rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2020, 08:11:09

Autor Tópico: Medo de ser Homossexual pode fazer com que pensamos ser um?  (Lida 44238 vezes)

Medo de ser Homossexual pode fazer com que pensamos ser um?

16

• Visitante
 :-\ olá pessoal, tenho uma duvida, sou um jovem de 16 anos e sou hetro, uma coisa é certa, sinto-me atraído por mulheres, a minha duvida surgiu quando estava no ginásio e reparei num corpo dum outro halterofilista, coisa que é comum fazer entre homens que frequentam o ginásio, mas daquela vez, e foi a 1ª vez que que lembrei disso, que isso do reparar no corpo definido doutro homem é um bocadinho gay... e de imediato fiquei preocupado, a minha cabeça entrou em choque, será que sou gay? não posso ser gay... impossível... mas será? etc. a partir daí comecei a fazer muitos filmes, a reparar o dobro nos rapazes a reparar se esses rapazes me excitavam sexualmente, e a ponderar a hipótese de ser gay... devo confessar que essa ideia sempre me assustou, é verdade, eu tenho medo de ser gay, já assumi isso comigo mesmo, a minha duvida é se de facto é normal um homem que se sente atraído por mulheres ter esse medo, e se o tiver (que é o meu caso) se isso pode alterar o comportamento dele, obviamente devido ao seu medo, isto é, se o facto de eu ter medo de ser gay, pode fazer com que eu comece a entrar em paranóia, se esse medo pode ser o culpado de eu andar a reparar mais em rapazes e a fazer 'filmes' e se esse medo pode fazer com que eu, estando tão manipulado por ele, me sinta gay ou se de facto o medo não tem nada a ver com uma pessoa se achar gay ou não... obrigado  ;D

16

• Visitante
    olá, sou um rapaz, tenho 16 anos e adoro mulheres... mas há uns tempos no ginásio reparei nos músculos de um tipo.. coisa que ate é normal fazer-se entre homens do ginásio, e que eu ja fiz muitas vezes, mas daquela vês, veio-me a ideia que aquilo do reparar nos músculos dos outros é um bocadinho gay... e inevitavelmente fiz-me uma pergunta (será que sou gay?) nao posso ser gay! mas e se for? e pronto... a partir desse dia dei por mim cheio de medo de ser gay e a reparar o dobro nos rapazes e a ver se me excitavam etc. tudo para poder tirar a certeza e eliminar esse medo, mas claro depois voltava a ideia, mas se eu reparo é porque sou... e lá vinha o medo... bem o que eu quero saber, é se é normal uma homem heterossexual ter medo de ser gay, sim porque eu tenho, e não é pouco... e se o facto de ter medo pode fazer com que eu entre em paranóia e comece a pensar coisas que não são reais mas sim provocadas por esse medo, isto é, se o facto de eu ter medo de ser gay me pode fazer pensar que sou... e induzir-me em erro... ou se o facto de eu ter medo não influencia em nada a minha maneira de pensar sobre qual é a minha orientação... agradecia uma ajudinha... obrigado.  ;D

Offline ritchi

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      • ::UNDER CONSTRUCTION::
      reparar o dobro nos rapazes a reparar se esses rapazes me excitavam sexualmente

se te atraem sexualmente pode ser k sejas... bi!
       gay nao...

mas se pensares bem nakilo k desejas e n tanto no teu medo de seres gay... acabas por descobrir 
      « Última modificação: 28 de Novembro de 2009 por temporary_user »

Offline pinkie

• Membro Total
        • Género: Feminino
        Na minha opinião isso é uma consequência da sociedade machista em que vivemos. Somos "programados" para achar que um homem a sério tem que ser muito "macho". Se disseres a alguém que apreciaste o corpo de um rapaz(o que é bastante natural, penso eu de que) pensam logo que "estás a virar". É triste :(, mas é verdade. Não vale a pena preocupares-te muito com o assunto, a resposta acaba por vir naturalmente. (Apesar de eu me preocupar com o assunto ::))
        « Última modificação: 28 de Novembro de 2009 por temporary_user »

