rede ex aequo

Olá Visitante06.dez.2019, 10:17:28

Autor Tópico: A amizade poderá ser posta em causa por causa disto?  (Lida 1210 vezes)

A amizade poderá ser posta em causa por causa disto?

Offline grace

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Olá!

Sou relativamente nova aqui no fórum, por isso se estiver a repetir algum tópico, desculpem-me. Provavelmente já vos aconteceu aperceberem-se que alguém heterossexual está interessado em vcs, mas não lhe "podem" corresponder por serem homossexuais. Como lidam com isso? Esperam que a pessoa esclareça a situação e se abra convosco em relação aos vossos sentimentos, ou aproveitam para, em conversa e como quem não quer a coisa, dar uma indirecta sobre o assunto, falando sobre o namorado/a ou sobre preferências, etc? E com reagiriam caso alguém (heterossexual) vos confessasse que estava (ou está) apaixonado por vocês?

Talvez seja melhor contextualizar a minha pergunta... :) Há algum tempo atrás apaixonei-me por um rapaz, mas quando finalmente surgiu a oportunidade de poder falar cara a cara com ele (vivemos em países diferentes), confessou-me que era gay. Não o fez porque suspeitasse que gostava dele, mas pq me via (e vê) como uma das suas melhores amigas e precisava de conselhos, andava in love o rapaz :) Não lhe cheguei a contar o que senti - para quê, se era (e sou) uma carta fora do baralho? Aos poucos superei a situação, e embora por enquanto não me tenha ainda conseguido apaixonar por ng depois dele (passaram-se apenas alguns meses...), sei que para a frente é que é o caminho. No entanto, a nossa relação de amizade tornou-se tão próxima que nos abrimos um ao outro sobre temas bastante delicados das nossas vidas (familiares, amorosos, etc), e eu sinto que não estou a ser sincera ao não lhe contar essa parte, que o envolveu a ele. Não queria - não quero - perder esta amizade.

O que acham, devo ou não contar-lhe que no passado gostei mais dele do que uma simples amizade? Ou não vem a propósito e pode vir a ser mais interpretado? Como reagiriam se fosse com vcs? Não quero que ele o interprete como estando a cobrar-lhe alguma coisa, porque não estou: nem ele teve culpa do que se passou, nem eu (a minha única quota de culpa foi a minha timidez de não ter falado logo loool). Também não quero usar este facto como "arma de arremesso" do género "ah e tal tu não sabes mas fizeste-me sofrer no passado" numa discussão  ou algo assim (tdas as amizades têm discussões, de vez em qd tb as temos). Já pensei em contar-lhe apenas quando tiver uma outra relação - mas pelo andar da carruagem isso não há-de acontecer tão cedo, porque preciso de mais tempo para mim para recuperar da incapacidade de amar que me invadiu depois disto.

Acresce o facto de ele me ter confessado que suspeita que uma rapariga também anda interessada nele, mas que enquanto as coisas não forem mais sérias não tenciona contar-lhe nada (ele ainda não "saiu do armário", sou das poucas pessoas que sabe que ele é gay e mesmo grande parte da família soube depois de mim). Saber que essa rapariga pode vir a passar pelo mesmo sofrimento que eu deixa-me preocupada. A minha dúvida é se contar-lhe (a ele) a minha experiência não o faria abrir os olhos sobre a dor que pode vir a causar... ou se, por outro lado, vcs me fazem ver que ele tem as suas razões para simplesmente deixar a água correr antes de tomar qq atitude.

Desculpem o testamento, e desculpem-me esta pergunta talvez parva. Mas estou muito indecisa sobre o que será melhor a fazer... vamos ver-nos de novo daqui a umas semanas, pelo que se lhe for contar será talvez a melhor oportunidade.

Grace

A amizade poderá ser posta em causa por causa disto?

Offline SotC

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Eu estou numa situação indentica á tua.
    Uma rapariga anda-se só a fazer a mim. Pede para sair com ela, nos intervalos vem logo ter comigo tal e tal, mas aqui sou eu que tenho medo de lhe dizer que não estou propriamente interessado pelo sexo oposto... Tenho medo de a magoar, já que é uma boa amiga.

Na tua situação... Se eu fosse esse rapaz, e tu me dissesses uma coisa dessas, epá, ficava com uns quantos remorsos, mas nada que afectasse uma amizade. Cada caso é um caso... mas acho que não é por lhe dizeres que isso vos vai afastar.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
      29 Respostas
      9602 Visualizações
      Última mensagem 29 de Março de 2005
      por nicsparks
      262 Respostas
      39903 Visualizações
      Última mensagem 2 de Fevereiro de 2014
      por mau_feitio
      6 Respostas
      1762 Visualizações