rede ex aequo

Olá Visitante27.mai.2020, 08:04:16

Autor Tópico: Cutting/Self-harm  (Lida 8946 vezes)

Cutting/Self-harm

Offline Driretlanii

• Membro Sénior
  • A vida é efémera, o amor eterno...
Ontem voltei a abastecer-me de x-actos... Just in case... Depois optei por tomar uns calmantes e dormir. Mas não vou conseguir fugir sempre...  :-\
    Darkness has fallen upon me

Cutting/Self-harm

Offline be free

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Ontem voltei a abastecer-me de x-actos... Just in case... Depois optei por tomar uns calmantes e dormir. Mas não vou conseguir fugir sempre...  :-\

deita-os todos fora...quando sentires algum "impulso" para o fazer concentra-te...ou tenta concentrar-te noutras coisas..algo que gostes...que te mantenha ocupada para afastar esse desejo de ti.... :-\

quando penso em voltar a faze-lo..é isso que faço... :-X
      "Love doth know no fullness nor no bounds" - John Keats

Cutting/Self-harm

Hal

• Visitante
      Eu também já me mutilei... parei há coisa de um mês mas basta ter um dia menos bom e a vontade volta logo. Antes, nunca pensei que iria chegar a este ponto, nem compreendia quem o fazia, quem se cortava, mas agora posso dizer que se eu não me tivesse cortado quando tive vontade de o fazer, podia ter feito coisas piores, a raiva e a dor ficavam cá dentro e depois era capaz de magoar as pessoas a quem queria bem. As cicatrizes são o menos, nunca me preocupei em disfarçá-las... para o bem ou para o mal, são um bocadinho da minha história, pode ser que um dia eu olhe para elas e sinta vergonha.

Cutting/Self-harm

Angel of darkness

• Visitante
        Eu também já me mutilei... parei há coisa de um mês mas basta ter um dia menos bom e a vontade volta logo. Antes, nunca pensei que iria chegar a este ponto, nem compreendia quem o fazia, quem se cortava, mas agora posso dizer que se eu não me tivesse cortado quando tive vontade de o fazer, podia ter feito coisas piores, a raiva e a dor ficavam cá dentro e depois era capaz de magoar as pessoas a quem queria bem. As cicatrizes são o menos, nunca me preocupei em disfarçá-las... para o bem ou para o mal, são um bocadinho da minha história, pode ser que um dia eu olhe para elas e sinta vergonha.

deita-os todos fora...quando sentires algum "impulso" para o fazer concentra-te...ou tenta concentrar-te noutras coisas..algo que gostes...que te mantenha ocupada para afastar esse desejo de ti.... :-\

quando penso em voltar a faze-lo..é isso que faço... :-X

A mutilação é uma daquelas formas de se reagir às coisas más que realmente não lesam directamente ninguém mais que quem o faz...mas nós devemos de nos preservar e dos nos amar! Talvez pensem "olha, vai para aqui o tipo pregar do que não sabe"...não é bem assim, por algum motivo acho que tenho moral para estar aqui a falar da coisa.

A mutilação não resolve nada! Ok, aparentemente já toda a gente assume isso como óbvio, apesar de a dor física abstrair da dor psicológica a verdade é que os problemas e os motivos da dor física vão continuar e vão pedir mais formas de abstracção, exigindo mais corte, mas queimaduras, mais alcool...ate chegar uma altura em que damos por nós a repetir essas acções com mais frequência e ainda mais intensidade.

Mais vale optar por resolver as coisas, por encontrar paz, por gostar de nós...pode ser difícil mas revela-se muito mais eficaz e...estamos nesta vida de passagem, vale a pena vive-la com dignidade!  ;)

Cutting/Self-harm

Hal

• Visitante
          (...) mas nós devemos de nos preservar e dos nos amar! (...)

