rede ex aequo

Olá Visitante29.mar.2020, 18:19:41

Autor Tópico: Sozinho, cansado e vazio  (Lida 1312 vezes)

 
Sozinho, cansado e vazio
#0

Philippos13

  • Visitante
Olá a todos.

Decidi criar este tópico para poder partilhar um pouco do que tenho vindo a sentir durante as últimas semanas. Têm sido tempos complicados, e eu pensei bastante antes de trazer este assunto para o fórum, mas acho que preciso de desabafar, quanto mais não seja para verbalizar aquilo que sinto (se é que tal é possível) e tentar dar algum sentido a tudo o que tenho passado e sentido. Peço desculpa se este não é o local mais adequado para colocar o tópico e peço também desculpa se me alongar.

Sou bissexual, e terminei há alguns meses uma relação com uma rapariga que já durava há uns anos (poucos, com uma interrupção de alguns meses pelo meio). As coisas andavam problemáticas e a melhor solução era mesmo terminar a relação, embora não tenha sido fácil para mim (e suponho que não tenha sido fácil para ela também). Depois disso, recentemente, tive um envolvimento muito breve com um rapaz (na realidade, o primeiro envolvimento com um rapaz) que não correu bem. Quer dizer, não correu, de todo, as coisas foram muito rápidas, muito precipitadas, e só serviram para que eu no fim ficasse confuso e magoado. Depois ainda senti algo (já não tenho bem a certeza do que foi) por um outro rapaz, disse-lhe, e ele disse-me que não estava interessado em ter uma relação agora; ele foi muito compreensivo e simpático e lidou bem com o assunto, mas não consegui deixar de ser afectado por esta situação.

Com tudo isto não sei bem o que sinto agora. Sei que penso muitas vezes na solidão que sinto, começo a aperceber-me que não consigo falar com as pessoas que achava que eram meus melhores amigos e amigas, mas dos quais parece que me afastei um pouco, e no fundo sinto-me vazio. Tenho muitos momentos em que estou bastante em baixo, especialmente naquelas noites de insónias (como esta...). Sei que a minha vida poderia estar muito pior, tenho tido sucesso noutros aspectos da minha vida, especialmente académico e profissional, mas sinto que me falta alguma coisa. Tenho vindo a descobrir que me sinto muito inseguro em muitos aspectos nos quais não me sentia inseguro antes. Mas o pior é mesmo o facto de me sentir sozinho e estar cansado desta situação sem saber como sair dela.

Enfim, desculpem o testamento, se quiserem deixem comentários, mas o meu principal objectivo era desabafar, tentar passar para palavras algumas coisas... Não que me sinta muito melhor no fim, mas pronto, obrigado por me ouvirem (ou lerem, neste caso) de qualquer forma.

F

    Sozinho, cansado e vazio
    #1

    Offline caires

    • *****
    • núcleo lgbti funchal
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
      • núcleo lgbti funchal
    Tenta ver o futuro com optimismo. Infelizmente a vida não é um mar de rosas, e por vezes vamos à procura da felicidade e ela parece que foge de nós. Temos de dar tempo ao tempo, ela virá a nós (também se a buscarmos) quando menos esperarmos.

    Desculpa não conseguir dizer mais que isto, mas queria apenas deixar aqui a minha palavra de apoio e força. É que eu sou daquelas pessoas que tem pavor à solidão... tenho medo de um dia acabar sozinho, e como tal, depois de ler não podia deixar de deixar aqui a minha marca.

    Boa sorte e muita força! ;)

    Sozinho, cansado e vazio
    #2

    Offline TiagoJ

    • *****
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    • make a U turn
    É bastante chato e frustrante esse sentimento de vazio que por vezes temos :-\ Infelizmente, parece-me que estás a ter dificuldade em 'olhar e seguir em frente', devido a tudo o que se passou... É normal.

    Mas é preciso tentar alterar a perspectiva relativamente às coisas, por exemplo vira-te para actividades, locais ou mesmo pessoas e amigos que gostes, e não apenas para combater esses sentimentos menos positivos. Tudo se resolverá, dá tempo ao tempo ;)

    PS: Nunca mais foste ao Messenger :P
      touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

       

      Tópicos relacionados

        Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      Viver sozinho ou viver com os pais

      Iniciado por Cnidaria « 1 2 ... 15 16 » Outras Conversas

      312 Respostas
      47697 Visualizações
      Última mensagem 18 de Junho de 2012
      por Geez
      28 Respostas
      7873 Visualizações
      Última mensagem 29 de Setembro de 2013
      por winkie
      Sozinho no escuro - Sentir falta de ter alguém

      Iniciado por Alone_in_the_dark « 1 2  Todas » Apoio

      23 Respostas
      8535 Visualizações
      Última mensagem 21 de Setembro de 2009
      por Blackdi
      Sozinho?

      Iniciado por TiagoSoares « 1 2  Todas » Apoio

      20 Respostas
      3085 Visualizações
      Última mensagem 17 de Agosto de 2013
      por drecas
      Sozinho!

      Iniciado por Magnets Apoio Não-LGBT

      5 Respostas
      1318 Visualizações
      Última mensagem 13 de Julho de 2017
      por Sergio_costa