rede ex aequo

Olá Visitante25.mar.2023, 16:58:34

Autor Tópico: A minha 1ª reunião: dúvidas e receios  (Lida 34424 vezes)

A minha 1ª reunião: dúvidas e receios

Offline timtimboy

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
exactamente o que é e o que é que se faz numa reunião ex aequo?

Olá  a todos

À semelhança do que acontece no sub-fórum de Lisboa e do Porto e Aveiro , decidi criar este tópico, para ouvir os novos membros que estão a pensar ir pela 1ª vez a uma reunião do grupo ex aequo setubal (que esperemos seja para breve  :)).

É natural pois, que alguns de vós tenha dúvidas/receios de qualquer ordem sobre ir ou não a uma reunião, sobre o que vão encontrar etc.

Fica então aqui este espaço para desabafarem e dizerem o que vos vai na alma e concerteza terão dos Coordenadores locais bem como dos membros mais antigos todo o apoio, informação e força nesse primeiro passo que poderá não ser fácil para todos . :)

p.s.: este texto foi com base no texto do sub fórum de aveiro
    _tim_tim_boy_

Offline margay

• Membro Ultra
    Boas a todos!!
    Os meus receios  nesta primeira reunião foi "o que posso encontrar lá dentro, saber se vou ser bem recebido pelos membros, ambientar-me ao grupo, o nervossismo inicila quando cheguei ao local da reunião", isto tudo foi ultrapassado e ainda bem porque sou uma pessoa que me adapto bem em conheçer novas pessoas que como eu gostam afectivamente e sexualmente por pessoas do mesmo sexo, sejam gays, lésbicas ou bissexuais!!  ;D
    Mas a minha aceitação no grupo foi boa pela minha parte principalmente e pelos outros membros, bem como as minhas espectativas sobre a rede ex-aequo, as suas actividades e os temas a abordar nas reuniões do grupo foram superadas!!  ;D

Um obrigado a todos pelo convívio!! Bem haja!!  :D

Offline sweet_poison

• Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • Don't wasted, it's only here for today
      Bem,enquanto coordenadora o meu grande receio nesta 1a reunião foi mesmo não conseguir chegar a horas lol de resto sabia que ia correr tudo bem porque vocês são todos pessoas muito acessiveis e simpáticas o que gerou o bom ambiente que se notou durante toda a reunião :)
        "I guarantee that we'll have tough times.I guarantee that sooner or later one,or both of us will want to get out.But I also guarantee that if I don't ask you to be mine,I'll regret it for the rest of my life because I know in my heart you're the only one for me."

Offline dante

• *
        • Novo Membro
        Bem espero k exista mais pessoal a ir as reuniões e k deixem os receios de lado poix vale muito a pena! Falo por exp própria pois as reuniões da rede do grupo de Évora ajudaram m muito no inicio da minha descoberta como homossexual  , posso dizer k foi uma grande ajuda no meu “coming in” , foi onde aprendi a perder todos os preconceitos k tinha de mim mesmo e em relação a outras orientações sexuais.

PS: gostava de ir às reuniões em Setúbal mas o meu namorado não ker, xegou a espankar m so por ter sugerido a ideia….lol um dia vou sem ele saber  ahahah
        « Última modificação: 27 de Abril de 2010 por dante »
          All the things let undone,
          All the smiles that are gone,
          All the love you won't know,
          All the places you won't go.

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
          Bem espero k exista mais pessoal a ir as reuniões e k deixem os receios de lado poix vale muito a pena! Falo por exp própria pois as reuniões da rede do grupo de Évora ajudaram m muito no inicio da minha descoberta como homossexual  , posso dizer k foi uma grande ajuda no meu “coming in” , foi onde aprendi a perder todos os preconceitos k tinha de mim mesmo e em relação a outras orientações sexuais.

PS: gostava de ir às reuniões em Setúbal mas o meu namorado não ker, xegou a espankar m so por ter sugerido a ideia….lol um dia vou sem ele saber  ahahah

=O
          maluqueiras XD
          eu por acaso fiquei triste de não ter conhecido o fórum há mais tempo mas pronto...
          vinde a Setúbal vinde =)

Offline Wrong Lane

• *
            • Novo Membro
              • Facebook

LOL Ta calado!!! So dizes asneiras... :P

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
              ainda por cima ele? opa não digas coisas dessas XD

Offline dante

• *
                • Novo Membro

LOL Ta calado!!! So dizes asneiras... :P

admite k é verdade....lol
                  All the things let undone,
                  All the smiles that are gone,
                  All the love you won't know,
                  All the places you won't go.

Offline timtimboy

• Membro Sénior
                  então pessoal...porque não aparecem na nossa próxima reunião....escola e emprego será o tema...apareçam e não tenham medo.:D
                    _tim_tim_boy_

Offline Nips

• Membro Ultra
                    Meninas então (kiding *.*)? Nada de lavar roupa suja aqui...toca a comportarem-se como homens de respeito xD

Eu já postei num tópico no mesmo género mas no sub-grupo de Lisboa, onde fui à minha primeira reunião. Estava um bocado nervoso por não saber quer iria encontra, ou que tipo de pessoal iria encontrar. Mas confiante e totalmente disponível para aprender mais sobre o tema, "depressão e suicídio". A coordenação foi super acolhedora e o grupo disponibilizou-se rapidamente a acolher os novos membros e dar espaço para falar. Não me senti nada intimidado e fiquei com imensa vontade de voltar e continuar a participar activamente.

