rede ex aequo

Olá Visitante15.set.2019, 10:52:13

Autor Tópico: Divulgação do grupo ex aequo cascais  (Lida 7829 vezes)

Divulgação do grupo ex aequo cascais

Offline blueboy

• Associad@
  • Membro Vintage
  • Género: Masculino
  • Smile!
Olá pessoal de Cascais e arredores!  ;D

Para que o grupo de cascais ganhe ainda mais força, criei este tópico para que todos possamos dar ideias ou sugestões de formas de divulgar o grupo ex aequo cascais. Além do fórum e dos panfletos oficiais da rede ex aequo que outras formas acham que funcionariam para divulgar o grupo? Quais os melhores locais na nossa zona para o fazer? Alinhavam numa distribuição de panfletos à porta de escolas, estações de comboio? Cartazes em bares e locais frequentados pelos jovens?

:idea

Deixem aqui as vossas sugestões e a vossa disponibilidade para ajudar ;) De certeza que todos ganharemos com uma maior dinamização dos jovens da nossa região e o consequente aumento de afluência das reuniões, permitindo-nos chegar a mais gente.

Cumprimentos!  :-*
« Última modificação: 2 de Fevereiro de 2010 por blueboy »
    Ainulindalë

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
    • Membro Vintage
    Viva o grupo de cascais (sintra e oeiras)! :D

Para quando uma distribuição massiva de panfletos e afixação de cartazes? :) A procura de local fixo para as reuniões corre bem?

Oi oi, que bom tópico! ;D

Ora, são todos bem-vindos a dar ideias e a ajudar ;)

O local fixo para o espaço de reuniões se tudo correr bem ficará definido ainda esta semana :D

Paralelamente a este caso temos enviado email às escolas secundárias públicas do Concelho de Cascais com pedido de ajuda para divulgação do grupo, onde pedimos que possamos expor 2 cartazes A3 do grupo de Cascais. Enviámos já por 3 vezes (em Dezembro e duas vezes em Janeiro) uma vez que ainda não obtivemos qualquer resposta por parte das escolas, à excepção de uma resposta automática por parte de uma delas.

Assim que o espaço estiver definido interviremos pessoalmente ou presencialmente junto das escolas, seja telefonando ou deslocando-nos aos estabelecimentos de ensino.

Estamos apenas à espera de ter local fixo para que possamos investir na distribuição dos cartazes. Temos cerca de 50 para distribuir por TODAS as escolas secundárias do concelho, bibliotecas, espaços de juventude e centros de saúde e hospitais. É este o nosso plano para já.

Ficaremos à espera das vossas sugestões também ;)
    « Última modificação: 2 de Fevereiro de 2010 por thwRoyalSizeCX »

Offline Atzecs

• Membro Vintage
      Porquê excluir as escolas privadas? Pela religião?

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
        • Membro Vintage
        Porquê excluir as escolas privadas? Pela religião?

Nope, quisemos/queremos ver primeiro a recepção das escolas públicas, saber como lidar e como se processará a coisa. As escolas privadas talvez seja mais difícil e talvez tenhamos que insistir mais, fazer mais pressão :)

Vamos aos pouquinhos, do mais fácil para o mais difícil lol e quem sabe talvez não tenhamos algumas surpresas ;)

Offline blueboy

• Associad@
          • Membro Vintage
          • Smile!
          Outra boa aposta seria dar a conhecer o grupo e a rede em si nos gabinetes de apoio ao aluno nas escolas, nos gabinetes de planeamento familiar e apoio pscologico dos centros de saúde, etc. Em vez de colocar só um cartaz, entregar em mão algumas brochuras e tripticos, falar com o responsável ou com quem presta serviços nesses locais e oferecer algumas ferramentas para eles lidarem com situações nesta área e quem sabe reencaminharem o jovem para o grupo em casos em que achassem isso benéfico.