A mutilação não resolve nada! Ok, aparentemente já toda a gente assume isso como óbvio, apesar de a dor física abstrair da dor psicológica a verdade é que os problemas e os motivos da dor física vão continuar e vão pedir mais formas de abstracção, exigindo mais corte, mas queimaduras, mais alcool...ate chegar uma altura em que damos por nós a repetir essas acções com mais frequência e ainda mais intensidade.

Quando estamos com uma depressão, acredita que é muito difícil amarmo-nos. Aliás, tudo é difícil quando temos depressão. E sim, a mutilação resolve alguma coisa. Senão, as pessoas não recorriam a ela. Eu vejo-a mais como uma punição à minha pessoa do que uma maneira de aliviar a dor. Uma punição pelo facto de estar fraca, ser fraca e não conseguir sair do fundo do poço...

Não desejo isto a ninguém.

Cutting/Self-harm

Offline daniel_ferreira666

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            • A VERGONHA É A SOMBRA DO AMOR - PJ HARVEY
            pratico auto-mutilaçao todos os dias, ja se tornou um habito  :'(

Cutting/Self-harm

Misery

• Visitante

eu começei outra vez...

Cutting/Self-harm

• Membro Ultra
                e mt mau...  :-[

Cutting/Self-harm

Misery

• Visitante

Cutting/Self-harm

• Membro Ultra
                    sim, mas tenho k ter consciencia k e so durante uns minutos, nada mais. mas é um vicio, tal como fumar ou ingerir drogas...

a melhor maneira para n fazer isto e ocupar a nossa cabeça com coisas que nos façam bem, por exemplo, eu, escrevo musicas e eskeço k tenho um x-acto para me cortar

Cutting/Self-harm

giffs

• Visitante
                      O maior conselho que posso dar é, em vez de o fazerem, tentem como já referiram fazer coisas produtivas. Tipo escrever muito, gritar, chorar, fazer música, cantar...o que fazer melhor.

Eu acho que, tal como disse o daniel, é um vício. Pelo menos eu sinto que o é. Por vezes já não passa de um impulso...de um hábito relacionado com um ódio contra si próprio. Há-que ter confiança e nesses momentos fazer outras coisas. Eu costumo escrever ou então simplesmente deitar-me e estar isolada.

A dor que alivia é muito breve. Eu dou por mim as vezes a perder tudo e a voltar mas pa...não pode ser e digo isto para alguem que passe por aqui e veja isto. Ha esperança...e não é maneira de viver. Escrevam tudo. Ajuda, a serio...

Beijinhos a todos!

Cutting/Self-harm

Offline be free

• Membro Ultra
                        chorar liberta-me sem dúvida..descarrego um bocado...e escrever e ouvir música também...
                        mas continuo com a tristeza dentro...
                        Desde que as aulas começaram que voltei a ter pensamentos de auto-mutilação, desejos...mas muito suaves digamos..e não fiz nada de cortes ...só pressionei a unha contra a carne e ficou levemente ferida, aliviou durante uns momentos e desarregou a raiva por um pouco, embora continuasse lá

porém começo hoje a ter o cuidado de manter as unhas muito curtas pois pressinto mais uma fase a vir...já me sinto triste e por um lado vazia...Estive pior hoje e agora estou melhor, mas mais logo ja não sei como estarei...
                        estas alterações de humor enervam-me tanto, deixam-me em baixo...e tenho medo de me começar a sentir muito em baixo como o ano passado...espero não voltar...

:-\

Cutting/Self-harm

Hal

• Visitante
                           :'(

Cutting/Self-harm

giffs

• Visitante
                            ...e tenho medo de me começar a sentir muito em baixo como o ano passado...espero não voltar...

