rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2020, 12:40:21

Autor Tópico: A 1ª coisa que vos passa neste momento pela cabeça...  (Lida 783031 vezes)

A 1ª coisa que vos passa neste momento pela cabeça...

Offline unfold

• *
  • Novo Membro
É preferível jogar um jogo de futebol com 3 ou 4 pessoas que querem vencer connosco do que estar em campo com um 11 inicial que sabota a vitória, com um guarda-redes que deixa entrar os golos de propósito, com um avançado que falha todos os lances, também, de propósito, com médios que fingem atrapalhar-se e nos fazem rasteiras ou dão empurrões, etc. etc. etc. Ideal seria não haver equipas de futebol em assuntos da vida mas a vida não é ideal.
    Non non non.

Offline unicorn39

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • I think u’re made of stronger stuff than u think
    Alguém aqui anda a ver os diretos do Bruno Nogueira?

Quando vejo é muito pouco. Dá demasiado tarde para quem tem de acordar cedo no dia seguinte para trabalhar e ter uma noite de descanso como deve ser.

Offline unfold

• *
    • Novo Membro
    Duas coisas:

estou a gostar tanto de estar em paz que o difícil vai ser sair de novo;

a Covid-19 serviu para descobrir por que é que as pessoas me diziam que os seus sabonetes duravam um mês e eu ficava a questionar-me por que é que os meus duravam uma semana no máximo... Se a situação fosse para rir até diria: "Quem ri por último ri melhor..."  lol lol lol lol lol
    « Última modificação: Há 3 semanas por unfold »
      Non non non.

Offline Mii

• *
      • Novo Membro
      Duas coisas:

estou a gostar tanto de estar em paz que o difícil vai ser sair de novo;

a Covid-19 serviu para descobrir por que é que as pessoas me diziam que os seus sabonetes duravam um mês e eu ficava a questionar-me por que é que os meus duravam uma semana no máximo... Se a situação fosse para rir até diria: "Quem ri por último ri melhor..."  lol lol lol lol lol
      Identifico-me com as tuas palavras lol

Offline unfold

• *
      • Novo Membro
      Afinal ainda há pessoas. Ainda bem. Tenho visto muito mais movimento hoje, da janela. Ainda assim não tenho saudades nenhumas delas... por mim podiam ir todas para casa outra vez.  lol lol lol
        Non non non.

Mónicasas

• Visitante
        sinto me sozinha e triste... não sei se é do domingo chuvoso ou  ::) 

Offline unfold

• *
          • Novo Membro
          Noite produtiva. Em 3 h fiz mais do que às vezes em 8 h. Tenho a 2ª feira feita  [smiley=sim.gif]  Não há nada como a noite para ter foco.
            Non non non.

Offline Klebsiella

• *
            • Novo Membro
            Vivemos tempos curiosos... E não, não me refiro à atual situação pandémica. Refiro-me ao "online dating". A forma como conhecemos pessoas e nos relacionamos mudou drasticamente nos últimos anos. Existem redes sociais, apps de encontros, fóruns, etc. Escolhemos pessoas tendo por base coisas tão supérfluas quanto posts e  fotografias (a maioria delas com um significativo grau de edição). É a era do "parecer", do ser original sendo igual todos os outros, do mediatismo e do imediatismo. Queremos tudo para ontem e conseguimos tudo com um clique ou um swipe. De que forma isto afeta as nossas relações, em particular as de caráter romântico?
            É natural no ser humano fazer comparações e procurar aquilo que melhor se adequa às suas necessidades num dado momento, e isso acontece mesmo estando numa relação.
            Somos constantemente "assediados" nestas plataformas e confrontados com múltiplas "oportunidades" muito promissoras. Então, e se numa relação entre duas pessoas surge um problema mais sério, um distanciamento, um evento menos feliz? De hoje em dia há uma assustadora tendência para pensar que "há mais marés que marinheiros". Começa a parecer mais fácil deixar aquilo que é potencialmente difícil de lidar e embarcar em novas sensações, novas oportunidades, tantas vezes irrealistas, "asfixiando" sentimentos mais profundos e mais verdadeiros... No fundo, procurar pensos rápidos para tapar o vazio daquilo que nos faz falta e que muitas vezes não queremos trabalhar para ter. Vivemos nessa teia de satisfação imediata da necessidade de afeto e de atenção. Terminam-se relações e no dia seguinte cria-se uma conta no Tinder (ou que se calhar até se criou antes do término) e procura-se uma forma superficial de curar feridas profundas que vão deixando cicatrizes cada vez mais marcadas. Magoamo-nos e magoamos outros nesta ânsia desenfreada de obter aprovação! Vale tudo para não sentir dor ou angústia. Falta tentar, falta coragem, falta atribuir um significado às coisas, falta instrospeção, falta reconhecer o valor (o nosso e o do outro)!!! Começam-se e terminam-se relações como se veste e despe um casaco.
            É esta a realidade que enfretamos, mas não tem de ser algo mau. Não há nada de errado em querer terminar uma relação que não nos faz felizes, em pensar que a galinha do meu vizinho é melhor do que a minha ou que há outras oportunidades lá fora, mas poderá ser prudente perceber se a minha galinha só não é melhor porque não contribuo para isso. Desengane-se aquele que pensa que uma breakup ou uma traição são culpa de apenas uma das partes.
            Enfim... Foi algo que me passou pela cabeça!!!
              There is no elevator to success... You have to take the stairs!!

