rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2019, 20:48:21

Autor Tópico: Instrumentos Musicais  (Lida 8850 vezes)

Instrumentos Musicais

MafsBei

• Visitante
Olá.
Criei este tópico para que possamos falar sobre todo o tipo de instrumentos musicais. Havia já um tópico sobre Piano, mas eu queria algo mais geral pois, como sabem, existem muitos e diferentes instrumentos musicais.

Então, tocam algum? Gostavam de tocar? Quais são os vossos preferidos, ou aqueles que não suportam ouvir/não gostam? Têm alguma história para contar acerca dele(s)? Algumas curiosidades?

Eu sei tocar guitarra, encontrei-a no caixote do lixo, adequada ao meu tamanho e com as minhas cores preferidas.  :P Estou a pensar em aprender Oboé ou Flauta Transversal, são instrumentos que me fascinam, assim como o violino e o piano mas estes, infelizmente, não estão ao meu alcance, por agora.

Participam/já participaram nalguma banda?Têm formação musical?

Enfim, partilhem connosco as vossas histórias e experiências.  :)

Instrumentos Musicais

Bc

• Visitante
    Toco saxofone alto numa banda filarmonica.... ::) ::)....

Instrumentos Musicais

Offline dOoz :)

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Eu toco guitarra há um ano e meio, pouc mais. Adoro..
      Enfim, eu sou colado em musica.. pena ter começado tão tarde.. adoraria poder aprender piano e bateria..
        caaalmaaa :)

Instrumentos Musicais

Offline boyscout

• Membro Sénior
        • press play
        Eu toco campaínhas de portas....  :P  LOOl... Infelizmente não, nao sei tocar nada.

Instrumentos Musicais

Offline Amy_

• *
          • Novo Membro
          • Género: Feminino
          • Luv u B! @ Always
          Toco viola, mas o que eu gostava mesmo de tocar era bateria  [smiley=bateria.gif] :heart

Instrumentos Musicais

Offline Bloom

• *
            • Novo Membro
            Eu toco campaínhas de portas....  :P  LOOl... Infelizmente não, nao sei tocar nada.

lol lol lol 

Saber tocar uma musiquinha ou outra naquelas flautas de plástico não conta, pois não?!?! lol

Instrumentos que me fascinam: piano e violoncelo. E a bateria em momentos de fúria! E adoro o som do saxofone e do contrabaixo!

Mas não sei tocar nada.  :-\  Talvez um dia. Nunca é tarde para aprender a tocar um instrumento musical!  :)

Instrumentos Musicais

Offline acidburn

• Membro Elite
              • Banido
              • Diamonds Are A Girl's Best Friend
              Tive aulas de bateria durante uns tempos,depois por motivos de incompatibilidade de horarios tive de desistir.
              Ou seja,toco pouco ou nada mesmo  :P
              « Última modificação: 12 de Janeiro de 2010 por acidburn »

Instrumentos Musicais

H_eLL

• Visitante
                gostava bue de tocar viola/guitarra +.+

Instrumentos Musicais

Draco

• Visitante
                  Gostava de saber tocar viola e orgão...quem sabe um dia... ::)
                  Sei tocar flauta, caixa, xilofone e reco-reco...ou sabia :-X ::) ::)

Instrumentos Musicais

Sissy

• Visitante
                    Guitarra clássica *-* desde que tenho uma nao a largo!  ::)

Instrumentos Musicais

JazzyBass

• Visitante
                      Baixo eléctrico   ;D ;D ;D ;D ;D ;D  Toco baixo eléctrico e não trocava por mais nenhum instrumento!!! Mas como não sou egoísta também presto alguma atenção a guitarra e piano e assim muito de vez em quando a bateria também :P

Instrumentos Musicais

MafsBei

• Visitante
                        Tenho duas guitarras. Uma, como já disse, encontrei no lixo. Encontrei-a no dia 7-7-2007, então chamei-a de Seven. Engraçado, é adequada ao meu tamanho (sou pequenina) e tem duas das cores que mais gosto: Preto e verde escuro.
                        Tenho uma eléctrica que me ofereceram o ano passado, chama-se Whatsername, por causa de uma música que adoro dos Green Day. 8-)

