rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 09:01:40

Autor Tópico: Rock  (Lida 2030 vezes)

Rock

Offline caissico

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • Yin <3
Para aqueles que apreciam este género musical, que se desenvolveu durante e após a década de 1950 e sobrevive até os dias de hoje, com sucesso.
Aqui se seguem algumas questões para todos aqueles que gostam, são fãs e ouvem rock. Aceitam-se opiniões (:

Gostas deste género musical?
Dentro do rock qual o género com que mais te identificas?
Qual a melhor banda de sempre?
Actualmente qual é o melhor som?
Actualmente quais as bandas que ouves?
Quais as tuas bandas favoritas?
Nacional ou Internacional?

Relembrando que o rock envolve inúmeros géneros musicais http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_g%C3%AAneros_de_rock
« Última modificação: 5 de Dezembro de 2009 por Lady K »

Rock

MafsBei

• Visitante
    Boa tópico.  ;)

Sim, gosto de rock, aliás, eu gosto praticamente de todo o tipo de música e gosto de estar sempre a conhecer coisas novas, seja qual for o género musical. No entanto este é um dos géneros que mais ouço. Dentro do rock, e como bem disseste, há vários subgéneros.. se tenho algum preferido? Mais ou menos. Ouço muito punk-rock, folk rock e até latin rock (como aparece nessa lista, estava na dúvida se devia meter, mas como muitos consideram uma variedade do rock, escrevi). Ouço também um género que se diz Punk oi!, enfim, e até coisas mais pesadas. Geralmente não me importo com essas definições (e muitas vezes nem sei definir, com tantas variedades, até ao momento em tropeço na biografia de alguma banda lol), desde que eu aprecie.

Led Zepellin, Queen, The Doors, Xutos e Pontapés, Sex Pistols, Guns n'Roses, The Cranberries, Sham 69, Green Day, Hole, Pitty, Charlie Brown Jr, Whitesnake, sei lá, provavelmente ainda mais, estas foram as que me lembrei como as melhores de sempre... Mas claro que é a minha opinião.

Acho que a música, ao contrário do que muita gente pensa, não envelhece. Pode ter muitos anos de existência, mas não envelhece e não deixa de estar actual. Por isso digo que, e eu sei que há muito boas bandas que se formaram recentemente, que o melhor som actualmente, para mim, são os meus preferidos e os que ouço desde sempre, como a maior parte das bandas que escrevi lá em cima. As minhas bandas preferidas são também as que escrevi lá em cima, como já referi, se bem que há umas que ouço mais que outros e, também, não esquecendo que tenho alturas em ouço mais umas bandas (e géneros musicais, mas agora estamos a falar do rock) e noutras alturas ouço mais outras. Por exemplo neste momento ando a ouvir Mad Season, Blink 182, Temple of Dog, Queen, Pitty, Hole e Sham 69. Ah, e Arctic Monkeys, outra das minhas preferidas.
    Realmente... provavelmente ouço mais música internacional, mas em Portugal temos de facto bandas muito boas, quanto mais não sejam os fantásticos Xutos e Pontapés, Ornatos Violeta, Linda Martini.
    « Última modificação: 6 de Dezembro de 2009 por MafsBei »

Rock

MafsBei

• Visitante
      Claro que gosto de Hole, aliás, AMO. Banda do coração, e a Courtney é um poder!  ;D Irrita-me um bocado as pessoas criticarem logo a banda porque é a Banda da viúva do Kurt e porque ela é uma assassina. Epá, não se pode agradar a todos, também há muitas bandas que não gosto, mas ouço-as primeiro e mesmo que não me chamem a atenção, não uso argumentos desses.  [smiley=chicote.gif] Já ouviste os álbuns a solo da Courtney? Demais.  ;D

Rock

MafsBei

• Visitante
        Eu nunca ouvi muito nirvana. Aliás, da primeira vez que ouvi nem gostei, mas com o passar do tempo fui aprendendo a gostar e, embora não seja banda que ouça regularmente, quando alguém mete algum som até gosto de ouvir, e às vezes apetece-me realmente ouvir e meto no mp3, mas nada como Hole.

A primeira vez que ouvi Hole estava de férias em Coimbra e encontrei uma pasta no pc do meu tio que dizia "celebrity skin" A primeira música que ouvi foi Celebrity Skin, e lembro-me de a associar logo à Courtney. O mais engraçado é que não me lembro de ter tido algum "contacto" com a Courtney até aí, então como pude associar? E mesmo que tivesse tido algum contacto, sei lá, saber quem era a Courtney, de certeza que nunca a tinha ouvido cantar... ou então sim, mas foi o meu inconsciente a trabalhar.  lol A partir daí foi sempre a abrir. Não me farto, cada vez gosto mais e já lá vãos uns bons anos.  [smiley=orgulhoso.gif]

É um bom álbum sim, o meu preferido. O nobody's daughter é mais calmo, mas não deixa de ser bom. Enfim, ela tem realmente aquele factor x, adoro quando ela grita.  lol  Ela é realmente um PODER, e também é uma boa actriz. Ainda tenho que ver o Man on the Moon, esse ainda não vi. E no "Trapped" não havia ninguém que fizesse aquele papel de louca melhor do que ela, penso eu.  :)
        « Última modificação: 6 de Dezembro de 2009 por MafsBei »

Rock

MafsBei

• Visitante
          Sim, o meu tio é muito musical então está sempre a descobrir coisas novas, eu sou um pouco como ele.  lol Mas acho que ele não ouve muito hole, no entanto eu fiquei com o bichinho.  ;D

Ela está fantástica no Larry Flint, mesmo. LOL julie johnson ainda não vi, mas vai ficar registado. A partir da próxima semana já tenho tempo para ver isso tudo, acho que estas férias vão ser passadas a ver filmes com ela.  [smiley=maluco.gif]

Rock

Offline caissico

• Membro Elite
            • Yin <3
            Algumas love ballads dos Scorpions  :devil

Rock

Draco

• Visitante
            Adoro rock!! Aliás, adoro música! :D

Gosto de vários tipos, desde rock alternativo até ao mais heavy.