Penso que para um grupo local é mais fácil garantir este tipo de aproximação que a rede ex aequo a nível nacional. Além disso, não são assim tantos locais e com algum tempo chegasse a cada vez mais pessoas e cumpre-se um dos objectivos da  associação, dar apoio aos jovens e quebrar o isolamento.
            Ainulindalë

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
            • Membro Vintage
            Outra boa aposta seria dar a conhecer o grupo e a rede em si nos gabinetes de apoio ao aluno nas escolas, nos gabinetes de planeamento familiar e apoio pscologico dos centros de saúde, etc. Em vez de colocar só um cartaz, entregar em mão algumas brochuras e tripticos, falar com o responsável ou com quem presta serviços nesses locais e oferecer algumas ferramentas para eles lidarem com situações nesta área e quem sabe reencaminharem o jovem para o grupo em casos em que achassem isso benéfico.

Penso que para um grupo local é mais fácil garantir este tipo de aproximação que a rede ex aequo a nível nacional. Além disso, não são assim tantos locais e com algum tempo chegasse a cada vez mais pessoas e cumpre-se um dos objectivos da  associação, dar apoio aos jovens e quebrar o isolamento.

Tentaremos fazer isso tudo (com o apoio do Projecto Educação) assim que saírem as novas brochuras e trípticos, de momento já não há, mas as revisões já foram feitas ou a ser finalizadas, e estão quase quase a sair.

Queremos distribuir o material com o grupo ex aequo cascais já patente no novo tríptico ;D

Offline Zombie

• Associad@
              • Membro Elite
              Bem, hoje lá fui eu mais o royalcoiso a todas (ou quase todas) as escolas secundárias públicas do concelho de Cascais divulgar o nosso grupo ;D

Quando virem cartazes afixados avisem ;)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                • Membro Vintage
                Bem, hoje lá fui eu mais o royalcoiso a todas (ou quase todas) as escolas secundárias públicas do concelho de Cascais divulgar o nosso grupo ;D

Pois foi! E correcção, fomos a todas as escolas secundárias públicas do concelho de Cascais^^

Levámos cartazes para que os afixem nas escolas. E levámos trípticos e brochuras da associação como exemplares, para que nos contactem se quiserem/puderem distribuir na escola. Em algumas escolas deixámos alguns molhos com as psicólogas.

Frei Gonçalo de Azevedo - 4 cartazes
                Carcavelos - não deixámos nenhum, estamos à espera que nos contactem
                Fernando Lopes Graça - 4 cartazes
                São João do Estoril - 5 cartazes
                Póli - 4 cartazes
                Cidadela - 4 cartazes
                Alvide - 5 cartazes
                Ibn Mucana - 5 cartazes

Regra geral tivemos óptimas recepções por parte das escolas, bastante receptividade e prevemos que em todas elas os cartazes sejam afixados. Por isso, se as escolas "se esquecerem" de nos contactar, contamos convosco para que abram o vosso olho e os procurem nas vossas escolas ;D E depois venham cá dizer!! lol

Também deixámos 2 cartazes na Biblioteca Municipal de Cascais (pólo de Cascais), e 1 cartaz na loja geração C de Cascais, onde mais uma vez fomos mũito bem recebidos, eles gostam mũito de nós na Biblioteca e na Geração C ;)

Foi uma epopeia! Começámos às 10h da manhã e acabámos às 16:30! Mas recompensou (esperamos, Lol)! Neste momento já todas as escolas secundárias públicas de Cascais têm conhecimento da rede ex aequo e do grupo ex aequo cascais, inclusive todas as psicólogas destas escolas ;)

Assim que garantirmos a afixação dos cartazes em todas estas escolas e locais, passamos a outra fase de divulgação, que é a divulgação nas escolas privadas, restantes bibliotecas e restantes lojas Geração C, e nos centros de saúde do concelho. É algo que entre os coordenadores ainda temos de ver o que fazer primeiro.

Vocês têm sugestões? :D

Offline Atzecs

• Membro Vintage

Pois foi! E correcção, fomos a todas as escolas secundárias públicas do concelho de Cascais^^

Levámos cartazes para que os afixem nas escolas. E levámos trípticos e brochuras da associação como exemplares, para que nos contactem se quiserem/puderem distribuir na escola. Em algumas escolas deixámos alguns molhos com as psicólogas.

