Olá. Iniciei este topico porque me esta a acontecer uma coisa horrivel nao sei o q fazer

Então é assim , eu conheci uma rapariga na internet começamos a namorar a distancia e tal, tudo perfeito durante um ano, conheco a como ninguem e ela a mim. foi muito forte apesar de nunca termos estado juntas. todos os dias falavamos ao telemovel horas e horas etc.. este ano começei me a ineteressar por uma rapariga da minha escola.. acho que tou platonicamente apaixonada.. o pior é que nao tenho coragem de chegar ao pe dela e dizer lhe um ola ou algo do genero.. já a situação em si é stressante... eu disse a minha namorada na altura que gostava de uma rapariga daqui e depois vivemos numa relaçao um bocado estranha, mas sem nunca deixarmos de falar.. fui lhe mostrando fotos dessa rapariga, até que ela se começa a interessar pela rapariga q eu gostava.. chegou a atirar me coisas a cara do tipo ' nao tens coragem , azar. fico eu' . Mesmo depois de acabarmos ficamos amigas e ela tava sempre a dizer que me amava muito e que nao me queria ver sofrer. hoje atira me a cara coisas como : 'tamebm me fizeste sofrer muito ' , 'nao consigo evitar' . estava a fazer bluff comigo. eu estou tao triste... e ela ve me chorar, pede me desculpa mas no dia seguinte ainda faz pior.. ela encontrou o hi5 da raprariga que gosto e falou com um amigo dela para pedir o email dela e isso.. custa já nao ter coragem para falar com essa rapariga, mas acho que o que custa mais é ver a minha ex namorada fazer me isto.. ela era tao querida.. tao perfeita.. eu nao pensei q fosse capaz disto...apesar de tudo ainda a amo e é muito dificil. ela diz que me ama, mas eu nao acho possivel. quem ama nao faz isto e nós iamos manter uma amizade.. eu disse q abdicava da rapariga q gostava por ela e ela respondeu me que eu era boa pessoa e agradeceu me

eu nao sei explicar o que sinto.. e uma mistura de sentimentos.. desilusao.. odio..raiva.. o que mais quero e deixar de le falar, mas por outro lado quero saber tudo o que esta a acontecer.. a rapariga que gosto vai muitas vezes à terra da minha ex.. o que e que eu faço?

eu so me estou a fazer de amiga dela por interesse... neste momento eu odeio-a como nunca odiei ninguem.
disse lhe varias vezes que tava a sofrer imenso por ela se ir 'atirar' a rapariga, mas ela nao quis saber.. na altura queria mas passado um bocado ja nao se importava comigo. dizia: eu nao te falo nela, se acontecer alguma coisa nao te conto e assim continuamos amigas. ela mesmo agora diz q sou a pessoa mais importante da vida dela , e faz me isto... eu conheco a como ninguem e nao percebo este comportamento dela.. ela nunca me fez nada identico..
ajudem me

o que e que eu faço?