rede ex aequo

Olá Visitante15.nov.2019, 13:14:26

Autor Tópico: Relações lésbicas/gays - Alguém tem de ser "o macho"/"a fémea"?!  (Lida 11548 vezes)

Relações lésbicas/gays - Alguém tem de ser "o macho"/"a fémea"?!

giffs

• Visitante
Após falar com vários amigas(os) cheguei à conclusão que as opiniões divergem.

Numa relação lésbica, tem de existir sempre um "macho" da relação?! E numa relação gay, tem de existir sempre uma "fémea" da relação?!

Eu acho que não...nem eu nem a minha namorada somos o macho. Eu não sou macho nem ela é..meu deus  :o :inq [smiley=nao.gif]

Mecki

• Visitante

Eu acho que não...nem eu nem a minha namorada somos o macho. Eu não sou macho nem ela é..meu deus  :o :inq [smiley=nao.gif]

Pois obviamente que nao sou .. Era o que faltava agora ser macho  lol

giffs

• Visitante

Pois obviamente que nao sou .. Era o que faltava agora ser macho  lol

Olha que eu também não...vê lá se resolves isto.  lol

Sparks

• Visitante
        Isso é um perfeito disparate :inq mas também já ouvi comentários parecidos. Enfim... ignorância :-\

Incandessence

• Visitante
          Isso é um perfeito disparate :inq mas também já ouvi comentários parecidos. Enfim... ignorância :-\
          lol lol lol concordo ctg nem mais...infelizmente só faz disparar a tamanha ignorancia de quem o afirma que isso tenha que existir e ser verdade...Não concordo acima de tudo ambas são mulheres,logo ninguém faz o chamado " papel de macho" lol soa-me mal até esta frase  lol lol lol

Offline Luis19

• Membro Total
            • Género: Masculino
            Não acho que seja necessário!
            Mas que existe em algumas relações, existe. E há que respeitar, não é?  :)

Offline manuelsurf

• Membro Total
              • Banido
              não.

Hal

• Visitante
                Numa relação lésbica, tem de existir sempre um "macho" da relação?! E numa relação gay, tem de existir sempre uma "fémea" da relação?!

No outro dia uma colega saiu-se com essa, apontando para um casal de lésbicas: "olha, aquela é o macho". Eu fiquei um bocado irritada e perguntei o que ela queria dizer com aquilo, visto que ambas eram bastante femininas, e ela disse que a activa (sexualmente) é o macho, enquanto a passiva é a fêmea. Ou seja, para ela as pessoas ou são exclusivamente activas ou passivas.

Offline **cinderela**

• Membro Ultra
                  • Género: Feminino
                  Eu acho que nao tem de haver nem femea nem macho numa relaçao...
                    Só estou bem onde nao estou...

Offline Maped

• Membro Elite
                    • :)
                    A minha mae tb tem esta mentalidade o que me irrita profundamente. Agrada-me mandar-lhe a boca de que sou bi daí nem sou uma coisa nem outra. Estes comentarios relacionam-se com o facto de que as relaçoes amorosas so podem existir entre homem e mulher logo quando dois homens e duas mulheres estao juntos, tal foge à normalidade e como tal, tem de desempenhar os papeis de uma relaçao heterossexual.

Uma idiotice, na verdade.
                      There's a fire starting in my heart
                      Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                      Don't underestimate the things that I will do.

ferdinand

• Visitante
                      Concordo contigo, Maped! Essa ideia de que existe "um macho" e "uma fêmea" num casal homossexual é consequência da comparação que se faz com os casais heterossexuais, e da tendência de querer separar tudo em "categorias"...  :(

Offline caissico

• Membro Elite
                        • Yin <3
                        Acho que nessa questão não têm qualquer noção haver um "macho" e uma "fêmea", para isso existem os animais xD o gato e a gata xD
                        Tá, não querendo ir longe do assunto, acho que devemos apenas sermos nós mesmos... Se somos mais masculinos/as ou femininos/as isso depende de nós... Mas quanto aos relacionamentos, cada um com suas preferências =P e claro amores=)
                        Ainda aguardo o meu primeiro grande amor...

Offline warmth_n_light

• **
                        • Membro Júnior
                        • Look for the silver lining
                        eu nem sequer acredito nisso nas relações hetero, portanto não.
                        há situações em que uma pessoa apoia a outra, ou em que uma pessoa se sente mais frágil do que a outra por determinado motivo...
                        e isso com certeza não faz com que um ou outro seja o macho ou a fêmea.
                          "Be the change you wish to see in the world." - Gandhi

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                          • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                          na minha opinião n... numa relação heterossexual ha 1 macho e uma fêmea
                          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                          mas em muitos casos o "macho da casa" é a mulher!!! por isso, se nem numa relação heterossexual isso é padrão, penso q mt menos será nume relação homossexual...
                            " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                            "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline van.

