rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 08:32:32

Autor Tópico: Help, preciso de um help, estou com 3 grdes problemas  (Lida 1030 vezes)

Help, preciso de um help, estou com 3 grdes problemas

Offline BBeatriz

• *
  • Novo Membro
Oi povo, e aí?? td bem??;) to precisando de ajuda ou da opinião d vcs para 3 grandes problemas ???... è q assim, eu sou bi, mas n posso contar para minha familia ainda, pois n tenho nem um lugar para ficar, e conserteza minha mãe me colocara pra fora d ksa... se der pra me ajudar, me deem um help:
os tres problemas:
1 - minha ex n me deixa em paz, em todos os lugares q eu vou ela está me seguindo, ou me provocando, sempre tenta chegar perto de mim mas eu me afasto, tive uma briga mto grande com ela e fiquei super chateada.
2- eu estou afim de uma mulher 21 anos mais velha, ela sabe que sou bi, sabe que estou gostando de uma mulher, mas n sabe que é ela e eu não tenho coragem de me declarar, pois ela tem namorada.
3 - Tenho medo da minha mãe me botar pra fora de casa por causa que sou bissexual.
será que alguem poderia me ajudar???
Bjs
BBeatriz

Help, preciso de um help, estou com 3 grdes problemas

13

• Visitante
    Oi povo, e aí?? td bem??;) to precisando de ajuda ou da opinião d vcs para 3 grandes problemas ???... è q assim, eu sou bi, mas n posso contar para minha familia ainda, pois n tenho nem um lugar para ficar, e conserteza minha mãe me colocara pra fora d ksa... se der pra me ajudar, me deem um help:
    os tres problemas:
    1 - minha ex n me deixa em paz, em todos os lugares q eu vou ela está me seguindo, ou me provocando, sempre tenta chegar perto de mim mas eu me afasto, tive uma briga mto grande com ela e fiquei super chateada.
    2- eu estou afim de uma mulher 21 anos mais velha, ela sabe que sou bi, sabe que estou gostando de uma mulher, mas n sabe que é ela e eu não tenho coragem de me declarar, pois ela tem namorada.
    3 - Tenho medo da minha mãe me botar pra fora de casa por causa que sou bissexual.
    será que alguem poderia me ajudar???
    Bjs
    BBeatriz

Oi BBeatriz :) É difícil dar sugestões pois a vida de cada um tem muitos pormenores e só nós próprios podemos descobrir o que fazer. Mas como pediste ajuda tento pôr-me no teu lugar, tanto quanto possível, e dizer-te o que acho que eu faria nessa situação.

Eu faria por ignorar a minha ex, pelo menos durante uns tempos; lidar com ela normalmente, dizer-lhe olá e adeus quando a vejo, e por aí. Não vale a pena estares a chatear-te ou a evitá-la, pois isso pode encorajá-la a provocar-te mais... se ela vê que resulta, de alguma forma ;)

Quanto à mulher de quem gostas, tens duas opções: ou falas com ela e arriscas-te a que ela se afaste (pois quer manter a sua relação tal como a tem), ou então fazes por deixar de gostar dela. Eu faria esta segunda coisa. Se me interessar por alguém que tem uma relação e que vejo que está bem nessa relação, por mais que me custe, prefiro convencer-me de que cheguei tarde demais e que pelo menos tenho essa pessoa como amiga.

Em relação à tua mãe, o que eu faria era ir aos poucos. Tens amigos ou outros familiares que saibam da tua bissexualidade e te apoiem? Isso é importante. Se tiveres quem te apoie, fica mais fácil de ir falando com a tua mãe sobre orientação sexual de vez em quando, ir mostrando-lhe que não é nada de tão terrível, e ir fazendo o caminho para o dia em que falares com ela abertamente sobre ti.

Se estiveres interessada em ler a história de outras pessoas (a mim ajudou-me), espreita a brochura da rede ex aequo - http://www.rea.pt/brochura.html - ou explora os outros tópicos deste Fórum onde se fala de coisas parecidas :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      3 Respostas
      1010 Visualizações
      Última mensagem 4 de Abril de 2012
      por Abbie
      HELP! Expiação

Iniciado por person_interest Arquivo (Outras Conversas)

7 Respostas
      1013 Visualizações
      Última mensagem 1 de Setembro de 2013
      por person_interest
      DESorientação help!

Iniciado por Léa Silva Apoio

11 Respostas
      955 Visualizações
      Última mensagem 28 de Maio de 2014
      por BiSoftCat
      0 Respostas
      924 Visualizações