rede ex aequo

Olá Visitante11.dez.2019, 11:30:46

Autor Tópico: Para onde vai o amor?  (Lida 5432 vezes)

Para onde vai o amor?

Agamemnon

• Visitante
Quando acaba um relacionamento, o que acontece aos sentimentos que as pessoas nutriam?

Não há muito tempo acabei com um rapaz com quem estive durante 3 anos. Para mim o terminar da relação foi o culminar de um distanciamento sentimental progressivo e que, para mim, era natural (não deixei de o amar... apenas de outra forma!). Eu sabia que para ele ia ser um choque... Mas a sua reacção deixou-me embasbacado. Após todo aquele tempo juntos, simplesmente se afastou de mim e agora quase que nem o mais elementar contacto de cordialidade mantemos.

Toda a gente me diz que isto é muito normal, que tenho de entender, etc. Mas a dúvida tem persistido: Quando acabamos um relacionamento, para onde vai todo o afecto que existia? Porque é que algumas pessoas em vez de o transformarem em algo diferente, uma amizade, simplesmente procuram eliminar aquela pessoa das suas vidas?

Como reagem nestas circunstâncias e o que acham?

Para onde vai o amor?

Offline _Margot_

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • The show must go on!
    Se nunca existiu amizade é normal que as pessoas se afastem. Outras preferem afastar-se para "esquecer". Já me aconteceu várias vezes, depois de passar o amor, chegar à conclusão que não tinha mesmo nada em comum com a pessoa em causa e, nesse caso, não vejo o porquê de manter uma amizade com alguém que se não tivesse existido nada entre nós não ia querer no meu círculo de amigos. Outras vezes acontece, também, acharmos que existe uma amizade muito grande por detrás da relação mas é só da nossa parte, com o passar do tempo apercebemo-nos que a outra pessoa ouvia e conversava mas estava mesmo interessada era na parte física.
      "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Para onde vai o amor?

Agamemnon

• Visitante
      E aquelas pessoas que agem: "acabámos logo não podemos continuar a dar-nos"?

Para onde vai o amor?

Offline TiagoJ

• Membro Elite
        • Género: Masculino
        • make a U turn
        E aquelas pessoas que agem: "acabámos logo não podemos continuar a dar-nos"?

Podem continuar a dar-se, mas será de outra forma... E depende das pessoas, há quem viva bem com isso e continuem a ser amigos, aceitando o facto de que já não namoram, e há quem prefira cortar todos os laços com o outro (ou outra).

Esta última atitude talvez seja uma reacção típica de quem quer esquecer e evitar sofrer, já que continuar a falar com a outra pessoa e saber da sua vida, mas de uma maneira diferente da que falavam quando tinham uma relação, pode ser bastante doloroso.

Para mim estas coisas não podem ser generalizadas, e cada um saberá o que é melhor.
        « Última modificação: 20 de Abril de 2010 por TiagoJ »
          touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Para onde vai o amor?

Soueu20

• Visitante
          Eu prefiro esquecer e não ter mais contactos com a outra pessoa.

Pelo facto de não querer sofrer...

Tenho pouca experiência neste aspecto, só namorei uma duas (agora namoro, ou seja encontro-me no terceiro relacionamento), no primeiro acabamos porque ele me traia com imensa gente que vim a descobrir a posteriori...

Eu gostava imenso dele, e hoje passados 2 anos ainda gosto, não o esqueci, mas resolvi apaga-lo da minha vida. Porque falar com ele só me iria trazer desgostos...

No segundo nem acho que possa ser considerado relacionamento, porque apenas trocamos uns beijos... Mas descobri que ele era muito diferente de mim, e a idade então era assustadora, ele tinha 17 anos e eu 19 (ele ate é aqui nosso amigo "virtual", e sei que o magoei um pouco pela minha atitude de afastamento :()

E agora pronto não tenho muito a dizer visto que namoro á relativamente pouco tempo (2 meses e meio) e ainda estamos numa fase de descoberta mutua... Mas sinto um elevado carinho e estima por ele, e pelo que me parece o sentimento parece ser reciproco ;)

Para onde vai o amor?

Offline Marilyn

• Membro Elite
            • Second best
            A minha ex-namorada é a minha melhor (e única) amiga, e é a pessoa com quem posso sempre contar. Adoro-aaaaaaaa!