Agora com o grupo de Setúbal, mais pertinho de casa, facilita a deslocação e como já foi dito a coordenação é mega competente e muito querida (esta é para ti sweet xD). O pessoal está 100% integrado e sempre disponível a receber novos membros, por isso venham daí ;)
                    « Última modificação: 28 de Abril de 2010 por Nips »

Offline timtimboy

• Membro Sénior
                       [smiley=maluco.gif]sim sim venham dai novos membros....eu enquanto coordenador na primeira reunião estava com medo que não aparece-se ninguém ou então que corre-se tudo mal...mas felizmente apareceu pessoal muito fixe e simpático e a reunião ate correu bem..

_tim_tim_boy_

Offline hungup

• *
                        • Novo Membro
                         Vinde vinde que nós recebemos  ;D
                        O grupo de Setúbal, ou como eu carinhosamente lhe chamo "o Gang do Carrapau e da sarrdinha" mostrou grande união e espírito de compaixão e partilha no ultimo encontro, assim se irá manter durante muitos e longos tempos, sempre com o propósito de melhorar e indicar novas perspectivas aos que a nós cheguem pela primeira vez. O esforço inicial, e compreensível receio não deve ser um entrave à vossa participação, falo por mim quando digo estar empenhado em receber todos, e a todos ajudar com o pequeno contributo individual que me é possível  ;D Por isso desejo que todos os que ainda não participaram o façam, os que ainda duvidem, reflictam, e os que já mostraram o seu contributo na primeira reunião, continuem.

Vamos lá animar as coisas e mostrar o valor que tem as gentes do Sado ;D

Offline timtimboy

• Membro Sénior
                          O hungup tem toda a razão naquilo que diz.

Acredito que tenham receios de participar e algumas duvidas quando vão a vossa primeira reunião é super normal,mas acreditem que depois de estarem no grupo se vão sentir optimamente,criamos um espírito de união e partilha de ideias.
                          Para quem ainda não foi força....esperamos por todos vocês.
                            _tim_tim_boy_

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
                            exacto...
                            estas ultimas duas respostas dizem tudo =)
                            eu digo que demorei a ir à primeira reunião mas agora não quero outra coisa XD
                            quando me e convidam ao Sábado para fazer algo vou ver sempre se é ou não Sábado de reunião =)
                            venham e verão que vão gostar... divulguem o fórum acho importante =)

Offline _tiago_

• Membro Elite
                              • Why not??!!?
                              Para todos aqueles que têm receio de uma primeira reunião:

Posso dizer que valem muito a pena  :)

Offline Rita.V

• Membro Sénior
                                • Género: Feminino
                                • "Para ser grande, sê inteiro."
                                Olá gente  :)
                                Eu sou nova por aqui e tenho algumas dúvidas, qualquer pessoa pode aparecer nas reuniões?
                                E como funcionam?
                                  "I am the master of my fate: i am the captain of my soul."

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
                                  Olá gente  :)
                                  Eu sou nova por aqui e tenho algumas dúvidas, qualquer pessoa pode aparecer nas reuniões?
                                  E como funcionam?

Ora então muito  boa noite ^^
                                  bem como membro das reuniões vou responder de forma que eu acho acertada
                                  Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                                  qualquer pessoa pode aparecer nas reuniões desde que tenha entre 16 a 30 anos antes dos 16 só com autorização dos encarregados de educação
                                  as reuniões funcionam com dinâmicas de quebra gelo para que todos se conheçam e com dinâmicas sobre o tema, desde discussão directa a "jogos" que nos ajudam a entender o tema. todos podem e devem falar há liberdade de expressão. mas vem e participa é a melhor forma de veres como aquilo é bom =)
                                  esclarecida? =X
                                  « Última modificação: 5 de Julho de 2010 por JohnDoe21 »

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                                    Olá Rita.V! :)

Só te vou responder à primeira questão, deixando a segunda para um dos coordenadores responder, que estarão muito melhor habilitados a faze-lo :)

Qualquer pessoa que se identifique com os propósitos de existência da rede ex aequo é convidada a assistir às reuniões; no entanto, há restrições de idade, dado que a associação aponta para o contacto com jovens LGBT.

Dos 14 aos 16 anos, qualquer menor possuidor de termo de autorização do seu Tutor Legal pode assistir e participar nas reuniões. Dos 16 aos 27, o acesso é livre: basta comparecer. Dos 27 para a frente, só sendo associado com as quotas em dia :)

Espero ter sido elucidativo!

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
                                      pronto o Sr. Atzecs respondeu de uma maneira mais completa a 1ª parte XD
                                      respondemos ao mesmo tempo e tudo magnifico... xD

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                                        pronto o Sr. Atzecs respondeu de uma maneira mais completa a 1ª parte XD
                                        respondemos ao mesmo tempo e tudo magnifico... xD

Lol, são só detalhes que não puseste.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          A Minha 1ª Reunião: receios e dúvidas

Iniciado por jjoana « 1 2 ... 15 16 » Lisboa

314 Respostas
                                          73638 Visualizações
                                          Última mensagem 11 de Dezembro de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          284 Respostas
                                          76260 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Julho de 2019
                                          por viernev
                                          22 Respostas
                                          12808 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Dezembro de 2013
                                          por gaymen
                                          3 Respostas
                                          3974 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Maio de 2016