Frei Gonçalo de Azevedo - 4 cartazes
                  Carcavelos - não deixámos nenhum, estamos à espera que nos contactem
                  Fernando Lopes Graça - 4 cartazes
                  São João do Estoril - 5 cartazes
                  Póli - 4 cartazes
                  Cidadela - 4 cartazes
                  Alvide - 5 cartazes
                  Ibn Mucana - 5 cartazes

Regra geral tivemos óptimas recepções por parte das escolas, bastante receptividade e prevemos que em todas elas os cartazes sejam afixados. Por isso, se as escolas "se esquecerem" de nos contactar, contamos convosco para que abram o vosso olho e os procurem nas vossas escolas ;D E depois venham cá dizer!! lol

Também deixámos 2 cartazes na Biblioteca Municipal de Cascais (pólo de Cascais), e 1 cartaz na loja geração C de Cascais, onde mais uma vez fomos mũito bem recebidos, eles gostam mũito de nós na Biblioteca e na Geração C ;)

Foi uma epopeia! Começámos às 10h da manhã e acabámos às 16:30! Mas recompensou (esperamos, Lol)! Neste momento já todas as escolas secundárias públicas de Cascais têm conhecimento da rede ex aequo e do grupo ex aequo cascais, inclusive todas as psicólogas destas escolas ;)

Assim que garantirmos a afixação dos cartazes em todas estas escolas e locais, passamos a outra fase de divulgação, que é a divulgação nas escolas privadas, restantes bibliotecas e restantes lojas Geração C, e nos centros de saúde do concelho. É algo que entre os coordenadores ainda temos de ver o que fazer primeiro.

Vocês têm sugestões? :D

Em relação aos Salesianos do Estoril, a minha recomendação é fazerem marcação para falar com o Director Pedagógico (Pe. Taveira da Fonseca), e não aceitarem falar com ninguém abaixo na cadeia alimentar. Mas façam mesmo marcação.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                    • Membro Vintage
                    Em relação aos Salesianos do Estoril, a minha recomendação é fazerem marcação para falar com o Director Pedagógico (Pe. Taveira da Fonseca), e não aceitarem falar com ninguém abaixo na cadeia alimentar. Mas façam mesmo marcação.

Porquê, que tem esse Pé? :) É gay-friendly (por assim dizer)?

Offline Atzecs

• Membro Vintage

Porquê, que tem esse Pé? :) É gay-friendly (por assim dizer)?

Não sendo friendly, é o mais tolerante, aberto e simpático. Não vos vai expulsar do recinto; é uma pessoa que só quer o bem do mundo e das pessoas, e se vir que é bom para as pessoas, aprova tudo. É uma caixinha de surpresas :)

Abaixo dele, está uma pessoa não tão simpática - mas para não incorrer no crime de difamação, prefiro deixar isso para Sábado.

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                        • Membro Vintage
                        Amigos!! A Escola Secundária Fernando Lopes Graça já afixou os nossos cartazes! :D :D :D yaaay!  ;D

giffs

• Visitante
                          Meus queridos coordenadores,

Os senhores falaram com a senhora minha mãe por causa dos cartazes!! lol Graças a 'moi' ela já tinha conhecimento da rede [talvez lhe tenha enviado uns quantos panfletos ao fazer o meu coming out  ;) :P]

Achou-vos muito simpáticos. E obrigada! A minha mãe agora está muito mais tranquilizada quanto ao tema e ao meu coming out e já fala comigo sobre a minha namorada  ;D Obrigadissimo pessoal!! ;D

A minha mãe chega a casa "Olha hoje vieram uns rapazes da rede ex-aequo falar comigo...eu disse-lhes que já conhecia a organização e tal...muito simpáticos e também me acharam muito simpática" e eu "what? quem?! qual deles?!" lol lol

Quanto aos cartazes em S.Joao...os senhores "fixadores de cartazes" puseram lá os 5 cartazes mas só com dois pins, um em cima e outro em baixo, ou seja o cartaz enrola-se para dentro e não se vê -.-' :-\ Contudo, algum pessoal lgbt daqui da zona esta a tentar encontrar pins.  lol

Obrigada por esta iniciativa, pessoal!  ;D Avé a vocês todos!

