Boa tópico.

Sim, gosto de rock, aliás, eu gosto praticamente de todo o tipo de música e gosto de estar sempre a conhecer coisas novas, seja qual for o género musical. No entanto este é um dos géneros que mais ouço. Dentro do rock, e como bem disseste, há vários subgéneros.. se tenho algum preferido? Mais ou menos. Ouço muito punk-rock, folk rock e até latin rock (como aparece nessa lista, estava na dúvida se devia meter, mas como muitos consideram uma variedade do rock, escrevi). Ouço também um género que se diz Punk oi!, enfim, e até coisas mais pesadas. Geralmente não me importo com essas definições (e muitas vezes nem sei definir, com tantas variedades, até ao momento em tropeço na biografia de alguma banda

), desde que eu aprecie.
Led Zepellin, Queen, The Doors, Xutos e Pontapés, Sex Pistols, Guns n'Roses, The Cranberries, Sham 69, Green Day, Hole, Pitty, Charlie Brown Jr, Whitesnake, sei lá, provavelmente ainda mais, estas foram as que me lembrei como as melhores de sempre... Mas claro que é a minha opinião.
Acho que a música, ao contrário do que muita gente pensa, não envelhece. Pode ter muitos anos de existência, mas não envelhece e não deixa de estar actual. Por isso digo que, e eu sei que há muito boas bandas que se formaram recentemente, que o melhor som actualmente, para mim, são os meus preferidos e os que ouço desde sempre, como a maior parte das bandas que escrevi lá em cima. As minhas bandas preferidas são também as que escrevi lá em cima, como já referi, se bem que há umas que ouço mais que outros e, também, não esquecendo que tenho alturas em ouço mais umas bandas (e géneros musicais, mas agora estamos a falar do rock) e noutras alturas ouço mais outras. Por exemplo neste momento ando a ouvir Mad Season, Blink 182, Temple of Dog, Queen, Pitty, Hole e Sham 69. Ah, e Arctic Monkeys, outra das minhas preferidas.
Realmente... provavelmente ouço mais música internacional, mas em Portugal temos de facto bandas muito boas, quanto mais não sejam os fantásticos Xutos e Pontapés, Ornatos Violeta, Linda Martini.