rede ex aequo

Olá Visitante26.mai.2020, 18:39:55

Autor Tópico: ESTOU COMPLETAMENTE ANGUSTIANTE E FRUSTRADO:(  (Lida 1991 vezes)

ESTOU COMPLETAMENTE ANGUSTIANTE E FRUSTRADO:(

Folgy

• Visitante
   Não sei o que fazer, por mais que pense não consigo achar solução, fico bue triste e sem saber o que fazer... Depois, ainda acabo por maltratar amigos, eles n sabem ajudar me e isso irrita-me, só dizem disparates... O melhor era mesmo ganhar o euromilhoes, txiiii, resolvia tudo... mas como é impossivel, a unica solução era mesmo ficar  [smiley=morto.gif]....

Estou aqui a lamentar-me e ninguem sabe qual o meu problema.... ás tantas não é um problema mas sim, varios....
   Vou explicar...
   Quando acabei o 9ºano, entrei no curso tecnologico de multimedia que terminava em 3 anos, do 10 ao 12 ano.... fiz esse curso e tal... no 10º deixei para tras o ingles, 11º tb tenho o ingles por fazer (devido k n tinha feito o do 10 ano), no 12 ano fiquei com o portugues por fazer, resumindo, tenho 3 disciplinas por fazer em cada ano, apesar de uma ser a mesma. O resultado disto, é que durante estes 3 anos, não tenho nenhum ano secundario terminado, estou só com a treta do 9 ano.

Andei dois meses " setembro e outubro" a procurar escolas para terminar as disciplinas ( pk n posso terminar na escola que andei por uns outros motivos que não é preciso referir), essas escolas diziam sempre "não ha vagas"... completamente desesperante...

Hoje, fui tentar de novo numa outra escola que ja tinha ido e tive a confirmação que "não ha vagas"....  Pronto, OK.... Este ano não vou estudar e ponto final!

Esse problema em cima não é bem um problema, não se pode fazer nada...
    O problema que me torna mais triste é sem duvida o que vou fazer no futuro.... em quê que vou trabalhar???
    Fui ao centro de emprego e levei com uma pergunta assim: Qual é a tua area?  
    E eu: Nenhuma!  :'(
    A verdade é que não gosto de nenhuma area escular... eu tirei o curso tecnlogico de multimedia porque era curso com computadores e programas, uma cena que ate gosto... até ao ponto de fazer um estágio no final do curso e odiar o estagio, não gostei nada de trabalhar naquilo, era tao aborrecido, e muitas coisas eu não sabia fazer... porque? porque o curso que tirei é uma treta, ou seja, só aprendi o  basico de varios programas, nunca aprofundei nenhum e o resultado no estagio foi 13, muito mau...

Não quero procurar trabalho em tecnologias de multimedia, pk sei que é perciso saber bem os programas, o basico sabem os putos para fazer trabalhitos....

E mesmo não sabendo o aprofundamento dos programas, eu tb não quero trabalhar em Graficas, tratamento de imagem e pre-impressao.... tive essa experiencia e não gostei, não senti prazer no que fazia....

A seguir, amigos meus dizem para ir para a faculdade apos terminar o 12 ano daqui a 3 anos  :-\, e eu digo: POr acaso sou rico para pagar proprinas???? POr acaso os meus pais sao ricos??? Por acaso eu tenho notas tao altas pra entrar na fac???? Por acaso sou tao inteligente para ter direito a uma bolsa de estudo? Por acaso eu gosto de todas as areas da faculdades???

A resposta a todas elas é NÃO!

A cena que me faz ficar frustrado é isso, é eu não gostar de quase nada... eu procuro, procuro para os varios trabalhos que existem e ~eu não gosto de menhum, meus deus, ninguem imagina o que é se sentir assim... é tao complicado...

Podia voltar para o 10 ano e fazer outro curso, o pior é k eu não sei que curso poderei eu gostar para depois trabalhar... estou a ver que vou cair na desgraça,

Não sei que fazer! :'(
   Por favor, alguem que me mostre cursos interessante para fazer, ou que alguem me diga o k devo fazer,  sinseramente estou mesmo a advinhar que não ha nada a fazer...

Não gostar de trabalho algum ou não conhecer aquilo que gostamos de fazer, é muito angustiante!  :'(
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009 por Folfy »

anonimo8520

• Visitante
    se calhar esperavas uma solução mais pratica e exemplos de cursos em concreto, mas qto a isso nao te posso informar porque eu propria nao tenho comnhecimento...

a unica coisa que te posso dizer é que desesperares nao adianta de nada... so tu mesmo podes descobrir o que gostas e com aquilo que mais te identificas, e se calhar deves ponderar alargar as tuas possibilidades... sei la, se nao gostas de estudar nem de nenhuma area de estudo, ha imensas coisas que podes fazer, apenas com o nono ano , e que nao exigem estudo.. por exemplo, se gostas de lidar com pessoas, podes  arranjar emprego num restaurante, numa loja, ou em qualquer outro sitio... e agr nao me ocorre mais nada, mas de certeza que ha imensos empregos que podem ser agradaveis, coisas mais praticas que nao exigem estudos... e é claro, so pq o 12 ano fica sempre bonito, podes ir para uma escola noturna acabar so essas disciplinas chatas que te faltam... se gostavas de sair de portugal, aposto que ha estagios no estrangeiro ligados a informatica... nao perdes nada em tentar...

nao podes e ir te abaixo.. tenho a certeza que vais acabar por te identificar com algo :)

Offline Diva

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      Realmente é complicado sabermos a area a seguir...

