rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2019, 13:08:17

Autor Tópico: Que dificuldades enfrentam os obesos no dia-a-dia?  (Lida 5133 vezes)

Que dificuldades enfrentam os obesos no dia-a-dia?

mike J

• Visitante
Prevejo que com o meu regime alimentar nos próximos 10 anos me torne obeso por isso gostava de ler testemunhos de obesos do fórum sobre a sua vida como obeso/a.
Que dificuldades enfrentam no dia-a-dia?
Como é a vossa auto estima?
O que sentem por serem obesos?

Offline Hélder

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
    Bem, eu sou bem robustto, embora já fui muito muito mais, e quando era mais forte sentia-me bem, gostava do que era e não tinha dificuldades nenhumas, aliás eu acho que quando era bem mais gordo era mais feliz, mas isto é o meu caso, eu conheço casos de pessoas que até têm vergonha de sairem de casa!
      Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline castlox

• Membro Elite
      Eu já fui obeso. Cheguei a ter 90 kilos. Segundo o meu IMC já era Obeso Grau I.

Nc gostei de ser obeso, tinha vergonha e era mto mais infeliz, até pq nao encontrava roupa do meu estilo para o meu tamanho.

Ag estou com 71 e sinto-me mto melhor comigo mesmo. Por isso, acho q isto de ser feliz obeso, depende de pessoa para pessoa. Eu n gostava mas há quem goste e seja feliz como é. Mas se vires, q estás com um regime alimentar pouco saudável, o melhor mesmo é tentares alterares. Não te esqueças q as pessoas mais pesadas têm tendencia a ter mais problemas de saúde, como colestrol elevado, etc. Acho q n se trata de uma questão de peso mas sim de saúde. Tem q haver um equilibrio, por isso preocupa-te em tentar ser saudavel e menos c o peso, visto q há pessoas q são mais fortes e q são saudaveis. Simplesmente têm um metabolismo diferente.

Offline _Margot_

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • The show must go on!
        exactamente. até daqui a10 anos tens tempo de mudar o regime alimentar e não chegar a ser obeso.
          "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline lxmartini

• Membro Ultra
          Provavelmente terão imensas dificuldades.
          Desde a nível social, emocional ou físico..

Agora, algo que não percebo, é as pessoas que o são, e dizem-se infelizes com isso, mas que.. não fazem absolutamente nada para mudar a situação..  :-X

Offline Black_Coffee

• **
            • Membro Júnior
            • Put the blame on me!
            A obesidade é a doença do século XXI!

Offline Back Room

• Membro Elite
              Vais a tempo de evitar, não?
                "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Safira

• Membro Elite
                • Género: Feminino
                • "Tempus Omnia Revelat"
                Como já comentei noutros topicos, já tive mais de 90kg e após uma depresão (e principios de anorexia) emagreci até ganhar o corpo que queria e uma anemia grave.
                Isso á anos... actualmente ainda tenho anemia mas já estou á tangente de me "curar" desse mal.
                Mas de á 5\6meses pra cá engordei 12kg devido a mudar de pilula e de rotina.
                Tento emagrecer (com calma) mas estou a deparar-me com muitos problemas (com que me deparava também á anos).
                É assim, primeiro são as pessoas que não param de me dizer "não comes nada? come isto, come aquilo" e quase nos enfiam a comida na boca enquanto tentamos resistir.
                Depois são as longas horas de trabalho (ao fim de um turno inteiro uma pessoa está esfomeada).
                Temos também o facto de nãp termos o apoio necessário de parte de quem nos é mais proximo (estão sempre a comer aquilo que nos dá tentação e até nos oferecem sabendo que não podemos).
                Também quando vamos a refeitorios ou a bares de escolas, etc não temos grandes hipoteses porque até os menus de dieta são bastante gordurosos.
                os ginasios e piscinas são mega caros e deveria haver facilidades pra quem tem excesso de peso.
                Não há grandes "programas" pra gente obesa. Podia haver centros proprios no hospital pra facilitar este tipo de problemas.
                  "Tempus Omnia Revelat"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  10 Respostas
                  1268 Visualizações
                  Última mensagem 25 de Março de 2015
                  por icognita
                  23 Respostas
                  2593 Visualizações
                  Última mensagem 31 de Março de 2018
                  por سامانتا
                  12 Respostas