Offline Arms

• Membro Vintage
            • Reflection
          :-\ olá pessoal, tenho uma duvida, sou um jovem de 16 anos e sou hetro, uma coisa é certa, sinto-me atraído por mulheres, a minha duvida surgiu quando estava no ginásio e reparei num corpo dum outro halterofilista, coisa que é comum fazer entre homens que frequentam o ginásio, mas daquela vez, e foi a 1ª vez que que lembrei disso, que isso do reparar no corpo definido doutro homem é um bocadinho gay... e de imediato fiquei preocupado, a minha cabeça entrou em choque, será que sou gay? não posso ser gay... impossível... mas será? etc. a partir daí comecei a fazer muitos filmes, a reparar o dobro nos rapazes a reparar se esses rapazes me excitavam sexualmente, e a ponderar a hipótese de ser gay... devo confessar que essa ideia sempre me assustou, é verdade, eu tenho medo de ser gay, já assumi isso comigo mesmo, a minha duvida é se de facto é normal um homem que se sente atraído por mulheres ter esse medo, e se o tiver (que é o meu caso) se isso pode alterar o comportamento dele, obviamente devido ao seu medo, isto é, se o facto de eu ter medo de ser gay, pode fazer com que eu comece a entrar em paranóia, se esse medo pode ser o culpado de eu andar a reparar mais em rapazes e a fazer 'filmes' e se esse medo pode fazer com que eu, estando tão manipulado por ele, me sinta gay ou se de facto o medo não tem nada a ver com uma pessoa se achar gay ou não... obrigado  ;D

Existe um diferença entre reparares em rapazes e seres gay. É perfeitamente normal. O facto de olhares para outros rapazes não faz de ti automaticamente gay. Aliás, nem sequer o facto de olhares e pensares se te atraem sexualmente ou não. O que estás a fazer chama-se "apreciação estética". Toda a gente o faz.

Há um teste bastante simples para saberes se és gay ou bi. Quando imaginas fantasias sexuais em que participas, com que género imaginas-te a ter relações. E sim, falo de masturbação. Já temos todos idade suficiente para falar naturalmente das coisas... Se te imaginas com raparigas, parabéns, és um heterossexual saudável! Se te imaginas com rapazes, parabéns, és um gay saudável! Se te imaginas com os dois, parabéns, és um bissexual saudável! ^^ Agora, e aqui está a parte mais manhosa da questão, poderá haver momentos em que te imaginas com rapazes. Isso não quer dizer que és gay. Muitos heterossexuais têm contactos homossexuais e consideram-se heterossexuais. Aliás, estudos indicam que todos os adolescentes olharam pelo menos uma vez para membros do mesmo sexo e tiveram alguma reacção em relação a isso. E não vemos os números de homossexualidade a aumentar.

Para te ser sincero, pelo que eu li, não te vejo como homossexual. Vejo-te simplesmente como um heterossexual de mentalidade aberta ao ponto de questionar as coisas abstractamente, incluindo a sua sexualidade. Acredita que isso é muito mais saudável do que imaginas. Deixa de ter medo desses pensamentos.

Posso até dar-te o meu exemplo. Ainda hoje me questiono de como eu seria se fosse rapariga (tenho 28 anos). Que comportamentos teria, que roupas usaria, como seria fisicamente, etc. E isso não me faz mais feminino nem me fez deixar de gostar de ser rapaz. Não mudou em nada no meu comportamento nem mudou nada na minha forma de estar na vida - excepto, claro, numa maior compreensão do universo feminino! Não ganhei tiques femininos. Não tive vontade de vestir roupa feminina. Não fiquei com a voz mais fininha. Nada. Por isso, relaxa... no máximo dos máximos, esses pensamentos fazem-te colocar um bocadinho no lugar de um gay que te facilita a compreender as dificuldades que um gay passa ao longo da vida!

