rede ex aequo

Olá Visitante29.mar.2020, 19:32:45

Autor Tópico: Sou o "outro" ...  (Lida 2146 vezes)

Sou o "outro" ...

Offline StormRanger

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • xD
Passo a explicar a minha situação de momento... Conheci um rapaz pelo qual estou a ficar apaixonado. Na altura que eu o conheci, ele estava sozinho, alias até passou um mau bocado por causa do ex, que acabou com ele e o deixou muito mal. Começámos a conhecer-nos, a encontrarmo-nos para beber cafés e   etc, até que um dia acabei mesmo por ficar em casa dele a dormir... e isto repetiu-se por alguns dias :-X

Há uns dias atrás, ele disse-me que tinha feito as pazes com o ex... e que eram amigos... e que o ex dele queria voltar... e ele também, visto que ainda gosta dele. Mas eu pensei que não... Visto que o ex o magoou bastante. Enganei-me... Voltaram mesmo.  :(

Mas, apesar de terem voltado... As coisas não mudaram entre nós. Nos primeiros dias sim, falávamos normalmente, como amigos, até porque ele quando me disse que tinha voltado para o ex, eu fiz questão de lhe mostrar que só o queria ver feliz, ser amigo dele, apesar de eu saber que me ia custar... Mas depois, acabamos mesmo por voltar a estar juntos. Ele estuda na cidade onde eu vivo, e o namorado está noutra, ou seja só se vêm aos fins de semana. Durante a semana está comigo...

O mais estranho é: Ele continua super atencioso comigo (apesar de me estar sempre a dizer que namora, e melhor, agora quer que eu conheça o namorado dele!! >:(), se eu não lhe mando sms ele reclama, e sempre que saímos juntos acaba sempre por acontecer alguma coisa... E não é por insistência da minha parte, pelo contrário... Da ultima vez que estivemos juntos ele disse-me que eu era "o amante" (LOL) e eu até comecei a brincar com a situação, a dizer "ya, eu sou o outro". Mas agora é que me apercebo... Eu sou mesmo o outro. Aquele que é sempre o mau da fita, o que estraga as relações, a pessoa que está a mais... E estou me a sentir mal com isto... Mas não me consigo impor... Porque eu gosto dele, e o que eu quero é estar perto dele, nem que seja só vê-lo... E se me chateio com a situação e ele nunca mais falar comigo?  :-\

Dêem-me a vossa opinião... Porque eu não sei o que fazer, nem sei o que pensar disto já...

"Don't ever limit yourself, feel free to dream big. Because life is simply made of possible impossibilities."

Sou o "outro" ...

Offline Hunow

• **
    • Membro Júnior
    Mas, apesar de terem voltado... As coisas não mudaram entre nós. Nos primeiros dias sim, falávamos normalmente, como amigos, até porque ele quando me disse que tinha voltado para o ex, eu fiz questão de lhe mostrar que só o queria ver feliz, ser amigo dele, apesar de eu saber que me ia custar...

Responder
    E estou me a sentir mal com isto... Mas não me consigo impor... Porque eu gosto dele, e o que eu quero é estar perto dele, nem que seja só vê-lo... E se me chateio com a situação e ele nunca mais falar comigo?  :-\

Dêem-me a vossa opinião... Porque eu não sei o que fazer, nem sei o que pensar disto já...

Deste uma visão do "outro" um pouco diferente do habitual. O "outro" que não é o mau da fita. Não vou arriscar com conselhos porque não conheço a história para além do teu post, mas sugiro que tentes perguntar a ti próprio o lugar que queres ter nessa relação e que tipo de custos te irá trazer.

Quanto à possibilidade de ele deixar de falar contigo caso te chateies, é mesmo uma questão de imposição. Se não conseguires controlar esta situação vai ser extremamente difícil controlares o que quer que seja na vossa relação, seja ela de que tipo for.

Sou o "outro" ...