Offline unfold

• *
              • Novo Membro
              Vivemos tempos curiosos... E não, não me refiro à atual situação pandémica. Refiro-me ao "online dating". A forma como conhecemos pessoas e nos relacionamos mudou drasticamente nos últimos anos. Existem redes sociais, apps de encontros, fóruns, etc. Escolhemos pessoas tendo por base coisas tão supérfluas quanto posts e  fotografias (a maioria delas com um significativo grau de edição). É a era do "parecer", do ser original sendo igual todos os outros, do mediatismo e do imediatismo. Queremos tudo para ontem e conseguimos tudo com um clique ou um swipe. De que forma isto afeta as nossas relações, em particular as de caráter romântico?
              É natural no ser humano fazer comparações e procurar aquilo que melhor se adequa às suas necessidades num dado momento, e isso acontece mesmo estando numa relação.
              Somos constantemente "assediados" nestas plataformas e confrontados com múltiplas "oportunidades" muito promissoras. Então, e se numa relação entre duas pessoas surge um problema mais sério, um distanciamento, um evento menos feliz? De hoje em dia há uma assustadora tendência para pensar que "há mais marés que marinheiros". Começa a parecer mais fácil deixar aquilo que é potencialmente difícil de lidar e embarcar em novas sensações, novas oportunidades, tantas vezes irrealistas, "asfixiando" sentimentos mais profundos e mais verdadeiros... No fundo, procurar pensos rápidos para tapar o vazio daquilo que nos faz falta e que muitas vezes não queremos trabalhar para ter. Vivemos nessa teia de satisfação imediata da necessidade de afeto e de atenção. Terminam-se relações e no dia seguinte cria-se uma conta no Tinder (ou que se calhar até se criou antes do término) e procura-se uma forma superficial de curar feridas profundas que vão deixando cicatrizes cada vez mais marcadas. Magoamo-nos e magoamos outros nesta ânsia desenfreada de obter aprovação! Vale tudo para não sentir dor ou angústia. Falta tentar, falta coragem, falta atribuir um significado às coisas, falta instrospeção, falta reconhecer o valor (o nosso e o do outro)!!! Começam-se e terminam-se relações como se veste e despe um casaco.
              É esta a realidade que enfretamos, mas não tem de ser algo mau. Não há nada de errado em querer terminar uma relação que não nos faz felizes, em pensar que a galinha do meu vizinho é melhor do que a minha ou que há outras oportunidades lá fora, mas poderá ser prudente perceber se a minha galinha só não é melhor porque não contribuo para isso. Desengane-se aquele que pensa que uma breakup ou uma traição são culpa de apenas uma das partes.
              Enfim... Foi algo que me passou pela cabeça!!!

Concordo plenamente! Disseste aí muitas coisas que considero verdadeiras. Uma das melhores publicações que li por aqui. Já há poucos amores verdadeiros, profundos. Há imensa superficialidade... se as pessoas são felizes assim não tenho nada contra mas não me incluo. Apaixonei-me pelo amor da minha vida - seja lá o que isso for - sem conhecer qualquer fotografia. Só a conheci pessoalmente muito depois e o meu interior já sabia que a amava. Apaixonei-me pela personalidade, pelas características e pelo chamado "je ne sais quoi". Não embarco em aplicações. Para mim são uma perda de tempo. E já nem sequer tenho fotografias minhas no facebook e não pretendo fazer novos contactos. Não é algo de que precise nem que queira por isso não vou seguir a manada só por ser algo que a maioria faz. Adoro a minha solidão e não a troco por nenhum "r*** de saias". Prefiro a minha realidade do que estar a viver mentiras.
                Non non non.

Mónicasas

• Visitante
                Se não fosse por causa desta Pandemia, estaria , pela primeira vez, na Marcha LGBTS de Coimbra.  [smiley=sim.gif] 

Offline Mii

• *
                  • Novo Membro
                  Como é que se desiste de todos os sonhos, de tudo o que construímos?

Offline unfold

• *
                  • Novo Membro
                  Mostravas caminhos e enquanto mostravas caminhos não vias por onde caminhavas,
                  mostravas caminhos sem te aperceberes dos muros que à tua volta edificavas.
                    Non non non.

Offline c_paty

• **
                    • Membro Júnior
                    • nothing to say
                    Estou cansada de estar em casa, sinto a falta do ritmo de trabalho. Sinto me sufocada, entediada , stressada.
                    Maldita hora que este vírus apareceu. 😬😵😤
                      love more ,  hate less!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      503 Respostas
                      67970 Visualizações
                      Última mensagem 17 de Setembro de 2015
                      por miúda esquisita
                      6 Respostas
                      4857 Visualizações
                      Última mensagem 2 de Março
                      por unfold
                      O que estás a ver na televisão neste momento?

Iniciado por Frida ! / Kahlo ? « 1 2 ... 11 12 » Tópicos Lúdicos

222 Respostas
                      27368 Visualizações
                      Última mensagem 7 de Agosto de 2016
                      por sleepy_heart
                      34 Respostas
                      7279 Visualizações
                      Última mensagem 29 de Outubro de 2015
                      por ÉssePê
                      1075 Respostas
                      67794 Visualizações
                      Última mensagem 3 de Maio de 2019
                      por Di HF