Não é preciso entrares em paranóia por causa disto. Tudo bem, olhaste para rapazes... grande coisa! Eu olho para raparigas e isso não me faz mais heterossexual! Percebes? ;) ::)
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

R A I N B O W

• Visitante
            Btw, isso não faz de ti gay oo' Apreciar é uma coisa, amar e sentir-se atraído é outra xD

De qualquer maneira, não tens de ter medo dessas coisas ^^

:-* :-* :-*
            « Última modificação: 12 de Setembro de 2009 por x Pedro x »

House of Usher

• Visitante
              16 acho que não devias fazer esses filmes na tua cabeça muito menos teres medo. Também acho que não é saudável chegares ao ponto de propositadamente te pores a pensar em rapazes de forma a testares a tua heterosexualidade - as coisas não funcionam assim.
              Uma coisa é admirares o corpo de um homem outra é sentires-te atraido por ele, essas coisas sabem-se no momento e instantaneamente.

Offline deepsoul

• Membro Elite
                Na nossa sociedade existe a liberdade de uma mulher poder dizer abertamente 'aquela mulher é lindíssima, tem um corpo tão bem feitinho', sem que isso leve a que passe a ter a conotação de lésbica ou de bissexual. Já no universo masculino, devido ao machismo, a realidade é outra. Os homens apreciam, olham e pensam para eles mesmos o que acham do físico de outros homens, mas não comentam pois isso já seria ser 'totalmente gay'. Tal como disse o Arms, e ainda que muitos homens digam com ar de machões 'eu não sei ver se um homem é bonito, sou hetero', é mentira, todas as pessoas sabem avaliar a beleza estética de ambos os sexos. Todos nós fomos educados numa sociedade com padrões de beleza, que nem sempre são os mais correctos, portanto todos possuimos a capacidade de avaliar e apreciar a beleza de homens e de mulheres. Ao apreciares a beleza de outro homem não estás a ser gay, estás apenas a ser um rapaz menos machista e mais capaz de libertar a sua mente de preconceitos. Tal como já te disseram não vale a pena estares com paranóias e nem estares a fazer filmes. Eu tambem gosto de apreciar a beleza de uma mulher e isso não me faz pensar que sou bissexual.
                És muito novo, e ainda tens muita coisa a aprender (aliás todos nós). Só tu conseguirás perceber se o que te acontece é apenas apreciação da beleza de um homem ou se sentes atração física por homens.
                « Última modificação: 13 de Setembro de 2009 por deepsoul »

bryan.pires

• Visitante
                  Em relação a situação do problema do medo eu senti a mesma coisa mas de forma diferente começei ao ver os morangos com açucar e ver que quem nao quer ser acaba por ser e depois fiz "filmes" e começei a dizer nao sou nao pode eu nao nunca alguma vez e depois tenva perceber se me atraia por rapazes... se eles  mexiam cmg e nao mexiam simplesmente olhar e normal mas ando neste trauma a 6 meses apesar de isso das masturbações me ter ajudado a meter a cabeça no sitio continuo mt nervoso ansioso medronho pk nunca tive nenhuma namorada so curtes e tenho pouca auto-estima tudo me poe abaixo !
                  sendo que tento ultrapassar isto mas nao sei o que fazer !
                  mas digo que passar por isto é ridiculo :S nao te logica  :-[

Offline SoWhat

• Membro Elite
                    Uma coisa é ver alguém e achar que é belo, que corresponde aos nossos padrões de beleza; outra, é sentir-se sexualmente atraído por essa mesma pessoa.

Saber admirar a beleza de alguém não quer dizer que estejamos atraídos (afectivo-sexualmente) pelo mesmo, apenas que dentro dos nossos padrões estéticos aquela pessoa destaca-se.

Quanto mais não seja para "avaliar a concorrência"  lol

Elijah Keat

• Visitante
                      E porque é que hás-de ter medo de ser gay homem?

