rede ex aequo

Olá Visitante08.jul.2020, 23:56:34

Autor Tópico: Com medo....depressão mãe  (Lida 2065 vezes)

Com medo....depressão mãe

Offline MRMike92

• *
  • Novo Membro
ola,não sei mais o que fazer com a minha mãe sinto-me perdido não sei como a ajudar...
é o seguinte,tenho 17 anos e tou a viver com os meus pais mas tenho uma magua imensa dentro de mim em ver a minha mãe sempre alcoolizada não sei mais o que fazer ela ja teve internada 1 mes mas ela quando nao gosta de alguma coisa que as outras pessoas lhe faxam ela refugia-se na bebida de novo,bebe até cair para o lado ainda por cima com uma data de comprimidos para dormir no organismo,nao sei mais o que fazer o meu pai não quer saber dela para nada fica o dia todo a ver televisão "caga" totalmente para ela,pouco se importa se ela bebe ou não,e a minha mae acaba por me ter só a mim e por quanto mais me esforce para a ajudar ela volta sempre para o alcool,não sei mais como a ajudar ela só me tem a mim e neste  mesmo momento em que estou a escrever esta mensagem ela ta a beber,sinto-me perdido,ela sai de casa para tratar das suas coisas e chega a casa alcoolizada,tamos eu e ela dependentes do dinheiro do meu pai,gostava tanto que alguem me ajudasse,o meu maior desejo é que ela seje feliz mas não sei como a tirar desta situação,sinto que estou a fazer de pai dela ela diz sempre que esta sozinha mas ela não esta sozinha me tem a mim,não sei mais o que fazer.... :'( ajudem-me

Offline Atzecs

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    O primeiro passo será sempre garantires-lhe que estás com ela, que ela te tem a ti!

Procura aconselhamento para a tua mãe. Se ela não gostar da ideia de consultas com um Psicólogo, consulta-o tu e vê como te pode ajudar.

Fetch!

• Visitante
      ola,não sei mais o que fazer com a minha mãe sinto-me perdido não sei como a ajudar...
      é o seguinte,tenho 17 anos e tou a viver com os meus pais mas tenho uma magua imensa dentro de mim em ver a minha mãe sempre alcoolizada não sei mais o que fazer ela ja teve internada 1 mes mas ela quando nao gosta de alguma coisa que as outras pessoas lhe faxam ela refugia-se na bebida de novo,bebe até cair para o lado ainda por cima com uma data de comprimidos para dormir no organismo,nao sei mais o que fazer o meu pai não quer saber dela para nada fica o dia todo a ver televisão "caga" totalmente para ela,pouco se importa se ela bebe ou não,e a minha mae acaba por me ter só a mim e por quanto mais me esforce para a ajudar ela volta sempre para o alcool,não sei mais como a ajudar ela só me tem a mim e neste  mesmo momento em que estou a escrever esta mensagem ela ta a beber,sinto-me perdido,ela sai de casa para tratar das suas coisas e chega a casa alcoolizada,tamos eu e ela dependentes do dinheiro do meu pai,gostava tanto que alguem me ajudasse,o meu maior desejo é que ela seje feliz mas não sei como a tirar desta situação,sinto que estou a fazer de pai dela ela diz sempre que esta sozinha mas ela não esta sozinha me tem a mim,não sei mais o que fazer.... :'( ajudem-me

MRMike92,

A tua situação é complicada e não tenho nem existem soluções fáceis. É uma situação demasiado difícil para alguém lidar sozinho, especialmente para alguém tão novo e dependente economicamente dos pais. Tenta encontrar algum familiar ou amigo que esteja disposto a ajudar, nem que seja só para te ouvir. Não terás avós, tios...?

Dizes que a tua mãe só te tem a ti mas também não podes viver só para ela ou por ela. Compreendo que queiras ajudá-la mas tenta não te isolar.

Quanto ao alcoolismo; este é um problema sério, existem formas de tratamento mesmo medicamentosas que são capazes de ajudar (no entanto, tenho conhecimentos muito vagos sobre isto). Se ela já esteve numa clínica (não sei que tipo de clínica mas presumo que ligada ao abuso de álcool) tenta informar-te que mais podes fazer ou recorrer a outro tipo de ajuda médica.

Sei que são conselhos muito vagos e talvez já os tenhas revisto a todos mentalmente, mas é o pouco apoio que me é possível oferecer. Força e espero que as coisas melhorem.

Fetch!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        Depressão

Iniciado por cacao « 1 2 ... 59 60 » Apoio

1198 Respostas
        197301 Visualizações
        Última mensagem 20 de Setembro de 2018
        por jribeiro
        24 Respostas
        9269 Visualizações
        Última mensagem 26 de Maio