rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 07:59:11

Autor Tópico: 25 de Abril - Viva a LIBERDADE!  (Lida 27848 vezes)

 
Comemorações do 25 de Abril 2009
#80

Offline cacao

  • *****
  • Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
:up Boa

Relembrando - 15h na rotunda do marquês

É só procurar pela bandeira do arco-iris ou pela faixa da Ilga.

 :)

Indeed! ;)
    Another one will bite the dust...

    "Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

    "A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

    Comemorações do 25 de Abril 2009
    #81

    Offline Back Room

    • *****
    • Membro Elite
    • Género: Masculino
    Poucas coisas me irritam mais do que pessoas que misturem a situação actual do país com o 25 de Abril de 1974. "Ah e tal, não mudou nada, estamos ainda pior". Opá, pensem bem antes de dizer/escrever certas coisas...
      "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

      "Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

      "One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

      Comemorações do 25 de Abril 2009
      #82

      Offline Delft

      • ****
      • Membro Sénior
      • Género: Masculino
      Foi muito bom... pena a quase ausência de pessoal da rede - e da ILGA, e de outras associações LGBT (estranho, não?). Mas pronto, se estavam na reunião ficam desculpados. ;D.
      Para a memória ficam os gritos de ordem, verdadeiramente indescritíveis, muito engraçados mas alguns a roçar a irresponsabilidade. Enfim, deixo apenas um exemplo que me ocorre de momento: "Contra o Capital, prazer anal! / Contra o Vaticano, prazer clitoriano!" lol




      (imagens tiradas do blog das Panteras Rosa)
      EDIT: não está a dar para ver as imagens, se alguém quiser ajudar... (podem ver no link indicado, de qualquer forma)
      Deixo apenas mais uma imagem, esta do desfile da JS, que não esquece as questões LGBT, colocando-as em primeiro plano.


      Para o ano há mais... 25 DE ABRIL SEMPRE!
      « Última modificação: 27 de Abril de 2009 por Delft »

        Arraial do 25 de Abril
        #83

        Offline Saladino

        • *
        • Novo Membro
        • Banido
        Salário mínimo vale menos hoje que há 35 anos

        A decisão, na altura, iria beneficiar 50 por cento da população activa



        O Salário Mínimo Nacional vale actualmente menos do que em 1974 quando foi criado. Se tivesse evoluído ao ritmo da inflação deveria ser hoje de 584 euros, mais 30 por cento do que os 450 definidos no início do ano.
        As contas feitas pela «TSF» com a ajuda de João Loureiro, professor da Faculdade de Economia do Porto, mostram como rapidamente nos anos seguintes o crescimento do salário mínimo ficou abaixo da inflação.
        Nos últimos três anos o governo socialista aumentou a retribuição mínima acima do crescimento dos preços, mas a medida contínua no entanto longe de compensar a perda de poder de compra das décadas anteriores.
        Nascido em 1974, faz hoje 35 anos, o decreto-lei então publicado explicava os objectivos de criar uma retribuição mínima mensal: garantir a correcção dos desequilíbrios sociais e económicos, melhorando os «níveis de vida muito baixos».
        Na altura, a decisão iria beneficiar 50 por cento da população activa. Era esse o objectivo escrito no decreto-lei assinado pelo primeiro Governo provisório, liderado por Adelino da Palma Carlos. 3.300 escudos (ou 16 euros e meio) era o salário mínimo de então.



        http://www.tvi24.iol.pt/economia/tra...6439-1730.html

        Viva o 25 de Abril ::)

          25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
          #84

          Offline capa de elias

          • *
          • Novo Membro
          • Banido
          Não acho que o 25 de Abril, tenho sido algo bom para o país, muito antes pelo contrário. Falam muito mal do Salazar, mas foi durante o seu governo que a economia portuguesa mais cresceu. Portugal deve muito a esse grande estadista.

            25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
            #85

            Offline capa de elias

            • *
            • Novo Membro
            • Banido
            Apesar da suposta liberdade, ainda hoje em Portugal existem presos políticos. Como é o caso do Mário Machado.

              25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
              #86

              Fetch!

              • Visitante
              Apesar da suposta liberdade, ainda hoje em Portugal existem presos políticos. Como é o caso do Mário Machado.

              *sigh*
              Copiado de outro post;

              Não diz respeito ao tema do tópico directamente, mas uma vez que de vez em quando surgem manifestações de apoio ao PNR no fórum, é bom ter uma ideia de quem são na realidade algumas das principais, ou pelo menos das mais mediáticas, figuras do PNR;


              Grupo de Mário Machado usava droga para atrair as vítimas e roubá-las
              por Augusto Freitas de Sousa, Publicado em 25 de Novembro de 2009

              Sete dos oito arguidos são acusados de raptar e sequestrar potenciais compradores de droga. O processo está agora em fase de instrução.



              Mário Machado numa manifestação do PNR.