Bem, seja como for, apesar de não te conhecer, pelo teu relato não pareces ser gay. Sentes-te atraído por mulheres, ponto final. Olhar para outros homens é normal, mesmo entre homens hetero, uma vez que as pessoas gostam sempre de ter bases de comparação para tudo...

E se olhas agora para o dobro dos rapazes para ver se há um estímulo sexual, quer dizer que ele não existe. Porque se existisse não te ias ter que esforçar muito para procurar esses estímulo, ainda para mais num balneário/ginásio.

Mas isto sou eu que digo. O ideal é esqueceres o medo de poderes ser gay e, caso sejas, não entrar em pânico e aceitares essa possibilidade. Além de não ser uma doença, não tens necessariamente que contar ao mundo todo o que és ou deixas de ser.

Offline Pulse

• Membro Vintage
                        • After all, losing all hope was freedom.
                        Join the LGBT side, we have cookies.  ;D :P

Estou a brincar. Mas agora falando a sério... Acho que não tens de ter qualquer tipo de problema. Na minha adolescência passou-se o mesmo, só que ao contrario, eu com medo de ser homossexual tentava a todo o custo ver se o corpo das mulheres me excitava e, guess what? Dei por mim a reparar muito mais em mulheres do que antes... e ,tal como na altura, ainda hoje não sinto qualquer atracção sexual por mulheres, nem mudei a minha orientação sexual por isso.  :)
                        Parece-me que se fosses homossexual já o saberias, de qualquer das formas esse medo não deve ser algo que te deva tirar o sono, se daqui a uns aninhos descobrires que és homossexual logo lidas com isso.  ;)
                          And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior

R: Claro que Não!
                              Não se deve ter medo das orientações sexuais.

Repara nestes exemplos sobre mim próprio:

1 - Eu sou homossexual e por vezes reparo em mulheres que as acho lindíssimas e esculturais e não é por isso que sou heterossexual ou bissexual. Eu até posso achar uma mulher super atraente mas nunca sinto desejo sexual por ela. Em contrapartida eu tenho desejo sexual por alguns homens e por vezes nem os acho muito atraentes. Sou sem dúvida alguma um homem homossexual.

2A - Eu tenho olhos verdes e mesmo que eu esteja rodeado de pessoas de olhos azuis, os meus olhos serão sempre verdes a não ser que eu use umas lentes de contacto, ou seja, vou mascarar/esconder aquilo que na realidade sou.
                          2B - Eu sou homossexual e mesmo que eu esteja rodeado de pessoas heterossexuais, a minha orientação sexual será sempre a homossexualidade a não ser que eu minta para a sociedade, ou seja, vou mascarar/esconder aquilo que na realidade sou e vou ser muito infeliz por ir contra a minha própria natureza.
                          « Última modificação: 19 de Dezembro de 2010 por Radiant_Jaguar »

bryan.pires

• Visitante
                            o meu problema é que eu vejo uma mulher nua e fico erecto se vir homem  não acontece nada !
                            Logo sou hetero !
                            Mas continua a sentir aquele medo aquele mau estar quando falam vulgarmente de p********* porque sempre me senti hetero ,mas com isto de ter medo e de pensar que sou vejo que dou mais ateção a isto e parece que quando vejo um rapaz da minha idade procuro saber se me atrai
                            mas isso deixa me pior que estragado detesto sentir isto so quero ser com sempre fui HETERO SEXUAL ! :-\

Elijah Keat

• Visitante
                              o meu problema é que eu vejo uma mulher nua e fico erecto se vir homem  não acontece nada !
                              Logo sou hetero !
                              Mas continua a sentir aquele medo aquele mau estar quando falam vulgarmente de p********* porque sempre me senti hetero ,mas com isto de ter medo e de pensar que sou vejo que dou mais ateção a isto e parece que quando vejo um rapaz da minha idade procuro saber se me atrai
                              mas isso deixa me pior que estragado detesto sentir isto so quero ser com sempre fui HETERO SEXUAL ! :-\

