rede ex aequo

Olá Visitante17.set.2019, 01:33:22

Autor Tópico: Qual a tua profissão de sonho?  (Lida 33332 vezes)

Qual a tua profissão de sonho?

Offline ÉssePê

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • As pessoas não mudam. Revelam-se.
    • My Dream's ♥
Ainda não descobri [smiley=confuso.gif]

Acredita que vais acabar por descobrir, mais cedo ou mais tarde :)
    "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

diabo_a_quatro

• Visitante
    Tenista. Por tudo isto:

Só me sinto bem lá, naquele lugar, onde o medo nunca teve força suficiente para eu deixar de o querer enfrentar. Não é por dinheiro, é por alguma ambição mas principalmente por amor e paixão. Não há desculpas, não há trânsito nem atrasos. E cada vez que chego e volto a pisar o campo é como se tudo recomeçasse. O tempo parece abrandar enquanto o coração vibra, vibra fazendo vibrar as cordas das artérias e veias enquanto lhes impulsiona sangue que flui como música saída de um violão. Não tenho possibilidade de ver os meus olhos enquanto jogo mas sei que brilham mais que o sol. Sinto. Não há suor que incomode, nem frio, nem calor que não se suporte quando se faz o que se ama. E quando as pernas não estão a aguentar mais sempre há uma última força que nos faz manter e continuar a tentar, e a sorrir. Há erros que me fazem falar alto comigo mas continuo a sorrir, e tantas vezes continuo a sorrir para a rede quando as malditas bolas não a passam e continuo sempre a acreditar que a jogada seguinte é uma possibilidade para fazer mais e melhor. E aquela emoção e impulsão quando fazemos jogadas quase impossíveis e saem bem são das melhores sensações do mundo! Vale tanto a pena acreditar e tentar! E quando o adversário acha que não vamos correr para a bola, nos despreza "arrumando" a raquete e afinal nós vamos e fazemos o ponto? Ah! Surpreendente! Sim, é surpreendente porque acreditamos! Do arranque ao travão tudo é imprevisível e é isso que nos dá tanta pica e emoção! E o nervoso miudinho quando estamos a perder e sentimos o adversário tão confiante, e quando mesmo assim conseguimos ganhar? E quando o treinador fica tão entusiasmado com uma jogada nossa que nos diz que o público se levantaria?! E não, não é pelos elogios ou pela "recompensa", é por sentirmos que evoluímos ao fazer algo que realmente amamos! Depois de tantas lágrimas vertidas, depois de tantos jogos assistidos a sentir que jamais seria eu a estar ali dentro de campo, afinal o impossível é possível! Não desistam nunca daquilo que mais querem! E que vos chamem loucos! Quem não for louco pelo que quer, será que quer realmente aquilo que pensa querer? Sou LOUCA por treinar e tenho imenso prazer em sê-lo!

Ah não, para mim não há coisa melhor no mundo do que colocar-me à prova todos os dias desta forma! E quantos mais treinos pudesse ter, mais teria!
    « Última modificação: 13 de Julho de 2016 por diabo_a_quatro »

Offline oasisgirl

• Membro Total

Não poderia deixar de comentar isto, devemos lutar sempre por aquilo que nos move, pelo que faz o nosso coração vibrar, pelo que nos põe aquele brilho nos olhos, seja quando pensamos, quando fazemos ou quando falamos... A vida é uma constante perseguição pelos nossos sonhos. E aqui so há uma coisa a dizer, sucesso, nos grandes ou nos pequenos palcos, na superação dos nossos objectivos.
      Sempre me disseram que naquilo em que acreditamos, naquilo que sai mesmo cá de dentro, as coisas só podem correr bem... A isto se chama viver com o coração, com a razão e com superação... Ler este texto define o que amas, mas também a pessoa que és... Ja és tenista!!!

