms

• Membro Vintage
                            • Género: Masculino
                              • Reflection
                            Contudo, não posso deixar de dizer que ainda me assusto com esta possibilidade de bisexualidade, e sei que ainda não consigo assumir, no entanto, tudo o que hoje tem muito impacto e assusta, amanhã e depois vai suavizando...
                            obrigada por me "ouvirem", soube bem este desabafo...
                            um dia de cada vez e as coisas vão acalmando, suponho eu... :)

Nunca te assustes com a possibilidade de nada. Tu não és um bloco de cimento pré-fabricado. És uma pessoa. E, como tal, és mutável, maleável, adaptável. Aquilo que pensas que és hoje não será aquilo que pensarás ser no futuro. Estás a descobrir coisas novas e maravilhosas acerca da tua essência. Estás a descobrir novos pontos de vista. Novas sensações. Novas possibilidades.

Estás a descobrir todo um novo 'eu', que és tu e a descobrir todo um novo mundo, que somos nós.  :)

Nunca te assustes das coisas que vais descobrindo acerca de te mesmo. Aprende a aceitá-las e a trabalhar com elas. É tal como aprender a andar: descobres que consegues colocar-te de pé; descobres que consegues dar passos; descobres que consegues equilibrar-te sobre as pernas; descobres que consegues andar. E depois descobres que consegues correr. Aproveita bem essa fase que te irá tornar numa pessoa muito mais rica interiormente. ;)
                              Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                              Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Sou bisexual e agora?

Offline swallow

• *
                              • Novo Membro
                              Obrigada!! Concordo com tudo aquilo que disseste! De facto, somos tudo menos um bloco de cimento pré-fabricado! e ainda bem que evoluímos e vamos pensando e sentido de maneiras diferentes à medida que o tempo passa.... Quanto ao não assustar, penso que isso vai se manobrando, vamos aprendendo a lidar e a contornar as coisas, na realidade é como tu dizes, é tal como aprender a andar! :)

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
                                ser bi, até pode ser uma vantagem.

O mau é por exemplo casas com uma mulher... toda a gente pesa que se é hetero. um dia acaba e começas com um homem (??) fica confuso.

mas acham que é uma transição ou uma orientação igualzinha à homo e hetero?

Sou bisexual e agora?

velvetli

• Visitante
                                  ... e agora?... Agora nada de mais. Ser-se bissexual é tão legítimo como ser-se homo ou heterossexual. Não é capricho, não é opcional, não é transitório... é a realidade de muito boa gente. Portanto, nada de dramatizar o que de dramático nada tem  ;)  just keep walking...

Sou bisexual e agora?

Offline Blueangel

• *
                                    • Novo Membro
                                    • Nos nascemos na luz e para a luz caminhamos
                                      • http://anjodaluzazul-anjoazul.blogspot.com/

Sem duvida, e para quem se assumiu ser bissesual aconteceu me o mesmo, a grd maioria das pessoas com quem eu lidei responderam me isso mesmo k voces sitaram o k me deixou mt em biaxo porque é um grd passo nos nós aceitarmos QUEM somos e qd mostramos as outras pessoas a grd maioria deita a baixo pq n entendem o k é ser BI, mas n quero deixar de perder a esperança pois acredito no BEM da humanidade e penso k com o tempo os pensamentos vão mudar para melhor :)
                                    Mas deixa me furiosa qd vejo certas injustiças so por sermos bi, temos os mesmos direitos k todos os outros seres humanos a assumirmos quem somos e quem podemos amar.
                                    fiquem bem

infelizmente penso que a maior parte pensa assim...
                                      blueangel:)

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

Mahatma Gandhi

Sou bisexual e agora?

Offline unforgiving

• Membro Total
                                      ... e agora?... Agora nada de mais. Ser-se bissexual é tão legítimo como ser-se homo ou heterossexual. Não é capricho, não é opcional, não é transitório... é a realidade de muito boa gente. Portanto, nada de dramatizar o que de dramático nada tem  ;)  just keep walking...

Não é transitório como? ;)

Uma pessoa sabe sempre se é mesmo homo ou bi?

Sou bisexual e agora?

x3na

• Visitante
                                        Pode ser transitório como não, mas sei que bissexualidade é uma orientação sexual e não uma fase.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          2 Respostas
                                          2604 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Novembro de 2010
                                          por TheEchoOfNight
                                          Sou lésbica/bisexual?

Iniciado por CAP « 1 2  Todas » Apoio

26 Respostas
                                          5767 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2013
                                          por CAP
                                          10 Respostas
                                          1722 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Janeiro de 2018
                                          por Odraude
                                          6 Respostas