rede ex aequo

Olá Visitante08.abr.2020, 03:57:47

Autor Tópico: Acho (tenho a certeza) que o meu irmão é gay :o  (Lida 28823 vezes)

Acho (tenho a certeza) que o meu irmão é gay :o

Offline CristhianxD

• Membro Total
  • Género: Masculino
Boas !

Neste Fim de semana descobri uma coisa... :o

Estava no Histórico e vi na pesquisa do Google "SEXO gey" e "piças mais grossas do mundo"... WTF?!   :o ???

O meu irmão também deve ser gay, ele tem 12 anos.

Eu quando vi aquilo, nem sabia o que fazer... Nem sei o que fazer... Acho que é melhor não dizer nada... Só quando ele tiver maturidade, tipo 17/18 anos, é que posso ter uma conversa com ele, caso as suspeitas aumentem...

Nao queria que o meu irmão fosse... Oh...  :-\

Bom, comentem  :)

Comunicação Empresarial - ISCAP :)

Offline Bolonhesa

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • "If you don't risk anything you risk even more!"
      • Revelando o "B" de LGBT(TTi)Q
    Uma pesquisa dessas não tem necessariamente de implicar que o teu irmão é gay. 12 anos, está a entrar na adolescência, está curioso... Conheço mtos heteros até mais velhos que fazem pesquisas dessas por brincadeira, gozo, etc... Enfim... :\

Mas, se for... qual é o mal? (esta pergunta, obviamente, mostra que nao te conheço nem à tua situação familiar)
      ::) Revelando o "B" de LGBT(TTi)Q ::)

Visita: http://serbissexual.blogspot.com/

Amiga: https://www.facebook.com/VisiBIlidades
       Colabora: se fores Bi e quiseres escrever no blog envia mail para: visibilidades@gmail.com

Offline CristhianxD

• Membro Total
      Pois, só que não queria que ele passa-se pelo que passei

Eu ainda não assumi, mas já me aconteceram coisas, claramente que não fui o unico a face da terra na mesma situçao, onde a mae diz que se o filho for gay que seria a maior desilusao da vida dela. E não é só isso, é toda a família. Relativamente aos amigos não me posso queixar. Mas poderá não acontecer o mesmo com o meu bro. Oh pah, claro que também tem o "direito".

É complicado, bah...

rakerma

• Visitante
        Por vezes a complicação somos nós que criamos... pensamos de mais....

Se for? que se sinta bem e feliz, e se nao for a mesma coisa .

Não deves estar a preocupar antes do tempo, ele saberá o que quer, e como irmão só o tens de apoiar :)

Offline CristhianxD

• Membro Total
          Pois, está certo    :-X

Também tem direito a ter a sorte que eu tenho  ;D
          « Última modificação: 25 de Novembro de 2009 por CristhianxD »

Offline Bolonhesa

• *
            • Novo Membro
            • "If you don't risk anything you risk even more!"
              • Revelando o "B" de LGBT(TTi)Q
            concordo plenamente com o rakerm. por vezes complicamos as coisas ao pensar demasiado nelas.

live and let live ;)
              ::) Revelando o "B" de LGBT(TTi)Q ::)

Visita: http://serbissexual.blogspot.com/

Amiga: https://www.facebook.com/VisiBIlidades
               Colabora: se fores Bi e quiseres escrever no blog envia mail para: visibilidades@gmail.com

Josef

• Visitante
              Percebo que as represálias que o teu irmão possa vir a sofrer te preocupem, mas há uma ponta de egoismo no teu discurso. Ninguém deve negar o direito a uma pessoa de viver a sua sexualidade, seja ela qual for.

Offline Arms

• Membro Vintage
                  • Reflection
                Não percebo em que aspecto não quererias que o teu irmão fosse gay... Tipo, quanto muito terias alguém de confiança com quem falar e partilhar opiniões e pontos de vista.

Quanto à pesquisa... A minha pergunta seria mais do género: Será que o teu irmão desconfia que TU és gay e anda a pesquisar informação? A segunda pode ser uma pesquisa daqueles de gozo ou ele anda a pensar em aumento peniano... A segunda pesquisa tem o seu quê de vago e propenso a interpretações variadas.