              Depois de a vítima entrar, durante três horas e meia, socaram-no e pontapearam-no. Amarraram J. a uma cruz de madeira, deitaram-no dentro de uma banheira e verteram cera de velas acesas para o seu corpo. Rui Dias utilizou uma serra para o cortar em diversas partes do corpo, incluindo o pénis.

              Este é um dos casos que serviu de base ao Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) para acusar sete de oito arguidos - Mário Machado, Rui Dias, Fernando Massas, Nuno Cerejeira, Bruno Ramos, Bruno Monteiro, Pedro Themudo e João Francisco Dourado (ver caixa ao lado). Segundo o DCIAP, organizavam-se para sequestrarem e roubarem potenciais compradores de estupefacientes, e os seus amigos, através de extrema violência e com recurso a diversas armas.

              A acusação elaborada pelo DCIAP refere que o militante nacionalista Mário Machado tentou ainda impor no Algarve a liderança da organização de extrema-direita Hammerskins. Entre alguns relatos, os investigadores garantem que em Dezembro de 2008 Mário Machado, Nuno Cerejeira, Rui Dias e Fernando Massas atraíram J. a uma casa em Odivelas para lhe venderem droga. Depois da agressão, que incluiu requintes de sadismo, só terminaram depois de a vítima assinar um papel em que se comprometia a pagar 15 mil euros.

              Noutro acontecimento relatado pela acusação, R. encomendou, juntamente com um amigo, 2500 euros de cocaína a Nuno Cerejeira. Este último avisou que um amigo o iria contactar. Segundo o DCIAP, Mário Machado combinou um encontro com R. a 20 de Janeiro deste ano, juntamente com Rui Dias e Fernando Massas no hipermercado Feira Nova em Alverca. Depois de irem buscar uma arma, passaram a agredir R. e a tentar que ele lhes dissesse a morada do amigo com quem ia comprar a cocaína. Segundo os relatos, Fernando Massas, enquanto socava R., avisava que ia matar--lhe a mulher, arrancar a cabeça da filha e jogar à bola com ela. Dentro do carro, Mário Machado deu uma coronhada na cabeça de R. e colocou o cano da arma na sua boca. R. conseguiu pedir ajuda, mas ficou sem dinheiro e sem o carro.

              Segundo a investigação, os automóveis que o grupo de Mário Machado roubava iam parar a uma oficina em Lourel, Sintra, para serem desmantelados e vendidos às peças.

              Hammerskins vs. Hells Angels No caso do Algarve, o DCIAP refere que Mário Machado tinha um conflito de liderança com o presidente do Chapter Nomads, com sede em Faro, da organização internacional de motards, Hells Angels. Os pormenores dão conta de que Mário Machado - líder do movimento Hamerskins Portugal - e outros arguidos foram ao Algarve, em Dezembro de 2008, tentar um acordo com Pedro Silva, conhecido por Thor, dos Hells Angels. Como não conseguiu os seus intentos, a acusação refere que Mário Machado deu um tiro no joelho de Thor.

              Entre outros casos relatados na acusação, em Fevereiro deste ano, durante um sequestro, Rui Dias usava um colete com a palavra Polícia escrita, enquanto Mário Machado, Rui Dias, Fernando Massas e Bruno Ramos se identificaram como agentes da autoridade.

              Ainda segundo o despacho de acusação, Nuno Cerejeira, já detido, telefonou a uma das vítimas avisando-o de que teria de retirar a queixa para acalmar o ódio de Mário Machado. Estes são alguns dos casos que serviram de base à acusação concluída a semana passada. Dos oito arguidos, cinco estão em prisão preventiva desde Março deste ano.

              http://www.ionline.pt/conteudo/34628-grupo-mario-machado-usava-droga-atrair-as-vitimas-e-rouba-las

              ________________________________________________________________________________________________________________________________________

              Uma notícia mais antiga;

              Extrema-direita: Mário Machado condenado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva
              03.10.2008 - 13:12 Por José Bento Amaro, com Lusa

              O Tribunal de Monsanto, em Lisboa, condenou hoje Mário Machado a quatro anos e dez meses de prisão efectiva, nomeadamente pelo crime de discriminação racial. Machado é apontado como líder do grupo Hammerskins em Portugal, conotado como de extrema-direita.

              O acórdão do julgamento de Mário Machado, conotado com a extrema direita, refere que foi também condenado pelos crimes de coacção agravada, detenção de arma ilegal, ameaça, dano e ofensa à integridade física qualificada. A leitura do acórdão do julgamento de Machado e de outros 35 arguidos acusados de discriminação racial decorreu no Tribunal de Monsanto.

              Além de Mário Machado, foram também condenados a penas de prisão efectivas os arguidos Rui Veríssimo, Paulo Maia, Paulo Lama, Pedro Isac e Alexandre Dias.

              O PÚBLICO sabe que Mário Machado, Nuno Temudo e Nelson Pereira já tinham sido condenados pelo homícidio de Alcino Monteiro, cidadão português de origem cabo-verdiana, assassinado no Bairro Alto, em Lisboa, no dia 10 de Junho de 1995.