Tenista. Por tudo isto:

Só me sinto bem lá, naquele lugar, onde o medo nunca teve força suficiente para eu deixar de o querer enfrentar. Não é por dinheiro, é por alguma ambição mas principalmente por amor e paixão. Não há desculpas, não há trânsito nem atrasos. E cada vez que chego e volto a pisar o campo é como se tudo recomeçasse. O tempo parece abrandar enquanto o coração vibra, vibra fazendo vibrar as cordas das artérias e veias enquanto lhes impulsiona sangue que flui como música saída de um violão. Não tenho possibilidade de ver os meus olhos enquanto jogo mas sei que brilham mais que o sol. Sinto. Não há suor que incomode, nem frio, nem calor que não se suporte quando se faz o que se ama. E quando as pernas não estão a aguentar mais sempre há uma última força que nos faz manter e continuar a tentar, e a sorrir. Há erros que me fazem falar alto comigo mas continuo a sorrir, e tantas vezes continuo a sorrir para a rede quando as malditas bolas não a passam e continuo sempre a acreditar que a jogada seguinte é uma possibilidade para fazer mais e melhor. E aquela emoção e impulsão quando fazemos jogadas quase impossíveis e saem bem são das melhores sensações do mundo! Vale tanta a pena acreditar e tentar! E quando o adversário acha que não vamos correr para a bola, nos despreza "arrumando" a raquete e afinal nós vamos e fazemos o ponto? Ah! Surpreendente! Sim, é surpreendente porque acreditamos! Do arranque ao travão tudo é imprevisível e é isso que nos dá tanta pica e emoção! E o nervoso miudinho quando estamos a perder e sentimos o adversário tão confiante, e quando mesmo assim conseguimos ganhar? E quando o treinador fica tão entusiasmado com uma jogada nossa que nos diz que o público se levantaria?! E não, não é pelos elogios ou pela "recompensa", é por sentirmos que evoluímos ao fazer algo que realmente amamos! Depois de tantas lágrimas vertidas, depois de tantos jogos assistidos a sentir que jamais seria eu a estar ali dentro de campo, afinal o impossível é possível! Não desistam nunca daquilo que mais querem! E que vos chamem loucos! Quem não for louco pelo que quer, será que quer realmente aquilo que pensa querer? Sou LOUCA por treinar e tenho imenso prazer em sê-lo!

Ah não, para mim não há coisa melhor no mundo do que colocar-me à prova todos os dias desta forma! E quantos mais treinos pudesse ter, mais teria!
        "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Offline Blesia

• Membro Total
        Recentemente descobri que quero ser holiday rep.
        Um holiday representative é, resumidamente, uma pessoa que trabalha para uma agência de viagens ou operador turístico e que ajuda e dá apoio aos turistas que usufruem de pacotes turísticos em resorts. As suas funções incluem: receber os turistas no aeroporto e levá-los ao hotel, dar uma "palestra" de boas-vindas e apresentação do destino, vender excursões e outros serviços, resolver diversos problemas, etc.
        Temo que seja uma profissão que não tenha futuro em Portugal, uma vez que o nosso país não é um grande mercado emissor (de turistas), pelo que não justifica a existência/presença de um rep.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • call it Magic... call it true...
          Um holiday representative é, resumidamente, uma pessoa que trabalha para uma agência de viagens ou operador turístico e que ajuda e dá apoio aos turistas que usufruem de pacotes turísticos em resorts. As suas funções incluem: receber os turistas no aeroporto e levá-los ao hotel, dar uma "palestra" de boas-vindas e apresentação do destino, vender excursões e outros serviços, resolver diversos problemas, etc.
          Temo que seja uma profissão que não tenha futuro em Portugal, uma vez que o nosso país não é um grande mercado emissor (de turistas), pelo que não justifica a existência/presença de um rep.

Se fores mente aberta, vais para qualquer outro lugar e consegues um trabalho nessa área. Olha que cena interessante, essa que contas, Blesia.
          :) Sem dúvida que viajar para países muitos diferentes do nosso com equipas dessas a ajudar é uma alegria.
            - carolinalg -

Offline Sinvastatina

• **
            • Membro Júnior
            • Vegetariana, Praticante de Yoga, Adoro ler.
            Medicina com a especialidade de Anestesiologia.