Já somos duas. Going down...E tenho medo de nao me conseguir levantar. Epa...e hoje recomeçou tudo. So espero que isto nao piore....mas sinto que vai piorar... Bolas, sinto-me tao bahhhhh. A afundar completamente, sem vontade para nada, so bahhhhh odio. Estou farta, farta e nao consigo ver ja nada...sinto-me a recuar no tempo, sinto-me afastada de todos, sem vontade para nada, sem vontade para comer, andar, estudar...odeio isto tudo e ao mesmo tempo nem sei explicar porquê. Sinto que preciso de ficar sozinha...mas qd estou sozinha e me sinto assim so faço porcaria tipo hoje. Nao sei mais que fazer. Caí e nao consigo levantar-me. E tudo o que consigo dizer é "deixem-me em paz" qd sei que nao quero que deixem pq volta tudo para o sel-harming/cutting... :'( Nao aguento mais esta dor.... :'(

Cutting/Self-harm

Offline be free

• Membro Ultra
                              ...e tenho medo de me começar a sentir muito em baixo como o ano passado...espero não voltar...

Já somos duas. Going down...E tenho medo de nao me conseguir levantar. Epa...e hoje recomeçou tudo. So espero que isto nao piore....mas sinto que vai piorar... Bolas, sinto-me tao bahhhhh. A afundar completamente, sem vontade para nada, so bahhhhh odio. Estou farta, farta e nao consigo ver ja nada...sinto-me a recuar no tempo, sinto-me afastada de todos, sem vontade para nada, sem vontade para comer, andar, estudar...odeio isto tudo e ao mesmo tempo nem sei explicar porquê. Sinto que preciso de ficar sozinha...mas qd estou sozinha e me sinto assim so faço porcaria tipo hoje. Nao sei mais que fazer. Caí e nao consigo levantar-me. E tudo o que consigo dizer é "deixem-me em paz" qd sei que nao quero que deixem pq volta tudo para o sel-harming/cutting... :'( Nao aguento mais esta dor.... :'(

sei como isso é...é terrível de facto...mas custe o que que custar não te podes deixar ir abaixo...concentra-te em fazeres coisas que te deixem mais feliz..que te animem, nem que seja por um bocado, sempre servem para te distrair dos pensamentos menos bons...Tenta (sei que é dificil e era a ultima coisa que eu queria quando me sentia assim) estar à volta de pessoas, que tu gostes e que te queiram bem de forma a te sentires bem...aproveita esses momentos...nem que te deixes levar por uns tempos, dia menos dia vais-te sentir melhor...

força aí e toca a fastar estes pensamentos!! Só nos deitam ainda mais abaixo...depois é tudo um ciclo vicioso.... :-\

Cutting/Self-harm

Offline Joker

• Membro Elite
                                E os teus amigos e familia nao descobre? o que te dizem? das poucas vezes que o fiz os meus amigos passaram-se comigo...
                                  That's all.

Cutting/Self-harm

Offline van.

• Membro Elite
                                  Praticamente todos os adolescentes ja passaram por uma fase menos boa em que pensaram no suicidio ou automutilaçao ..
                                  nao tive numa fase dessas, mas ja estive mesmo muito me baixo.

Se tivermos muitas coisas que nos ocupem acabamos por nos distrairmos , e ate mesmo se procurarmos refugiar a dor em outras coisas como ouvir musica, chorar (como referiram acima ) , comer chocolates, sentar a beira mar e escrever, fazer desportos radicais.. acho que isso acaba por ajudar imenso.. sao endorfinas que precisam ser libertadas ..
                                    Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

Cutting/Self-harm

Hal

• Visitante
                                    A dor, a dor para fazer esquecer, para castigar, foi um vício que se apoderou de mim.

Cutting/Self-harm

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                      • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                                      nunca pratiquei auto mutilação... já estive mt em baixo, m felizmente sempre consegui ocupar a cabeça e o tempo com outras coisas...
                                        " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                        "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Cutting/Self-harm

Offline reguila

• Membro Ultra
                                        • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                                        Olá,

Estou um bocado triste com o que li aqui. Lamento tanto pelo vosso sofrimento.

Antes de fazerem o primeiro corte vejam (não recomendado a pessoas sensíveis!):
                                        Antes de fazer seu primeiro corte

Auto mutilação

Acreditem que vão ser capazes de se libertar!

Abraços  :-*

EFEITO BORBOLETA:
                                          “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”