Também gosto de "baladas rockeiras". :devil lol lol

Rock

Offline T-Rex

• Associad@
              • Membro Ultra
              • Género: Masculino
              • Hakuna Batata!
                • Um gajo trans a falar de cenas
              Adoro música baseada em rock :D Normalmente não curto muito as vertentes mais 'puras' (rock'n'roll, punk rock, grunge, etc), mas adoro cross-overs; misturar rock com hip-hop, electrónica, sinfónico, industrial, etc etc etc. E é do que eu mais gosto no rock: é imensamente versátil (e, por isso, nunca cansa! ;D).

Mas, independentemente do estilo, gosto de ouvir qualquer coisa, desde que seja bom :)

Rock

giffs

• Visitante
              ROCK RULES!!!  ;D

Adorooooooo rock...  ;D Género musical favorito, para dizer a verdade. Que digam as pessoas que me conhecem minimamente bem  lol

Gosto de todo o tipo de Rock, desde Indie Rock, Indie Pop até Soft Rock passando por Folk Rock ou ainda Grunge ou Hard Rock. Mas o tipo de rock com o qual mais me identifico é definitivamente o Indie Rock, o Soft Rock e ...mais que tudo...Garage Rock.  ;D Mas pronto ...é de tudo um pouco  ;D ;D

Adoro Guns N' Roses, Dave Matthews Band, Kaiser Chiefs, Muse, Manic Street Preachers, The Beatles hmmm...Nirvana, Queen...oh well...muita e variada coisa. Dentro destes poderia referir aqui imensas canções que acho o máximo mas pronto... lol é melhor não fazer lista, nunca mais saía daqui.

As minhas bandas favoritas são decidamente Dave Matthews Band, Guns N' Roses e Kaiser Chiefs.

Principalmente rock internacional mas há aí muito bom rock português [para além dos Xutos & Pontapés]!  :)

Uma questão que coloco...é impressão minha ou sinto que pouco pessoal lgbt gosta de rock?! Eu amo rock e normalmente ninguém lgbt gosta mm de rock. Gostava de conhecer lunáticos como eu  lol.

Rock

Offline B!

• Membro Total
                Amo Rock, é a minha vida, é so o que oiço! lol
                Giffs, respondedo à tua questao final, conheço mais a minha namorada e uma amiga,que tambem gostam bastante deste género musical, penso que isso é um pouco relativo ;)
                Quanto a bandas de eleição, as minhas sao Bullet for My Valentine, Muse, Iron Maiden (nada como um bom clássico) e os grandes Metallica..A  nível nacional, destaco os grandes Ornatos Violeta, Pluto,Moonspell e algumas bandas de garagem... Hard Rock,Metal são os meus géneros preferidos  ;D

Rock

Offline caissico

• Membro Elite
                  • Yin <3
                  Adoro rock!! Aliás, adoro música! :D

Gosto de vários tipos, desde rock alternativo até ao mais heavy.

Também gosto de "baladas rockeiras". :devil lol lol

:devil

\m/

Rock

Offline caissico

• Membro Elite
                  • Yin <3
                  When You Came Into My Life (New Version) - Scorpions

Rock

Offline AnúbisGirl

• **
                  • Membro Júnior
                  • Isto não diz nada aqui xD
                    • Blog
                  Bom tópico =)

Gostas deste género musical? Bastante

Dentro do rock qual o género com que mais te identificas? O rock propriamente dito, o grunge, o indie, e as vezes metal e as vezes punk... depende do dia xD

Qual a melhor banda de sempre? Isso é me impossivel dizer, se hoje te dizia Staind amanhã surgirá outro sentimento que me levará a outra opinião...

Actualmente qual é o melhor som? Aquele que nos arrepia as costas XD se for boa música é de certeza um optimo som.

Actualmente quais as bandas que ouves? Imensas, desde Hinder, Slipknot, Staind, 30 seconds to mars, Guns, Billy Idol..... e muitos mais..

Quais as tuas bandas favoritas? Hoje Staind e Slipknot

Nacional ou Internacional? Se for bom tudo =)
                    E talvez se ouvisses os pássaros saberias a música do tempo...

Rock

13

• Visitante
                    Ena pá, o gueto lgbts do rock, é bom chegar a casa ;D

Gostas deste género musical? Há o rock, e depois há a música lol O único estilo musical que me faz vibrar tanto como o rock é (alguma) música clássica... boa combinação!

Dentro do rock qual o género com que mais te identificas? Uf, talvez punk!

Qual a melhor banda de sempre? De sempre?! Caissico, estavas doida lol Talvez os Pixies!

Actualmente qual é o melhor som? Yeah Yeah Yeahs

Actualmente quais as bandas que ouves? Além daquelas ali em cima, Interpol, Strokes, Legendary TM, Kasabian, Black Rebel MC... ;)

Nacional ou Internacional? O rock não tem nacionalidade :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      5 Respostas
                      2545 Visualizações
                      Última mensagem 14 de Dezembro de 2008
                      por Alpha
                      152 Respostas
                      19282 Visualizações
                      Última mensagem 5 de Janeiro de 2018
                      por carolinalg
                      1 Respostas
                      882 Visualizações