Em Janeiro vou ver se consigo ter aulas de flauta transversal, oboé ou violino, mas ainda não sei. Não tenho dinheiro algum, vou ter que cortar na alimentação na escola ou algo assim. Mas quero mesmo, mesmo, mesmo, aprender um destes instrumentos.
                        « Última modificação: 19 de Dezembro de 2009 por MafsBei »

Instrumentos Musicais

MafsBei

• Visitante
                          Acabei de encontrar uma harmónica!  ;D
                          « Última modificação: 29 de Dezembro de 2009 por MafsBei »

Instrumentos Musicais

Offline T-Rex

• Associad@
                            • Membro Ultra
                            • Hakuna Batata!
                              • Um gajo trans a falar de cenas
                            eu já soube tocar piano, e adorava voltar a aprender :P Também sei umas coisinhas na harmónica e ando a aprender guitarra (aos poucos...) :)

Instrumentos Musicais

Offline peace4me

• Membro Total
                            • Só d ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.
                            Toco viola, mas o que eu gostava mesmo de tocar era bateria  [smiley=bateria.gif] :heart
                            Adorava aprender a tocar viola desde pekena mas entretanto vou comprando umas nos chines k me duram anos...nunca pego nelas.
                            HÁ QUEM LHE chame falta de tempo...é pena. As prioridades as vezes nao sao feitas com o intuito de sermos felizes mas sim de termos a barriga cheia e um futuro profissional :(
                              São os momentos inexplicavelmente bem vividos que adopto como reforço positivo para conseguir lutar indelevelmente contra o atrito do chão pelo qual caminho...e me educo, por condicionamento, a não desistir dos passeios que faço, mesmo os mais curtos, como esta vida. (By me)

Instrumentos Musicais

Biki

• Visitante
                              Acabei de encontrar uma harmónica!  ;D

Olha que tu tens um jeito para encontrar instrumentos... xD São violas, são harmónicas... Tsc tsc!

---

Gaita de foles, anyone? :P Ando a aprender e juro-vos que nunca mais vou largar.

Instrumentos Musicais

Draco

• Visitante
                                Eu adoro o som de gaita de foles!!! [smiley=hipnotizado.gif] [smiley=hipnotizado.gif] [smiley=hipnotizado.gif] :up :up

Mas não sei tocar... o meu avô sabia... quando era criança passava muito tempo a ouvir. Adoro o som, acho-o místico, encorajador, um som de liberdade e "fusão" de épocas. É dos sons que mais gosto. :D
                                « Última modificação: 12 de Janeiro de 2010 por Draco »

Instrumentos Musicais

Offline Phantom

• Membro Sénior
                                  Toco piano (tive 2 anos de aulas no meu 2º e 3º ano da primária), estou neste momento a aprender a tocar a "Bouncing off Clouds" da Tori Amos (i.e., essa é a que estou mais empenhado, também vou tocando outras dela e uma da Fiona Apple, p.e., "Welcome to England", "Past the Mission", "Secret Spell", "A Sorta Fairytale", "Cornflake Girl" e "Shadowboxer"...)

também toquei flauta há MUUUUUUUUITO tempo ;P...

para além disso, campainhas  ^^;
                                    Whatever love you can get and give, whatever happiness you can filch or provide, every temporary measure of grace, whatever works.

Instrumentos Musicais

Hal

• Visitante
                                    Quero uma bateria para os meus momentos de inspiração e frustração.  ::)

Instrumentos Musicais

JoshMilson

• Visitante
                                      Sei tocar Oboé =) Mas já não toco à algum tempo pq não tenho instrumento :/

Também sei tocar Flauta de Bisel e um pouquito de Flauta Transversal.

Tenho saudades dos dias em que tocava em bandas =)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        2789 Respostas
                                        242462 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Fevereiro
                                        por marshaia
                                        3149 Respostas
                                        300128 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Setembro de 2018
                                        por neejj
                                        Filmes Musicais

Iniciado por Malibu « 1 2 3 » Teatro, Cinema e TV

59 Respostas
                                        9315 Visualizações
                                        Última mensagem 27 de Fevereiro de 2017
                                        por Mr Unchained