rede ex aequo

Olá Visitante20.set.2019, 02:20:12

Autor Tópico: Qual a tua opinião acerca das discriminações sofridas pelas pessoas feias?  (Lida 3178 vezes)

Qual a tua opinião acerca das discriminações sofridas pelas pessoas feias?

mike J

• Visitante
Nos dias actuais é cada vez mais visivel que as pessoas mais bonitas são melhor sucedidas em certos mercados de trabalho(como por exemplo os Morangos com Açucar), têem mais facilidade em inserir-se em grupos sociais e de amigos e até têem mais facilidade em ter um@ namorad@
Os feios muitas vezes têem de aceitar a sua posição de inferioridade nestas situações que eu mencionei acima.
O que achas destas discriminações sofridas pelos feios?

Offline jomi

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Dare To Be Different
    Eu acho que se os "feios" (que nome horrível... mais um rótulo horrível!!) quiserem, podem(os) ter sucesso... É uma questão de sermos nós próprios e andarmos com aqueles que nos aceitam como somos e que só nos aceitam se formos bonitos ou ricos... Para mim isso não funciona, porque a amizade, vai muito além da conta bancária e da aparência!!!
    E se só se arranja um namorado por se ser bonito, então é porque o amor não existe! Vão-me desculpar, mas eu acredito no amor e se alguém namora com outro só por causa da aparência... Então digam adeus ao amor...
    Quanto aos mercados de trabalho... Antes, existia a separação: trabalho de homem, trabalho de mulher... Agora acho que existe a separação: trabalho para "bonitos" e trabalho para "feios", se bem que não é muito visível...
      "No man is rich enough to buy back his past." - Oscar Wilde

Agamemnon

• Visitante
      É difícil dizer o que é ser bonito e o que é ser feio. Muitas vezes pessoas potencialmente feias, porque se arranjam convenientemente, são extrovertidas e simpáticas tornam-se bonitas, mesmo de acordo com aqueles que não as conhecem! É uma questão de postura e de maneira de estar.

Pessoalmente, compreendo que se discriminem pessoas que são feias neste sentido. É mais agradável estar à beira de alguém com aquelas características! E há uma correlação entre o que somos por dentro e o que somos por fora. As pessoas desarranjadas e descuidadas consigo próprias costumam ter auto-estimas em baixo, serem negativas, depressivas, etc.

(No fundo estou a dizer trivialidades pela própria forma como defini "feio" acima que não me parece de todo o que o mike quis com o tópico...)

Offline Arms

• Membro Vintage
        • Género: Masculino
          • Reflection
        Nos dias actuais é cada vez mais visivel que as pessoas mais bonitas são melhor sucedidas em certos mercados de trabalho(como por exemplo os Morangos com Açucar), têem mais facilidade em inserir-se em grupos sociais e de amigos e até têem mais facilidade em ter um@ namorad@
        Os feios muitas vezes têem de aceitar a sua posição de inferioridade nestas situações que eu mencionei acima.
        O que achas destas discriminações sofridas pelos feios?

Não concordo com a parte social e romântica da questão. Não me considero feio. Muitos até dizem que sou atraente e tenho imensa dificuldade em inserir-me em grupos sociais e imensa dificuldade em arranjar namorado.  Para perceberes até que ponto: namorei em 2000 durante seis meses; depois em 2006 durante 5 meses. Entre um e outro passaram-se seis anos. E presentemente estou sem namorado desde inícios de 2007. Pela tua teoria, eu deveria ter mais facilidade em inserir-me e arranjar namorado. Facto é que conheço pessoas que tiveram muitos mais parceiros que os 2 que tive, e alguns, em termos estéticos segundo os padrões actuais da moda e dos media (porque são padrões estéticos deles e não meus), são mais feios que eu.

Até consigo admitr que, no mercado do trabalho, haja bastante discriminação em termos estéticos. Em algumas àreas. Tenho conhecimento de pessoas que arranjaram trabalho mais pela sua beleza do que pela sua competência. E até consigo admitir que ascender no mercado do trabalho é mais complicado para uma pessoa feia. Também conheço casos desses. Mas há que entender que, infelizmente, muitos patrões preferem pôr uma cara bonita que sabe alguma coisa ao balcão do que uma cara média que sabe tudo. O problema está nos valores da entidade patronal e não na beleza da pessoa. Pessoalmente preferia contratar pessoas competentes do que "bonecos Barbie ou Ken", como faz o meu gerente - sendo um dos motivos que me faz continuar lá. Isto é, sem contar com o ordenado que faz falta. ::)

Agora dizer que não se arranja namorado por se ser feio... é um salto demasiado maior que as pernas. Conheço muita gente feia (desculpem-me a frontalidade e a brusquidão. Nunca gostei do termo feio. Uso o termo aqui apenas como representativo das características das pessoas e não no sentido prejurativo) que namora, é feliz e está absolutamente bem integrado na sociedade. Aquilo que tenho notado entre os que namoram e os que não namoram é essencialmente a auto-estima dessas pessoas.  Quanto maior mais confiança se tem, mais fácil se integra na sociedade e arranja parceiro. Pelo menos eu noto isso.

Em nota adicional, e em tom de off-topic, eu acho as pessoas dos Morangos feias. Desculpem-me mas aquele tipo de beleza plástica é-me feia. E digo isto com experiência de ter conhecido alguns actores dos Morangos e ter (tentado ter) uma conversa com eles. São bonitos de se ver mas, assim que abrem a boca, me-do! (E sim, desta vez faço juízo de valor.)
          Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
          Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
          • Género: Feminino
          • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
          o q é bonito para uns é "feio" para outros... conceito de beleza é mt relativo...
            " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
            "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline Black_Coffee

• **
            • Membro Júnior
            • Put the blame on me!
            Eu acho que as pessoas bonitas tem mais dificuldade em arranjar namorado que as pessoas feias!

Offline Human

• Membro Total
              • Género: Feminino
              • ' Smile like you mean it '
              o q é bonito para uns é "feio" para outros... conceito de beleza é mt relativo...

Concordo, mas falando do que para a sociedade é feio, penso que sim... Que são discriminados... Continuamos a viver num mundo de aparências, por isso enquanto algo não mudar essas pessoas sentir-se-ão sempre discriminadas...
                'There are too many people, and too few human beings.'

Soueu20

• Visitante
                MikeJ, o que é ser feio? O que é ser bonito? 

É relativo rapaz... Uns são lindos de morrer para mim, outros feios como tudo... Mas ao meu lado a algum sempre que acha o contrario.. Por isso não te preocupes com isso...

Apesar de estarmos numa sociedade estereotipada, há muita gente que não vai por ai...

E desculpa lá que te diga, arranjar namorado só porque ele é bonito?  Isso não chamo de namoro, mas sim de curte, porque o sentimento de "amor" talvez seja apenas de
                Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                ...

Paz em ti rapaz

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  7 Respostas
                  2726 Visualizações
                  Última mensagem 7 de Outubro de 2013
                  por Diotima
                  19 Respostas
                  4892 Visualizações
                  Última mensagem 5 de Agosto de 2014