rede ex aequo

Olá Visitante24.fev.2020, 21:48:12

Autor Tópico: Ajuda urgente por favor  (Lida 2544 vezes)

Ajuda urgente por favor

Silvano

• Visitante
Olá a todos.Tenho 18 anos e meu namorado tem 28.Os meus pais descobriram esta semana a nossa relação e querem me obrigar a ir a policia para dar dados acerca dele  para o meter em tribunal e acusalo de pedofilia.Isto porque ja ando com ele à cerca de 1 ano e meio ,2 anos.Ajudem-me não sei que fazer.Por favor.Meus pais  chamaram-me nomes , minha mãe bateu no meu namorado chamou-lhe nomes .Meus pais ainda disseram que não me dão mais dinheiro e que vá trabalhar.
Quero saber quais os meus direitos  em relação ao caso policial
« Última modificação: 8 de Setembro de 2009 por Tommy »

Ajuda urgente por favor

Offline pinkie

• Membro Total
    • Género: Feminino
    Não posso ajudar-te, mas desejo que tudo te corra bem.  Coragem!

Ajuda urgente por favor

Silvano

• Visitante
      So me apetece suicidar-me.Tou farto de viver farto mesmo.Não tenho ninguem que me apoio e nenhum motivo  para continuar vivo

Ajuda urgente por favor

Offline pinkie

• Membro Total
        Nada de pensamentos desses! Tudo se resolve. Tudo acaba por ficar bem. Afinal já tens 18 anos. Já há muitas coisas que podes fazer. Claro que há motivos para estar vivo. Aposto que tens amigos. E tens o teu namorado. E se isso não bastar há outras coisas neste mundo pelas quais vale a pena viver! Não tens sonhos pelos quais lutar?  E acho que isso da pedofilia não é bem assim... já pesquisas-te no google ou assim? Acho que agora o mais importante é falares calmamente com os teus pais.

Ajuda urgente por favor

Offline united_arrows

• Membro Sénior
          • Género: Masculino
          Não penses assim  :) és o melhor motivo para continuares vivo, e tudo se resolve com mais ou menos paciência, com mais ou menos stress, com mais ou menos problemas, vais encontrar o teu caminho  ;)

Ajuda urgente por favor

Offline _tiago_

• Membro Elite
            • Why not??!!?
            Tem calma tommy, e soa apenas uma má fase...mas vais encontrar soluções
            Não fiques demasiado enervado com a situação dos teus pais,eventualmente se calhar nem vão chegar a fazer nada...estão apenas a reagir mal
            Vais ter que ter muita paciencia com eles agora...

Força  ;)

Ajuda urgente por favor

Fetch!

• Visitante
              Olá a todos.Tenho 18 anos e meu namorado tem 28.Os meus pais descobriram esta semana a nossa relação e querem me obrigar a ir a policia para dar dados acerca dele  para o meter em tribunal e acusalo de pedofilia.Isto porque ja ando com ele à cerca de 1 ano e meio ,2 anos.Ajudem-me não sei que fazer.Por favor.Meus pais  chamaram-me nomes , minha mãe bateu no meu namorado chamou-lhe nomes .Meus pais ainda disseram que não me dão mais dinheiro e que vá trabalhar.
              Quero saber quais os meus direitos  em relação ao caso policial

Não te posso garantir com certeza absoluta, mas se não estou em erro, a idade de consentimento é aos 14 anos, daí que quaisquer acusações de pedofilia são infundadas, já que é uma relação consensual e foi iniciada aos 16. Não dará em nada, presumo, apesar de ser uma situação complicada se os teus pais estão a considerar uma acção tão extrema.

So me apetece suicidar-me.Tou farto de viver farto mesmo.Não tenho ninguem que me apoio e nenhum motivo  para continuar vivo

Compreendo que as coisas pareçam negras agora, mas procura apoio naqueles que te querem bem, que com certeza existem, especialmente o teu namorado. Os teus pais descobriram recentemente, é natural que exista alguma resistência, apreensão, negação, enfim... (apesar de me parecer algo exagerado neste teu caso). Tenta conversar com eles. O site da rede ex-aequo tem imensa informação sobre coming out e reacções dos pais a este.

http://www.rea.pt/arquivo/brochura/cap08_snp.pdf ---> Acho que isto te pode ajudar, entre outras secções e brochuras que podes encontrar no site. Podes mesmo imprimi-lo se os teus pais estiverem dispostos a lê-lo.

Sobre o coming out e o que podes esperar: http://www.rea.pt/pais.html
              A tua situação é diferente, eles não descobriram por ti se entendi, mas consegues encontrar informação útil aqui espero.

Tenta pôr as coisas em perspectiva (sei que é mais fácil dizê-lo...), dá aos teus pais e à situação algum tempo, talvez não se resolva pelo melhor, mas pelo que contas, os teus pais estão a reagir de cabeça quente. Uma semana é pouco tempo. A ideia de que foste influenciado, ou "arrastado para a homossexualidade" pelo teu namorado, é absurda, mas não é uma reacção tão incomum quanto isso. Tenta explicar-lhes a situação, mas não te desgastes em demasia. Preserva-te um pouco e tem em mente que a situação mudará inevitavelmente, para melhor espero.

Boa sorte e força.  

P.S.; http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=5257.0
              Do fórum da rede ex-aequo, experiências de coming out aos pais e consequências. Existem várias histórias em que as reacções dos pais se foram alterando com o tempo.
              « Última modificação: 28 de Dezembro de 2009 por Fetch! »

Ajuda urgente por favor

Silvano

• Visitante
                obrigado por todas as resposas preciosas.Vou tentar falar com os meus pais e arranjar um partime que não interfira com os estudos.Vou dando novidades.Obrigado

Ajuda urgente por favor

Offline Luis19

• Membro Total
                  "Fetch!" disse tudo...
                  Grande ajuda mesmo. Força e nunca desistas.

Ajuda urgente por favor

Offline MT

• Membro Total
                    • Só sei que nada sei. <3
                    Tommy tou numa situaçao parecida a tua, tirando so as idades.. sei +- o qe estas a passar.
                    e o qe deves fazer e' enfrentar teus pais. se tiveres qe estudar e trabalhar ao mesmo tempo faz isso. eu tambem tenho 18, e a minha situaçao, foi meu pai descubriu meu namoro com uma rapariga, proibiu.me de andar "com ela".. com todas ...
                    e eu estudo, e ele disse qe se n a deixa-se tinha de ir trb e essas cenas..
                    eu ando com ela e tenho estudo..
                      Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      Apoio Urgente

Iniciado por Hazeo Apoio

9 Respostas
                      2358 Visualizações
                      Última mensagem 11 de Junho de 2009
                      por fmchrono
                      1 Respostas
                      1613 Visualizações