Offline Blesia

• Membro Total

Se fores mente aberta, vais para qualquer outro lugar e consegues um trabalho nessa área. Olha que cena interessante, essa que contas, Blesia.
              :) Sem dúvida que viajar para países muitos diferentes do nosso com equipas dessas a ajudar é uma alegria.

Sim, já me estou a mentalizar que muito provavelmente tenho de ir viver para o Reino Unido.
              É mesmo! Eu tive a oportunidade de conhecer vários holiday reps e childcare reps (animadores para crianças) quando estive a fazer estágio e pareceu-me fantástico. É ótimo para os turistas ter alguém (literalmente) ao seu lado com quem podem contar. É também espetacular para conhecer novos sítios e uma oportunidade para diversão (as empresas encorajam). E uma família entre colegas de trabalho! :)

Offline AnaFormiga

• **
                • Membro Júnior
                • RP Oficial FUTPOWER (grupo de FUTSAL)
                  • Equipa de Futsal - FUTPOWER
                Adorava ser Enfermeira e puder exercer em lugares em conflito...
                  >>>VEM JOGAR CONNOSCO<<<
                  RP oficial FUTPOWER (equipa de futsal)
                  https://www.facebook.com/FutPower2017/

Offline origo

• Membro Ultra
                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                  Adorava ser Enfermeira e puder exercer em lugares em conflito...

É verdade que acho que é das profissões mais honráveis (não fosse a minha ;) ) e sei que vais conseguir amiga :D
                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline T.T18

• Membro Sénior
                    • " tell me something "
                    tudo o que tenha a ver com informática  [smiley=sim.gif]
                      " A coragem que vence o medo tem mais elementos de grandeza que aquela que o não tem. Uma começa interiormente; outra é puramente exterior. A última faz frente ao perigo; a primeira faz frente, antes de tudo, ao próprio temor dentro da sua alma." Fenando Pessoa

Offline AnaFormiga

• **
                      • Membro Júnior
                      • RP Oficial FUTPOWER (grupo de FUTSAL)
                        • Equipa de Futsal - FUTPOWER
                      Enfermeira
                        >>>VEM JOGAR CONNOSCO<<<
                        RP oficial FUTPOWER (equipa de futsal)
                        https://www.facebook.com/FutPower2017/

Offline origo

• Membro Ultra
                        • Only a life lived for others is a life worthwhile
                          http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                          "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                          "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                          http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                          • Membro Elite
                          • call it Magic... call it true...
                            - carolinalg -

Offline lain1989

• **
                            • Membro Júnior
                            Medicina Veterinária  ;D

Raquel Aleixo

• Visitante
                              O meu sonho foi tornado realidade sempre quis ser Auxiliar de Vet e hoje em dia eu sou Auxiliar de Veterinária e Técnica de Reabilitação Animal em pequeno porte e ainda estou a pensar em tirar outra especialização na área de Medicina Veterinária o tema é Técnicas de Fisioterapia para equinos  :) como eu faço hipismo é mais uma valia para mim a nível de emprego e para o cavalo a nível do desporto da modalidade Obstáculos e bem estar animal  :).

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                Realidade ou Sonho?

Iniciado por MisticThought « 1 2 ... 6 7 » Outras Conversas

125 Respostas
                                25493 Visualizações
                                Última mensagem 2 de Abril de 2012
                                por Miguel★
                                Viagens de sonho...

Iniciado por bug « 1 2 ... 11 12 » Outras Conversas

235 Respostas
                                36215 Visualizações
                                Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                por miúda esquisita
                                178 Respostas
                                20578 Visualizações
                                Última mensagem 8 de Março de 2013
                                por Arch
                                21 Respostas
                                5786 Visualizações
                                Última mensagem 8 de Setembro de 2010
                                por doorbell