Offline StormRanger

• Membro Sénior
      • xD
      Mas, apesar de terem voltado... As coisas não mudaram entre nós. Nos primeiros dias sim, falávamos normalmente, como amigos, até porque ele quando me disse que tinha voltado para o ex, eu fiz questão de lhe mostrar que só o queria ver feliz, ser amigo dele, apesar de eu saber que me ia custar...

Responder
      E estou me a sentir mal com isto... Mas não me consigo impor... Porque eu gosto dele, e o que eu quero é estar perto dele, nem que seja só vê-lo... E se me chateio com a situação e ele nunca mais falar comigo?  :-\

Deste uma visão do "outro" um pouco diferente do habitual. O "outro" que não é o mau da fita. Não vou arriscar com conselhos porque não conheço a história para além do teu post, mas sugiro que tentes perguntar a ti próprio o lugar que queres ter nessa relação e que tipo de custos te irá trazer.

Quanto à possibilidade de ele deixar de falar contigo caso te chateies, é mesmo uma questão de imposição. Se não conseguires controlar esta situação vai ser extremamente difícil controlares o que quer que seja na vossa relação, seja ela de que tipo for.

Eu também não me vejo como o mau da fita... Só estou a errar porque tenho estado com uma pessoa que é comprometida, mas o que posso fazer se eu gosto dele?  :( O lugar que eu queria ter era o de namorado claro... Mas enquanto o actual namorado dele permanecer na vida dele isso não vai acontecer...

E eu não me queria impor em relação a isso porque eu não acho que tenha o direito de lhe fazer um ultimato do género: "ou ele, ou eu!"... mas também não acho justo não ser ninguém na vida dele quando sou eu que estou a semana toda com ele... e tenho sido eu que tenho feito tudo por ele... bah
        "Don't ever limit yourself, feel free to dream big. Because life is simply made of possible impossibilities."

Sou o "outro" ...

Offline Kraken

• Associad@
        • Membro Sénior

Responder

Eu também não me vejo como o mau da fita... Só estou a errar porque tenho estado com uma pessoa que é comprometida, mas o que posso fazer se eu gosto dele?  :( O lugar que eu queria ter era o de namorado claro... Mas enquanto o actual namorado dele permanecer na vida dele isso não vai acontecer...

E eu não me queria impor em relação a isso porque eu não acho que tenha o direito de lhe fazer um ultimato do género: "ou ele, ou eu!"... mas também não acho justo não ser ninguém na vida dele quando sou eu que estou a semana toda com ele... e tenho sido eu que tenho feito tudo por ele... bah

Olá,

Antes de mais, há que pôr os pontos nos i's...

O que entendi do teu post foi que vocês aproximaram-se quando eles acabaram. E agora que eles voltaram, ele pôs-te em segundo plano (como amigo apenas), right? Não sei que tipo de relação mantém o teu amigo, mas é preciso tomar consciência que se realmente ama o seu namorado, não deveria fazer esse jogo duplo contigo.

Eu acredito que gostes dele, mas se for para te magoares todos os dias...valerá a pena?...
          All the great art is made of suffering.

Sou o "outro" ...

Offline StormRanger

• Membro Sénior
          • xD
          Pois... Não sei... Acho q parte de mim está a espera que o namorado o volte a deixar e assim ele já pode ficar comigo (sinto-me péssimo a dizer isto...)

Sou o "outro" ...

Offline castlox

• Membro Elite
            Realmente é uma situação complicada. Acho q o melhor q tens a fazer é falar com ele.De certeza q n te sentes bem, com esta situação toda. E tens q lhe mostrar isso. Fala com ele, sem medo e sem vergonha. Acima de tudo estás tu. Se não gostas da situação diz-lhe. Eventualmente vai ser resolvida. Agora tens é de ter consciência q vcs ao resolverem as coisas tanto pode correr bem, como mal.

Mas se é para correr mal, mais vale resolverem já, antes q continues a magoar-te.