Oh rapaz, mas se uma mulher te excita e um homem não, que razão tens para duvidares da tua sexualidade? E mesmo que um dia te sintas atraído por um rapaz, olha... a mim já me aconteceu o mesmo lol

Frozzen

• Visitante
                                Eu acho que estão a ser confundidas duas coisas aqui... homossexualidade não é igual a sentir desejo sexual pelo mesmo sexo... Aliás, eu penso que se não fosse um tabu tao grande na nossa sociedade e se não fosse todo o preconceito havia bastante mais relações sexuais entre duas pessoas do mesmo sexo. Eu penso que ser homossexual reside verdadeiramente no facto de te apaixonares por pessoas do mesmo sexo. Eu por exemplo só me consigo apaixonar por raparigas.. há algo nos rapazes que me impossibilita de o fazer que nao sei definir ao certo, mas consigo muito bem achar o corpo de um homem muito bonito e até ligeiramente atraente... PORTANTO, resumindo e concluindo, eu sou exactamente igual aos rapazes heteros que acham o corpo de outro homem engraçado, no entanto, como não se aplica aquela parte de ter medo que isso me torne heterossexual posso falar sem medos e chego à seguinte conclusão: ya... gosto mesmo é de raparigas ;D

Offline seilamen

• *
                                  • Novo Membro
                                  eu tenho um problema parecido e queria ajuda tambem
                                  houve uma vez que tive de ferias c a minha namorada e estive c ela sexualmente duas vezes num espaço de uma hora ou duas depois na terceira vez que foi passado uma hora nao tive desejo. comecei a filmar.me todo a pensar que tinha problemas erecteis e impotencia e isso, como nao falava c ninguem os pensamentos foram.se expandindo na minha cabeça e começei a pensar que era gay e isso tudo. comecei a ter medo de fazer sexo pois tinha sempre medo de nao ficar teso e de transmitir má impressão a ela. isto é normal ou sou gay? com o tempo tudo se foi passando e eu comecei a olhar mto mais para rapazes para me comparar c eles e hoje em dia o meu cerebro circula em circuito tao fechado por nao falar disto a ninguem que ja nem sei o que sou. alguem me pode dizer se isto sao paranoias da minha cabeça ou nao?

RLUZ

• Visitante
                                    Este post já é muito antigo, pena não ter resposta, mas....

Não.
                                    Isso de reparar pode ser só para se comparar, querer ter o mesmo corpo que outro.  E o medo de ser acho que só surge quando se é.
                                    Por outro lado o facto de ter andado tanto tempo a pensar nisso áo ponto de escrever no forum...

Mesmo assim acho que não se deve pensar muito, se for vai chegar um momento que deixará de ter duvidas.

Nota: não confirmou se havia ou não excitação.
                                    « Última modificação: 12 de Junho de 2013 por RLUZ »

Medo de ser homossexual pode fazer com que pensamos ser um?

Diotima

• Visitante
                                      O que eu acho curioso neste tópico é o medo, eu diria mesmo o pavor, de ser homossexual. Mostra a grande homofobia que existe na nossa sociedade e a pressão que sobretudo os rapazes sofrem para serem heteros.

Offline Prosearch

• *
                                        • Novo Membro
                                        O que eu acho curioso neste tópico é o medo, eu diria mesmo o pavor, de ser homossexual. Mostra a grande homofobia que existe na nossa sociedade e a pressão que sobretudo os rapazes sofrem para serem heteros.

Diotima, mereces uma vénia!! Otimas palavras (:

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          22 Respostas
                                          11209 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Maio de 2012
                                          por jakejus1
                                          50 Respostas
                                          15361 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Agosto de 2011
                                          por Dumb:)
                                          Como deixar de ser Homossexual?

Iniciado por Folgy « 1 2 ... 17 18 » Apoio

357 Respostas
                                          63436 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Janeiro de 2014
                                          por theone111
                                          48 Respostas
                                          104471 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Outubro de 2011
                                          por Frozzen
                                          6 Respostas
                                          2381 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Novembro de 2010
                                          por _Sharika_