Mecki

• Visitante

Achou-vos muito simpáticos. E obrigada! A minha mãe agora está muito mais tranquilizada quanto ao tema e ao meu coming out e já fala comigo sobre a minha namorada  ;D Obrigadissimo pessoal!! ;D

Yey a sogrinha ja fala de mim  lol

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                              • Membro Vintage
                              Wow!! Que bom!! :D

Temos de ir espalhar magia mais vezes! lol

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                • Membro Vintage
                                O grupo de Cascais espalhou mais magia hoje :D Fez-se mais uma mini-ronda de divulgação pelo concelho^^

Loja Geração C - Carcavelos (4 cartazes);
                                Escola Secundária de Carcavelos (5 cartazes);
                                Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana (1 cartaz);
                                Complexo Desportivo de São Domingos de Rana - Tires (1 cartaz).

Vá lá pessoal, quem vir em pessoa estes cartazes venha cá dizer que a malta gosta de saber! :D Até rimou lol

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                  • Membro Vintage
                                  Mais 4 cartazes foram entregues hoje na Loja Geração C de Trajouce, assim como um molhinho de brochuras "Perguntas e Respostas". As senhoras de lá foram mũito simpáticas ;)

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
                                    • Membro Vintage
                                    Mais 2 cartazes entregues hoje no Pavilhão Desportivo de Alcabideche, 1 cartaz e brochuras "Perguntas e Respostas" entregues na Loja Geração C de Alcabideche e 1 cartaz e brochuras "Perguntas e Respostas" entregues nos Bombeiros Voluntários de Alcabideche :D

Ao todo são já 53 cartazes distribuídos por 8 escolas secundárias, 2 bibliotecas municipais, 4 lojas Geração C e 3 complexos desportivos. Ainda ninguém se esbarrou com um destes cartazes? ;)

Quem tem mais ideias de onde fazer divulgação? Será que há locais bons em Oeiras também onde fazer divulgação do nosso grupo? Ouvi dizer que existe um centro de juventude em Oeiras, mas não sei onde é :-\ E que escolas da linha em Oeiras serão boas para se pedir a afixação de cartazes? :)

Offline blueboy

• Associad@
                                      • Membro Vintage
                                      • Smile!
                                      Acho que o grupo de Cascais está a fazer um óptimo trabalho de divulgação! Muito dinâmico e pro-activo ^^

Parabéns!  [smiley=bateria.gif]
                                        Ainulindalë

Offline Atzecs

• Membro Vintage
                                        Mais 2 cartazes entregues hoje no Pavilhão Desportivo de Alcabideche, 1 cartaz e brochuras "Perguntas e Respostas" entregues na Loja Geração C de Alcabideche e 1 cartaz e brochuras "Perguntas e Respostas" entregues nos Bombeiros Voluntários de Alcabideche :D

Ao todo são já 53 cartazes distribuídos por 8 escolas secundárias, 2 bibliotecas municipais, 4 lojas Geração C e 3 complexos desportivos. Ainda ninguém se esbarrou com um destes cartazes? ;)

Quem tem mais ideias de onde fazer divulgação? Será que há locais bons em Oeiras também onde fazer divulgação do nosso grupo? Ouvi dizer que existe um centro de juventude em Oeiras, mas não sei onde é :-\ E que escolas da linha em Oeiras serão boas para se pedir a afixação de cartazes? :)

Contactem o departamento de educação da CMO a pedir autorização para distribuir cartazes em todas as do ensino secundário, é mais simples.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          15 Respostas
                                          10710 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Maio de 2010
                                          por Alexandre L
                                          16 Respostas
                                          21680 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Março de 2017
                                          por dinismapper
                                          0 Respostas
                                          4337 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Dezembro de 2008
                                          por temporary_user
                                          2 Respostas
                                          4577 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2014
                                          por TeresaP66
                                          17 Respostas
                                          7707 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Maio de 2014
                                          por TeresaP66