• Membro Elite
                            ninguem tem de o ser , mas concordo que ha pessoas que pensem que sim , outras que o sao por instinto ..
                            mas essa ideia de alguem ter de ser o macho e a femea da relaçao sao meros estereotipos definidos pela sociedade ignorante (;
                              Resisti às primeiras aparências e nunca vos apresseis em julgar; levai em conta que há coisas verosímeis que não são verdadeiras e que há coisas verdadeiras que não são verosímeis - Anne Lambert

Offline sugar

• Membro Ultra
                              Não necessariamente, por vezes acontece outras não.
                              O que interessa  é que as pessoas se amem

monalisa

• Visitante
                                Eu penso que esses papéis de "macho" ou "fêmea" de uma relação não fazem qualquer sentido nas relações homossexuais. São papéis inicialmente criados para relações heterossexuais mas já tão antiquadas, que nem aí já fazem sentido. Nas relações homossexuais, quer masculinas ou femininas, os 2 elementos do casal então em pé de igualdade, são os 2 homens, ou as 2 mulheres, e como tal existe simplesmente uma relação de 2 homens ou 2 mulheres que se amam, e cada um(a) desempenha o seu papel no casal, em igualdade, um(a) com o(a) outro(a), e sem ter que desempenhar os papeis "macho" /"fêmea" como se fossem uma relação hetero, que não o são.

Offline Pink Elephant!

• Membro Ultra
                                  • =)
                                  Oh isso não faz sentido nenhum mas que é das reacções mais frequentes é.. Já me perguntaram mais que uma vez quem é o homem da minha relação. Quando são amigos e tao a perguntar no gozo eu digo q sou eu claro mas é tudo na brincadeira. Mas quando sei que é so para mandar a boquinha respondo que se quizesse um homem, namorava com um homem! Humpf  >:(

Offline Arms

• Membro Vintage
                                      • Reflection
                                    O próprio conceito de "relação homossexual" implica forçosamente que não exista o sexo oposto.

Já não se usa esse conceito de macho/fêmea. É ridículo, é condescendente e é ofensivo. O que existe é que um dos parceiros tende a ser mais activo, no sentido de tomar mais as rédeas. E que o outro tende a desempenhar um papel mais passivo, receptivo. Mas durante algum tempo apenas. Os papéis vão-se alternando dependendo do estado de espírito das pessoas.

Além disso, haverá sempre diferenças. Há sempre alguém que tem mais jeito para as finanças da casa e alguém que tem mais jeito para as decisões decorativas/estéticas da casa. Haverá sempre alguém que terá mais jeito para os arranjos e manutenção e alguém que terá mais jeito para a gerência. Mas isso não implica que todos os papéis geralmente associados ao sexo masculino numa relação existirá apenas numa pessoa dentro da relação. Por aquilo que tenho visto, os variados papéis - ou comportamentos - são desempenhados pelos dois a níveis diferentes.
                                      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                                      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline year_7

• Membro Ultra
                                      O próprio conceito de "relação homossexual" implica forçosamente que não exista o sexo oposto.

Já não se usa esse conceito de macho/fêmea. É ridículo, é condescendente e é ofensivo. O que existe é que um dos parceiros tende a ser mais activo, no sentido de tomar mais as rédeas. E que o outro tende a desempenhar um papel mais passivo, receptivo. Mas durante algum tempo apenas. Os papéis vão-se alternando dependendo do estado de espírito das pessoas.

Além disso, haverá sempre diferenças. Há sempre alguém que tem mais jeito para as finanças da casa e alguém que tem mais jeito para as decisões decorativas/estéticas da casa. Haverá sempre alguém que terá mais jeito para os arranjos e manutenção e alguém que terá mais jeito para a gerência. Mas isso não implica que todos os papéis geralmente associados ao sexo masculino numa relação existirá apenas numa pessoa dentro da relação. Por aquilo que tenho visto, os variados papéis - ou comportamentos - são desempenhados pelos dois a níveis diferentes.

Subscrevo

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        265 Respostas
                                        47578 Visualizações
                                        Última mensagem 3 de Janeiro de 2011
                                        por Bc
                                        14 Respostas
                                        4450 Visualizações
                                        Última mensagem 1 de Janeiro de 2011
                                        por Litriciaras
                                        72 Respostas
                                        22827 Visualizações
                                        Última mensagem 26 de Maio
                                        por elcask