Sou o "outro" ...

Offline Trigus

• Membro Sénior
              Este "tipo de relacionamento" faz me muita confusão.

Pois... Não sei... Acho q parte de mim está a espera que o namorado o volte a deixar e assim ele já pode ficar comigo (sinto-me péssimo a dizer isto...)

E não vou alongar mais, digo apenas, que com Amor, Amor se paga.
              E lembra te desta frase ( que tu escreveste), pois mais tarde podes vir a lamentar mais do que agora.
                Nunca fui anjo e nunca serei...adoro ser diabolicamente mau loooooooooool

Sou o "outro" ...

Offline Hunow

• **
                • Membro Júnior
                E vais sentir-te bem sendo a segunda escolha? Sim, porque como o vikk lembrou e bem, quando vocês se envolveram ele já não namorava com o ex. Se deixas que isto arraste assim, mais cedo ou mais tarde vai correr mal. Para não falar na falta de confiança que isso vai gerar, mesmo que ele acabe por optar por ficar contigo.

Sou o "outro" ...

Offline StormRanger

• Membro Sénior
                  • xD
                  E vais sentir-te bem sendo a segunda escolha? Sim, porque como o vikk lembrou e bem, quando vocês se envolveram ele já não namorava com o ex. Se deixas que isto arraste assim, mais cedo ou mais tarde vai correr mal. Para não falar na falta de confiança que isso vai gerar, mesmo que ele acabe por optar por ficar contigo.

Pois eu sei... Mas a minha vontade de estar com ele é mais forte do que eu, mesmo sabendo que não devia, pois ele namora...
                  Ele disse me também que nunca tinha feito isto, que nunca tinha traído ninguem... Mas eu não sei se é verdade ou não... E não sei se, um dia se eu namorasse com ele, se ele não me faria o mesmo que está a fazer agora ao namorado...

Aiii...  :'( :'( :'(

Sou o "outro" ...

Offline Hunow

• **
                    • Membro Júnior
                    E não sei se, um dia se eu namorasse com ele, se ele não me faria o mesmo que está a fazer agora ao namorado...

Aiii...  :'( :'( :'(
                    Ainda nem namoras e já estás a ponderar isso. Era aí que eu também queria chegar.

Bem, boa sorte com isso tudo e que se resolva da melhor maneira para ti.

Sou o "outro" ...

Offline StormRanger

• Membro Sénior
                      • xD
                      E não sei se, um dia se eu namorasse com ele, se ele não me faria o mesmo que está a fazer agora ao namorado...

Aiii...  :'( :'( :'(
                      Ainda nem namoras e já estás a ponderar isso. Era aí que eu também queria chegar.

Bem, boa sorte com isso tudo e que se resolva da melhor maneira para ti.

Sim, claro que pondero... Se ele está comigo por alguma coisa é... Acho eu...
                      E além disso ele queixa-se bastante de algumas cenas que o namorado lhe faz... E acho que ele não o vai fazer feliz...

Sou o "outro" ...

Offline Trigus

• Membro Sénior
                        E além disso ele queixa-se bastante de algumas cenas que o namorado lhe faz... E acho que ele não o vai fazer feliz...

Que julgamento...
                        E tu podes? E o mais importante, achas que ele pode fazer te feliz?
                        Pensa na visão das outras pessoas envolvidas.
                          Nunca fui anjo e nunca serei...adoro ser diabolicamente mau loooooooooool

Sou o "outro" ...

Offline daemon

• Membro Sénior
                          • Género: Feminino
                          Ponto numero 1: O mau da fita é ele,ele é k tem a relação e não tu.

Ponto numero 2: Esquece o namorado dele e foca-te nas tuas opções: ou aceitas a situação ou não aceitas a situação.