Eu mesmo sou exemplo disso, só a 3ª vez acertei no meu curso superior. Mas não fico chateada, aprendi muito e em areas muito diversas que contribuem para que no meu trabalho eu seja mais profissional que os meus colegas...

Considero de extrema importancia e urgencia que consultes um psicologo. Quase todas as escolas têm um psicologo, deves tentar encontrar algum que possa te ajudar. Pergunta aos teus amigos, pode ser que algum possa te aconselhar algum...

Se for um psicologo que trabalhe em alguma escola não terás que pagar nada...

Ele irá orientar-te, farás alguns testes (não dói nada  ;) ) servem apenas para te orientar, qual a area profissional que gostarias mais de seguir...

Faz uma teste a ti próprio (leva o tempo que quiseres, até alguns dias se for necessário). Imagina qual o trabalho que te daria prazer. Qual a profissão que te faria saltar da cama cedo para continuares a trabalhar naquele projecto, naquela situação, etc...

Geralmente todos temos uma area que gostamos mais, só que geralmente não conseguimos parar para pensar com clareza...

Consulta rapidamente um psicologo para depois decidires para que lado deves ir...

Boa sorte.
        Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
         Mahatma Gandhi

Folgy

• Visitante
        Bom,
        Thanks aos comentarios

Bom, não é assim tao simples....

Eu ate gosto de cinema, fazer filmes, mas não é algo que possa trabalhar, isto pk eu gosto de fazer os filmes sozinho, fazer eu a historia, ser eu o operador de camara, ser eu a realizar o filme, ser eu a terminar o filme no pc, meter os effeitos, curtar cenas, juntar cenas, etc... como deve saber, se eu fosse trabalhar como realizador nunca na vida iria trabalhar nisto tudo ao mesmo tempo, eu só iria ter uma unica função: realizador. E isso eu não quero fazer... gosto de variar e fazer um filme como eu gosto, estou sempre a variar de posto e assim farto me menos.

Em relação a isso, eu kero só fazer filmes como hobie, logico k parteciparei em concursos e tal, se ganha se, era optimo.... mas para poder fazer as minhas curtas metragens, preciso de dinheiro para comprar material, principalmente uma camara de filmar.

O que eu quero é: trabalhar em algo que eu goste + ou -, sem ser relacionado com cinema...

Agora a pergunta é: o k tu gostas?

Eu não sei bem... bem, cinema gosto mas está de parte, tem k ser outra coisa...

Eu penso, penso, mas não me sai nada.... sinseramente acho k vou ter k trabalhar nalguma cena que não gosto, mas se andar a faltar ao trabalho por não me aptecer nada ir, azar... acreditem k eu sou muito esquizito, quando eu não gosto de fazer algo, sinto me bue mal, bue triste, nem receber o dinheiro ao final do mês me faz ficar animado...

Pensando melhor, o que devo fazer é trabalhar como Frelancer, escolho algo que se faz como frelancer, cenas que tenha haver com pc e tal... o problema é eu n saber se sei fazer as coisas :S   

Offline mIsS

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • my smile

Pensando melhor, o que devo fazer é trabalhar como Frelancer, escolho algo que se faz como frelancer, cenas que tenha haver com pc e tal... o problema é eu n saber se sei fazer as coisas :S   

Niinguém nasce ensinado e todos nós nos confrontámos ou ainda confrontamos com o medo de não sabermos se somos capazes ou não de desempenhar uma dada função,isto acontece na minha opinião quando somos responsáveis, perfeccionistas, nesse sentido percebo-te bem. No entanto a melhor forma de nos protegermos em relação a isso é estudando, empenhando-nos, limando lacunas, de modo a que nos sintamos o mais inteirados possível na área que escolhamos...agora nunca é possível saber tudo. Mesmo quem está ou já terminou por exemplo um curso do ensino superior já sabe tudo sobre essa área porque o saber está sempre a progredir, já para não falar que é impossível que saibamos tudo, dai existirem as especializações, ou seja, tens primeiro uma formação geral, mas depois direccionas-te mais para uma dada área.
            Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            Estou doente...

Iniciado por Azuth « 1 2 ... 13 14 » Apoio Não-LGBT

269 Respostas
            51835 Visualizações
            Última mensagem 19 de Junho de 2009
            por Loser4ever
            2985 Respostas
            373853 Visualizações
            Última mensagem 13 de Março de 2018
            por Jiyoana