Além disso, o Google às vezes faz registos que são por engano. Imagina que o teu irmão pesquisava algo sobre aumento peniano e, como não conhece o termo, escreve "pi*a mais" e aparece as sugestões da Google enquanto escreves e ele carrega na frase errada por engano. Pum! Registo de pesquisa feita. Ele apercebe-se e volta atrás para corrigir a sua pesquisa para procurar mesmo a que quer... Percebes?

No entanto, especulações à parte, o facto de tu suspeitares que o teu irmão seja gay apenas poderá servir como base de apoio mútuo. Podes fazer umas pesquisas tu mesmo, perguntando a opinião do teu irmão acerca da homossexualidade (sem dizeres que suspeitas que ele seja) para saberes se ele está à vontade com isso. Podes mesmo dizer que não tens problemas com a homossexualidade e que tens amigos e amigas homossexuais. Não precisas de esperar que ele tenha 17/18 anos para poder partilhar ideias. Tens aí mesmo uma excelente oportunidade de conhecer melhor o teu irmão e de, se quiseres, acompanhá-lo e dar-lhe apoio, para além de criares uma ligação mais forte com ele, e a tua preocupação é de ele ser ou não gay? Mais tarde, quem sabe, poderás contar-lhe que és e, quem sabe, ele contar-te que é e vocês dão apoio um ao outro.

Como é que introduzirias o tema para ele estar mais à vontade para falar? Arranja uma brochura rede ex aequo (passa-se a publicidade) e, quando os papás estão fora de casa, põe a lê-lo mais ou menos à frente dele. Ele irá reparar e tu, assim naquela, dizes "sabias que fulano tal é gay?". E depois é só dizer que, como gostas dele com amigo, e não tens problemas com a homossexualidade, andas a pesquisar sobre o assunto para saber como melhor dares-te com ele. :P Simples.
                  Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                  Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Josef

• Visitante
                  Eu sou apologista de se ir directamente ao assunto. Partilha as tuas desconfianças com o teu irmão, ou pergunta-lhe porque pesquisou sobre aquilo. Pode ser embaraçador para ambos, mas não há melhor para arrumar com o assunto de vez.

Os rodeios só adiam o inadiável.

Offline van.

• Membro Elite
                    Concordo que ele esta numa fase de curiosidade em que pesquisa tudo e muito mais na net para encontrar respotas aos seus porquês, possivelmente por medo ou embaraço. Talvez ao falares com ele sobre isso ele vai ficar muito envergonhado ou ate mesmo negar que aquilo foi ele. Mas mostra-te aberto a explicar-lhe tudo e dizer que nao ha mal nenhum nisso, que as duvidas sao para se expor .. simplesmente tenta nao pressiona-lo e ter uma boa relaçao com ele.. assim acabará por se abrir contigo (;
                      Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

Offline CristhianxD

• Membro Total
                      Concordo com o que vocês dizem, ok.

No entanto, têm que compreender o meu lado.

Demorei muito a aceitar a minha homossexualidade, e agr assim de repente. Simplesmente nao consigo.

Niquito

• Visitante

Demorei muito a aceitar a minha homossexualidade, e agr assim de repente. Simplesmente nao consigo.

Se teu irmão for gay, azar!

Eu tb estou no mesmo barco, vou ter 2 irmãos, um já tem 2 anos o outro ainda está na barriga, mas quando ambos estiverem uns 12 e o outro 10, já da + ou - para saber se algum deles é gay.

No entanto até gostava ter um irmão gay para tipo, haver uma amizade especial no sentido de sermos iguais, apoiávamos no mesmo sentido, e eu como mais velho ensinava as coisas certas, o que deve e o k não deve fazer, e claro k respondia lhe ás suas duvidas. Mas por outro lado, não gostava que algum fosse Gay porque certamente minha mãe era capaz de por as culpas para cima de mim, e isso seria muito mau. Bom, é por isso k passo muito pouco tempo com meu irmão, só o vejo 2  ou 3 vezes por mês. Assim se vier a ser gay tenho a desculpa ideal : a culpa não n é minha e eu venho cá muitas poucas vezes!  ( sim, minha mãe vive noutra casa com outro homem e filhos dele).