Ponto numero 3:
                          a) Aceitas a situação e vives com tudo o que ela acarreta (não deves acalentar esperanças porque normalmente 'o outro' nunca passa disso mesmo...)
                          b) Não aceitas a situação, assumes e aceita as consequências da tua tomada de posição. Pode custar no início mas na minha opinião é preferivel estar sem ele do que o dividir (mas é só o que eu penso)

Ponto numero 4: Se decides não aceitar a situação, o tipo vai fazer uma de quatro coisas:
                          a) Aceita bem a tua posição e ficam amigos: assunto resolvido
                          b) Fica ****** e não quer falar mais contigo: para que queres ser amigo de um gajo que só te quer para se divertir?
                          c) Compreende as tuas razões mas continua a insistir: nesta situação, ou és forte ou és fraco, its up to you
                          d) Deixa o namorado e fica contigo: Improvável mas possível. O gajo pode perceber que já não consegue estar bem sem ti. Já aconteceu comigo (eu era a má da história) portanto falo com conhecimento de causa.

Make your choice..
                          « Última modificação: 14 de Março de 2010 por daemon »
                            कर्म Toda a acção provoca uma reacção equivalente no sentido inverso

Sou o "outro" ...

Offline StormRanger

• Membro Sénior
                            • xD
                            Ponto numero 1: O mau da fita é ele,ele é k tem a relação e não tu.

Ponto numero 2: Esquece o namorado dele e foca-te nas tuas opções: ou aceitas a situação ou não aceitas a situação.

Ponto numero 3:
                            a) Aceitas a situação e vives com tudo o que ela acarreta (não deves acalentar esperanças porque normalmente 'o outro' nunca passa disso mesmo...)
                            b) Não aceitas a situação, assumes e aceita as consequências da tua tomada de posição. Pode custar no início mas na minha opinião é preferivel estar sem ele do que o dividir (mas é só o que eu penso)

Ponto numero 4: Se decides não aceitar a situação, o tipo vai fazer uma de quatro coisas:
                            a) Aceita bem a tua posição e ficam amigos: assunto resolvido
                            b) Fica ****** e não quer falar mais contigo: para que queres ser amigo de um gajo que só te quer para se divertir?
                            c) Compreende as tuas razões mas continua a insistir: nesta situação, ou és forte ou és fraco, its up to you
                            d) Deixa o namorado e fica contigo: Improvável mas possível. O gajo pode perceber que já não consegue estar bem sem ti. Já aconteceu comigo (eu era a má da história) portanto falo com conhecimento de causa.

Make your choice..

Obrigado por tudo... Vou pensar muito bem em tudo o que escreveste aqui...

Sou o "outro" ...

Offline _Margot_

• Membro Elite
                              • Género: Feminino
                              • The show must go on!

eu acho que ele tambem não deve estar muito esperançoso que a relação dele vá a algum lado e tem-te "no banco" para o caso de as coisas correrem mal com o namorado e acabarem de vez.
                              parece-me que esta é daquelas situações em que vais sofrer seja agora ou mais tarde.
                              eu cá perguntava-lhe se ele se sentia bem com a consciencia dele por estar a trair o namorado dele e por te estar a usar para o trair. ele que decidisse se queria um, o outro ou os dois. mas uma pessoa que te usa como suplente, talvez não mereça o teu amor.

desculpa a sinceridade e não poder ajudar mais.  :-*
                                "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Sou o "outro" ...

Offline link_

• Membro Total
                                • Num mar de pensamentos...
                                Essa situação é um pouco estranha. Pelo que dizes, esse rapaz reatou o namoro, e mesmo estando a namorar, quando sai contigo acontece algo.... Quer dizer que ele trai o namorado então. Ou então é uma relação muito liberal  :-X

No entanto acho que vais sair magoado dessa situação mais tarde ou mais cedo.
                                  Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                  15143 Visualizações
                                  Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                  por Boreas
                                  157 Respostas
                                  37689 Visualizações
                                  Última mensagem 13 de Julho de 2014
                                  por V24
                                  32 Respostas
                                  23651 Visualizações