              O acordão ditou seis penas de prisão efectiva, cinco absolvições e 17 penas suspensas, ficando os restantes arguidos obrigados ao pagamento de multas.

              O advogado de Mário Machado já anunciou que vai recorrer da sentença.

              Os 36 arguidos, conotados com o movimento "skinhead", foram pronunciados a 29 de Novembro de 2007 pelo crime de discriminação racial e outras infracções conexas, incluindo agressões, sequestro e posse ilegal de armas, após uma investigação da Direcção Central de Combate ao Bandistismo (DCCB) da Polícia Judiciária, sob a direcção do Ministério Público.

              Durante as buscas realizadas pela DCCB, na fase de investigação, foram apreendidas diversas armas de fogo, munições, armas brancas, soqueiras, mocas, batões, tacos de basebol e diversa propaganada de carácter racista, xenófobo e anti-semita.

              http://www.ionline.pt/conteudo/34628-grupo-mario-machado-usava-droga-atrair-as-vitimas-e-rouba-las
              « Última modificação: 11 de Dezembro de 2009 por Fetch! »

                25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
                #87

                mgeral

                • Visitante
                Aviso

                Informamos que se procedeu à união do tópico 'Comemorações do 25 de Abril 2009' a este, por ser um evento passado e por questões de organização do fórum.

                Obrigado pela atenção,
                A Moderação Geral

                  25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
                  #88

                  Gonçalo ROMÃO

                  • Visitante
                  Car@s amantes da liberdade, iniciei, no meu blog pessoal (http://ruasdopensamento.blogspot.com) um projecto que penso que pode ter interesse para alguns de vocês. Propus-me entrevistar alguns jovens sobre o 25 de Abril e, agora, vou publicando as curtas entrevistas. Dêem uma olhadela se vos interessar.  :)


                  Eu já participei, façam o mesmo   :D

                    25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
                    #89

                    Offline SuedeGirl

                    • ****
                    • Membro Sénior
                    • Género: Feminino
                    • "Everything will flow..."
                    Não vivi o 25 de Abril porque nasci muito depois, em 1984.
                    Gostava só de dizer que as pessoas que lutaram realmente por esses ideais parecem ser facilmente esquecidas, infelizmente.
                    Temos de preservar este acontecimento único e manifestarmo-nos sempre em prol daquilo a que temos direito: Liberdade, sob todas as formas.
                    É certo que ainda há muita coisa por mudar, pois não se faz uma revolução e já está tudo feito/mudado. A verdadeira revolução efectua-se na mentalidade das pessoas...e sim, acreditarei sempre naquilo que este dia significa!

                    LIBERDADE SEMPRE!
                      "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
                      Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

                      25 de Abril - Viva a Liberdade!
                      #90

                      Diotima

                      • Visitante
                      Mais um aniversário do 25 Abril a chegar. Eu gosto do 25 de Abril mas acho que houve alguns exageros. Por exemplo, queriam ocupar as casas dos emigrantes porque diziam que eles tinham 2 casas, uma no país de origem e outra no país de acolhimento.

                        25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
                        #91

                        Offline the end

                        • *****
                        • Membro Ultra
                        • Género: Masculino
                        Que Liberdade?!

                        governados pelo exterior, vigiados em todos os cantos, espoliados de uma vida digna, acorrentados a um constante roubo, via impostos....
                          Yes I can!

                          25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
                          #92

                          Offline rk

                          • ****
                          • Membro Sénior
                          • Género: Masculino
                          "None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free" - Johann Wolfgang von Goethe

                            25 de Abril - viva a LIBERDADE!
                            #93

                            Diotima

                            • Visitante
                            Como dizia o Fernando Pessoa muitos anos antes, "Falta cumprir-se Portugal!"

                              25 de Abril - Viva a LIBERDADE!
                              #94

                              Offline carolinalg

                              • *****
                              • Moderação Geral
                              • Membro Elite
                              • Género: Feminino
                              • call it Magic... call it true...
                              Este foi o meu primeiro ano de presença e participação nas comemorações do 25 de Abril. Amei.
                              Andei uma tarde inteira arrepiada da espinha, no meio da multidão, aos gritos, em defesa da liberdade e igualdade para todos.
                              No próximo ano, espero poder ir outra vez.

                              Quem mais lá esteve, nessa tarde?
                                - carolinalg -

                                 

                                Tópicos relacionados

                                  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                19 Respostas
                                2988 Visualizações
                                Última mensagem 16 de Setembro de 2012
                                por beto86
                                15 Respostas
                                2082 Visualizações
                                Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                por Kareem
                                3 Respostas
                                878 Visualizações
                                Última mensagem 20 de Fevereiro de 2015
                                por Kya
                                2 Respostas
                                2017 Visualizações
                                Última mensagem 8 de Abril de 2018
                                por Atomic
                                0 Respostas
                                895 Visualizações
                                Última mensagem 17 de Abril
                                por anadeoli