Pronto, é isso!

Compreendo a sua preocupação, mas relaxa o que tem que acontecer acontece, ninguém pode impedir.

PS: apesar de ser fácil eu descobrir a verdade, sobre aquilo k te disse... aquilo... como n queres, bom, olha, paciência xD ficas à nora... eu vou fazer isso com meus irmãos, hahahah vou descobrir tudo xD Tenho é que me preparar para cenas bombásticas  :o tipo, telenovela  ::) isto se houver, claro!

Mas ainda falta tanto tempo xD
                        Ele tem 2 anos, digamos k só daqui a 10 ou 11 anos, vou poder saber se será hetero ou não. Depois o proximo é o meu outro irmão mais novo. Bom, depende, eles podem morrer entretanto, nunca se sabe! Ou então eu!  :-X

Cya!

Offline Arms

• Membro Vintage
                            • Reflection

Até que consigo compreender as tuas preocupações. Não queres que o teu irmão passe pelo mesmo que passaste. Se bem que, bem vistas as coisas, o teu irmão passa pelas coisas da forma como ele pode. mas é precisamente por ter sido complicado para ti que podes pensar na perspectiva de simplificá-lo para ele. A questão é que, independentemente de que gostes ou não, o teu irmão é como é e pronto. Não podes mudá-lo. O que podes fazer é compreendê-lo, respeitá-lo e ajudá-lo para que ele possa ter o tipo de apoio que tu provavelmente não tiveste. E, ao mesmo tempo, isso acaba também por ajudar-te a saberes mais e melhor sobre ti e desenvolver-te enquanto pessoa de forma a atingir uma melhor auto-estima. Partilha. Inter-ajuda. Tudo bem, as coisas não estão como querias que estivessem (para dizer a verdade são raras as coisas da vida estarem ou serem como nós queremos) mas não percas esta oportunidade de teres uma melhor relação com o teu irmão.

Isto é uma opinião pessoal. Tenho um irmão e a minha única pena é nunca ter tido uma melhor relação com ele nem nunca ter aproveitado as oportunidades quando surgiram. Acredita, essas oportunidades nunca mais voltam.
                            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

lady_bird

• Visitante

Até que consigo compreender as tuas preocupações. Não queres que o teu irmão passe pelo mesmo que passaste. Se bem que, bem vistas as coisas, o teu irmão passa pelas coisas da forma como ele pode. mas é precisamente por ter sido complicado para ti que podes pensar na perspectiva de simplificá-lo para ele. A questão é que, independentemente de que gostes ou não, o teu irmão é como é e pronto. Não podes mudá-lo. O que podes fazer é compreendê-lo, respeitá-lo e ajudá-lo para que ele possa ter o tipo de apoio que tu provavelmente não tiveste. E, ao mesmo tempo, isso acaba também por ajudar-te a saberes mais e melhor sobre ti e desenvolver-te enquanto pessoa de forma a atingir uma melhor auto-estima. Partilha. Inter-ajuda. Tudo bem, as coisas não estão como querias que estivessem (para dizer a verdade são raras as coisas da vida estarem ou serem como nós queremos) mas não percas esta oportunidade de teres uma melhor relação com o teu irmão.

Isto é uma opinião pessoal. Tenho um irmão e a minha única pena é nunca ter tido uma melhor relação com ele nem nunca ter aproveitado as oportunidades quando surgiram. Acredita, essas oportunidades nunca mais voltam.