Para onde vai o amor?

Offline Mepp

• *
            • Novo Membro
            Quando se ama, ama-se sempre.
            Depois de acabar uma relação de quase 3 anos senti-me lá no fundo, mas felizmente tive ajuda de amigos para continuar.
            Mesmo depois de iniciar uma nova relação continua-se sempre a lembrar daqueles momentos mais íntimos passados com a pessoa que outrora nos correspondia.

Quanto a começar uma relação para esquecer outra, é um completo disparate.

Não esquecer que quem pode dar mais amor a nós próprios é aquele gajo/gaja que nós costumamos ver ao espelho, e sem esse não vamos longe.

Para onde vai o amor?

Offline Arms

• Membro Vintage
                • Reflection
              Quando acaba um relacionamento, o que acontece aos sentimentos que as pessoas nutriam?

Das duas uma:

- Se a relação terminou bem, os sentimentos geralmente evoluem. Para uma amizade mais cúmplice. Há geralmente um sentimento de carinho enorme.

- Se a relação terminou mal, das duas uma: ou se continua a sentir um ódio (independentemente da intencidade) pela pessoa; ou se ultrapassa tudo e continua-se.

O amor não vai para lado nenhum. Evolui para outros estados emocionais. Afinal, o amor não é um bloco de cimento. Não é fixo e imutável. ;)
                Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Para onde vai o amor?

Black_Lover

• Visitante
                Vai pra outro/a lol lol lol

Para onde vai o amor?

Offline Human

• Membro Total
                  • ' Smile like you mean it '

Vai para um canto, como se não existisse e nunca tivesse existido...
                    'There are too many people, and too few human beings.'

Para onde vai o amor?

Agamemnon

• Visitante

Vai para um canto, como se não existisse e nunca tivesse existido...

Parece-me que é o mais frequente, sim. :-\

Para onde vai o amor?

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                      • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                      fica em stand by ate aparecer outra vez...
                        " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                        "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Para onde vai o amor?

Soueu20

• Visitante
                        O amor vai para onde? Mas o que é o amor?

E sera que existe mesmo o amor?

Desconheço... Apresentem me factos concretos e nada de abstrato please  :-X

Para onde vai o amor?

mike J

• Visitante

para mim não existe o amor, só existem pessoas que amam aquilo que lhes convêm e isso não é um amor verdadeiro

Para onde vai o amor?

Agamemnon

• Visitante

para mim não existe o amor, só existem pessoas que amam aquilo que lhes convêm e isso não é um amor verdadeiro

Tu és uma dessas pessoas?

Para onde vai o amor?

liss

• Visitante
                              nunca se sabe... é um bicho com vontade própria e muito teimoso...

Para onde vai o amor?

Offline Poison

• Membro Vintage
                                • Banido
                                O amor... o amor... o amor... o amor vai para onde lhe apetecer. ::)
                                  Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Para onde vai o amor?

Agamemnon

• Visitante

O momento filosófico do dia pelo Gonçalinho. :P lol

Para onde vai o amor?

Offline Poison

• Membro Vintage
                                    • Banido

O amor... o amor... o amor... o amor vai para onde o Agamemnon for. OMGOMGOMG rimou! OMG amo-me! lol lol lol lol lol
                                      Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Para onde vai o amor?

Agamemnon

• Visitante

O amor... o amor... o amor... o amor vai para onde o Agamemnon for. OMGOMGOMG rimou! OMG amo-me! lol lol lol lol lol

O Agamemnon é o Amor. ::) lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        15 Respostas
                                        13394 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Agosto de 2010
                                        por S@RDINHA
                                        4 Respostas
                                        2712 Visualizações
                                        Última mensagem 31 de Maio de 2015
                                        por carolinalg
                                        68 Respostas
                                        10930 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Novembro de 2011
                                        por Boreas
                                        3 Respostas
                                        1150 Visualizações
                                        Última mensagem 14 de Agosto de 2011
                                        por Esfuminho
                                        Vai um cafézinho?

Iniciado por mia_in_chains « 1 2 ... 6 7 » Faro

132 Respostas
                                        13695 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Setembro de 2017
                                        por carolinalg