Eu não diria melhor  ;)

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                              • =)
                              Epahh.. Essas pesquisas não querem dizer nada. Masss se for acho que não te dvias preocupar.. Só pronto em relação à familia porque tu é que sabes como é a tua familia. Mas de resto, cada pessoa reage de diferente forma à sua sexualidade. Se o teu irmão for gay pode até aceitar isso com naturalidade, e ter amigos que reagam bem. :)

No meu caso por exemplo o meu irmão mais velho é gay. Pelo que ele me disse, sabe desde os 14 anos, contou logo a nossa mãe e ela aceitou super bem, mas penso que foi por isso que ele se começou a isolar imenso.. Até aos 18 anos mais ou menos praticamente não saia de casa! Era só internet, internet.. Mas agora parece-me bastante assumido e feliz com a vida! :)
                              Eu por outro lado, fiquei super feliz quando descobri que era lesbica, porque sempre achei as raparigas bem mais interessantes que os rapazes mas não sabia bem porque.. Mas fiquei mesmo feliz! Aceitei com imensa naturalidade de imediato!

Ou sejaaa, há maneiras diferentes de aceitar a nossa sexualidade. Não te preocupes com isso =)

Offline CristhianxD

• Membro Total
                                Pois, eu sei.

É que tenho medo que ele passe pelo que eu passei. Porque... de certa forma, era um poouco infeliz quando tinha a sua idade.

E há outra questão. Eu por exemplo não me quero assumir, ainda. Pois os meus pais sao um pouco conservadores, sobretudo a minha mae. E é com ela que nós vivemos. E se algum dia me assumir, e se a familia reagir bem, será bom para ele, caso ele seja. No entanto, se não reagirem bem, ele vai ficar mais confuso e com mais receio durante a sua adolescencia.

Obrigado ^^

Offline JoaoLoule

• *
                                  • Novo Membro
                                  eu assumi por amor ao outro. e esse outro ja nao quer saber de mim. fiquei com um problema em maos: a forma como me comporto com os meus pais (so contei aos meus pais e a alguns amigos).

o meu irmão descobriu quando eu lhe emprestei um telemovel onde tinha sms's onde falava da minha primeira vez com o rapaz com quem estive. Ele perguntou logo à minha mãe se era mesmo verdade (ela ja sabia). Bem, o que eu sei é que ela perguntou "se ele for, vai mudar alguma coisa?" e ele respondeu "não, ele continua a ser meu irmão e gosto dele na mesma". é tocante eu sei, e admito que até chorei quando soube.

mas apesar de tudo, talvez pelo meu feitio, nunca mais voltei a olhar para os meus pais do mesmo jeito. com o meu irmão é tudo numa boa, mas não tenho conversas sobre homemssexualidade/bissexualidade com ninguém, nem mesmo com os meus amigos (de certa forma porque sei que ninguém se sente bem com essas conversas e eu tbm acho que é de certa forma "aceitável" nao ter conversas sobre esses assuntos com eles).

falando do teu caso, se o meu irmão me viesse dizer que é gay ou bi. eu aceitava. e ele talvez me dissesse primeiro por ja saber que o sou. Tambem teria medo do que eu sofresse, pois nos bem sabemos o que sofremos por sermos quem somos... mas temos de dar uma força pois é o irmão, é alguém que está no mesmo nivel que nós. se eu contásse ao resto da familia, matavam-me ao tiro de certeza!

acho que deves deixar algum tempo mais passar e se encontrares mais algo, aí sim, perguntas-lhe ou tentas abordar o tema das formas que já aqui foram ditas...

em todo o caso, boa sorte!  ;)

Offline CristhianxD

• Membro Total
                                    Muito obrigado. É bom ler alguns exemplos para saber mais ou menos como agir ou não...

^^

Offline Back Room

• Membro Elite
                                      Ele não recebe amigos aí em casa? Os miúdos fazem esse tipo de pesquisas para se divertirem...
                                        "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline CristhianxD

• Membro Total
                                        (ozanos que n vinha ao forum xD)

Pah, eu acho que n recebe assim muitos amigos em casa. Mas prefiro não pensar nisso, caguei.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          65 Respostas
                                          16914 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Janeiro de 2009
                                          por Driretlanii
                                          5 Respostas
                                          5634 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Abril de 2008
                                          por totozinha
                                          50 Respostas
                                          15167 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Agosto de 2011
                                          por Dumb:)